Essa é uma pergunta um tanto frequente. Quando iniciamos nosso aprendizado na área de autoconhecimento começamos a entender a importância de cuidar dos pensamentos, sentimentos e crenças negativas. Ficamos mais conscientes do quanto essa negatividade torna a vida mais difícil gerando problemas em todas as áreas.
Aprendemos sobre esse tema e passamos a identificar mais facilmente a negatividade que existe em nós mesmos e no mundo. Esse reconhecimento nos ajuda a fazer escolhas mais saudáveis. Ou seja, ao enxergarmos mais nitidamente o que é negativo podemos nos afastar ou pelo menos não alimentar.
Passamos a observar a negatividade que existe nas conversas com os amigos, no trabalho, na televisão, na nossa família e no nosso próprio interior. Algumas pessoas ficam assustadas quando tomam essa consciência pois é realmente impressionante o quanto de negatividade existe e que a maioria nem se dá conta.
De repente, você se vê em rodas de conversa que não fazem mais sentido. Comentários que você sabe que servem apenas para aumentar a negatividade, trazendo mais problemas. Essas conversas, notícias e programas de televisão acabam contaminando, os seus sentimentos, mesmo que você não queira. É raro alguém que consiga se manter imune ao entrar em contato com a negatividade. Quando vemos uma notícia ruim surgem imediatamente sentimentos em nós de raiva, tristeza, injustiça e outros. Quando as pessoas ao nosso lado fazem comentários pessimistas muitas vezes acabamos sendo influenciados.
A negatividade é grudenta, pegajosa. É também uma doença contagiosa. Ela tem um efeito de nos sugar para dentro dela como se fosse um redemoinho. Essa força é ainda maior quando se trata da negatividade que vem da nossa família. Tentamos nos manter positivos mas, quando nossos pais e irmãos começam a falar, nossos sentimentos e pensamentos negativos facilmente veem à tona e são alimentados.
Será que existe um remédio pra isso? Como ficar imune? Como toda doença contagiosa, exige tratamento e prevenção. Da mesma forma que, para manter o físico saudável precisamos combinar uma boa alimentação, exercícios e tratamentos das enfermidades quando elas se manifestam, para cuidar do nosso interior será preciso uma combinação de fatores.
Uma das medidas de prevenção é se afastar cada vez mais do noticiário, que é sempre bem carregado de coisas negativas que nos coloca em um estado emocional desagradável. A escolha dos assuntos que são passados são um reflexo da negatividade que existe na sociedade pois as pessoas se sentem atraídas em assistir notícias ruins, que, por sua vez, alimentam ainda mais a negatividade da sociedade, que buscará se aprofundar mais e mais nesta temática, gerando um círculo vicioso. No artigo “O Impacto Negativo do Noticiário” eu falo sobre esse tema com mais profundidade.
Outra medida de prevenção é se afastar de pessoas negativas o máximo que pudermos. Isso só é possível até certo ponto, pois não dá para nos isolarmos completamente e nem é esse o objetivo. Tem algumas pessoas da família ou do trabalho que não temos como nos afastar. Nesses casos, só nos resta não alimentarmos a negatividade com nossos comentários e nos tornarmos mais fortes por dentro para não nos contaminarmos.
Esse fortalecimento interior funciona mais ou menos como o fortalecimento do sistema imunológico. Se estamos com uma boa imunidade, os vírus e bactérias não conseguirão entrar no nosso organismo. Se o nosso interior estiver limpo e fortalecido não precisaremos nos preocupar tanto em nos afastarmos da negatividade pois ela pouco nos afetará. Esse é o estado ideal. Mas enquanto ainda não nos fortalecemos precisamos dos cuidados preventivos assim como uma pessoa com baixa imunidade precisa se afastar de outros doentes.
A EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!), é uma poderosa aliada para fortalecer a nossa “imunidade anti-negatividade”. Ao limparmos os nossos próprios sentimentos negativos, ficamos menos suscetíveis as influências externas. Consigo perceber em mim uma diferença bem considerável na minha “imunidade anti-negatividade” ao longo do tempo. Antigamente as notícias e as pessoas me afetavam com bem mais intensidade. A medida que vamos limpando as mágoas, raivas, culpas, medos, traumas e crenças negativas que carregamos nosso interior fica cada vez mais saudável e fortalecido.
A negatividade interior atrai negatividade exterior e faz com que a gente sinta vontade de se conectar com mais sofrimento. Ou seja, a carga emocional de sofrimento que carregamos cria mecanismos para se alimentar e nos leva de forma inconsciente a buscar mais negatividade. É por isso que as pessoas se atraem por notícias ruins, comentários maldosos, fofocas, previsões pessimistas. Ao dissolvermos nossos sentimentos, iremos sentir essa atração diminuir cada vez mais. Daí a importância da EFT para fazermos uma limpeza profunda e rápida, já que a técnica é extremamente eficaz.
Outra medida de fortalecimento do nosso sistema anti-negatividade é nos alimentarmos com coisas positivas. Entrar em contato com pessoas mais positivas, ler livros que trazem mensagens positivas como livros de autoajuda, ler artigos sobre autoconhecimento (Como os inúmeros que tenho no meu site), participar de cursos e palestras e etc.
Em um determinado momento da minha vida, quando a negatividade estava intensamente brotando do meu interior e sendo alimentada por fatores externos, mergulhei profundamente na leitura de tudo que eu podia encontrar que pudesse me ajudar. E o efeito foi realmente bem nítido. Se eu ficasse a mercê de mim mesmo, teria me afundado cada vez mais. Agradeço aos autores dos livros, pois eles foram pra mim como verdadeiros professores que me ajudaram a sair de onde eu estava.
De todas as medidas, a que considero a mais importante é a limpeza emocional interior. Quando estamos cheios de lixo emocional, o esforço para nos conectarmos com coisas positivas é enorme. Ao aplicamos a EFT (Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito) as mudanças costumam ser rápidas, muitas vezes espantosas. Limpando a nossa negatividade interior atingimos a raiz do problema e ficamos mais positivos sem precisar de esforço. Fica também muito mais fácil assimilar livros e não dar atenção a negatividade.
Um forte abraço!
André Lima.
PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!
Comecei ler o manual EFT, usei pra dor de cabeça e melhorou, creio que se persistir vou conseguir resultados melhores, até acabar de vez com a dor que sentia qse todos os dias. Na minha família, infelizmente, quase todos são negativos, e comecei a perceber isso, quando vou a casa de parentes assim, ou mesmo qdo saio com meu pai, percebo a grande negatividade deles, meu pai só sabe falar das mil e uma doenças que ele tem, e que não cura, além de problemas. Se digo que tenho o sonho de fazer tal coisa, ele ou algum parente ja aponta algo que possa dar errado. Realmente, hoje entendo pq as vezes eu me sentia tão mal depois de estar com determinada pessoa, ou mesmo meu pai. Hoje qdo ele começa falar de doenças eu ja mudo de assunto, e se ele persiste eu finjo nem ouvir, pode parecer desrespeitoso, mas é melhor p mim. Como você cita nesse artigo, para nos livrarmos dos lixos emocional, eu admito que possuo muito lixo, um deles é um abuso sexual que sofri na infância, mas estou utilizando o EFT para me livrar disso, creio que com persistência ira funcionar, não só nisso mas em muitas outras coisas. Quero agora agradecer pelos conteúdos que vc disponibiliza pela internet, sempre recebo seus emails, gosto muito e me dão mais animo. Obrigada mesmo, e continue com esse belo trabalho! =D
Cara, seu livro é incrível e o seu texto é demais(que é estupendo). Eu estou no começo do livro mas já vi sobre o começo da sua história e como você deu a volta por cima e pôs a EFT em ação para te ajudar e nos(quem quer praticar) ajudar. Olha, sem Deus, sem acreditar em mim, na EFT, no autoconhecimento e tudo mais que já explorei eu não estava me desenvolvendo tão bem na vida pessoal, familiar e profissional. Obrigado.
Realmente, bem antes de começar a acompanhar sobre auto conhecimento, eu já não assistia noticiários, e é muito bom, o difícil é ficar longe das notícias ruins, mesmo sem assistir, alguns amigos comentam ou falam sobre assuntos negativos, e por mais que você não quer ouvir, você acaba ouvindo.
Ola Andre td bem?
Tenho lido e acompanhado seu webinário e gosto muito. Tenho alguns “probleminhas” que gostaria de eliminar. Como faço p/ adquirir o curso de mente prospera, pois no momento os meus problemas financeiros são graves.
Conto com sua ajuda.
muito obrigada!
Fique bem!
Bastante dificil este afastamento da negatividade quando nos encontramos no mesmo espaço de convivência, a limpeza emocional interior é minha busca constante, me encontro diariamente nessa prática. Muito interessante a dica de afastamento de doentes quando nosso sistema se encontra com baixa imunidade,valeu.
GOSTO MUITO DOS SEUS ARTIGOS, DESDE QUE COMECEI A LÊ-LOS TENHO PERCEBIDO REALMENTE MUDANÇAS, TENHO PRATICADO HOPONOPONO E QD ASSISTIA UMA AULA PRATICA A PESSOA MENCIONOU EFT, CURIOSA TE ACHEI NO FACE OU VC ME ACHOU, O FATO QUE JA VINHA COM RESULTADOS NO HOPONOPONO E AGORA COM EFT ESTOU CONSEGUINDO DESFAZER UMA DECEPÇÃO COM UMA PESSOA MUITO QUERIDA E ESPECIAL FIQUEI MUITO FERIDA POIS FIZ UM COMENTARIO SOBRE ALGO QUE ESTAVA FAZENDO JA ALGUM TEMPO QUE PODERIA ATRAPALHAR SUA VIDA PROFISSIONAL,ELA NÃO ENTENDEU A MENSAGEM QUE EU QUIZ PASSA PRA ELA ENTENDEU QUE EU ESTARIA JULGANDO ELA E NAO ESTAVA SÓ COLOQUEI FATOS EXISTENTES, ENFIM NAO ENTENDEU E NAO FALA MAIS COMIGO E ME DISSE HORRORES, FIQUEI MAU POIS NAO QUERIA FICAR SEM FALAR COM ELA, ATE O MOMENTO ESSA PESSOA NÃO FALA COMIGO. ESTOU RESPEITANDO O TEMPO DELA E FAZENDO A PRATICA DO EFT ,A DOR, AGUSTIA, SAUDADE FOI PASSANDO HJ NÃO SINTO MAIS . TO AMANDO E CONTINUO FAZENDO A PRATICA.
Meu caro amigo e imão na luz, adorei o conteúdo deste e mail.
É simplesmente maravilhoso e é tudo que preciso no momento, pois, estou passando por um processo exatamente como este.
Muito obrigada pelos e mails. Recebi todos.
Que Deus o abençoe ricamente
Um abraço fraterno
Acredito piamente nessa técnica. Já a pratico em parte e com excelentes resultados. Vou imprimir este texto e compartilha-lo com meus amigos. Com certeza haverá excerlentes resultados. Parabéns…
apesar de mais antigo, só agora pude ler este artigo e achei-o ótimo, tem tudo a ver com o que acontece em nosso dia a dia.
Precisamos sim nos fortalecer e nos limpar sempre.
Um abraço.
Obrigada pela ajuda
Gostei mto da orientação o difícil é conseguir aplicá-la mas devagar conseguimos.Agradecida.
negatividade emocinal, seria como virus introduzido no computador enquanto não eliminamos nada funciona.
Andre, seus textos são muito importantes para mim, me ajudando com palavras positivas junto com a EFT que pratico quando lembro que tenho uma arma poderosa em minhas mãos. O que preciso é torna-la prática diária para não deixar que se acumule tanta negatividade dentro de mim que me faz ficar tão estressada a ponto de achar que não consigo resolver.
