Existem dois tipos de intuição, uma que é baseada na experiência prática e aprendizado de vida e outra que é mais sutil. Cada uma delas é desenvolvida de uma maneira diferente. Elas acabam interferindo uma na outra. E essa que é mais sutil, nós podemos acelerar muito o seu desenvolvimento. Antes de dizer como podemos desenvolver cada uma delas, vou explicar o que é a intuição dando exemplos dos dois tipos.
Intuição é um saber de alguma coisa que chega a sua mente, sem que você saiba como esse saber chegou até você. É uma informação que veio de forma inconsciente. Você não tem noção do como, nem por que você sabe daquilo. Simplesmente surge a informação na sua cabeça.
Um exemplo de intuição baseada na experiência e aprendizado é a seguinte. Você pode, por exemplo, observar alguém e sentir que essa pessoa está mentindo. Você simplesmente sabe disso, sente, mas não sabe por que você sabe. E fica parecendo as vezes uma coisa meio mágica, mística, mas tem um mecanismo que fez você perceber a mentira, só que você não ficou consciente que mecanismo foi esse.
Nesse caso da mentira, o nosso corpo, através da linguagem corporal, tom de voz, movimentos da cabeça e dos olhos, e várias outras nuances, mostra uma inconrgruência entre o que é afirmado verbalmente e o que o corpo afirma. Embora a maioria de nós não estude esse tema através de livros e cursos, aprendemos a ler, pelo menos até certo ponto, a linguagem corporal pela prática da vida. Só que é um conhecimento que nós não temos estruturado, é um conhecimento um tanto inconsciente.
Então você percebe um movimento do corpo ou uma mudança sutil na voz, e aquilo puxa um gatilho dentro de você avisando que a pessoa está mentindo. Aí você diz que a sua intuição está dizendo que tem algo de errado com aquela história.
Você não entendeu como essa informação chegou, mas ela veio através da leitura inconsciente que você fez da linguagem corporal. Já um estudioso desse tema, que já leu livros e participou de cursos, tem esse conhecimento da linguagem corporal bem consciente, e ele vai saber dizer precisamente quais foram os movimentos e a mudança na voz ou no jeito de falar que denunciaram a mentira.
Eu lembro que quando eu era criança, eu ficava assistindo filmes na televisão com meu irmão mais velho. E quando dava o intervalo comercial na Globo, nós íamos para cozinha comer alguma coisa. De repente, antes do filme recomeçar, nós simplesmente sentíamos que isso ia acontecer e corríamos de volta pra sala da TV.
Eu pensava que era uma coisa mágica. Mas aí meu irmão me relevou o grande segredo que nos fazia sentir isso. Ele me disse, que, toda vez, sem exceção, imediatamente antes de recomeçar o filme, passava necessariamente uma propaganda de algum programa da Globo; poderia ser a propaganda da novela ou do Fantástico, por exemplo. E esses comerciais não passavam em outros momentos do intervalo, somente no final, mais precisamente, era sempre a última propaganda.
Sendo assim, eu tinha ficado inconscientemente condicionado, de que, quando acabavam as propagandas comuns de produtos e entrava um comercial de um programa da Globo, era por que logo em seguida ia fazer o “Plim, Plim” e o filme recomeçaria.
Eu confesso que eu fiquei muito triste por ver que eu não tinha nenhum tipo de poder místico que me fazia advinhar aquilo.
As experiências do passado geram um aprendizado que muitas vezes não fica totalmente consciente. E então, em alguma situação qualquer, esse conhecimento adquirido é acionado e a informação chega a sua mente sem que você saiba como ela veio. E aí você diz: Minha intuição me disse que isso iria acontecer… Então uma das formas de você desenvolver a sua intuição é através da experiência prática de vida.
Mas cuidado! Se você guarda emocionalmente muitas experiências negativas e crenças limitantes, esse seu conhecimento é influenciado por essa negatividade e você pode sentir muitas coisas negativas que você pensa que é intuição.
Por exemplo, alguém que durante a infância foi enganado pelos pais constantemente, pode toda vez “Intuir” falsamente que as pessoas estão querendo lhe enganar. É apenas um mecanismo de proteção pelo medo de ser enganado novamente. Quando limpamos nossas emoções utilizando a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!), fica só o aprendizado, sem a interferência negativa. Isso ocorre por que a técnica dissolve profundamente a negatividade, restando apenas a paz interior que existe na nossa essência.
Quando você pratica muito uma atividade profissional, um instrumento musical, ou um esporte, essa prática traz cada vez mais aprendizado e você começa a ficar cada vez mais intuitivo naquela área. Resumindo, praticar bastante melhora a intuição.
Agora tem o segundo tipo de intuição que é mais sutil. Ela mais ampla e você pode desenvolver com velocidade. E isso traz mudanças incríveis, deixa você muito mais sábio e sua vida se transforma pra melhor.
