Tenho um amigo chamado Alexandre Magno, da Radio Web De Bem Com a Vida (Aliás, muito boa essa rádio), que registrou um experimento interessantíssimo e que prova o poder da vibração das palavras no mundo físico.
A experiência dele foi a seguinte: Em vários potinhos de plástico, ele colocou rótulos com fita adesiva. Na metade da quantidade desses potinhos, escreveu a palavra “amor” e na outra metade escreveu a palavra “ódio”. Depois, Alexandre cozinhou arroz, sem sal, e preencheu todos os potinhos plásticos. Todos os potinhos permaneceram no balcão da cozinha, fora da geladeira, por 10 dias. Depois de quatro dias, ele fotografou as duas amostras. É incrível a diferença. O arroz que está nos potinhos com a palavra ódio estão muito mais mofados.
Depois ele fotografou com 10 dias e a diferença parece ainda mais visível. Tem potinho de arroz com a palavra “amor” que quase não aparenta estar estragado, pelo menos na foto, enquanto que os outros da palavra “ódio” estão todos com o bolor esverdeado.
Veja as fotos que foram feitas por Alexandre Magno e que estão postadas no Facebook da Radio de Bem Com a Vida.
Você já deve ter ouvido falar também do experimento do cientista japonês, o Dr. Masaru Emoto, que fotografou os cristais da água congelada em recipientes com palavras positivas e negativas. Ele comprovou através das fotos que as palavras positivas geravam lindos cristais, enquanto que a água contida nos recipientes com palavras negativas geravam cristais desarmoniosos.
É o poder da vibração das palavras constatado no mundo físico! Esse experimento foi mostrado no filme “Quem Somos Nós” e ficou mundialmente conhecido e o Dr. Masaru Emoto também.
Uma leitora do meu site me enviou o seguinte relato:
“Quando meu filho tinha 6 para 7 anos usava muito a palavra idiota. Lembrei-me da experiência do Dr. Masaru Emoto e que houveram outras versões e resolvi tentar em casa. Coloquei um arroz japonês conhecido como gohan em um vidro e escrevi: Eu te amo. Em outro vidro coloquei a mesma quantidade de gohan e escrevi: Idiota. Pedi para meu filho olhar para cada vidro e ler uma vez por dia, em voz alta, o que estava escrito. Após 4 dias, o gohan com a frase “eu te amo” estava branquinho enquanto que o outro totalmente esverdeado. As palavras têm espírito, é a minha conclusão.
Esta experiência para mim foi muito valiosa, toda vez que meu filho fala de algo ou alguém, imediatamente eu o lembro da experiência. Na verdade, hoje nem preciso me preocupar muito porque ele já tem ciência disto. Um abraço, e sou grata. Sueli”.
E as vibrações que nós guardamos de raiva, medo, mágoa, tristeza, culpa? Imagine o quanto isso mexe como o nosso corpo físico e mental. Desde a infância, acumulamos várias emoções negativas a partir das experiências que vivemos. Por isso, é importante fazer a limpeza dessas emoções para que possamos ficar bem física e mentalmente. Pra isso a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) é uma ferramenta de fundamental importância, pois ela consegue dissolver com muita rapidez todo tipo de emoção negativa.
Espero que sirva de alerta para que todos nós possamos cuidar melhor das nossas emoções e pensamentos. Foi-se o tempo em que se achava que havia uma separação entre o corpo, as emoções e a mente. Está tudo intimamente interligado.
Agradeço ao meu amigo Alexandre por feito esse experimento tão educativo. No site da Radio de Bem Com a Vida, além de boa música, tem sempre entrevistas e conteúdo gratuito de qualidade na área de autoconhecimento.
O que você achou desse experimento? Peço que você comente abaixo a sua opinião e impressões. Vou ler cada uma delas!
Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!
Um forte abraço!
André Lima.
PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!
Muito interessante o experimento. Acredito nisso. As palavras realmente têm vibrações. ´É importante escolhermos as de melhor significado.
Maravilhoso e impressionante !
Quanto ao peso das palavras, sempre tive certeza disso.
O ideal seria se todos soubessem e respeitassem esse fenômeno.
Mas o ódio, parece fazer parte da vida de uma grande maioria dos humanos, o que é uma pena.
E viva o AMOR sempre.
Milene.
Com certeza vi tambem uma experiência dessa na arte Mahikari. Sempre me preocupo com minhas palavras sei q elas vibram no universo, depois q li o Segredo tenho tomado cuidado ñ só com as palavras como tb com pensamentos e ações. Agora me diga quando agente convive com uma pessoa q diz muito palavão, emite muito sentimento de raiva e mágoa e ñ tem respeito com os semelhantes vibra pra quem tá ao lado? se vibra o q posso fazer pra me proteger? por favor me ajude nisso pois vivo esse drama com essa pessoa e o pior ñ quer se consertar. Apesar de tudo me parece ser uma pessoa boa, humana. Abraços
Oi Luiza, nesse caso voce deve tratar o que voce sente ao ouvir essa pessoa falar palavrão, pois realmente não há como controlar ninguem. É possivel ficar imune a negatividade quando voce fica em paz e não reage negativamente.
Recentemente assisti à palestra do Dr. Massaro Emoto no simpósio de saúde quântica em São Paulo( seu trabalho com a fotografia da molécula da água é mundialmente reconhecido). Essa experiência foi feita já ha alguns anos e sua explicação é um pouco diferente: todos os seres vivos são compostos por porcentagens diferentes de água, nós humanos adultos temos cerca de 70% do nosso organismo representado por água, a vibração é recebida pela água e transmitida a todas as demais moléculas, a água pura da fonte é considerada recém nascida e tem pouquíssimas ou nenhuma interferência na sua molécula, sua imagem é lindíssima assim que passa a ser contaminada nos córregos, rios, tubulações etc…sua imagem fotográfica vai mudando e se modificando…é um trabalho lindo, vale à pena ver as fotos. Se somos 70% água e se vibrarmos com palavras e sentimentos como ódio, rancor, vingança, traição; poderemos transformar nossas vibrações moleculares e nossa água interna “cristalizará” algo visualmente feio que facilmente pode ser materializar em doenças, assim como o arroz cozido que esta inundado pela água que se modifica com as vibrações da palavra amor, podemos gerar mais saúde, tolerância, paciência etc… sugiro a todos dar uma espiadinha nas fotos do Dr. Massaro Emoto, no mínimo teremos algo bom em que pensar …abraço a todos, muita luz.
Olá André, olhei todas as fotos e acompanhei a experiência com o arroz. Pra mim serviu como um elemento de alerta pras coisas que já sei e não considero no meu cotidiano. Usar palavras positivas é uma verdadeira magia que todos nós temos dentro de nós mesmos, basta acessar esse poder…e por que será que achamos tão difícil mantermos no caminho da auto-cura, se sabemos como fazer? É o caminho de cada um…Te agradeço pelo seu trabalho. Abraço.
Boa noite! gostei muito da experiência com arroz. Já conhecia a que foi feita com cristais de gelo, é fantástico. As palavras são importantíssimas, com ela podemos mortificar uma pessoa ou salvá-la, por isto é tão importante ter cuidado com elas. Costumo dizer que quem muito fala, fala o que não deve – as vezes é melhor o silêncio.
Não consegui acessar para receber o manual gratuito, mas gostaria de ganhá-lo.
Muito grata pelo “poder da vibração das palavras”.
Dilma
É muito positivo ler coisas que trazem mais alegria para a nossa vida, como o poder das palavras e das vibrações.
Que possamos aplica-las AMPLAMENTE, abençoando nossas vidas e de nossos semelhantes, apesar de ser a prática algo difícil, mas requer disciplina e persistencia!
Deveriam divulgar na GLOBO, para ver se o povão aprende…
André
Achei excelente o experimento. Tenho dificuldades em “esquecer” as mágoas e olhar a vida com mais otimismo. Preciso urgente começar a estudar o manual do EFT e me dedicar mais aos temas que você passa em seus emails, a participar das dinâmicas e cursos. Obrigado por enquanto.