Agradeço imensamente por dividires o que sabes.
Pratico EFT há cerca de 2 anos com resultados espantosos! Fui iniciado pela minha filha, que recebeu formação em Espanha (Galiza), e desde então nunca mais parei. Todo o trabalho tem por base o Manual de Gary Craig, a que acrescentei naturalmente toda a informação que a minha filha me facultou. Foi também ela que me indicou o site do André, tendo beneficiado imenso do conhecimento posto à disposição, particularmente dos artigos do género do que aqui está expresso.
Dito isto, e sempre com o intuito de partilhar uma experiência que pode eventualmente ajudar alguém, continuo a praticar aquilo que já praticava antes da técnica para autolimpeza emocional, ou seja, a Meditação – um pouco na linha da chamada “purga mental” descrita num dos livros de Yoga de José Hermogenes -, cujos resultados PARA MIM foram de grande importância.
Não sei se a Meditação faz parte do seu plano de trabalho. De qualquer forma, aqui fica o meu depoimento.
Obrigado!
Olá André… Acompanho seu trabalho, e o acho muito importante, como é muito importante os efeitos da aplicação da técnica. Eu a aplico para “tudo que me incomoda”, e tenho muito bom resultado. Adoro… Grata. Vanda
André, acompanho seus artigos a bastante tempo e sempre AMO, é como se cada um deles fosse o que realmente eu preciso pra mim ou para que eu ajude outras pessoas ao meu redor. Estou com 47 anos e iniciei a faculdade de psicologia esse ano (2014.2) com a intenção de me especializar em uma abordagem ou ferramenta que eu possa ajudar o maior número de pessoas.
Tenho vontade de iniciar preparando palestras com temas positivos e levar esse conteúdo gratuitamente nas comunidades, mais na frente escrever artigos e livros, mas alguma coisa ainda me impede e eu não sei o que é. Você pode me ajudar?
Muito grata por todo seu trabalho, PARABÉNS
Olá André é sempre um prazer receber suas mensagens!
Embora saibamos de muitas coisas a respeito da negatividade, creio que o importante é colocarmos em prática em nosso cotidiano as boas virtudes, pensamentos, sentimentos…
È estar no meio do caos, e não se deixar contaminar, e isso não é tão fácil assim.
Vc já viu os filmes que dão ibope? Parece que são os violentos! Mas a prática é essa: vencer a nós mesmos, vamos chegar lá. Um abraço!
Sonia Colferai
Eu realmente sinto quando tem muita negatividade num ambiente e quando eu percebo essa negatividade, muita das vezes o meu corpo e pensamentos reflete. Hoje consigo perceber facilmente onde tem mts energias negativas ou não e a primeira coisa que eu faço é me afasta, mas como vc disse, é dificil quando essas energias esta na sua própria casa ou local de estudo e trabalho.
Há 1 ano e 6 meses que uso EFT, e concordo com o André, que observamos melhor a negatividade ao nosso redor. Há algum tempo parei de ver notícias ruins e quando vejo, não me abalo mais emocionalmente. E o quanto perdi o interesse em conversas maldosas, negativas, pessimistas. É um filtro poderoso. Quando não consigo evitar, eu elevo o nível da conversa para o otimismo.Todo mundo devia usar!
Abraços André.
Ola André , adoro ler tudo que voce posta, tambem tenho certeza de que quanto mais coisa ruim que a gente escuta mais queremos ouvir, parece até um vicio. Gostaria que voce citasse alguns nomes dos livros de auto ajuda que citou nessa matéria de negatividade.
Obrigada pela ajuda, abraços.
sempre bom lembrar de como fugir da negatividade….é um exercicio diário!
adoro suas mensagens, nos engrandece sempre quando o coração estar aberto para novas reflexões e práticas diárias. O que não é fácil.
Boa noite André!
Como sempre, teus artigos são esclarecedores e provocam muitas reflexões… reflexões estas que promovem mudanças de pensamento e de comportamento.
Sou muito grata pela tua generosidade em compartilhar tua experiência e teu conhecimento conosco.
Grande abraço e muita luz!
Agradeço por cada e-mail recebido tem me ajudado e a muitos também . É bom encontrar pessoas sábias que dividem um pouco dessa sabedoria com a gente . Obrigada !!!
Adorei seu artigo e tudo o q vc diz sobre a tv è verdade… fez uma grande diferença na minha vjda. A tecnica da EFT mudou minha vida pra melhor, vejo nitidamente o meu emocional melhor. Situações q me deixavam muito triste depressiva, hoje nao me deixam mais. Hoje consigo dizer não, coisa q era dificílima pra mim, hoje faço com naturalidade. Me sinto grande!!!
Gostaria de um dia poder te conhecer para poder agradecer pessoalmente. Foi um divisor de águas na minha vida. E estou muito feliiiiiiiiiiiz comigo mesma, esse foi o meu maior ganho e sei q ainda tenho a crescer e conquistar. Hoje o universo è o meu limite.
A negatividade faz parte da vida do ser humano, pois ele já nasce em um ambiente com a presença de pessoas negativas, que influência o seu desenvolvimento físico e psíquico; ao termos noção deste veneno, é necessário extrai-lo do nosso interior, através de desejos de superação e mudanças de hábitos.
Obrigada por dividir conosco esse conhecimento que se faz tão necessário em nossos dias tão turbulentos.
É bom saber que temos como optar sempre pelo melhor! Nos ajuda a caminhar mais serenamente.
Obrigada!
Gratidão sem tamanho por todos os conteúdos e boa vontade por disponibilizar tanto conhecimento
Olá André,
que eu posso dizer ? a essência desse artigo é brilhante, talvez eu esteja dizendo isso por uma questão emocional, mas que de fato essas situações e esses fenômenos ocorrem, isso sim.
Parabéns pelo artigo e muito obrigado por compartilhar tal sabedoria.
Forte abraço.
Oi André,tudo bem?
A cada dia que passa me liberto mais da negatividade.Através da EFT consegui me libertar do medo de dirigir,foi uma grande vitória em minha vida.Agradeço de coração a ajuda que vc me deu sem mesmo me conhecer.Obrigado!!!!Abraço Sueli Poços de Caldas MG.
Como sempre esclarecedor , agradeço por todas as matérias que ajudam a tantos.
André, acompanho há muito tempo seus artigos, gusto muito e agradeço a sua disponibilidade em compartilhar.
Olá, André, muito boas suas dicas. Mas, minha atual situação é bem complicada, sinto que não faço parte do grupo com que trabalho, eles não tem nada a ver comigo e tem uma energia muito diferente da minha, tudo muito pesado. Então, estou sempre de sobreaviso, me preparando para não me deixar influenciar,mentalizo ideias positivas e oro muito, porque quando dou uma relaxadinha, percebo que deveria ter ficado alerta – isso cansa!
Abraços!
Olá Andre, boa noite. Ótimo artigo esse seu, dicas valiosas. No meu caso, nem sei se consigo evitar essas pessoas negativas, pois tenho elas o tempo todo ao meu redor, realmente acho que não posso evitá-las, pois trabalho o tempo todo ao lado delas, inclusive as pessoas que tenho que atender ( pessoas super “carregadas”), as vezes até sinto coisas dependendo de quem chega perto de mim Quando sinto algo estranho começo a orar e coloco o fone no ouvido e ouço músicas calmas e tranquilas (gospel), então fico mais calma e o medo, a raiva…diminui um pouco.Sempre tento ver suas palestras e de outros também, tento ler livros que me tirem a atenção da raiva, do negativismo…mas não é fácil (rsrs), mas estou tentando. Obrigada por sempre mandar e-mails que está sempre me ajudando a superar tudo isso. Forte abraço.
Gostei muito desse artigo e concordo plenamente com todo o conteúdo. Obrigada André .
Olá! Bruno. Você está bem? Eu estou bem. Claro, poderia estar melhor – mas também poderia estar pior – então está bom.
Gostei muitíssimo do teu comentário e vou acatar teu exemplo e teu conselho; estarei buscando mais e mais informações sobre a “negatividade”, pois estou quase entrando nessa situação.
Obrigado pelas boas palavras… Zulmar.
Meus parabéns, Andre!
Realmente é necessário nos fortalecermos dessa negatividade que nos cerca todos os dias.
Abraços e continue passando mensagens que nos motivam e nos auxiliam no autoconhecimento.
Abraços!
Adoro ler tudo que vc. escreve, acho inteligentissimo a forma como consegue me prender na leitura e devo acrescentar que tem me ajudado muitissimo, pois adiquiri mais tranquilidade, na resoluçáo dos problemas cotidianos que não são poucos e nem faceis.Não me descabelo mais com eles ,e tudo vai se resolvendo quase que por encanto, obrigada pela ajuda valorosa que me tens dado.Fique aqui a minha gratidão, abraços. Julia Darc
Salve André! Sempre leio seus artigos e compartilho com todos , pois são sempre muito bons! Com certeza você é mais um ser humano que despertou na face dessa Terra tão bela e abençoada! Quanto a esse artigo sobre negatividade, também concordo com tudo o que disse, pois é algo que vamos constatando a medida que vamos evoluindo. Só gostaria de acrescentar algo que percebo e que ocorre comigo. Por mais que esteja limpa de sentimentos negativos, e busque estar me alimentando de fontes nobres e saudaveis , e me sinta firme e forte, reconheço que não é questão de não conseguir estar perto de pessoas com energia negativa, mas há qualquer força que me afasta dessas pessoas e quando dou por mim elas somem. Parece que as energias positivas estão cada vez mais fortes e intolerantes com as energias que se mantém na negatividade. É isso, espero ter ajudado com o meu comentário. Desde sempre agradeço sua contribuição generosa ao doar aquilo de bom que tem aprendido. Continue sempre assim com toda essa energia potente e transformadora! Grande abraço! Paz e Luz!
Olá, André. Já participei de curso com você (mente próspera) e devo dizer que adoro a técnica. Faço eft para absolutamente tudo, inclusive ensinei para meu filho. Em relação a negatividade externa, ficou fácil não me impregnar dela. Fujo de noticiários ruins, de fofocas, etc… Mas a negatividade interna, aqueles pensamentos sabotadores, esses são realmente perigosos. Luto bastante para eliminar isso de mim. Talvez eu não aplique a técnica com a mesma habilidade que você, mas um dia eu chego lá. Um grande abraço.
É o que tento fazer… às vezes, dói muito nos afastarmos de pessoas que nos são tão queridas, mas que nos impregnam com tanta negatividade. Não temos que carregar nenhum fardo, ainda mais o da negatividade.
Procuro ler, ouvir música, rir, brincar com crianças, manter sempre um sorriso no rosto, pensar que se tenho saúde, casa, alimento, tenho o bastante para ser feliz e afastar a negatividade.
Obrigada pelo texto!
Abraços, Cristiane
Interessante , vou praticar !
Muito bom o artigo publicado. Parabéns. Pra eu chegar até aqui é pq estou me sentindo assim. Mais vou seguir suas dicas. Ler, ler e ler. Obrigado.
Bom dia Andre, gostei muito do seu texto e concordo com td.
Uma das coisas que me ajuda para evitar a negatividade é estar junto a natureza:
um banho de cachoeira.
estar entre animais;
fotografar passaros e cavalos e cachorros e gatos
pintar…
assim, concluo que quando fazemos coisas que nos dao um prazer autentico e pessoal, estamos conectados no amor proprio e dai esse é o maior antidoto p a negatividade.
abraço
muito bom, gostei bastante. Obrigada.
Excelente texto, André.
Vc consegue explicar com uma linguagem clara e didática.
Parabéns!!