Só que esse artigo está ficando muito longo… vou deixar para a semana que vem. Aguardem a segunda parte…
Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!
Um forte abraço!
André Lima.
PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!
Gostei de leer sobre a intuiçao que dan os fatos da vida e da outra mais sutil
Esclarecedor….Grata..
Beijos de luz!
Gostei muito do assunto, vou esperar a segunda parte, que parece ser mais interessante. Porque eu tenho uma intuição muito forte.
Olá André Lima!
Muito bom este artigo; me fez fazer uma reflexão sobre algumas coisas que poderiam parecerem intuição, porém podem ser mecanismo de proteção.
Assim, te pergunto: Como limpamos essa emoção (usando o exemplo que destes, de ter sido enganado por pais, outras pessoas), para que deixemos de usar o mecanismo de proteção e daí poder saber que é intuição e não defesa?
Obrigada por mais este compartilhamento. Um abraço!
Utilizando a técnica da EFT é o caminho mais rápido para a limpeza.
muito bom obrigada aquardando a segunda parte !
oi Andre muto bom seu vidio eu sinto muito forte au que se cham de intuição chego as vezes falar algo que depois eu penso , meu deus de onde eu tirei isso? mas da certo é como se alguem falace por mim, isto é intuição ? obigado um abraço!!!
gosto de tudo que vem de você.seus vídeos, seus textos me fazem muito bem sempre.parece que a tua vozpenetra em mim,me traz paz.sou muito grata por isso.desejo muita luz,muita paz a voce tambem,e que continue nviando seus vídeos sempre.
Ola Andre, muito obrigada, amei o video sobre intuiçao.
A sua missao de vida € uma das mais belas que existe, pois trabalhar o emocional do ser humano € algo fantastico.
Parabens e muita LUZ na sua jornada.
É um material de estudo muito interessante gostaria muito de estudar esse assunto.
E muito interessante em especial que faz com que a gente se tocar que acontece essa sensação que pasa despercebida em nosso dia a dia.
Querido André, sempre nos acarinhando com seu aprendizado e sabedoria. Grata!
Olá André!
Gostei muito do seu texto, esclarecedor, agora sei porque sou intuitiva.
Abraço!
Gratidão Andre ..aguardo a segunda parte …mta luz..
AMEEEEEEIIIII
desmistificou o mistico.
Muito bom.
Muito bom.
Obrigada Andre
Eu me considero uma mulher intuitiva, mas muitas vesses me da medo ser bastante assertiva no que intuo. mas eu me saboto frente a isso
Muito bom saber algo que nos faz refletir! Muito rico André!
Sempre que leio seus artigos, público no face, penso que a leitura esclarece nossas lacunas interiores e nos ajudam a crescer e tomar decisões importante para nossa vida cotidiana.
Tenho acompanhado seu trabalho e tem sido muito bom pra mim, ler os textos ver os videos e fazer a EFT.
Olá André , gosto muito do seu jeito seguro, simples e eficiente de explicar as coisas,adoraria ser atendida por você algum dia ,mas por enquanto ,muita gratidão pelos ensinamentos postados.
eterna gratidão
Muita luz e amor
Telma Prado
grata Andre por esse artigo esclarecedor. Sinto que tenho uma intuicao bastante agucada e me cuido muito pra nao desvalar em exageros ou deixar meus fantasmas internos contaminá-la.
Uma coisa que observo, no meu caso pelo menos, é que ninguem gosta de ser pego em mentiras e ja aconteceu de eu pegar uma Pessoa mentindo e ainda assim ela Defender “até a morte” que eu estava errada. E mais tarde, de maneira bem sorridente, fazer outras pessoas do nosso contato pessoal acreditarem que eu era caótica e confusa. Entao, deixei de lado e so me afastei de todos.
É muito desgastante pra mim conviver com pessoas que fazem esse jogo, dizem uma coisa e fazem outra ou falam e depois dizem que nao falaram, enfim. Tenho feito EFT pra isso em mim, algo que ainda nao compreendo bem se é negativo ou positivo, mas que me faz ver além das aparencias. Vou esperar seu proximo texto pra saber algo mais sobre ese tema.
Muito agradecida e que os anjos te iluminem sempre.
André, gostei muito do vídeo, aliás todos são de muita ajuda para auto-conhecimento. Obrigada!
Andre, muito obrigada pelo vídeo, é mais uma ferramenta para nosso desenvolvimento.
Muito bom, vou para o próximo.
Obrigado
É verdade, às vezes o que parece intuição é apenas o medo tentando nos enganar.
Acredito que a verdadeira intuição venha da alma, não sei explicar…mas é algo que nos dá uma certeza e vem com uma forte sensação!