Olá André,
Muito oportuno,esses experimentos eu já conhecia,inclusive o da água, já a algum tempo, devido eu sempre ter buscado de forma muito acentuada melhora para a minha vida, pude conhecer muitas coisas, de certa forma a minha dificuldade existencial me enriqueceu muito em conhecimento, e gostaria até de compartilhar contigo um entendimento, aos meus olhos, muito valioso que tem haver com a água. O entendimento é bastante simples, se nós já sabemos que o nosso corpo é mais de 70% de água, porque então não utilizarmos o poder da vibração da Palavra diretamente em nós com o propósito de melhorar o nosso sangue.
Belo experimento.Gostaria de receber noticias dos estudos e experimentos feitos sempre que possível.
Obrigado——-Valéria
Olá André, achei o experimento interessantíssimo! o que vem a corroborar com as verdades já conhecidas por “todos” nós. AS PALAVRAS TÊM PODER! na verdade tudo que tem intensão, e força tem poder. Achei legal, e valeu pelos e-mails com cursos e informações que só nos ajudam a crescer e evoluir. bjs
Se as palavras alteram os cristais da água…
Se as palavras são pensamentos verbalizados…
Os pensamentos têm o poder de alterar o q?…
Muito bom, André! Queria ir nesse evento de Sampa…
No último dia 8/9, assisti à palestra do Dr. Emoto aqui no Rio. Já conhecia a pesquisa dele sobre o poder das palavras na água, mas o que mais me impressionou nessa palestra foi o relato dele a respeito da necessidade de substituição do “elemento” combustível q utilizamos hj, fogo (carvão, petróleo, energia atômica) para água (oxigênio + hidrogênio) – a fim de evitar o efeito estufa e a submersão dos continentes nos oceanos, como aconteceu com Atlântida e Continente Mu. Alertou, tb, que o Brasil é rico em fontes de água subterrâneas e q os brasileiros precisam tomar consciência do fato para protegê-las. E, ainda, atualmente ele participa de um projeto em uma fazenda próxima de Brasília, salvo engano, Brasilândia, cujo dono é Sr. Pepe, para identificar as várias fontes de água subterrâneas existentes no local. Outra coisa é q a água se molda conforme o comportamento do povo, disse q a água da Alemanha é “dura” e a do Japão e Brasil são “moles”… rsrs
Grande abraço 🙂
O AMOR é lindo ,tudo feito com amor cresce.Amor remove montanhas.
muito obrigado tenho aprendido com suas aulas. abraço
parabéns.
Achei incrível esta experiência com as palavras se relacionando a coisas do cotidiano.
Fiquei impressionada!
Um grande abraço.
Já tinha ouvido falar sobre isso, mas agora impressionou-me mais ainda.
Tb vou tentar fazer o experimento, e depois conto á vcs.
Mas, tenho certeza q o poder da palavra influencia mt em nossas vidas.
Recebo o e-mail do André há anos, mas nunca havia parado pra ler de verdade.
Essa semana realmente lí, imprimi a apostila, e tb breve participarei de suas sessões pq sei q realmente funciona.
Um forte abraço
Há alguns anos fiz a experiência com feijões crus. Plantei em dois potinhos, na mesma hora grãos retirados da mesma embalagem, e escolhi os de melhor aparência. Escrevi AMOR em um pote e DESPREZO em outro, todos os dias quando colocava água nos potes eu olhava com amor e desprezo para eles, qual não foi a minha surpresa ao ver como ficou mais vigorosa a muda que brotou no pote da palavra amor. Os dois brotaram com desenvolvimentos diferentes.
Palavras e pensamentos tem energia, que vibram de acordo com o sentimento.
Muito bom André, eu vi também no filme ” QUEM SOMOS NÓS” mostrando experiências com a agua, e como ela se transforma de acordo com os sentimentos, é incrivelmente maravilhosa a sensação de saber que o ser humano está realmente evoluindo, aprendendo e buscando um propósito pra vida com o intuito de fazer a sua parte neste planeta, parabéns.
A cada dia que passa, eu constato de várias formas que hesiste uma ligação em tudo a nossa volta e que carecemos de buscar as verdades hesistentes na natureza em que estamos inseridos, fazendo referencia ao grande arquiteto do universo, que é deus, criador de todas as coisas, para que possamos evoluir como seres espirituais que somos apesar de termos ainda muitas dificuldades em nos relacionarmos com estas questões.É muito importante sim, que tomemos muito cuidado com as palavras que saem da nossa boca, sua energia está cada vez mais confirmada em nosso dia a dia, podendo ser positiva ou negativa…parabenizo e agradeço ás pessoas que se dedicam a esta divulgação, pois entendo que os meios de comunicação devem ser usados para fins construtivos como este e não para coisa inúteis.
Abraços. Jorge Sabbadim.
Achei muito interessante , já tinha visto da agua , trabalho muito com esse pensamento.
Obrigado pelos esclarecimento que você sempre tem me proporcionado.
Um grande abraço!
Eu sempre achei que a palavra tem puder, e agora vou praticar mais, muito bonito êsse têxto gostaria de receber sempre, faz bem ao nosso ego. Um abraço.
Experimento interessante.
É curioso notar que as palavras tem poder,ou vibração,positiva ou negativa,dependendo da vibração de quem as escreve ou pronuncia.Daí então,essa energia é transferida para os objetos e pessoas.
Essas vibrações ou energias estão associadas às nossas impressões mais profundas que são armazenadas em nosso cérebro,através de experiências passadas ou por aprendizado.Elas estão tão enraizadas em nossa mente,que o resultado é a transmissão dessas impressões em forma de vibrações,positivas ou negativas.
Se o experimento fosse feito com seres humanos em um tomógrafo ou aparelho de RNM,constataríamos que a cada imagem ou palavra mostrada aos voluntários da experiência,imediatamente veríamos as diferentes reações do cérebro aos estímulos e como o nosso cérebro interpreta como positivo ou negativo uma palavra ou uma imagem,traduzindo essas respostas em imagens distintas.
Excelente experiência. Isso torna mais fácil o convencimento das pessoas que amamos, a conscientizar-se de que a energia positiva ou negativa é real e que exerce influência sobre nossa vida. Assim, indicar EFT! Parabéns pela iniciativa.
Olá andré.
As palavras carregam em si mesmas energias altamente qualificadoras, seja para o positivo e/ou negativo. As experiências do Dr.Emoto são uma realidade. Fato que podemos constatar no nosso cotidiano como fez o seu amigo. Por tanto podemos, no nosso dia a dia, estarmos conectados ao positivo ou ao negativo que o universo reverbera para nós. É uma questão de escolha.
Gratidão pelo compartilhar. É sempre muito esclarecedor suas intervençoes.
Obrigada… Te amo…
Marisa
Amigo André, se assim me permite que te chame.
Bom dia.
Realmente adorei o experimeno do arroz, agregado às palavras amor e ódio.
No meu paupérrrimo entender julgo ser o AMOR uma energia imbatível. Se Deus quiser OK? voltaremos ao assunto.
Abs – Francisco
fiz o experimento, mas não deu certo!! todos ficaram iguais(embolorados). Fiz exatamente oque fizeram!!! bjs
gostei muito da experiência e sei que realmente nosso vocabulário conta muito quando nos dirigimos às pessoas e coisas. Pode-se sentir no corpo a vibração de uma palavra negativa e uma positiva.
Obrigada André.
Achei maravilhoso, pois não sabia que as palavras influenciam no corpo físico das coisas. Agora sabemos como usá-las em nosso benefício.
Foi muito importante saber disso. Vai ser valioso para minha vida.
São sempre pertinentes seus textos, suas experiências.
Tenho trabalhado bastante a questão de intolerância. Ainda tenho dificuldades de conviver, mesmo que seja por pouco tempo com pessoas que bebem fumam falam alto se exaltam, intensifica e polui o ambiente. Qdo percebo como estão meus sentimentos, quando me permito me aborrecer. sinto minhas forças desconpensarem. Ainda bem que já consigo identificar e procurar o equilíbrio.