Sempre leio seus artigos e assisto seus videos.
Mais e mais sucesso pra vc!!
Boa noite André.
Gosto muito de ler os seus artigos, sempre tento afastar os pensamentos negativos com relaxamentos e mensagens positivas. Obrigado.
Ola pelo que entendo limpeza interior naum é facil tens algumas dicas? grata
Como se livrar da escravidão do seres negativos do mundo astral com o qual mantive contato e por descuido acabei virando servo, com marcas nas mãos e nos rins, porque tenho dono nas infra dimensões, e sou obrigado a servi-lo por causa de escolhas erradas e por frequentar ambientes negativos.
Como se libertar dos mundos negativos e começar uma conexão com a vibração de luz?
Como rejeitar o mal e escolher o bem?
Começa limpando profundamente suas emoções, pensamentos e sentimentos negativos utilizando a EFT. Certamente mudará muito a sua vibração para melhor.
É muito difícil se desconectar da negatividade, principalmente quando o contexto em nos encontramos nos proporciona, em muitos casos, a explosão de medo, raiva, insegurança, ansiedade. Obrigada pela reflexão e o novo olhar para essas coisas.
Gostei, muito do texto. E percebo aue minha vida esta muito melhor depois que resolvi me afastar saudavelmente das pessoas altamente negativas e basicamente não assisto a noticiarios. A minha vida deu um salto enorme e quando li o texto entendi perfeitamente o que aconteceu.
Geralmente começo o dia agradecendo por ele e a noite agradeço tudo que aconteceu, porque agora consigo analisar que não tem acontscimdntos ruins sem vejo os obstáculos como correções de direção que o destino coloca a minha frente então não sofro mais pelo contrário sempre surge novas oportunidades no meu caminho. Mas, isso foi possível depois de fazer a EFT. Muito obrigada pela a ajuda!!!
Agradeço muito a sua qualidade e disponibilidade.
È tão reconfortante ter alguem que toca nos pontos que nos doem tanto…e muitos não compreendem as fragilidades a nível mental e/ou psiquico ….
Obrigada
e…BEM-HAJA!!!
Gostei muito. Mas eu tenho um problema nos estudos, entendo tudo mas na hora de passar para uma prova eu não consigo passar para o papel. Acabo ficando muito chateada, frustrada e desistindo do curso porque vem as notas e me decepciono porque eu sei a matéria e não soube fundamentar nas provas. E é um curso que eu adoro e o que mais eu quero é me formar no curso de Direito. Não sei o que fazer, pois fico com medo de começar o curso de novo e não conseguir.
Como sempre, tudo que você envia é muito valioso. Agradeço a você, André, por compartilhar tanto com tantas pessoas. Pessoas assim(cono você) fazem uma grande diferença no mundo.
Grata sempre
Lucilene
Bom Dia, gostei da matéria.
Eu tenho muitas inseguranças e traumas, costumo absorver muito da energia negativa das pessoas, mas com a técnica da EFT já melhorei muito.
Como estou passando por uma separação/divórcio, dissolução de uma união de 25 anos, o meu emocional tá bastante abalado.
Tenho feito a EFT sempre que posso, e isso tem me ajudado muito.
Obrigada.
Um abraço carinhoso
Sempre recebo novas energias quando leio suas mensagens e , é incrível quando elas aparecem com uma mensagem que estou precisando,no momento exato!
Muito positivo! Obrigada.
Gostei muito pois o que eu estava esperando quando soube sobre oE F T, na realidade,eu quero conhecer o EFT para ajudar meu neto,ele é Bipolar.Na sua palestra durante 1ºCongresso de Doenças……….do Wallace, eu vi que ali estava a resp.para o que acontecia com ele.Obr. e continuo se seguindo.
Nossa, como a sincronicidade é pontual!!! Já havia recebido este e-mail, mas não tinha lido. E exatamente depois de um serio problema familiar, exatamente fruto da negatividade, eu baixei este e-mail. Incrível! Minha gratidão a vc André Lima, por ter me enviado, e por ter disponibilizado os links acima. Vou ler agora mesmo e aplicar o que for possível. Esta é uma “luta” silenciosa, continua e sem medir esforços, onde todos somos importantes e aliados.
Aproveito para lhe dar a sugestão de formar uma comunidade ou grupo secreto no face com os inscritos no FL através do seu link. Todos os outros que me enviaram os links, com seus bonus, estavam propondo isto com os seus inscritos. Será muito bom e importante para que realizemos todos o sucesso esperado com a FL.
Obrigada, grande abraço, Lenita Brandt
Isso ai funciona relativamente para algumas pessoas, se afastar da negatividade, e outras coisinhas mais, como dito acima. Não tem nenhuma novidade no texto. Queria saber se realmente existe um método para blindar seu corpo contra este tipo coisa, seres negativos, isso sim seria uma contribuição para nós leitores. Eu por exemplo sou um imã, como dito em centros espiritas, mesmo não sendo negativo e nem praticando nada de negatividade, é todo dia, toda hora, tanto que desenvolvi um método para me livrar desses inconvenientes, mas acontece que já estou de saco cheio. Todo dia vem aquela dor de cabeça que eu já sei o que significa, ai eu paro e me limpo. Bom desculpe meu desabafo. Um abraço Jorge
Muito obrigado Andre
Teus artigos tem me fortalecido muito,
ainda guardo muita negatividade, tenho
feito eft constantemente, mais sinto que
ainda tenho muita coisa pra limpar,e
nem sei onde procurar
Obrigada André por este trabalho maravilhoso e por sua disponibilidade em partilhar com todos.
Ana Maria
ADORO SEUS ARTIGOS. SÃO BEM FUNDAMENTADOS. ME AJUDAM BASTANTE POIS SÃO BEM ESCLARECEDORES E DIDÁTICOS.
SE POSSÍVEL, ME DÊ DICAS DE LIVROS BONS DE AUTO AJUDA QUE VC TENHA LIDO.
GRATA.
ABRAÇOS FRATERNOS.
PS: CONTINUE SEU TRABALHO, O UNIVERSO AGRADECE.
Valeu André !! Como sempre…mais uma excelente abordagem sobre temas essenciais !!
Obrigada André Lima,concordo com vc,quanto a negatividade.Já tem anos que sempre procuro bons livros,para conectar-me com leitura positivista,sempre fujo de assuntos negativos,quase nao assisto jornais,e tv,sempre sempre existe um culto ao que nao deu certo.Gostaria de saber se vc.tem um curso via skype? creio que estou precisando de um curso de EFT sobre AUTOSABOTAGEM. Namastê. LUIZZA GOMEZ
Boa Noite, e muito grato pelo conteúdo, nada a comentar, é só falar é muito bom mesmo
Oi Andre, espero que tudo esteja bem com voce. comigo tudo bem.Gosto muuuuito de ler seus artigos. Uso muito de suas ideias nas minhas aulas de filososfia. Os alunos adoram esses temas. Abraços, tudo de melhor.
Carmen
Ola,depois de ler este articulo,é com este problema que eu me deparo ja ha muitos anos,Pensamento de culpa,de medo,e,muitas vezes ao dia veem-me recordaçoes,95%
delas negativas do passado,desta sociedade maldosa que abusam do nom Coraçao das Pessoa.etc….Obrigado.
Boa tarde André. Seus artigos sempre trazem algo de bom que me fazem refletir sobre como estou lidando com as situações em minha vida. Em muitos momentos é duro descobrir que estou “empurrando” a vida, mas ler seus artigos é sempre uma forma de “acordar” e perceber que é preciso fazer diferente. Obrigada. Deus o abençoe.
Estou em infusão na negatividade, a família toda é assim, mas pouco a pouco estou conseguindo a liberdade, lendo constantemente artigos e assistindo a vídeos e estou praticando a EFT e outras técnicas e a tecnologia para ajustar minha frequência no amor e no contentamento. Até a dor nos ombros que eram diárias está melhorando, muito obrigado pelo seu trabalho.
André sou grta a Deus por ter a permissão de ter acesso a seu trabalho de evolução espiritual,compartilhando para que todos possam participar. O artigo é muito construtivo,pequenos gestos fazem a grande diferença.
É importante lembrarmos sempre que com pequenas atitudes faremos gde diferença na vida das pessoas.
Temos que força de vontade e aplicar os conhecimentos adquiridos para que possamos transformar os nossos paradigmas.
Adorei e com certeza vou colocá-lo em prática. Depois eu conto os resultados.
Você é um espirito de luz que Deus enviou a terra para dispertar a humanidade.
Sou grta por tudo que você tem nos orientado.
Que Deus as Hostes Divinas os iluminem com muita”SAÚDE PAZ E MUITA LUZ
gde abraço!!!
Sr.Andre Lima,nao por acaso sua mensagem chegou na hora certa,no momento certo,ontem estive com uma pseudo mediun extremamente carnívora e sedenta de sangue que me falava absurdos como:temos nossos cachorros,gatos e pássaros em casa para come-los,isso mesmo que o senhor leu!Para ela de sangue extremamente frio,além de ser médiun das trevas,ela ainda me disse que em ultimo caso assassinaria a própria mae para comer.Isso mesmo.Penso eu que os senhores do carma devem cuidar dela e o que ela faz retornará cedo ou tarde para ela.Muito bom o artigo do senhor,precisava ler.
Quais os livros que voce leu e ajudaram?
Salve André!
Me tornei fã do seu trabalho recentemente e descobri na EFT uma maneira singular de liberar as emoções negativas. Posso dizer que me tornei muito hábil em mapear e compreender as raízes da negatividade, porém os métodos que eu tinha para liberar as emoções represadas eram muito rudimentares (basicamente consistiam na limpeza emocional através de catarses).
Obrigado por ser um difusor dessa técnica tão necessária nos dias atuais!
Danyavad
Virendra
Tenho dificuldade de me manifestar sobre qualquer assunto de me posicionar ou melhor dizendo vergonha de mim de me identificar. Tenho medo de um confronto de ser violentado esmagado por aquele que discordo . Será baixa estima ou medo do outro caso haja um choque.Acho uma das coisas mais lúcidas o seu método EFT e para mim está tendo um forma de cura espiritual . Tenho também momentos de auto estima fortes sadia. Vivo numa luta desgastante onde pago um preço alto para administrar esse conflito.Cada vez é maior o medo de dizer o que eu penso e o consequente ódio das pessoas as quais me manifesto.Preciso de sua ajuda
O medo do conflito e confronto está ligado ao medo de rejeição, e a necessidade de ser aceito e aprovado. Tudo relacionado com a autoestima…
Oi! André agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer o seu trabalho e também uma irmã que apresentou- me a EFT , é maravilhoso o seu trabalho. Quero aproveitar e dizer que o meu manual não chegou. obrigado bj (já sou vovó, viu!).
Olá André. Td bem?
Nada é por acaso mesmo rs. Por quê? Veja:
Eu estava tendo problemas com ouvir comentários negativos, eu ficava fugindo, até me isolando, com medo daquilo me afetar.
Eu também estava resistindo a novas idéias. Tenho limpado muita negatividade e agora comecei a colocar mais pensamentos positivos. Antes eu me fechava ao ouvir uma opinião diferente ou quando eu não concordava. Isso já gerou um pouco de dor nos ouvidos e muitas vezes sono, algumas lágrimas de repente e vistas embaçadas.
Após limpar muita negatividade e quando eu comecei a liberar palavras positivas como “Eu me protejo com pensamentos de amor e alegria”, “Ouço tudo com amor”, “Vejo tudo”, “Vejo com amor e alegria” e outros, eu comecei a conseguir ouvir tudo e pegar somente o que é quiser sem ficar resistindo e com medo. Após limpeza emocional, as palavras positivas fizeram contribuíram muito para eu ficar mais em paz. Elas completaram o processo.