Como você disse é muito importante saber diferenciar um simples medo, da verdadeira intuição!
Adorei o vídeo, não tem o que melhorar, por si só já é muito bom…………….
Eu só tenho à agradecer…………………………
GOSTEI E ESTOU NUMA FASE DE TRANSFORMAÇÃO DA MINHA VIDA…ONDE DESCOBRI QUE NOVAS INTENÇÕES É UMA ALAVANCA PARA CRIAR NOVOS SENTIMENTOS POSITIVOS QUE SOBREPOEM OS ANTIGOS E NEGATIVOS.
Nao consegui escutar o vídeo, o áudio não está legal!!
André é impressionante como todos seus texto prendem de uma tal forma a atenção que nos faz querer cada vez mais e mais! Muito obrigado por contribuir com nosso crescimento intelectual e espiritual! Grande Abraço Gabriel Pedrosa
Oi, André!
Sempre utilizei muito a intuição em minha vida, a bem da verdade, a utilizo sempre!
Só que, somente com essa primeira parte da tua explanação sobre Intuição, não pude identificar qual tipo uso mais. Acredito que utilizemos, ao longo de nossas vidas, os dois tipos de intuição. Acredito ainda, que, inconscientemente, utilizamos, para cada circunstancia apresentada, o tipo de intuição adequada. Aguardo, com expectativa, a segunda parte desse texto. Abraço.
Muito obrigada André Lima, pelos seus conhecimentos, e nos
estar a ajudar a desenvolver a nossa intuição, com toda a
tranquilidade.
Gostei da matéria; este é um assunto que a maioria das pessoas não leva muito a sério mas que é se grande importância. Sou Grta.
Olá André, muito Bom este teu artigo, Eu acredito muito na minha intuição. Estou Gostando
dos seus artigos e vídeos, creio que virei muito por aqui. grande abraço. Meirinho.
Gosto e admiro seu trabalho. Sempre q posso acompanho e aprendo muito com vc.
Belíssimo trabalho! Obrigada! Sucesso!!
Achei muito interessante, só fiquei triste pois como vc comentou sobre o programa da globo, eu tb achei que tinha um dom especial, mas agora comprovei que isso não é verdade…
Vou aguarda o próximo artigo.
Gostei muito,vou aguardar a continuação.
Obrigada
Sandra
Gostei muito.às vezes eu acho q sou pouco observadora e por isso, pouco intuitiva.
Agora já não sei mais se tem a ver. Espero ansiosa a continuação do vídeo.
M.obrigada,
Sílvia
PS- André, cada vez vc me cativa mais. Deus o abençoe.
Adorei! Obrigada por compartilhar o seu conhecimento conosco.
Muito esclarecedor André, Parabéns!! Só pra acrescentar e me desculpem aqueles que não acreditam, as experiencias de conhecimentos que muitas vezes não sabemos de onde vem, podem ter sido adquiridos em vidas passadas, como também a intuição pode ter vindo de algum amigo espiritual, de acordo com a sua energia ou sua frequência.
Muito bom, André, tenho seu blog nos meus favoritos, vou voltar a consultá-lo. Lembro de ter visto num dos seus vídeos uma espécie de apresentação em que você se definia como um sujeito normal, como outro qualquer, que apenas está voltado para o autoconhecimendo e a busca do entendimento do universo e da vida. O bonito é que você tenha passado a transmitir e doar essa experiência de conexão. Parabéns e obrigado. Clovis, do Rio de Janeiro
Caro Andre,
voce focou com muita inteligencia e clareza esse tema que é tao sutil. A intuicao deveria ser sim nossa verdadeira voz interior, mas como reconhece-la em meio a Tantas outras vozes? Pra mim acontece assim: tento “pegar” a ideia que veio, mas ela ja se transforma em outra coisa e outra e outra…..e…..ja nao sei mais o que era no início. É minha dispersao mental junto a Tantas outras vozes e aquilo que eu precisava focar, ja foi-se embora. Bom, claro que isso deve ter a ver com o momento que estou vivendo também, MS sei que tem muito do meu passado aí envolvido.
Gostaria sim de saber mais sobre a intuicao e de como acessa-la mais constantemente atravé da EFT.
Muito agradecida pela sua capacidade iluminada de nos esclarecer.
Abs
Maria
Gostei muito, obrigada pela dedicação, sempre oro por você agradecendo o que você nos passa.
Adorei o artigo… curiosa para ver a segunda parte. Abraços!
Gostei muito do artigo. É convincente, de fácil compreensão e me deixou muito curiosa para ler a segunda parte. Abraço!
Olá André:
Boa Tarde!
Gostei muito do vídeo e do texto.
Considero bastante útil e claro como tudo o que tenho assistido com você.