Obrigada!
achei bem interessante e acredito no poder das palavras
Oi André,
sempre recebo seus e-mails e adoro! Você sempre traz muitas coisas boas…!
Participei de uma aula sua pela internet e adorei! Uma pena eu não ser um pouco mais disciplinada e fazer os exercícios da EFT…um dia eu chego lá!
Mas quanto a essa experiência achei divina…! Precisamos mesmo começar a nos conscientizar dessas coisas de alguma forma.
Obrigada por compartilhar tantas coisas boas!
Abraços!
sobre os cristais eu já tinha visto , mais sobre a experiência do arroz não, eu achei incrível, obrigado por passar informações muito importante para todos nos, obrigado neusa.
Olá André. Venho acompanhando o seu trabalho, ainda não não fiz divulgação porque estou em fase de estruturação de blogs e sites. Quanto ao texto em questão conheço o trabalho do Dr Masaro Hemoto a muitos anos e procuro lidar com essas questões de forma “discreta” ajudando da melhor forma possível as pessoas que me procuram, pois existem interesses em nossa “sociedade organizada” que por diversos motivos não gostam que essas questões se tornem muito conhecidas, mas seria interessante que pessoas que possuem “trabalhos” na internet que sejam realmente voltados para o bem se juntassem para elevar o estado vibracional de nosso planeta. Um dos “meus trabalhos” é o site http://www.holisticosenior.com.
Abraços.
Passamos a vida e pela vida angariando variáveis de toda a natureza, umas boas outras ruins. Porém, quando andamos mais de meio século e defrontamos com alguns obstáculos no caminho, questionamos os porquês e não observamos os para quês. Esta mensagem me abre os olhos nos para quês da vida, em nome de uma coisa maior chamada amor. Os porquês do amor e para quês do amor. Como bem disse o senhor da simplicidade, “Eu vos dou a minha Paz”.
Muito obrigado,
pela mensagem, que me alertou. Eu preciso olhar a vida com os olhos da felicidade.
Observar os para quês.
Fraternalmente,
Nilton Leite
Já tinha visto a experiência com cristais de gelo, mas a com arroz é divina.
Todos deveriam ter conhecimento dessas coisas.
Quem sabe nossas crianças se tornariam adultos melhores se fossem tratadas
com palavras de amor e incentivo.
Obrigada pelo email.
Abraços.
Alice
Muito boa a matéria e valeu a dica da Rádio, vou escutar!
Um beijo no Coração e Obrigado.
Eu sou hamaniana, (GNM nova medicina germânica) na quarta lei da GNM os micro-organismos são simbióticos, isto é decompositores orgânicos, o que seria do mundo senão fosse eles, nem alimento mais existiria. Portanto eles são extremamente necessários, quando um alimento bolora rápido é por que tem mais energia. Acho que odiamos com mais energia do que amamos. O amor é algo muito diíicil se sentir no pleno sentido, milhes de pessoas não sabem o que ele significa.
Adorei o artigo. Apesar de saber disso as vezes esqueço do poder que as palavras tem. Obrigada por compartilhar esta matéria conosco.
Nunca tinha refletido seriamente sobre o poder das palavras e pensamentos sobre a nossa vida espiritual e fisica. Agora estou percebendo o porque das minhas frustações, angustias e dificuldades financeiras. Sempre fui perseverante, mas muito pessimista vejo dificuldades em tudo, dificilmente penso positivamente.
Agradeço profundamente ter recebido esta mensagem, ela vai mudar a minha vida.
Espero continuar recebendo todos os seus E-mail.
ola ANDRE,
Boa noite!
muito interessante este experimento,
ja faço este tipo de trabalho com minhas plantas.
Converso muito com elas,e uma delicia,vc ver as
mudanças q acontecem.
obrigada por compartilhar conosco suas experiencias
Oi, boa noite!
Este tipo de experimento é incrível pois comprova que não se trata de uma crença, e sim de um fato, ciência. O que mais me empolga é que quando falo com as pessoas sobre as energias positivas e negativas que emanamos e recebemos, posso comprovar falando sobre a experiência. Antes falava apenas sobre a água congelada, agora também vou falar do arroz! 🙂
Já conhecia o experimento do Professor, mas sempre é bom lembrar, assim reforçamos o que o dia-a-dia tenta nos fazer esquecer.
Qdo falam que a língua, não possui a estrutura do aço mas, pode ferir
mortalmente é real.
Fantástico! As palavras tem enorme poder em nossas vidas.
Nosso. mundo é energia pura, tudo está conectado,enfim somos UM
MARAVILHOSO, GOSTEI MUITO VOU ENVIAR ESTE EMAIL P OUTRAS PESSOAS URGENTE. ANDRÉ , JA ASSISTI UMA AULA ON LINE, FAÇO EFT DE ACORDO COM AQUELA AULA, E SEMPRE ESTOU ENSINANDO AS PESSOAS , ONTEM MESMO FOI O QUE ACONTECEU. SOU GRATA POR COMPARTILHAR CONOSCO TANTAS BENÇÃOS, QUE FICO ANSIOSA P QUE MUITOS CONHEÇAM. QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE, UM ABRAÇO.PS:QUERO MUITO RECEBER SEU MANUAL, VI COMO UM PRESENTE
Sensacional e vibracional o resultado da experiência. Ai fico pensando como eu sou tosca. Agradeço pelo e-mail, pois lendo isso, posso e tenho que mudar meu linguajar e principalmente pensamentos em relação a certas situações e pessoas que deparo em minha vida. Namastê.
Eu acredito sim na força das palavras… É um assunto para o qual estou cada vez mais atenta e tento que todos à minha volta também estejam. Obrigada
eu acredito. obrigada!
acho muito bom a gente sempre lembrar e porem prática.
Muito bom, André devo afirmar que tudo o que você divulga é enriquecedor e me faz analisar melhor tudo a meu redor e principalmente me ajuda a policiar as minhas atitudes, beijos e muitíssimo obrigada.
sempre ouvir falar que as palavras tem o poder no meio fisíco vou fazer esta esperiência com o arroz.
Gostei muito da experiência. Gostaria de receber o manual EFT para saber mais sobre o assunto. Obrigado.
Achei muito interessante. Creio na força das palavras que são expressão dos sentimentos.
Abraços
Neuza
Adoro suas matérias e seus vídeos sempre acompanho seus E-Mail’s. Parabéns. Janira Braga-SJCampos-SP.
você já disse tudo, se faz isso com o arroz..imagine com a gente!!!!
Olá André,
Não existe a possibilidade desse Simpósio vir para Curitiba?eu gostaria muito de assistir. Já havia lido sobre o experimento da água e achei sensacional, o problema é o que esses efeitos produzem no nosso organismo. Muito Bom saber disso.
Obrigada
Adorei! Parabéns! Adoro seus artigos e faço de tudo para praticá-los. E sempre quando posso leio todos seus artigos. Parabéns por mais um artigo importante pelo menos para mim foi demais! Abraços Li
Boa Tarde André.
Com certeza o poder das palavras de influenza na nossas vidas.
Este poder está em nossas mãos , só falta nós usamos ele a nosso FAVOR.
Grande Abraço .
Maravilhosa a experiência, já conhecia o experimento do Dr Masaru Emoto, Cristais de àgua.
Cada vez mais podemos comprovar o poder e a vibração das palavras. O Universo é interligado e estamos conectados com essa energia. Aproveito para agradecer toda ajuda que recebo através das diversas reflexões que faço quando recebo seus texto. Procuro divulgar ao máximo , desde que conheci a EFT coloco em pratica sempre e já consegui ajudar as pessoas. Sou grata. Amor e LUZ .
Interessante.
Maravilhoso experimento!!!!
Mostrarei para as pessoas com que tenho contato o que podemos fazer por nós e pelos que estão ao nosso redor. O poder da vibração dos sentimentos pode construir ou destruir uma vida.