Muito obrigado por essa benção, esse texto!
Abraço!
Excelente seu artigo sobre o afastar-se das negatividades ( principalmente dos noticiários ) .
Ficamos tão envolvidos pela nossa sociedade que sempre estamos a voltar aos velhos
hábitos . Obrigado mais uma vez pelo lembrete .
Artigo muito bem escrito. Difícil é ignorar uma mãe negativa. Mas vamos em frente.
ACHEI OTIMO ME AJUDOU EU JA FAÇO VARIAS TERAPIAS E MINHA TERAPEUTA HOLISTICA SEMPRE DIZ QUE SOU COMO UMA ESPONJA ABSORVENDO COISAS DOS OUTRAS PARA MIM E EU SEMPRE ME PERGUNTAVA COMO ME LIVRAR DISSO, AGORA EU JA SEI O CAMINHO
PS GOSTO MUITO DE SEUS ARTIGOS
Li este artigo por indicação do meu esposo, ele é um buscador de alimentos da posistividade e eu venho aprendendo a me alimentar destas coisas boas…
Pessoas como tu fazem muita diferença nas vidas de seres sedento de evolução e da felicidade.
André, muito obrigada por essas orientações. Conheci o seu trabalho através do grupo AM3 e estou adorando.
Valéria.
Ótimo este texto, tudo que disse é verdade e tenho experimentado em várias ocasiões da minha vida. Pensar, falar e depois o agir vem mais automático.
Muito pertinente ao momento mundial o assunto abordado sobre negatividade, principalmente no que tange a negatividade dentro de casa, da propria familia e no trabalho. É exatamente isso que acontece. Ha muito nao assisto ou vejo noticiario negativo, nem tampouco leio, bem como quando em uma roda de pessoas o assunto caminha p esse lado, eu saio e evito o maximo que posso. Alem disso leio tambem muito, os livros , artigos como os seus por exemplo, de autoajuda, tenho tambem o manual EFT, enfim procuro fazer minha parte. Agradeço a vc pelos emails, artigos e aulas, e todo trabalho q desenvolve visando ajudar as pessoas. Sempre muito bem vindo. Gratidão a vc . Tenha um ótimo dia.
Olá André,
Não costumo ser uma pessoa negativa, porém estou mergulhada em dívidas
as quais não estou conseguindo visualizar saída a curto prazo.
aí te pergunto? seu método pode me orientar nesse problema?
ATT,
Maria Mercedes!!!
Atraves da EFT voce pode eliminar crenças, pensamentos e sentimentos negativos ligados a profissão, autoestima, mercado, economia, dinheiro e etc… que sabotam a prosperidade. A EFT tb ajuda voce a ficar mais tranquila diante das dificuldades vividas agora.
Muito bom este texto, Já baixei o manual, ainda vou nas primeiras paginas e já sinto algumas mudanças no meu dia a dia.
Obrigada
Olá, André! Tenho acompanhado parte do seu trabalho e o bastante para me tornar uma grande admiradora! Parabéns pelo lindo trabalho e por tanta disposição em contribuir com o mundo! Que Deus continue abençoando sua caminhada. Abraços, Angela
Muito válido sempre, seus artigos, ajudam bastante…
André Boa Noite.
É sempre muito bom ler seus artigos, seus comentários. Sempre aprendo e tento colocar em pratica. Sei que para que aconteça de forma eficaz preciso fazer a técnica.
Quero muito, pois sei que vou ter resultados muito bons, tanto para meu corpo físico, tanto para meu interior. Logo, logo estarei com você em um de seus eventos.
Por hora, muito obrigada por todos os artigos que recebo e que me fazem muito bem.
Que Deus te ilumine sempre.
Oi André, muito bom o seu recado para cuidar da imunidade anti-negatividade. Obrigada
André,
Muito bom o texto, e bastante oportuno.
Mas voce disse que leu alguns livros além de se autoaplicar EFT
Voce poderia indicar algum?
Preciso de muita ajuda e rápido.
Obrigado pelo texto e pela atenção.
São livro de autoconhecimento como O poder do agora, o Despertar de uma nova consciência, Vc pode curar sua vida, e vários outros que não lembro o nome agora.
Achei o artigo claro e objetivo ,penso que os meios de comunicação .principalmente a televisão gostam de mostrar a parte mórbida da sociedade e o ser humano também possue esta característica.Isso demonstra o exito das novelas Para poder sair deste circulo vicioso é necessario que o ser humano procure outros meios de entretenimento.A vida é muito bela para somente ver o negativo, tem coisas ruins porem tem outras muito validas.Eu pessoalmente trato de procurar pessoas positivas e me afasto das coisas negativas,dentro do possivel
Muito bom o ensinamento que vc faz sobre Negatividade. Interessante que apesar de se ter até uma noção do assunto, no entanto, como as vezes nos envolvemos com o assunto ou fofoca, até pq parece que a nossa volta, tudo conspira para tal. E qdo a gente se percebe já está totalmente envolvida!!! Principalmente em relação a política… Um grande abraço e obrigada pelo “alerta”.Maria.
André adorei esse texto, e todas as vezes que leio me dá um “up”.Gostaria de saber quando e onde você ira aplicar curso presencial.
obrigada!
Comecei a ler à pouco tempo o manual EFT. No entanto, tenho lido, praticamente todos os artigos do André Lima e têm me ajudo. Obrigado!
Sempre leio seus artigos e aprendo muito com você. Preciso praticar mais EFT para liberar completamente algumas lembranças do passado e lhe agradeço muito por estar me ajudando com seus ensinamentos preciosos.Abraços
Olá,
Conheci seu trabalho por meio do canal no YouTube Pensamentos Filmados. Já iniciei a leitura do manual até a parte da Receita Básica. Vou terminar de o ler. Iniciei a técnica há quase uma semana. Estou gostando. Acho que minha tendinite no ombro até diminuiu. Eu justamente tenho praticado mais a EFT contra pensamentos e lembranças negativas. Mas isso, para mim, é dificílimo. Este é o primeiro artigo que leio. Já é mais ou menos o que sei e pratico, mas sem muito resultado. Hoje inicio uma terapia holística. Vamos ver o que dá. Vou continuar acessando seus artigos. São muito bons! Obrigado por enquanto! 🙂
Oi André,
Acho muito relevante o seu trabalho, principalmente por sua fórmula adotada, na qual é possível um aprofundamento além do nível superficial antes da aquisição do produto / comercialização.
Sou apenas um pouco cético quanto a algumas de suas afirmações neste texto.
1) Sobre se afastar de noticiários. Eu mesmo raramente assisto telejornais, mas entendo que o conhecimento do cotidiano é uma necessidade, claro que é fundamental aprendermos a utilizar alguns filtros. No entanto, pode ser crucial na vida das pessoas o acesso a informação, como o despertar para uma oportunidade e o desenvolvimento de uma paixão profissional.
Certa vez ouvi uma frase: “O conhecimento traz dor e sofrimento, no entanto, traz também liberdade, e eu gosto de ser livre”.
Para minha área de atuação é essencial que tenhamos sensibilidade sobre alguns problemas. Acho que essa sensibilidade não é indissolúvel da negatividade. Concluindo, entendo a informação como de imperiosa importância e que ela não é sempre associada ao sentimento de negatividade.
2) Sobre se afastar de pessoas negativistas.
Já li algumas coisas do tipo: “somos a média das 10 pessoas com quem convivemos mais próximos”, pensamento que vai ao encontro de suas afirmações sobre negatividade.
Não entendo esse como um critério para se afastar ou aproximar de pessoas, caso laço seja realmente estreito, pode haver aconselhamentos do tipo: “você está sendo extremamente negativista, isso pode afetar a mim e a outros dos seus amigos”.
Os laços que nos unem a outras pessoas são muitas vezes de ocasião, afinidades e uma preocupação natural com o outro que não consigo definir em palavras.
—
No mais, concluo que sou um admirador do seu trabalho e identifiquei neste texto uma boa oportunidade para exposição de pontos para o debate, mantendo-se no tema específico deste artigo.
Saudações
A tarefa é muito dificil. Procuro todos os dias ter equilibrio e entender que nós somos donos de nossos pensamentos, mas mesmo assim não conseguimos controlar totalmente aquela negatividade que está entranhada no nosso eu.
Acredito em Deus, um ser superior que alimenta o nosso espirito e nos faz melhor. Mas, por vezes me pego pensando no pior que vem de dentro do ser humano: a negatividade, a descrença e por fim a insegurança que tanto nos afeta. Gosto de ler o que você escreve. Tenho percebido que ajuda a confiar mais no poder de afastar a negatividade e pensar positivamente.
Caro André. Estou acompanhando atentamente suas mensagens e ensinamento. Parece me que tudo foi feito para mim especificamente. Tanto a EFT como a prosperidade e o positivismo estão em minhas ações diariamente. Aproveito para escrever que, sob sua orientação, me tornei dizimista, e acredite, faz bem fazer o bem, não importa a quem.
Obrigado.
Adorei o texto e as explicações. gostaria muito de receber o manual co curso.
atenciosamente.
Com o Manual da EFT, melhorei substancialmente de uma renite alérgica. Estou usando as técnicas das sete dicas da prosoeridade. Logo, logo darei o meu depoimento.
Grata,
Helenita
Exatamente assim que as coisas acontecem…quanto mais felizes estamos mais atraímos coisas boas. E ao contrario também…quanto mais triste ficamos…mais coisas negativas atraímos.
Oi André, gosto muito dos teus artigos, eles são bem pertinentes. Realmente, desde que descobri algumas verdades universais, como: o amor é o bem maior, se ferimos alguém, ferimos a nós mesmos, entre outras leis espirituais que somente elevam nossa consciência de irmandade, também passei a entender todos os textos que abordam estes temas e estudo. Aprendi que somos estudantes e devemos sempre ler bons e maus exemplos, mas nos determos mais nos exemplos positivos, porém acredito que o exemplo negativo tem sua razão de ser, pois se não houvesse a sombra, jamais saberíamos do que se trata a luz. Todos estes milhares de anos em que a humanidade vem sofrendo com seus atos de “inteligência”, somente foram necessários para que vejamos através do exemplo ruim, o que é bom de fato, e o que de fato nos deixa felizes. Nestes tempos tudo est
á tão à flor da pele, que somente pessoas que colocam uma viseira não conseguem sentir a batalha que está sendo travada entre as forças do bem e do mal, e a mídia negativa sobre os atos humanos faz com que as pessoas não vejam e não olhem para enorme quantidade de ações positivas e boas realizadas por outras pessoas em todas as partes do mundo. A internet veio para que pudéssemos ver toda a sorte de notícias boas, de ações boas que existem no mundo e não fossemos controlados pela mídia negativa, arquitetada por um pequeno grupo dominante e que somente procura ver instaurado o terror, e assim continue a dominação em massa.
André!
Concordo com você em tudo, já baixei o Manual do EFT e estou tentando me auto aplicar.
Me identifiquei muito com sua história de vida, estou em um momento parecido com o que você viveu. Tenho 53 anos e quero mudar minha vida, mais estou totalmente perdido de como fazer, o que fazer e se vou conseguir fazer.
Parabéns pelos textos, são muito bons.
Abraço.
Otton.
Ola André!!!!
Seus artigos são demais , são maravilhosos algumas coisas já melhorei .
Deus te ilumine sempre.
Abraços.
Girlei
Gostei muito do texto, muito didático e de fácil entendimento. Concordo plenamente,com tudo que foi explicado e que pena de nem todo mundo tem acesso para procurar limpar seu campo energético .
Sou muito grata , que Deus ilumine cada vez mais seus caminhos para que possa ajudar as pessoas .