Muito obrigada, André, por mais esse material riquíssimo.
Continue contando com minhas vibrações de carinho e muito sucesso.
Abraços.
Mércia
Itu – SP
Achei extremamente interessante o experimento, com o resultado podemos com certeza, afirmar que a força do mal existe, assim como as do bem. Palavras sempre tiveram muito poder. Acredito fielmente que precisamos velar pelas palavras que saem de nossa boca.Tanto é que sabemos que “…o que entra na boca não nos faz mal,mas as que saem dela sim.”
Parabéns e obrigada pela bela e rica postagem.
Sensacionais o artigo e o experimento. Gostei muito. Acredito nas vibrações que emitimos através das nossas palavras, das nossas ações e dos sentimentos que emitimos diante das pessoas e do mundo à nossa volta! Parabéns pela matéria.
Abraços.
Mariza
André,
Incrível esta experiência ! Sabemos da força da palavra, mas , eu, em particular, fiquei impressionada com o resultado apresentado. Sem duvida temos que ser cautelosos com os pensamentos, depois manifestados em forma de palavras e ações. Obrigada. Continue nos presenteando c ensinamentos tão ricos. Muita paz!
Gostei muito. Vou fazer o experimento e passar para outras pessoas.
Por que a palavra é muito forte. Ela machuca e acalenta.Então devemos sempre
pensar antes de falar.
Os danos que causamos com as palavras são precedidos pelo pensamento.Se conseguirmos detecta-los antes de verbalizá-los tudo se modifica.Aprendi a dizer “cancela” quando noto um pensamento menor e procuro modificá-lo imediatamente.Tem dado certo.
A EFT também tem ajudado muito e agradeço por voce nos ensinar .Seja abençoado.
Eu vi o experimento da água. E agora vi este do arroz e acredito piamente que é possível porque todo o universo espera isso de nós. Muito bom você repassar isso pra nós. Adorei. Obrigada.
maravilhosa a experiência…..Fiz a algum tempo mais ou menos parecido com 2 vasinhos de violeta………….para um vasinho dizia —Como estas linda……………….te amo……………..Para o outro dizia ——Hum estas com uma cor sem graça……………..No período de uns quinze dias o vazinho 2 já não tinha nem mais uma flor enqto que o 1 continuava totalmente florido……….Não dei muita importância pois na época considerei q poderia estarem em posições diferentes pois não da pro dois estarem no mesmo espaço e a direção da claridade e do vento poderia ter influenciado positiva ou negativamente em algum……..atualmente pensando melhor estou certa de q foram as palavras q usei q fizeram a diferença……….obrigado e bjs……………..
Acredito muito nessas experiencias e agradeço antecipadamente o envio do manual, pois é o grande meio de aumentar os anos de vida.
Grande abraço
Boa noite! Realmente as palavras tem poder, sempre acreditei. Por isso é que devemos prestar bem atenção nos nossos pensamentos e palavras.
Abraço
Vou tentar esse experimento tb. Gostei. 🙂
Gosto muito dos seus escritos e eles me ajudam muito na minha caminhada. Obrigada por compartilhar todo esse conhecimento.
Boa tarde! sem duvida q as palavras tem força sejam elas malditas ou benditas…um abraço
acredito que só as palavras ditas sem um sentimento ou emoção relativo aquilo que foi falado ou escrito não tem tanta força porque na maioria das vezes, dizemos o que pensamos e não o que sentimos realmente
André,
É impresionante a experiência!
É preciso que saibamos usar as palavras para a construção do bem,
não somente para experiências e comprovações,
mais para nossa evolução humana e crescimento espiritual.
Quisera as pessoas saberem, que, a palavra também é alimento!
Um abraço,
Nazaré
Já ouvi sobre a experiência numa palestra!
Adorei esta demonstração com o arroz, sou nutricionista e acho que realmente até a energia do preparo do alimento influencia..
Grata
Boa tarde! André
Gostei muito da demonstração…..com td certeza a palavra dita cria um força muito grande q se espalha, temos sim q policiar nossas palavras, tentar mudar o hábito de usar palavras ruins de efeito devastador…….pensar antes e só dizer palavras boas. Está aí a demonstração c o arroz, adorei, aí está a nossa saúde emocional e das pessoas q convivemos.
Grata
Bom artigo. Gostaria de obter resultados positivos mais rapidamente. Mas estou perseverando.
Importante observar a intensidade das situações, dentro de sua respectivas particularidades. Muito válido esse experimento, pois traduz na prática, a força de um e outro sentimento. O poder das palavras e dos sentimentos acarreta causar mais estrago, do que podemos imaginar; ai está um grande exemplo. Parabéns pela iniciativa !!
Boa tarde André!
A palavra tem muita força, ela tanto destrói como constrói.
É na forma de como a palavra é pronunciada, que ela transmite energia boa ou ruim. Daí é que vem a força das afirmações positivas, ou a força das pragas (em forma de palavras) rogadas por pessoas desavisadas, que certamente terão o retorno do que lançou com as palavras.
Um grande abraço.
Susana
Olá André
Acredito sim e muito que a palavra tem poder, achei uma linda demonstração com o arroz.
Simples, singela e muito verdadeira! Vamos sim minar nossas palavras e pensamentos positivos com amorosidade e generosidade! Quando chegar o pensamento não bom delete e troque rapidamente por outro melhor simples assim!
Parabéns pelo seu site.
Att.
Jussara Lagranha
Massoterapeuta – Paraíba
Gostaria de receber este manual, pois fiquei impressionado com o que aocnteceu com o arroz…
Bom dia,
Já conhecia da experiência do cientista japonês e também da palavra amor e ódio. Lembro de ter visto algum email sobre isto em um dado momento. Esta nova abordagem vem reforçar o que outros já confirmaram. Com isto vamos espalhando esta boa nova para que aos poucos mais e mais pessoas se auto observem e se auto controlem não deixando nossos egos ruins se manifestar, e sim contro-lar nossa mente vivendo um estado de consciência mais elevado, espalhando paz, amor para o bem de todos nós.
Abraços.
Achei interessante e muito importante o experiment feito com o arroz, bem como da mae.
Muito obrigada, devemos prestar mais atencao em nossos pensamentos e sentimentos.
Mais uma vez, muito grata.
aatenciosamente,
Lourdes
Excelente experiência,isso demonstra claramente o porque de termos cuidado com a nossa palavra.Vamos nos vigiar a todo instante.Obrigado por mais este ensinamento.Abraço.
BOM DIA, ANDRE
PRIMEIRAMENTE QUERO COMENTAR SOBRE SEU DEPOIMENTO QUE RECEBI ANTERIORMENTE E NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE FALAR.ESTOU LENDO SEU MANUAL, ACHO MUITO BONITO ESSE TRABALHO QUE VOCÊ ESTA FAZENDO, PORQUE SÃO POUCAS PESSOAS QUE DISPÕE DESSE TEMPO PARA AJUDAR AS OUTRAS.
ACHEI SEU MANUAL POR ACASO, MAS COMO “NÃO EXISTE O ACASO”, ESTOU PASSANDO POR UMA DIFICULDADE COM MINHA FILHA DE 12 ANOS NA ESCOLA, TIPO UMA SINDROME DO PANICO.E SEU DEPOIMENTO E O MANUAL E TAMBEM ESTA EXPERIÊNCIA TEM ME AJUDADO MUITO, A NÃO DESISTIR, NEM DESCONTROLAR.
AQUI NA MINHA CIDADE(FRANCA-SP), QUASE NINGUEM CONHECE ESSA TECNICA DE EFT, ENTÃO CONTINUE ENVIANDO PRA MIM ESSES DEPOIMENTOS, ESSAS EXPERIENCIAS. QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO.
SAUDE, PAZ E SUCESSO.
Incrível adorei a experiência. Acredito no poder das palavras, mas não consigo me controlar, quando estou stressada e irritada ou se me machuco começo a espraguejar. E já notei que a força do meu pensamento quando estou com raiva é muito forte e já vi coisas ruins se realizando, agora me policio pois tenho medo, quero usar essa força do pensamento para coisas boas, estou lendo o Manual de EFT e tenho certeza que vou conseguir controlar meus pensamentos ruins.
Olá André, muito bom esse artigo, adorei. É verdade que as vezes é difícil controlar o que falamos em determinadas situações.. Mas depois de ver essas imagens.. Com certeza precisamos nos policiar antes de falar algo negativo.
Grata,
Lena
Bom dia !
André
Adorei a mataria do experimento, vou fazer em casa pois tenho esse hábito de dizer palavras negativas, e depois te falo qual foi o resultado.
Obrigada.
Att.
Adriana
Olá André, interessante este artigo que mostra que as palavras feias fazem um estrago, precisamos sempre nos policiar e manter um vocabulário mais afetuoso e harmônico.
Grata, Elaine
Bom dia !
Querido André,
Como de costume vocẽ nos trás um conteúdo relevante.Já conhecia o experimento do Dr. Emoto mas não tinha pensado em reproduzi-lo desta forma. Será de grande ajuda, vou fazer com as crianças…
Grata,
Solange.
Muito bom esse relato, em geral os seres humanos só aprendem através de experiências vividas!
PARABÉNS pelo trabalho, cada vez me convenço que há sempre intenções, sentimentos por tudo que vivemos! as palavras, vem carregadas de vibrações e emoções intencionais. Acredito que há uma corrente que vem proporcionando cada vez mais isso para a humanidade!
Muito interessante este experimento!! Acredito na energia do pensamento e das palavras. Nós somos o que pensamos, falamos e realizamos. Energia gera energia.
Só o amor salva!!!
Já conhecia as experiências do Prof. Emoto e gostei muito desse experimento com o arroz. Estamos no caminho certo. Sigamos em frente. Parabéns.
É incrível como as palavras tem poder!
Eu descobri isso há alguns anos, e sempre exercito, inclusive com meu organismo, converso com minhas células e quase nunca adoeço.
Muito bom o experimento. Quero fazer em casa com meus filhos!
Bom dia!
Estou impressionada com o resultado desse experimento, será que conseguimos sugerir isso às pessoas, com nossas vibrações? Por exemplo, na necessidade de uma transformação do comportamento, para a melhora da vida de um filho(a), os pais podem enviar esse tipo de vibração por meio das palavras? Seria interessante provar isso em pessoas, para que haja um direcionamento quanto aos comportamentos humanos, que andam revirados ultimamente, reinserir os valores através da frequência vibracional dos seres provavelmente seja a resposta para uma transformação na consciência humana, mas pra isso é necessário gente interessada em provar esse estudo em outras escalas.
Caríssimo companheiro, “desculpe” a intimidade, é muito interessante a experiência realizada. È fato que as palavras tem poder acredito que a força da palavra pode mudar o mundo.
Olá André.
Tenho lido a respeito do poder das palavras e achei muito interessante a experiência com os potes de arroz. Acredito, inclusive que podemos fazer esse exercício, posso dizer, com os nossos sentimentos negativos. Escrevendo-os num pote e noutro com uma palavra positiva que elimina o efeito desse. Eu vou fazer essa experiência.
Obrigado pela dica! Um grande abraço!
Muito interessante a experiência!
Também sempre acreditei no poder das palavras e suas vibrações e frequências.
Então sempre comento com os que estão próximos a mim, que sentimos mal estar, dor de cabeça e até podemos adoecer,
quando ouvimos palavras carregadas de ódio, e quando ouvimos palavras de amor, flutuamos, o dia fica perfeito, e até cura doenças. Abraços com amor!
Terminei o curso de massoterapia em 2011 e nos foi dado o EFT, achei otimo e quando meu sobrinho de de 1 ano e 6 meses estava com cancer no rim direito, foi retirado pois o tumor era muito grande, sempre mentalizei a cura dele, hoje com 2 anos e 6 meses, ele está otimo, também sempre que o vejo digo que o amo e mentalizo mesmo em casa a sua cura e o meu amor por ele e pra familia. beijos.
Muito bom , interessante demais e agora não vou esquecer mais essa experiência e tentar melhor a cada dia.
Adorei! vou fazer essa experiência também! e prestar ainda mais atenção as palavras que saem da minha boca! obrigada pela partilha!
André
eu já tinha lido a matéria do Dr. Masaru Emoto e, inclusive, ví o vídeo que ele fez. Fiquei muito impressionada. Eu já acreditava demais no poder das palavras, depois disso tudo, da forma como a ciência (ou física?) quântica pode explicar, não resta a menor dúvida de que as palavras têm poderes que as pessoas não imaginam. Sempre que tenho oportunidade comento isso com as pessoas. Já indiquei seu site para vários amigos.
Obrigada pela generosidade de compartilhar com a gente.
Muita luz para você!
Eulalia
Essa matéria, tanto quanto as outras que tem-nos enviado, com certeza é incontestável
sua ação positiva em nossos cotidianos e sempre tem algo construtivo e que pode mudar o estado emocional de quem as lê.
Continue enviando esses antídotos “s informaç~es que habualmente e que mesmo sem busca-las, trombamos diáriamente.
Muitas realizações a voce, André
Obrigado Andre pelo seus ensinamnetos, voce me parece iluminado. Eu conheço a
experiencia dos cristais de agua e acredito. Abraços.
maravilha essa pesquisa só vem acrescentar nosso conhecimento e despertar da consciencia grata paz e luz
Eu já tinha conhecimento da força das palavras, mas nunca tinha visto a sua materialização eu estou impressionada.
Um abraço
Lucimar
dentro daquilo que acredito a palavra tem poder, por isso temos que ter muito cuidado com o que falamos e pensamos, pois o pensamento tb tem poder em nossas vidas, e nos dias de hoje o importante é ser feliz.
OLá
Acredito que seja uma grande verdade. Há 2 dias tive uma experiência bem traumática. Trabalho em escola pública há 20 anos .E fui quase que atacada fisicamente e agredida com palavras ofensivas negativas de todo o tipo. Tentei explicar e disse que ela havia entendido errado, mas não interessava. Apenas havia o interesse do ataque. Quando a mesma saiu, tive um descontrole emocional forte, choro compulsivo e pressão arterial aumentada. Não conseguia parar de chorar. Só de lembrar a vontade retorna. Os danos foram fortes fisicamente, emocionalmente e espiritualmente não sei. Que Deus nos acompanhe!
Achei ótimo o experimento, mas a maioria das vezes é difícil manter palavras, sentimentos ou emoções positivas, mas prometo que vou tentar manter um padrão mental positivo e tão logo comece a surtir efeito enviarei meu depoimento, pois preciso muito mudar uma situação no trabalho, o ambiente está totalmente pesado. Obrigada.
Todos nós sabemos que as nossas palavras são carregadas com a vibração que o nosso coração está cheio, então, é melhor usarmos o que temos de melhor e, desejar sempre o bem.
Adorei a matéria.
abraços.
Muito interessante e acredito que verdadeiro também. Afinal, a palavra tem muito poder quer positivo ou negativo. A escolha depende de quem vai usá-la e do modo como vai fazê-lo.
Que a força do Amor e de todas as palavras que atraem sentimentos nobres e sinceros supere sempre a negatividade do ódio e de outras palavras perfeitamente dispensáveis em nossa vida.
Excelente experiência, mostra a força da palavra e qual o caminho a ser seguido, ou seja, devemos vibrar boas palavras para uma melhor qualidade de vida.
Mais uma comprovacao de que somos nos, com nossos pensamentos e sentimentos, que criamos o mundo a nossa volta. Prestar atencao ao que se fala, pensa e sente eh fundamental para melhorar nossa qualidade de vida, tanto interna como externa.