Idaci
Boa tarde André, tudo bem?
Que matéria maravilhosa!!! Tenho tido muito problema nesse sentido, porque apesar de toda informação que tenho recebido de você, inclusive os cursos que adquiri de autoestima e autossabotagem, convivo com pessoas muito negativas e, infelizmente”ainda”, não consigo ficar imune. A matéria me ajudou a ver a necessidade de continuar fazendo EFT para limpar emoções negativas.Mas já pude ver na pratica o que você disse sobre ficar mais fácil de assimilar livros.Mas o mais interessante ainda é o que tenho percebido nesse sentido em relação ao curso. Como já fiz e refiz os exercícios, a cada vez que ouço as sua explicação aprendo algo novo, como se nunca tivesse ouvido você falar, dá pra acreditar? Por isso quero te agradecer por toda essa ajuda que tem tornado disponível, e que tem me ajudado tanto!
Claudia
Que bom saber, grato pelo retorno! continue nesse caminho.
Muito bom o artigo também penso que o pessimismo nos projeta para um mundo de sombras e sem perspectivas.Estou buscando o equilíbrio emocional e o referido artigo me trouxe profndas reflexões e a vontade de mudar cada vez mais.
adilson
André, é muito forte a carga emocional que trazemos de nossa família. Eu por vezes me sinto muito bem, porém algum comentário ou crítica pode causar grandes danos, evidenciando a fragilidade de nossa imunidade emocional. Adorei teu material e já comecei a aplicar, espero superar estes bloqueios e nódulos nocivos ao meu crescimento.
Obrigado,
Marlene Teresinha
Muito interessante seu artigo. Eu como vc, vivo numa constante busca de mim mesma, e a cada etapa vencida mais me liberto de tudo o que seja dor, incompreensão, tristeza, mágoa. Aprendi a vencer tudo com o Amor. Grata André. Esta sendo muito bom ter te encontrado aqui. NAMASTÊ!
Eu sou como dizem “esponja” acabo sugando tudo dos outros, mesmo sem perceber, já faço EFT, para tirar o medo de reprovar no meu exame de direção e agora farei para eliminar os sentimentos negativos.
André
Adoro os seus artigos e estou estudando a EFT para aplicar em mim. Você faz atendimentos ainda??
Grata,
Andréa
Ola Andrea, hoje eu trabalho apenas com cursos. abs!
André,
muito inteligente o texto, tenho acompanhado seus textos e são muito beneficos ao meu dia-a-dia…
muito obrigada.
Obrigado pelas informações e por deixar algo produtivo e benéfico para o universo.
Olá André, primeiramente quero lhe dar os parabéns pelo seu trabalho. Recentemente entrei em contato com ele quando digitei no google a palavra auto sabotagem. Concordo com tudo que você disse nesse artigo e já faz bastante tempo que estou colocando em prática seus conselhos, dicas e sugestões. Autoconhecimento é tudo, para adquiri-lo leio muito, também estou passando por um processo de Coaching e fazendo terapia. Acredito que avida é feita de ciclos, e nesse momento estou passando por um deles. Baixei o manual e assisti o vídeo/ palestra que recebi por e-mail. Gostei muito de tudo e me identifiquei com sua história. Mais uma vez, parabéns e muito obrigado.
Abraços.
Gostei muito,ORAI E VIGIAR!!!
Paz e Bem.
Gostei do artigo. toca exatamente no cerne da questão, conheça te a ti mesmo, conhecerás o teu próximo, o universo e os deuses. Nada é por a caso e tudo faz parte. Amai vos uns a os outros, como vos amei.
J.F. de Bem
Adorei o artigo! Por favor, indique algumas leituras que te ajudaram: nome do livro e autor.
Obrigada
Olá Andre, comecei a ler seu manual, ainda não conclui, mas venho sofrendo com depressão, rejeição, auto-estiam baixa…estou buscando de tudo para sair dessa. Eu quero muito. Obrigada por estar nos passando de forma gratuita o seu conecimento. Irei mantendo-o informado da minha evolução.
Gostei mto do texto!mto esclarecedor.Conheço a EFT,mas ainda tenho dificuldade em ser mais especifica.Por exemplo,diante de um novo conhecimento,me sinto insegura p colocá-lo em ação,ou qdo estou sendo observada
André, excelente texto. Sucinto e muito esclarecedor, mostrando exatamente onde convivemos com a negatividade e o nosso papel em sairmos dessa negatividade. Obrigada. Um abraço.
Adorei o artigo!
Mas tenho muita dificuldade em afastar a negatividade.
Sempre penso o pior, não consigo controlar o que vem na minha mente e vivo cercada de gente que só vem falar comigo sobre seus problemas.
Tento mudar mas não consigo.
Abs,
Débora.
gostei muito desse texto como faço pra assistir uma aula de estar fiquei muito curiosa obrigada moro em Teresina a no Piauí
Como sempre, texto de ótimo conteúdo!
Abs
Concordo com o que você disse André. Eu preciso me policiar muito pra não cair nessa armadilha, já que convivo com um membro da família que é extremamente pessimista. Fora outras pessoas também. Mas aí procuro desviar o assunto para outras coisas e não estender esse tipo de conversa negativa e menos ainda concordar com opiniões negativas.
Muito importante este artigo. Estou realmente precisando destes conselhos. Gostaria muito de participar de um curso seu. Adoro ler seu artigos. Me considero uma pessoa positiva, mas tem momentos que fico para baixo. Tenho medo de enfrentar o trânsito, o que fazer. Obrigada por sua maneira de se dispor a ajudar. Que Deus continue lha abnçoando.
Abraço
Marildes
Bom dia,
parabéns por sua enorme ajuda em divulgar a EFT. Me ajudou muito. É incrível a nossa mudança tanto física quanto emocional que conseguimos com a EFT em poucos minutos. Aprendi com seus e mails, manual e seus web seminários. Parabéns.
Li recentemente o seu manual sobre este problema de nos preocuparmos com o nosso bem estar interior como forma de alcançar uma melhor qualidade de vida, e confesso que me surpreendeu agradavelmente porque faz muito tempo que procuro livros sobre esse assunto que me possam ajudar, porque todos nos estamos sujeitos
a negatividade exterior e há muito que descobri que ela vem sobretudo da minha família. Nao fui uma criança abandonada nem mal cuidada ou mal alimentada e só muito tarde descobri havia algo de subtil no tratamento psicológico de que fui alvo e isso marcou até hoje as minhas atitudes negativas, porque, como toda a gente, eu também as tenho.
Caro André Lima, obrigada pela sua ajuda, já comecei a praticar e me sinto um pouco melhor.
Bem haja. Maria Cláudia
Correto em tudo que escreveu, embora precisamos identificar algumas negatividades em nós mesmos e que alimenta a negatividade dos ambientes e das pessoas. A constante atenção e cuidado em nos conhecermos e também não esquecer que vivemos em um mundo positivo e negativo e temos que equilibrar isto, o que é a nossa principal missão aqui na terra. É muito dificil equilibrar mas reconhecendo as nossas carências e principalmente os defeitos, aqueles escondidos de nós mesmos, poderemos combater as negatividades e trabalha-las e pendermos para o caminho do meio. Um abraço…
Oi, André! Quero aproveitar para te agradecer. Conheçi o EFT através de você há mais de 4 anos e fiz um curso presencial em Porto Alegre-RS. Desde então, você e o EFT têm sido grandes aliados na minha vida. Consegui superar vários bloqueios emocionais e tenho alcançado cada vez mais autoconhecimento. Uma das minhas conquistas foi conseguir engravidar do meu segundo filho! Tenho muita gratidão à você por ter trazido o EFT para minha vida. Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Excelente artigo, André.Suas palavras me ajudaram intensamente.Estava a mercê de mim mesma e não tinha consciência do quanto alimentava a negatividade.Sou grata.
Muito bom! Obrigada 🙂
EU COMECEI HOJE A TER CONTATO COM EFT PARA MIM TUDO AINDA É NOVIDADE .BOM COMO INICIANTE DESTE CURSO EU AINDA NÃO ENTENDI BEM QUANTO A APLICAÇÃO PARA ELIMINAR OS LIXOS QUE EU TRAGO DESDE A INFÂNCIA EJÁ HAVIA PERCEBIDO QUE ALGO ESTAVA FORA DE LINHA NA MINHA VIDA POIS NADA VAI BEM SOU RELIGIOSA ACREDITO EM DEUS MAS AS COISAS SEMPRE SÃO DIFFICILES EM TUDO NA MINHA VIDA.GOSTARIA DE TER UMA EXPLICAÇÃO QUANTO A APLICAÇÃO PODENDO SER MAIS DETALHADO E MOSTRADO EM DESENHOS EM PAGINAS PRÓXIMAS COM O CONTEÚDO ESCRITO PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO.MUITO OBRIGADO. PELA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR E APRENDER QUE É O MEU OBJETIVO.
Muito bom texto André! Como é difícil mantermos nossos pensamentos saudáveis… De uma hora para outra estamos pensando naquilo que não gostaríamos de pensar… E a coisa parece que piora, pois ficamos mais tristes ainda. Uma por pensar o que não gostaríamos e outra por não conseguirmos deixar de pensar…. Parabéns pelo trabalho!
Andre, tenho acompanhado parte do seu trabalho e percebido que você alcançou uma grande evolução. Parabéns por isso!
Deixe-me dizer umas palavras. Foi ótimo ler este artigo, uma vez que esse tema vem a tona toda vez que converso com alguém e sinto a negatividade nas palavras. Pior quando inconscientemente conversamos com alguém e, depois, conscientemente percebemos a negatividade depositada na conversa.
Acredito que a chave está justamente aí: estar consciente.
Agradeço o artigo, jovem Andre.
Muita luz e evolução a ti!
Olá André!
Gostei muito do seu artigo.
Já pratico EFT há algum tempo e realmente essa técnica é maravilhosa e transformadora. Inclusive sou sua aluna em um curso e assisto vários webinários.
Gostaria que, se possível, você compartilhasse o nome de alguns livros que você leu e que te ajudaram.
Obrigada.
Adorei! Parabéns pelo artigo! Não é facíl sair da negatividade, as pessoas são viciadas, reclamam até do tempo, mas eu tô fazendo um trabalho interior quero me libertar desse vício, pois quero viver feliz!!!!!!!!!!!!1
òtimo e verdadeiro seu artigo.
a negatividade é contagiante sim e existem pessoas extremamente nocivas ao nosso crescimento;tentam sugar tudo aquilo que muitas vezes, levamos anos para construir,como a nossa auto-estima, por exemplo.
Obrigada por nos oferecer tantos conhecimentos.
Mari
Parabens pelo texto, agregador
“mente sã, corpo são !
Abraço & Sucesso, sempre
Excelente matéria! Eu amo seus artigos. Desde que comecei o processo de auto conhecimento percebi que muitas mudanças positivas vão acontecendo automaticamente, vamos deixando de atrair coisas negativas, nossas escolhas realmente se modificam…incrível!!
Parabéns pelo texto e tema escolhido, desde criança tenho tendência á “Pensamentos destrutivos” que vão tão além que chego a chorar apenas com o que acontece em meus pensamentos.
O texto foi abordado como estar envolto com a negatividade, pessoas, familiares, noticiários, etc, mas é muito difícil lutarmos com nossos próprios pensamentos, principalmente á noite, quando deitamos. Há uma técnica prática para detê-los?
Sim, a pratica da EFT que eu cito no texto ajuda a eliminar pensamentos, sentimentos emoçoes negativas.
Boa noite,
De forma clara, concisa, precisa e objetiva você narrou fatos
que ocorrem diariamente conosco e ao mesmo tempo
nos ensinou estratégias eficazes e que muitas vezes passam despercebidas.
Obrigado.
Olá ,Andre assisti o congresso e comecei a me sentir contaminada por tantos venenos e sem saida porque tudo esta contaminado,mas vendo a sua entrevista e eu me senti aliviada voce disse que se agente trabalhar todas as memorias passadas que de alguma forma nos deixou negativa,e ficarmos mais conscientes uma outra energia atuaria em nosso corpo a dorei a entrevista, mas como voce nao é facil ficar nessa energia pois tenho muita culpa,rejeiçao e sinto uma preça enorme de ter um coração bom, tenho esperança que assistindo os email que voce manda me ajude a encontrar a sueli,
Abraço e que Deus te abençoe Obrigado
Muito bom este artigo. Pena que a pessoa com quem convivo há trinta e quatro anos, que é extremamente negativa, não se interessa por este assunto. Essa pessoa é meu marido (quase pseudo marido). Chega a ser quase engraçado, porque alguém poderia perguntar por que estou com ele. No passado, era o que eu mais queria mas não podia; atualmente, posso, mas não devo, porque ele precisa de mim. Procuro me manter afastada dentro de algum cômodo da casa, lendo ou cuidando de afazeres domésticos. Afinal, não adianta fugir, uma vez que acredito que estamos todos interligados e mais cedo ou mais tarde temos que nos harmonizarmos uns com os outros. Mas o seu artigo foi de grande valia para mim e vou acessar o seu site em busca de outros textos.
Um abraço fraterno,
Carminia
Olá André, achei o conteúdo de seu texto belíssimo. Entretanto, acho muito difícil de se aplicar, quando se convive com pessoas negativas e depressivas. Por um bom tempo, fiquei contaminada pelas técnicas de EFT, aplicando e sugerindo aos familiares que o fizessem. Não sei como derrubar essa muralha… Mas , eu não desisti! Estou tomando fôlego pra recomeçar a pelo menos lerem os artigos (tenho alguns seus) e fazê-los assistirem as palestras. Quem sabe?
Um abraço e obrigada pelas palavras de positividade.
Lúcia Oliver
Achei muito bom o texto. Na minha vida veio em um momento oportuno.
Excelente material; pratico EFT p prosperidade e tem dado certo; e de fato; Homer ado da auto ajuda nada vi que supere a eficacia dessa técnica; de fato só é possível duvidar sem conhecer a prática; com poucas rodadas vi, com lagrimas nos olhos , desmoronar o grande castelo de dificuldades financeiras que a anos a fio parecia inabalável; não sou terapeuta nem remunerado por isso; mas só digo p quem estiver aflito por qualquer motivo que teste EFT e seja maus uma luz no mundo
Olá, André. Gratidão pelo texto, muito providencial. A minha tendência era de me afastar de tudo e todos que achava negativo, mas depois fui aprendendo e sentindo que quando estamos “limpos” (como você mencionou), não ficamos suscetíveis à negatividade, ao vampirismo de quem quer que seja. Espero poder conhecer você pessoalmente um dia. Abraço afetuoso, Adriana.
André, seu artigo relata com propriedade os pontos negativos que nos contaminam, principalmente no convívio com as pessoas que nos rodeiam, e creio ser esse o mais impactante, mais que a própria mídia, isso porque, os veículos de comunicação de certa forma e infelizmente passam a ser comuns é como se os seus efeitos fossem momentâneos, já com relação as pessoas com quem nos relacionamos é bem mais forte e para nos imunizarmos desses vampiros chega a ser cansativo, e muito chato, porque tem pessoas que sentem prazer em vibrar nessas energias se alimentam desses pensamentos e pior não conseguem vê nada de outra forma, não adianta discutir nem querer lhe mostra outro ângulo é impressionante. Antes isso me incomodava muito me deixando até de baixo astral, agora escuto mas não dou mais importância, não dou a seu ego esse prazer doentio, mas não é fácil, como espiritualista acredito em sua falta de desenvolvimento e conhecimento a cerca do mal que fazem a si e aos outros.
REALMENTE VIVEMOS RODEADOS POR PESSOAS COM SENTIMENTOS E PENSAMENTOS NEGATIVOS, QUANDO FICAMOS MUITO TEMPO EM CONTATO COM ELAS,NOS SENTIMOS PESADOS, TRISTES, COMO SE UMA CARGA ENORME ESTIVESSE EM NOSSOS OMBROS. GOSTEI DO REFORÇO DO PENSAMENTO POSITIVO, , REALMENTE FUNCIONA,. QUANTO MAIS DEIXARMOS O RUIM DE LADO ,MAIS COISAS BOAS VEMOS ACONTECER CONOSCO, OBRIGADA PELA MATÉRIA. AMEI.
Entendi muito bem e concordo, só que quando se trata com alguém da nossa família que tem problemas graves tanto emocional como físico, fica mais difícil . pq tenho uma irmã com esquizofrenia e depressão profunda não tem como não me afetar vendo ela assim de definhando
Obrigada André Lima pelas excelente informações e em especial pela técnica do E.F.T. Chuvas de bênçãos sobre você!
Gosto muito de seus artigos. Me identifico com esse artigo sobre “como se proteger da negatividade”,pois, luto bastante contra isso. Obrigada por tratar de temas como esse, pois, ajuda aos que sofrem a combater este problema.
É MUITO IMPORTANTE PARA MIM ANDRÉ,POIS A NEGATIVIDADE É UMA PRAGA UMA ERVA DANINHA.É INCRÍVEL POIS É MAIS FÁCIL ABSORVERMOS UMA ENERGIA NEGATIVA MAIS DO QUÊ UMA POSITIVA.VALEU PELA DICA,CONTINUE SENDO ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE ÉS,TEM AJUDADO MUITAS PESSOAS A SE LIBERTAREM DESSE MAL.
Gostei e foram muito úteis as informações deste artigo, obrigada.
André,
Muito obrigada!
A negatividade realmente permeia nosso cotidiano. Excelente o seu alerta!
Abraços, uma linda semana – bem positiva!
Somente o fato de ler as suas palavras já produz um alívio, uma RENOVAÇÃO INTERIOR e uma vontade de positivar tudo!
Valeu! Abraços!
Geraldo Francisco
Prezado André,
Gosto muito de tudo que você publica.Sempre tem conteúdo de crescimento para quem o lê.
Admiro o seu despreendimento em passar conhecimentos e sei que muitas pessoas são beneficiadas pelo material gratuito que disponibiliza.
Gratião
Vilma
Gostei do artigo! É uma boa sugestão para começar quando se está sem o mínimo de esperanças com tantas dificuldades na vida.
André, vc está certíssimo em tudo isso que disse, parece que estava lendo a minha mente. Foi ótimo. Tenho esse problema aqui na minha casa e isso me detonou nos últimos anos.
Sua forma clara e simples de explicar um tema assim, me faz imaginar que muitos se sentirão tocados a começar a olhar mais atentamente para si mesmos, e então efetuar as escolhas mais adequadas. Sou grata a você pela sua disponibilidade em partilhar seus conhecimentos.
Att Myrian
Otimo………………………………………………..
Olá, André! Mais um excelente texto, muito obrigada!
Eu acho que agente é como um ímã, atrai o que tem por dentro! Apesar de eu tentar me livrar de toda a negatividade, usando até muitas das dicas das quais você indicou,acho que eu ainda tenho muita coisa negativa escondida dentro de mim, tão escondida que não consigo nem identificar de onde vem, talvez uma auto estima muito baixa, uma sensação de carência (falta de abundância) muito grande, uma sensação de não merecer tudo de bom. Não é à toa que eu convivo com uma pessoa que é osso duro de roer, de tão negativa… simples atração.Neste caso, como trata-se de pessoa da família, não tem como ficar longe! É um fogo cruzado, tentando ficar bem, mas com o inimigo o tempo todo ao lado (e dentro de mim!).
Bom trabalho!
Olá André!
Leio sempre seus artigos no STUM, são muito proveitosos e bem redigidos, fáceis de assimilar.
Quanto a EFT conheci superficialmente através do manual. Achei interessante, viável mesmo.
Por pura indisciplina não me dediquei, assim como à fisioterapia, exercícios, meditação e tantos outros recursos para maior bem-estar. Que feia, não?
Quanto ao artigo acima, excelente! Há tempos me bastam as manchetes de jornais e chamadas de TV, apenas para ficar informada dos acontecimentos mais importantes.
Minha maior dificuldade em desviar dos envolvimentos negativos está no ambiente familiar, ainda não “aprendi” a me isolar sem a sensação de desamor, embora meus 76 anos!
Hoje solicitei o Manual EFT, torça por mim!
Abraço, Leda.
Eu acho o que mais me faz sofrer não é a negatividade mas sim, algumas coisa pendente dentro do coração da gente, uma coisa muito triste q aconteceu e ainda não foi resolvida….isso deixa a gente pra baixo… e às vezes a mágoa nos deixa pior ainda…. cada vez q penso nessas coisas triste… eu substituo por coisa boas q aconteceram comigo.. mas não é nada fácil.
Ainda não li o seu livro sobre a EFT, apenas te “sigo” através dos seus emails que eu recebo…
tbm ainda não conclui o bõnus q
Muito interessante e num momento em que vivo esta situação.Convivo com pessoas deste nível de energia e nao tenho como evitar elas.Muito grato
Ótimo conselho, obrigado.
Realmente este é um grande desafio que temos que vencer diariamente.
Um fraterno abraço.
Excelente e verdadeiro pois eu tbem percebi isso em mi,
com o processo de autoconhecimento.
Gostei demais, diria que estou nessa situação, vou começar a fazer EFT mas estou um pouco desanimada, já fiz muita coisa, não durmo a noite de tanta negatividade tentarei…
Muito BOM!!!
Caro André, aprecio seus comentarios e indicando o caminho q devemos seguir a fim de evoluirmos espiritualmente e consequentemente isso reflete positivamente na materia, meu desafio é que vacilo, aconselho as pessoas a seguir em frente, enfim, na verdade digo aos outros exatamente o que vc diz em seus textos, sei que deve ser assim mas tenho recaida, logo retomo meu entusiasmo pela vida, porém, é meu desejo aprender a deletar as influencias negativas que circulam nosso cotidiano, que infelizmente esta mais constante nas pessoas tanto no trabalho, como na vida pessoal.
Olá André que bom poder ter vc aqui fazendo parte dessa fase da minha vida ,acredito que os anjos que trouxeram vc com seu conhecimento para nos ajudar ……Eu descobri recentemente que de 8 anos pra cá eu comecei a conviver com uma pessoa que é super pessimista e isso está refletindo nos meus relacionamentos afetivos,cheguei a triste conclusão que ela não acredita nos meus namoros e pensa negativo e eu acabo na minha inconsciência acreditando nisso tb …Estou agora procurando me imunizar para melhorar meus relacionamentos e estou em um relacionamento a quase dois meses e estou pensando super positivo ..Um Grande abraço
Tenho lido muito seus artigos. Uma leitura fácil compreensiva e traz uma mensagem muito boa. Gosto muito e recomendo.
Perfeito!
Venho tentando praticar há algum tempo.
Hoje procuro me afastar de assuntos e pessoas negativas, além de perceber
o quanto já fui negativa também!
Leio sempre livros de auto ajuda que mefortalece muito. Gostei do seu texto pois este assunto me agrada.
Achei o artigo muito interessante. realmente a gente se depara no dia-a-dia com muita coisas que nos deixa para baixo e antes de eu conhecer este artigo, não tinha consciência que estas coisas acabavam influenciando nossa energia!