Maravilhosa experiência, mostrando-nos a importância de pensarmos e nos mantermos conscientes sobre o que falamos. Muito importante, preciso me policiar mais e me manter alerta. É sempre bom sermos lembrados destes pequenos grandes detalhes, que a correria da vida nos faz esquecer. Um grande abraço! Aprecio muito tudo o que você publica. Obrigada. Dolores
Olá!!! é incrível o quanto temos de poderes em nós e nem se quer usamos para o bem.
Fico feliz por receber todo este conhecimento.
Muito Grata!!!
Abraços
Daniella
Sempre fui da opinião que quando cozinhamos para a família ou para qualquer pessoa, se você está de coração aberto ( bom ) a comida só faz bem. o contrário também é verdadeiro. Por isso ao fazer qualquer atividade, coloque amor. Ele nunca falha.
Interessante , André Lima , esta sendo feito aquilo que as ciências ja fazem para afirmar algo tem que ser testado , comprovado, ter provas, antes destes experimentos ja acreditava que os pensamentos ,palavras e emoções influenciam em nossas vidas em nossos corpos , com a experiências até os mais céticos podem tirar suas conclusões .
Boa noite, vou fazer a experiência agora. Irei deixar um post sobre o resultado daqui 10 dias. Um abraço.
muito interessante, e devemos aprender a ter cuidado com as nossas palavras e sentimentos.
Andre gostei muito desse tema infelizmente tem muito haver com o ser humano principalmente na hora que sentimos raiva sobre muitas coisas que acontece em nossas vidas se pudessemos ver-nos por dentro nesse exato momento é como o arroz mais podre podre mesmo.
Prezado Amigos.
então, não podemos deixar passar em branco o Hoponopono,
que nos saúda com as palavras “sito muito, me perdoe, te amo
sou grato”.
Paz.
achei interessante sempre apredendo com você vou tentar fazer ….obrigada
Meu caro André:
– Boa noite!
Só tenho a agradecer-lhe por ter-me enviado este artigo maravilhoso sobre o poder da vibração das palavras que, aliás, tem respaldo na Bíblia, que afirma: “A LÍNGUA TEM PODER DE VIDA E DE MORTE”. Uau!!!
Lembre-se sempre de mim ao compartilhar seus artigos de pesquisa e autoconhecimento. V. não imagina o quanto só grata por isso!
Um abraço afetuoso. EU SOU Yara.
Caros André Fábio,
“Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que procede do seu coração… “(Jesus)
Impressionante experiência!Mostra-nos a necessidade de mantermos vigilantes com nossas palavras, pensamentos e intenções.
Paz e muita Luz, sempre.
Obrigada por compartilhar.
Fantástico, verdadeiro e real, podemos aplicar na nossa vida pratica, muito obrigada !!! mais uma vc me surpreendeu!!!!! Andre….. Parabens!!!!!
Caro André….
Eu quero lhe informar que ontem 31.08.13
Eu fui abrir o meu e-mail de Somos Todos Um e ocorreu uma coisa incrível…
O primeiro que fui abrir foi o teu e você falou justamente o assunto que em 01.09.13…
Você mandou para meu e-mail….
Ou seja O Poder da Vibração das Palavras,,,
Eu já recebo o Somos Todos Um a um bom tempo…
Não entrei no curso da Prosperidade más lhe enviei um e-mail…
Gostaria muito de fazer o curso ao vivo contigo mas é difícel …
Se eu tiver a sorte de você vir fazer em Campinas o Curso eu lá estarei…
Como já lhe falei no último e-mail que te enviei.
Abraços de Um Amigo
Antonio Carlos
Acredito, fielmente nisso.
Prezados Fábio e André,
gostei muito da matéria, pelas razões que espero ter condições de expressá-las.
A matéria ilustra de forma convincente a interdependência entre matéria, sentimentos e ações. Presta um enorme serviço aos incrédulos e ainda sonâmbulos, que vivem quase que de forma vegetativa, quando da não observância da vida como energia comunicativa, de pleno amor .
Assim, se o fundamentos da vida é o Amor, o que não o expressa, fatalmente sofrerá de inanição, perderá energia vital. E por conseguinte, deteriora, apodrece e morre.
O exemplos em nosso relacionamento com as plantas são impressionantes, e espelham o que a matéria demonstra. As plantas respondem com viço, quando há emoção e satisfação no cultivo e manipulação respeitosa, e inversamente, com desgaste e desidratação em face do desprezo ou maus tratos.
Com relação aos animais, a mesma coisa.Os animais de estimação, que antigamente eram escolhidos como companheiros da família, eram criados como animais e não como bibelôs; comiam da comida da casa; dormiam nos quintais, sem que fossem alijados e depreciados; e não desenvolviam doenças tipo diabetes, câncer etc , como se verifica atualmente.
Hoje os animais viraram fetiche, indicativo de ascensão social, são por requisito desse modelo, importados, e a depender da raça do animal, a sinalização de diferencial social é cobrada a quem os contata.
Pois bem, hoje esses animais desencadeiam inúmeras doenças, e ainda servem ao surgimento de clínicas, hotéis, clínicas de embelezamento, ou simulacros, escravizando os animais e circunscrevendo as suas vidas aos distúrbios mentais e emocionais de seus senhores – por analogia aos senhores de engenho, de triste memória.
Por tudo que foi dito, apreciei muitíssimo essa matéria. Sou muito grata.
Teresa Tigre
Realmente as palavras tem repercusão imediata em toda a matéria como também no universo.
Obrigado pelo email .Andre
Esta mensagem foi para mim providencial. Muito esclarecedora, muito oportuna. Acabo de ler e sinto até um certo alívio, pois sempre soube do cuidado que se deve ter com as palavras quando são carregadas de emoções ou sentimentos negativos. Mas sabia de modo intuitivo. Então este experimento serviu para reforçar esta minha convicção. Vivo rodeada de pessoas que reclamam o tempo todo, gostaria que elas se interessassem em saber do risco que correm e também da poluição que causam ao ambiente… Muito obrigada por apresentar este fato. 🙂
Realmente, a intenção com que pronunciamos é muito forte. Acho também importante pronunciar palavras positivas para si mesmo, logo ao acordar, pois assim teremos um dia melhor. E as orações/meditações tb são muito importantes. Abraço, Eleonora
Gostei muito deste experimento e te agradeço de todo meu coração por ter me mandado! Realmente é muito educativo e vou passar para frente! Quero te agradecer tambem pelo manual eu estou amando essa técnica, tá dando resultados muito bons e surpreendentes! Tambem estou passando para frente!
Ainda que já conhecesse o experimento, mais uma vez mexeu profundamente comigo! – Como são importantes nossas palavras, acho que nunca será demais sermos lembrados disso. É um conhecimento que literalmente deveríamos “carregar” em nossa mente 24 horas por dia !!!
Essas experiências ( a do arroz e aquela da água) são espantosas. Impossível não acreditar na vibração e no poder das palavras, dos pensamentos e das atitudes impregnadas de ódio, raiva, negatividade… Mesmo assim, ainda há um número imenso de pessoas incrédulas no mundo. Por isso, aplaudo e agradeço muito a você, André, a divulgação de experimentos como o do Alexandre Magno.
Quanto mais vibrarmos Amor e Luz mais depressa curaremos nosso planeta, envolvido na escuridão e desamor.
Vou fazer essa experiência em casa!
Relatarei os resultados oportunamente.
Abraço grande.
Achei interessante, já tinha visto a história do cristal.
A do arroz que coisa.
O que altera? A simples palavra escrita ou estarmos lendo e vibrando conforme o que lemos? Explico melhor: Se colocássemos os potinhos dentro de um armário, onde não poderíamos ver, existiria a diferença? A energia emitida é da palavra escrita ou o sentimento de quem a lê? Vou testar.
Adorei a reportagem,se todos nos conseguimos assimilar o conteudo , o mundo
seria tudo de bom
Achei muito interessante, e, de agora em diante, preocupante. Medindo as palavras se evitará prejudicar alguém. Parabéns André pela divulgação desses experimentos elucidativos de nossas intenções.
Já conhecia esse experimento… já tive a oportunidade de assistir um vídeo com o Dr. Masaru Emoto. É muito interessante. Sou Seicho -No – Ie e aprendi evitar dizer palavras negativas… É uma coisa interessante, porque intuitivamente quando bebo água, olho para o copo e penso que aquela água é um elixir para minha saúde, que aquela água que estou bebendo é fonte de energia para meu corpo. Depois conheci o trabalho do Dr. Masaru Emoto fiquei maravilhada com experimento.
É sempre bom compartilhar esse tipo de trabalho.Obrigada!
Achei muito interessante.
Fiquei muito impressionada. Imagine a vibração de uma palavra ou frase cheia de ódio, rancor e outros sentimentos ruins dirigido a uma pessoa, que estrago não fará. Não é de se estranhar que muitas pessoas se sintam mal próximo a outras que sempre resmungam, ou reclamam ou vivem de mal com os outros e com a vida.
To impressionada com a força da palavra ódio. Jamais irei abrir minha boca pra dizer a mesma.
Imagina esse efeito sobre a pessoa.
Li com atenção e mesmo já conhecendo os demais experimentos citados fiquei impressionada com o relatado!
Creio que as palavras ditas ou não têm influencia na pessoa bem como, no meio! Tudo têm uma vibração basta sabermos identificar e descartar o que não nos é válido! Como? Éis a questão!
Obrigada por compartilhar.
Muito interessante a carga vibracional das palavras. Fico só imaginando o estrago que pode causar dentro de nós pensamentos com essas palavras.
Efeito devastador …
Bacana, temos que observar mais o que falamos, tudo tem uma vibraçao.
MUITO OBRIGADA
Olá André…
São agora 22:00hs exatamente e estou adorando tudo isto que estou vendo e lendo.
Quero te agradecer de coração, pois tudo que estou vendo aqui agora, está clareando muito minha mente, não poderia receber nesta hora, melhor presente. Vou fazer a experiência com toda a certeza.
Grata por tudo que você tem mandado pra meu e-mail, adorei, muito OBRIGADA mesmo
do fundo do meu coração amigo, se posso te chamar assim.
Um grande abraço fraterno pra você.
André,
Fiquei muito admirada!!!
Parabéns, gosto muito de suas colocações, sempre soube da força das palavras e
também do nosso pensamento.
Muito interessante e profundo!
Fico encantada com a qualidade e congruência dos temas e de sua abordagem, André!
É um material muito rico!
Parabéns!
Achei interessantíssima a experiência. Eu apliquei em casa, quando meu filho mais velho tinha lá seus sete anos, a palavra benção quando me refiro a eles. Hoje meus filhos tem 24 anos, 22 anos e 19 anos, e todos realmente são bençãos na minha vida. Estudiosos, responsáveis, sem vícios. A palavra tem grande poder, assim como o pensamento. Otimismo acima de tudo. Um grande abraço.
Impressionante!!!
muito boa, esses esperimentos..gostei! EU SEMPRE ACHEI QUE NOSSAS PALAVRAS TEM PODER,mas os escrito eu nem imaginava… vou vigiar, tomar cuidado com o que eu falo e tmbm com oq eu escrevo .. ABRAÇOS
A palavra tem PODER sempre digo isso para minha filha e ela tem o habito de dizer NUNCA e digo essa palavra NUNCA não existe e faz com que a gente esporadicamente atraía coisas NEGATIVAS para nossa vida em todas as áreas.
Parabéns pela sua pesquisa, abraço
Olá André. Muito interessante esse experimento. Quando o filme “Somos todos um” foi lançado eu o assisti várias vezes, gostei muito e fiz um experimento com dois vasinhos de violetas. Um dos vasinhos eu coloquei sobre um cartão escrito amor e o outro sobre um cartão escrito indiferença e tratei as duas plantinhas da mesma maneira, colocando água a cada 2 ou 3 dias. Era visível como a violeta que estava sobre o cartão da indiferença foi ficando murcha, os caules das folhas foram deteriorando e após uma semana essa plantinha estava morta.
A experiência que vc nos apresenta agora me fez refletir muito sobre alguns comportamentos que tenho tido ultimamente de desagrado e confesso que havia me esquecido da experiência que tive com os dois vasinhos de violetas. Te agradeço pelo grande alerta!!!
Abraços.
Sonia Medeiros
Acredito que o poder da Palavra é Fantástico! Verdadeiro! Temos que ficar Alerta sempre que vamos nos Expressar!
Um Abraço a todos!!
Tenho um jardim e percebo claramente, quando cuido delas, que meus sentimentos refletem sobre elas. Desde o falecimento do meu marido – há 3 anos – as plantas não se desenvolveram mais ao ponto de me desfazer de várias. Ultimamente, quando comecei a aceitar essa perda e voltei a conversar com elas – como costumava fazer – estão ficando lindas e mesmo durante o inverno estão floridas. Muitas pessoas me perguntam o que estou usando para ter uma jardim tão florido! Respondo que não faço nada além do normal mas, no meu íntimo, sei o porquê.
As palavras tem força tanto positiva como negativa.
Achei muito interessante essa experiência. Eu sei que palavras negativas não faz bem a quem fala, mas não sabia da força que elas teem.
Vou divulgar esse experimento entre meus amigos.
Abraço fraterno e muita LUZ.
Acho muito importante estas informações pois eu já tinha lido sobre o poder das palavras mas não com dados que comprovam.
Gostei, e gostei também da experiencia do Dr. Masaru Emoto, quando ele publicou as fotos achei incrível. Já tive experiencia com plantas, quando. conversamos com elas e as tratamos bem, apresentam recuperação incrível, quando é o caso. Já ajudei pessoas com estímulo e palavras de incentivo. Eu acredito no pensamento positivo, auxiliando a cura, mantendo a saúde. Mas a mim mesma, não ajudei não. Eu me boicoto.
Já li o livro da água do Dr.Masaru Emoto e apreciei bastante,assim estou totalmente de acordo com as experiencias que acabei de ler…cada dia mais constato que todas as nossas palavras teem um poder tal ,muito maior do que possamos pensar…O apelo do meu coração é para que a cada dia e cada vez mais possamos proferir mais palavras positivas e cheias de amor,para que cada um de nós e o nosso lindo planeta possamos usufruir o maior equilibrio possivel…Namastê
André! se tudo é energia com certeza a palavra é uma arma poderosa , tanto para o bem qto para o mal.O experimento só vem confirmar isso. Que possamos estar vigilantes com nossos pensamentos e palavras.Que as boas vibrações te acompanhe sempre.Um carinhoso abraço.Araci
Acredito no poder do pensamento positivo e desde cque comecei a vibrar positivamente minha vida melhorou consideravelmente.
Achei bem interessante! Nunca tinha visto essas experiências…acho que é uma prova do efeito destruidor desses sentimentos negativos. Como isso afeta a matéria, o corpo, não só o espírito! Talvez por esse caminho se descubra soluções para muitas doenças desconhecidas, que não se tem um tratamento, uma cura! A medicina precisa levar muito em conta o fator emocional das pessoas! Muito bom!
Gostei muito. É mais uma comprovação física (material) que as vibrações agem, interferem no nosso cotidiano. Que o pensamento positivo só atrai energia boa. E que somos reflexo daquilo que pensamos e sentimos. Como uma pessoa admiradora da Física Quântica só tenho que agradecer todos os estudos e comprovações que estão sendo realizados. E agradeço em especial a você André Lima pela dedicação e divulgação da ciência atual.
Estarei no III Simpósio. Grande abraço. Boa semana.
faço sempre isso com a água, coloco um papel com uma palavra positiva colado na garrafa de água, mas a palavra fica virada para dentro não como nos potinhos que ficam para fora.. alguém sabe se é correto assim?