Sempre leio com atenção seus artigos, e agora ainda mais porque estu nm momento não muito agradavel e ouvindo muta negatividade. Mas vou seguir seus conselhos e procurar me afastar, pra não ser mais contaminada… Parabéns pelo seu trabalho…
Prezadíssimo André, o tema é realmente complexo e vasto, e nos afeta profundamente, fazendo nos sofrer e questionar a vida neste planeta , quando percebemos que esta muito distante o ideal do ser humano livre, leve e solto, amoroso e simples, espontâneo e generoso, por que nutrido, sem carências, confiante, cheio de alegria para partilhar.
Vi um exercício do Thitch Natch Nan muito legal, em que ele nos compara a uma arvore: quando vem uma tempestade, parece que poderia arrancar lhe os galhos, e derrubar lhe a copa, mas as raízes , se profundas dão sustentação, então ele sugere que, qdo sobrevir uma tempestade emocional, que respiremos concentrando nos em nosso centro, no umbigo , desconsiderando os pensamentos e os sentimentos que tocam nosso coração, e assim, gradativamente, vamos trazendo a energia para baixo, fortalecendo nossas bases e nos ancorando nos centros inferiores ; alias há um livrinho precioso chamado A força curativa da respiração, da Marieta Till, que traz exercícios fantásticos e meditações…nao lembro a editora…
Um artigo da mestra Portia que li nestes dias me esclareceu tanta coisa, sobre a amplitude da nossa influencia neste mundo, as interconexoes e extensões desconhecidas da nossa Presença… Achei seu artigo ótimo, muito bem escrito, dando nos a opção da EFT padrão reequilibrio quando perdemos o rumo ou o pé nas tormentas da vida tão frequentes nos dias atuais! Grande abraço, Vc e livre, Vc e Luz, Vc e amor! Nao se esqueça jamais, e nunca esta sozinho!
Houve um tempo em minha casa, quando eu era pequeno, onde a gente assistia noticiário para ficar por dentro de tudo; estávamos preocupados em saber do que acontecia e que poderia até aparecer em alguma prova da escola ou na redação do vestibular.
Hoje eu não assisto mais aos noticiários. Alguém já disse que aquilo não é a realidade, mas a realidade tão recortada que se torna medonha, sem corpo. É realmente isso!
É só parar e observar que não há nenhuma notícia boa. Mas só acontece coisa ruim, é? Claro que não. Aí já percebemos o quanto estão propensos à negatividade, ao consumismo; o quanto vinculam suas existências às regras da Economia, ao sistema, ao jogo sórdido de poder pelo poder.
Escolher o que consumir, do que se alimentar, é escolher a VIDA! Eu escolhi a leveza e sugiro-a para todos! Sou nutrido de bons artigos, de bons filmes, de bons livros e de boas pessoas. Um abraço, André Lima! Obrigado pela sua integridade e perspicácia!
Olá André , gosto muito dos textos que vc publica no Somos Todos Um e nos emails que me envia . Tenho o manual de. EFT que vc disponibilizou há algum tempo e tem me ajudado muito . Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento , nos ajudando a melhorar cada vez mais . Grande abraco
É sempre bom ouvir ou mesmo ler o que você fala, diz, orienta. As verdades a gente muitas vezes as conhece, mas a rotina do dia a dia tende a nos afastar dos trilhos que nos tornam imunes. Essa atração pelas manchetes é como uma lama que salpica em nós nódoas que darão um trabalho enorme muitas vezes para serem retiradas sem deixar marcas. Precisa-se de muita determinação para conseguirmos um pouco da sabedoria da flor de Lótus. Está no meio da lama, mas permanece pura e linda.
Muito obrigada pela chamada.
Terezinha
Concordo plenamente! Muito grata pelo seu trabalho!!
Gratidão total, nesse caminho de auto aprimoramento.
OI ANDRE! ADORO LER TODOS OS SEUS ARTIGOS,PRINCIPALMENTE POR QUE PRECISO DE AJUDA,NAO ME CONSIDERO UMA PESSOA TOTALMENTE NEGATIVA,MAIS AS VEZES MAIS SIM COM SOBRE-CARGA DE PROBLEMAS,OU SEJA É MUITA RESPONSABILIDADE PRA UMA PESSOA SÓ.TIPO MAE SOLTEIRA COM UM FILHO DE 13 ANOS PRA CUIDA, CUIDO DA MINHA MAE DE 80 ANOS E TEM PROBLEMA DE VISAO,TENHO QUE TRABALHAR PARA AJUDAR NA QUESTAO FINANCEIRA,E AINDA ESTUDO PARA PODER MELHORAR FINACEIRAMENTE,É MUITA COISA ,POR ISSO TENHO MEDO DE ADOECER E FICAR SEM TER NINGUEM PRA ME AJUDAR , VC ENTENTE?GOSTARI Q VC PUBICASE UM ARTIGO SOBRE COMO LIDAR COM TANTAS RESPOSSABILIDADES SEM TER MEDO! OBRIGADA!
muito bom, André! aprendi um tanto dessa postura há anos atrás, com um rabino que dava curso de cabala, na época não entendi, estava também robotizada… hoje entendo bem melhor, e tento me afastar diariamente das más notícias – ou ao menos não buscar por elas – e como diz vc, realmente é impressionante a maneira como elas se disseminam, e como, infelizmente, muitas pessoas gostam e até buscam esse tipo de informação (!). Um exemplo desse comportamento vemos quando há um acidente nas estradas e a grande maioria atrasa todo o tráfego porque passa devagar ao lado da tragédia recém-acontecida… ou da grande audiência dos programas sensacionalistas que exploram todos os detalhes de tristes acontecimentos. Grande abraço, André, e obrigada por compartilhar seu conhecimento, é um alento espiritual e emocional sempre. E muita proteção para todos nós!
Olá André!
Seu texto é claro, bom para ler. Há muito tempo procuro agir assim, já fiz muita terapia para autoconhecimento e fico imensamente feliz ao ver o seu esforço, o seu trabalho de divulgação para que as pessoas acordem, e se tornem mais conscientes de si mesmas, mais felizes. Tenho me autoaplicado a EFT a partir desse manual básico e foi muito interessante as respostas rápidas que tive. Tenho acompanhado seus artigos e outros a respeito e gosto muito. Obrigada e persista sempre, vale o esforço e a permanência nesse segmento beneficiando muitos. Parabéns!
Parece que a negatividade entra em nossas vidas em fases.Como humanos falhos que somos,na maioria das vezes é extremamente difícil buscarmos forças para nos proteger.
Obrigada por publicar seus textos que sempre nos traz bastante esclarecimento e ajuda !!
Exclente artigo! Muito grata por mais este post, simples, claro e direto. Que Deus te abençoe hoje e sempre!
Muito, muito, muito obrigada!
Oi Andre, muito bom o texto! li o manual e estou iniciando a prática de EFT. Que livros de mensagens positivas você indicaria? abraços
Olá Patricia, todos os livros de auto ajuda acabam servindo de alguma forma. Uma boa indicação de um livro com afirmações positivas é o de Louise Hay – Voce pode curar sua vida.
Obrigada pelos seus ensinamentos que tanto nos ajudam a viver melhor com mais alegria,saúde,harmonia e disposição.Que Deus o ilumine sempre.
Gostei da matéria. E estou adorando o EFT
Já estou fazendo para vários sentimentos que me incomodavam.
Gostei muito
Muito bom seus textos, dirijo uma simples e pequena Casa de Oração Espirita e sempre utilizo os.Aproveitando a sua explanação, indico para todos leem e se alimentarem desse bom e digestivo ensinamento..que é a limpeza emocional.
Muito bom texto, Andre precisamos sempre destes alertas de quem já conseguiu caminhar e olhar o horizonte mais limpo e o céu mais claro, a EFT teve um papel muito importante na minha vida, mesmo de forma superficial, pois, ainda não pude me aprofundar, me mostrando um turbilhão de emoções negativas e sentimentos limitantes que estavam me sufocando sem que eu sequer percebesse. Muito bom este conhecimento, continue nos orientando, principalmente à aqueles que ainda não conseguiram participar das formações que levam a um patamar de conhecimento maior ap´rendendo a ter autoridade sobre o negativismo. Forte Abraço.
Realmente os problemas negativos nos afetam muito…não há como fugir, principalmente aqueles que convivemos que faz parte da família, então que tal fortalecermos para esta circusntância que possa nos afetar, no caso a família…Eu acho que este lembrete, esta insistência para que possas melhor e afastar disto tudo, penso que seja além do que nos encomenda a fazer, como também esta técnica que nos ajuda a formar uma barreira para nos afastar deste problema.
Gostei do artigo,veio a mim na hora certa pois estou enfrentando uma reviravolta de sentimentos confusos ,junto com a presença de uma pessoa da família muito negativa e amarga, vou praticar, obrigado.
Muito bom o texto,ajuda bastante.
Olá André, acredito muito em auto ajuda, acredito que aqueles que chegarem primeiro para esta certeza, poderá ir ajudando os outros em sua volta e mais amplamente,sou da saúde e tenho procurado sempre adquirir conhecimentos para que eu posso estar cada vez mais fortalecida, assim possa ajudar ou pelo menos amenizar as questões do proximo. Fico feliz por ter vc também deste lado, Forte abraço, acredito este ser o caminho….
Grata, Regina
Olá André
Infelizmente a notícia ruim vende e o ser humano tem uma tendência mórbida de gostar de ver e sentir o sofrimento. Realmente não é uma tarefa fácil se manter imune a isso, mas, dou meu testemunho que tenho conseguido mudar e me mander na sintonia da positividade. Isso tem me trazido diversos efeitos positivos: melhorei da fibromialgia, tenho me sentido mais jovem e feliz e mais disposta a enfrentar os obstáculos da vida, mesmo depois de tantos baques que levei. E isso não tem preço que pague. Estou fazendo a EFT e já consegui me livrar de muitos pensamentos negativos e mágoas que eu nem lembrava que existiam e que doiam tanto em mim. Muito obrigada e que Deus abençõe o seu dom de ajudar as pessoas.
Parabéns pelo artigo, muito obrigada por nos lembrar a importância de vigiar nossa vibração!!!
André,
Já participei de dois cursos seus (um minicursos e um outro que durou um final de semana), depois disso percebi como as energias negativas nos influenciam e passei a dar mais atenção as meus pensamentos e às situações nas quais estou, sempre buscando ter uma atitude e um pensamento positivo, sou sincero em dizer é difícil mas vale muito a pena, atualmente exercito mudar meus pensamento transformando pensamentos críticos em pensamentos de entendimento o que permite que enxerguemos o mundo de um modo diferente e muito mais agradável.
Muito obrigado por sua dedicação a divulgar uma modo de vivermos uma vida mais saudável e agradável.
Um forte abraço,
André Serrano
André, é verdade o que vc escreve. Temos que usar de todas as estratégias que surtem efeito p/não sermos contaminados pela negatividade, que hoje é um mal disseminado e nada fácil de erradicar. A EFT é uma arma valiosa p/combater esse mal que está presente na nossa sociedade.
Ao longo do meu processo de auto-(re)conhecimento, é de grande ajuda para mim sentir a linguagem do meu corpo. O corpo fala-nos quando a nossa vibração desce. Aí, podemos entender o que é que, vindo dos outros, nos toca (agindo como espelho). Se a nossa vibração baixa, isso também é nosso, e não apenas enviado por Outro. A Luz da consciência pode entrar nessa nossa sombra, clarificando aquela energia.
Excelente o artigo, André!
Obrigada pelos textos maravilhosos que escreve. Eu os aproveito muito, eles são necessários para aprendermos a nos defender de tudo que vai contra a vida e as coisas que você escreve vão de encontro à vida, à felicidade, ou seja, a Deus, pois a alegria é um dos frutos do espírito.