O poder das palavras e do pensamento são incríveis!…
Olá André, mais uma vez obrigado pelo seu trabalho, que sempre acrescenta bastante conhecimento para nós que estamos tentando chegar chegar na Luz, este experimento com as palavras eu já conhecia, e realmente é assim mesmo, o poder deletério que têm as palavras e inclusive pensamentos negativos são incrivelmente responsáveis pela totalidade dos nossos problemas pessoais e de vida. Quanto à EFT, cada dia estou mais maravilhado com os seus resultados positivos, e estou tendo resultados positivos, praticamente mágicos a cada dia que passa, tanto na esfera física, quanto na emocional, pois hoje estou conseguindo debelar qualquer tipo de desarmonia física e também qualquer tipo de desarmonia emocional que acontecem no meu dia a dia, o que ainda está difícil e com os Teus ensinamentos eu entendo, só não consigo ainda é erradicar crenças e bloqueios antigos e cristalizados, mas vou chegar lá, o que interessa para mim é saber que pelo menos com a ajuda da EFT, não estarei mais guardando tanto “lixo” emocional, o que para mim já é uma grande vitória. Sucesso, saúde, muita Luz e muita Paz.
Muito legal! Demonstra claramente que devemos sempre agir com amor, em qualquer circunstância. Devemos ficar bem atentos aos nossos sentimentos. Grata por mais essa demonstração de amor ao próximo.
Boa noite, muito interessante esta matéria acima, demonstra que a energia oculta é muito forte entre nós, que sirva de exemplo pra muitos refletirem que não devem brincar com as coisas ocultas.
Parabéns André por esta divulgação.
Abraço.
Boa noite! Achei sensacional,a experiencia, sempre acreditei no poder das palavras, e agora mais do nunca, continuarei a acreditar. Muito obrigado!!!
André,
obrigada por publicar este material. Hoje mesmo vou começar um trabalho profundo com meu vocabulário. Vou usar a imagem mental do arroz para me ajudar a persistir no trabalho que tenho que fazer para ser mais otimista.
Mais um presente que tu me dás e a todos que lêem teus materiais.
Um beijo grande,
marisa
Meu deus MARAVILHOSO.
André, muita PAZ e LUZ!
Voc^e sabe que esta velhinha é sua fã de carteirinha, porque é ótimo ver um jovem preocupado com a divulgação CIENTÍFICA daquilo que pregamos na espiritualidade Cabalistica.
SIM, André, as palavras tem Força.
Não é atoa que as Sagradas Escrituras põem PALAVRAS na “boca de D’us”, Ele pronuncia palavras para criar, fala com os escolhidos para orientar…
A PALAVRA é a vibração energética que sai de dentro, sai do fundo de nosso Ser, a palavra é o sopro que sai de dentro de nós. Pensa quanta energia é preciso empregar para que ela se faça…
Muito BOM, Parabéns mais uma vez.
Abraço com muito carinho,
Dirce.
André muito oportuno o seu vídeo,mostrando como a sociedade causa danos a todos em si, com os relacionamebtos que estamos vivendo, a que ponto estamos chegando. Se continuamos assim , vamos ver a nossa autodestruição. muito bom. João Giventiz Lima
Que bom que cada vez mais, de várias maneiras, estão vindo à tona essa grande verdade, sobre o “Poder do Verbo”.
Encontramos essas mensagens em filmes, músicas, literatura, etc…, porém elas só são percebidas pelas pessoas que estão em sintonia.
É fundamental que sejam o mais divulgadas possível, até que todas as pessoas retomem a consciência dessa verdade Perene que a muito foi esquecida.
Amor e Gratidão!!!
Denize Maciel Faria
Oi André,
Muito bom!
Eu acrescentaria ao comentário da Adriana que temos que tomar cuidado com o que sai mas também com o que entra na nossa boca.
Os alimentos curam ou matam. Surgiro o blog da jornalista e escritora Sonia Hirsch, com pesquisas e informações muito interessantes sobre saúde, alimentação e os interesses da indústria farmacêutica em nos manter doentes.
Aspectos políticos e históricos que mantém a população na ignorância para garantir o lucro.
Pensei nisso porque observei que o Alexandre usou arroz integral na experiência… Às vezes vejo pais que iniciam seus filhos ao vegetarianismo mas consomem arroz branco e farinha branca… Me dá uma vontade de falar… “Faz isso não com o menino ó…”
Abraços obrigada por dividir.
Fernanda
acredito no amor porque claro o resultado do amor e do ódio,o amor onde esteja a diferença é grande,famílias harmoniosas, uma palavra de amor quanto benefícios nós temos, o ódio gera violência e violência só traz desarmonia,falta de prosperidade,falta de paz,doenças físicas,é muito claro,ainda existe muita falta de amor no mundo,na política,enfim existe um longo caminho a percorrer para que o mundo se transforme,mas cada um faça sua parte.
Simplesmente fantástico! já havia entrado no site sobre as experiências do dr. masaro e agora então me incentivaram a também fazer este tipo de experiência em casa. Mas já sei for resultados!
André, Obrigado por mais esta oportunidade de conhecimento!
abraço
Alberto
Achei bem interessante…
Deu uma baita vontade de fazer!
Formidável! Já conhecia a experiência com os cristais da água congelada. Penso que não são somente as palavras escritas e sim as emoções e sentimentos que elas evocam nas pessoas no momento que as leem. No caso da água o cientista também congelou água de esgotos sanitários e o efeito foi o mesmo das águas que recebiam palavras negativas. Outros fizeram os mesmos experimentos com a água porém usando palavras negativas e orações e gentilezas sobre os recipientes que continham as amostras. O resultado foi semelhante: aquelas que receberam orações e bons sentimentos cristalizaram-se em belas figuras, enquanto as outras apresentaram figuras feias e desorganizadas. Então, já que nossos corpos físicos são, ao menos 75% de água, imaginemos que sob efeito de sentimentos e emoções – tanto nossos quanto do mundo que nos rodeia – o que pode acontecer com “nossas águas”. E, extrapolando, se as nossas águas têm a mesma composição molecular e atômica, a água que está em mim é a mesma que está em tudo o mais, incluindo as águas da natureza, animais, vegetais e seres animados. Então é necessário que cuidemos das águas de tudo e de todos, não?
Achei super interessante, acho que temos que tomar cuidado com o que sai da nossa boca.
Olá André!
Ótimo artigo!
Gostei muito da maneira que foi exposto, achei bem “didático”!
Vou divulgar, ok?
Abs
Olá Sol, que bom que vai divulgar.Eu agradeço por isso. Abraço!
Oi André, boa tarde!!
Fiquei impressionada com as fotos.
Fiquei pensando, na importância de nos conscientizarmos e divulgarmos
essas experiências para melhorarmos não só a nossa maneira de viver, mas
de toda a comunidade ao nosso redor.
Achei o máximo, vou repassar para a minha turma.
Um abraço
Sueli
Espetacular essa experiencia Andre!
A respeito dos Cristais das aguas e’ realmente curioso. Ja tive experiencia assim quando fui beber um copo dagua na casa de uma amiga que estava ‘furiosa” com uma certa situacao.
Essa agua estava AMARGA,MEIO TURVA ETC. Perguntai se havia algum componete nessa agua. Ela disse que nao havia nada, era somente filtrada como acontece todos os dias.
Quando ela se acalmou, fui verificar a agua novamente, essa estava clara e normal. Acredito no que o Dr Masaru Emoto disse sobre os Cristais. O Ambiente influencia sobre nos, alimentos, Agua etc. Parabens pela excelente materia sobre os Cristais tambem.
Grande abraco, boa sorte!
Su Morris
JA CONHECIA DOS CRISTAIS. E ACREDITO SIM NA FORÇA DA PALAVRA E NA ENERGIA QUE SAI JUNTO.
Excelente apresentação.
Sou uma velha metafisico aposentada, mas continuo buscando coisas novas.
Ja dizia meu pai, naquela ocasião aonde a tecnologia era ainda mais simples, que “o poder da palavra atua e desatua”.
Aqui esta mais uma grande prova.
Vou fazer esta prova, pois ando meia entristecida…, (pois esta, eu não conhecia.)
Muito grata Andre , as suas apresentações me encantam porque funcionam mesmo.
Bom finalzinho de Domingo.
Zelia