Continue com seu trabalho essencial e em seu lindo caminho.
Mais uma vez, obrigada, Andrea.
Muito importante e interessante seu artigo, assim como todos os outros que já tive a oportunidade de ler. Adorei conhecer esta técnica! Realmente traz resultados efetivos. Obrigada André Lima! Grande abraço.
É sempre bom partilharmos, boas novas!
Acompanho teu trabalho já faz algum tempo. Fiz um pequeno encontro de como utilizar as técnicas de EFT, aqui, em Veranópolis, RS. Confesso q fiquei um tanto “desconfiada” da confiabilidade nesse trabalho, assim, não o aprofundei. Entretanto, após um tempo, amigas minhas fizeram-me ver que trata-se de algo simples, porém, com resultados bem interessantes. Me repassaram o contato para inscrever-me nas tuas aulas/palestras, retomei o Manuel q recebi no curso que fiz na minha cidade, e comecei a estudar o assunto.
Como já fiz muitos outros cursos(PNL,yoga, meditação….) constatei q tudo acrescenta e assim, fui me tornando uma pessoa melhor, mais confiante, mais tranqüila e mais desejosa de continuar a busca por essa área de conhecimento. Sou Pedagoga,fui Diretora de escola por 35 anos e, sempre me alicercei nos cuidados com a energia q me cercava. Lendo teu texto, pude reforçar minha crença de que estou no caminho certo pois, nesse ano, abri mão da minha área profissional e, estou me dando um tempo para me conhecer melhor….Não foi nada fácil abrir mão de algo q eu amava muito e q me rendia um salário razoável. No entanto, vinha me decepcionando muito com as pessoas e isso me deixava frustrada.
Quero retomar atividades profissionais, no próximo ano, porém, estou em busca de algo q me permita maior alegria e retorno pessoal/financeiro.
Acabei escrevendo mais do que pretendia, no entanto….aconteceu….e tenho certeza de que nada é por acaso!
Te agradeço pelos momentos q tens , gratuitamente, nos oferecido. Tenho certeza q és cada dia mais abençoado por isso.
Abraço,
Ivete
Ótimo artigo, faltou apenas o link para o outro artigo que fala sobre “o impacto negativo do noticiário”. Procurei no google e, para quem quiser ler, aqui está:
http://www.eftbr.com.br/content/o-impacto-negativo-do-noticiário
EXCELENTE…!
De notícias ruins vindas da TV, estou imune, pois não assisto.
O que preciso fazer é tomar mais cuidado com as conversas.
Abração
Graça
Muito interessante seu texto mas tenho a impressão que voce está me afastando da realidade para ter acesso a positividade quando diz que devemos nos afastar dos noticiários, eu sei disso mas acho difícil demais passar por um longo período afastado do mundo real, mas vou tentar…
o mundo real não é aquele retratado nos telejornais, jornais etc repare, são só más notícias! o André não diz para ficarmos alienados, mas sim para cuidar do que lemos, ouvimos, trocamos, absorvemos e compartilhamos…
Gostei muito .
boa tarde, André
Gostei muito do artigo. Concordo que já existe no inconsciente coletivo essa caracteristica das pessoas procurar as “desgraças” na TV e se sentirem bem ou pelo menos a falso “BEM”.
Parabens pelo artigo e aproveitando voce tem disponibilidade de enviar a pratica da EFT para esse assunto.
Fico no aguardo…
Grata,
Zuleica
Fantástico!!!! Veio de encontro no exato momento (dia, hora) que precisava reafirmar o que venho sentindo.
As vezes me questiono se não estou “filtrando” demais…no entanto, é impressionante como venho sentindo as pessoas, lugares, situações e aprendendo, as vezes em conflito, a me afastar.
Você respondeu ao meu maior questionamento.
Muito obrigada Amigo, Muito obrigada de coração.
Concordo com tudo o que foi dito,mas penso que além de se proteger contra a negatividade cotidiana, é preciso remover todo o “lixo emocial” que já está acumulado há anos.Acho também que dificilmente uma pessoa que já mantém esse padrão consiga sair dele sozinho.Não é impossível,mas é muito difícil. É preciso contar com a ajuda de um profissional,sim.Depois de criar uma nova CONSCIÊNCIA acredito que seja possível elevar o padrão de pensamentos.
Sim Wanessa, a remoção do lixo emocional é fundamental. É isso que a EFT faz e que eu recomendo no artigo.
Oi André,enviei solicitação de informação sobre cursos para o e-mail que você me mandou.
Ainda assim,gostaria de ser atendida por algum profissional de EFT.Moro em BH; você saberia me indicar alguém aqui ou em SP? Preciso com todas as minhas forças aliviar o meu sofrimento.Obrigada
Em BH procure Ana Julia – [email protected]
Muito bom André, como sempre ótimas informações!
Obrigado.
Muito bom o texto e principalmente importante para a nossa reflexao . A caminhada e dificil, mas nao impossivel e o mais importante e estarmos fortalecidos espiritualmente.
Obrigada.
Olá Andre
Obrigado por mais esse artigo muito bom. As vezes nos envolvemos com os problemas da vida e nos esquecemos de continuar na prática dos exercícios tem que ser a cada dia. Senti como uma cutucada, mais positiva.
Grande abraço
André Lima excelente artigo, ilustra muito bem oquanto somos vulneráveis a toda e qualquer energia e principalmente quando não estamos conscientes do quanto os pensamentos e sentimentos negativos podem ser prejudiciais até para nossa saúde. Temos que estarmos sempre ligados ao que nos faz bem e oexercicio constante de técnicas que elevem nossa energia e padrão mental mais elevado. Muito bom tudo o que relatou e agradeço muito pois só tem me acrescentado benefícios para minha vida e também compartilho para pessoas que também estão buscando pelo auto-conhecimento e se sentirem equilibrados e sempre que possível no positivismo. Um grande abraço. Namastê
Engraçado como as coisas chegam até nós nos momentos que mais precisamos. Ontem tive um momento de stress decorrente da família. Estarei lançando meu primeiro livro de uma trilogia no final do ano e as pessoas que você mais acha que irão te apoiar a realizar seus sonhos são aquelas que são mais negativas. Estava justamente pedindo a Deus para me proteger dessa negatividade quando li seu artigo. Adorei. Realmente esqueço de fazer mais EFT, mas sempre que faço me ajuda muito. Obrigada André por continuar ajudando cada vez mais pessoas.
Sempre pertinente… sempre muito bom!! Obrigada Andre!
um abraço,
Isso mesmo André, devemos nos fortalecer para afastarmos a negatividade que enfrentamos no dia a dia. Eu me fortaleço na fé, no agradecimento a Deus, assim que acordo, no pensamento positivo de que tudo dará certo, pq tenho saúde, trabalho, família, casa, carro… então só tenho a agradecer e também a você que nos ajuda bastante com seus artigos e sua dedicação a nós seres tão cheios de preocupações, muitas vezes desnecessárias… Muito obrigada de coração e Deus te abençoe.
Gostei muito do artigo e vou colocar a técnica para me livrar desse negativismo o quanto antes. Moro com parentes do meu esposo há vinte, e essa situação está a cada piorando, não consigo nem ouvir a voz das pessoa e isso tem me feito muito mal. Quero muito me livrar desse sentimento.
Gostei muito. Hoje tenho certeza da importância dos nossos pensamentos. Foram feitas várias pesquisas americanas se terapia funciona mesmo, e se funciona qual linha é a melhor, se livros de auto ajuda funcionam. Só para resumir, o resultado foi que sim terapia funciona, e não importa qual a técnica e que uma porcentagem tem a ver com o cliente, se ele não quiser ele não muda, e livros de auto ajuda ajudam de verdade.Bem, daí a gente vê a importância dos pensamentos e que podemos sim ter influência nos nossos pensamentos, não existe o determinismo, onde eu sou dominada pelos pensamentos, mas eu posso aprender a ter consciência dos pensamentos e mudar de pensamento. A EFT para limpar os eventos negativos e que bloqueiam por assim dizer a nossa energia é excelente! Apesar de ter comprado seu curso ainda não passei do módulo um, porém temos aqui em Belo Horizonte um grupo ( somos todos psicólogos) e temos estudado muito o EFT.Parabéns pelo seu trabalho. Waldete
Eu gostei e encontre o artigo ,claro e objetivo.concordo com você que a sociedade procura os fatos maiis negativos,porque as p essoas alimentam ssua parte ´morbida com prazer.Eu não tenho nehum tipo de problema detecto este virus a distancia e me afasto dele.Sou uma pessoa muito feliz e positiva,apenas porque aceito a vida coo ela é sem querer interferir nas coisas que não posso mudar,
O mais difícil de tudo isso é controlar as emoções negativas q deveriam ficar no passado mas assolam brutalmente nosso presente criando medo do futuro e falta de confiança nas pessoas
Como fazer então?
Aplicando a EFT voce dissolve as emoçoes negativas. Assim voce fica livre delas e não precisa ficar controlando.
Olá querido amigo!
Agradeço mais uma vez, sua grande ajuda, suas liçoes.
Tenho ficado muito tempo na internet e fico indignada com tudo acontecendo, e passo a postar noticias que leio e que me deixam mais triste e pra baixo. Mas tbm penso, se eu nao postar muita gente nao fica sabendo das safadezas dos governantes.
Mas hoje lendo e relendo teu texto, prometo me policiar e sair desta onda.
Um abraço grande e obrigada sempre pelas belas e maravilhosas liçoes.
Marlusa s da Silva.
Olá Marlusa, me identifiquei com seu comentário, tb faço isso, achando que estou ajudando as pessoas a perceberem o que realmente acontece no nosso país. Mas como você, também percebi que isso não está me fazendo bem e atrai muita negatividade para meus dias. Também vou parar com isso, afinal atraímos o que focamos. Abraços.
André, Obrigada pelo artigo.
Tudo orbita sobre nós, impressionante como atraimos as coisas estava negativa esta manhã, quando este texto chegou por e-mail. Ao mesmo
tempo que era negativa pensava em algo que pudesse me tirar daquele torpor. Li o texto e me fez um bem enorme
Como sempre os seus artigos são excelentes.
Este é mais um e muito bom, concordo plenamente.
Obrigado Andre!!!
André sempre nos brindando com sua bagagem iluminada. Só temos que agradecer e nos fortalecer sempre, buscando essa positividade em tudo aquilo que nos oferece o melhor. Você tem nos oferecido o melhor e cumprido sua missão. Gratidão, sempre.
Perfeito!!!
As vezes tenho a sensação que estou sem paciência com algumas pessoas, mas lendo esse artigo..ficou claro o sentimento que tenho. exatamente essa necessidade de me afastar do desnecessário.
Amo seus artigos!!!
Abraço,
Janice
Gostei do texto. É bem isso mesmo, as energias atraídas podem ser positivas ou negativas, temos que aprender a identificá-las para o nosso bem. Um abraço.
Obrigada pela atenção
Queria saber sua opiniao sobre o seguinte: os sentimentos negativos fazem parte da pessoa. Nao seria melhor identifica-los, entende-los e transforma-los ao inves de elimina-los. Espero ter sido clara no comentario. Muito obrigada
Indentificar e entender faz parte do processo de liberar os sentimentos. Transformar pra mim é curar, dissolver, e isso elimina a negatividade. Não quer dizer que voce vai deixar de ter qualquer tipo de sentimento negativo, mas vai diminuindo cada vez mais.
Muito bom seu artigo. Eu, particularmente, sou uma pessoa muito negativa. Então, se puder gostaria de poder receber tudo que tiver um efeito benéfico para livrar-me de toda esta negatividade que faz parte de minha personalidade. Obrigado, abraços
Rui Cesar