Também agradeço suas indicações sempre oportunas.
Aguardo o próximo.
Abraços e gratidão,
Virgínia
muito interessante ,gostei
ola adoro tudo que vc faz e encina .mais gostaria de le fazer uma pergunta ,espero nao ser mal interpretada .e que nao consigo asistir seus videos por inteiro sinto um sono mortal e nao consigo entender que se passa comigo ja cheguei a dormir encima do pc .sera que tem algo errado comigo .obrigada pela a atençao
Gostei muito vou ler o 2º artigo. Já tive algumas intuições que não falharam.
Muito interessante. Eu sempre achei que essas informações que eu recebia, era por eu ser muito desconfiada, que via além do aparente. Mas agora entendo melhor e sei que eram intuição.
Excelente abordagem do tema sempre é possível aprender alguma coisa com você…
Olá André!
Me sinto tão abençoada por poder compartilhar do seu conhecimento, experiência e sabedoria que não consigo achar longos os seus textos.
Grata de coração!
otimo mas gostaria se possivel resumilo
Achei muito ineressante.
vou esperar a próxima.
obrigada,
Eliana
Gostei muito, mas mesmo ficando longo gostaria de conhecer tudo a respeito de intuição.
Acho muito interessante essa abordagem, principalmente distinguir o que é resposta a uma programação subliminar de uma percepção sutil e principalmente mostrar que não é nada místico e sim potencialidades que desconhecemos. Fico esperando que a segunda parte venha logo. Até breve.
Como sempre, ótimo texto! Simples e esclarecedor, principalmente no que se refere ao aprendizado adquirido pela experiência prática que, muitos de nós, utilizamos inconscientemente.
Aguardando ansiosa pelo texto sobre o desenvolvimento da intuição sutil!
Parabéns por seu trabalho incrível e por compartilhar conosco todo esse conhecimento. Abraço, Ivana
Olá André!
Conheci vc através do site Luz da Serra, não conhecia esta técnica, embora estou sempre buscando o crescimento espiritual e já avancei um bom pedaço no caminho, mas sinto que realmente o que mais nos atrapalha viver a vida plena são as crenças limitantes. Sou muito grata pois sou guiada por uma sabedoria Divina, onde td que preciso para meu crescimento vem pra mim. Estou encantada com a técnica, tão simples, tão acessível e tão profunda, só pode ser de Deus! Fica na Paz, sou tão grata por você! Um grande abraço!
Excelente texto, irei aguardar ansiosamente a continuação…
muito obrigada,
Muito bom, André!
Aguardando a continuação.
Gratidão! Abraços
André, gostei muito, não sabia que podiamos desenvolver através da prática essa sensibilidade. Tem como me indicar algum livro a respeito do assunto? Gostei muito do vídeo, pretendo continuar assistindo.
Grata, Abraços
gostaria de saber tb se tem algum livro que pode ajudar….
Obrigada, seus textos sempre nos acrescentam. Na verdade, este foi instigante para o próximo.
Abraços
Gostei! Aliás “como sempre”!
Você é muito claro e didático.
Como psicóloga escuto sempre a pergunta: “O que é intuição?
Respondo que é a primeira ideia que vem à sua cabeça… e vc começa a discutir com ela e
depois se arrepende de não ter escutado!
Parabéns!
Acredito que seja muito importante o desenvolvimento da intuição sutil para o nosso processo evolutivo, do crescimento da alma e amadurecimento da nossa personalidade, grata pelas dicas André Lima…Continue na Luz!
achei super interessante e tambem muito importante pois esta separaçao de intuiçao pode nos ajudar a agir com mais sabedoria e menos inpulso
André, gostei do artigo. Mas acho que intuição é aquela voz que sussura no ouvido que
não sabemos que é, mas na maioria das vezes dá certo. Acho que pode ser atraves dos
sonhos, ou seja sonhamos com algo e acontece.Na minha opinião isso é um dom, que
em algumas pessoas é mais desenvolvido em outros menos.
Grata.
até breve.
Cristiane
André,
Grata por falar sobre um assunto tão interessante e importante: INTUIÇÃO.
Já conseguir acessá-la uma vez e o resultado foi muito gratificante; porém precisamos de muito equilíbrio, paz interior e discernimento para conseguirmos “captar e decodificar” as mensagens do nosso Eu Interior e colocá-las em prática, com sabedoria.
Seus textos são sempre muito esclarecedores.
Parabéns e obrigada por seu trabalho e atenção.
Maria
Olá André,
O assunto é fantástico!!!
Só tenho uma visão um pouco indiferente… Não considero intuição o que eu aprendo através de conhecimento e experiência prática… Entendo que estes fatos ficam registrados na mente automática, no cérebro esquerdo…
Considero intuição apenas os pensamentos e sensações que tenho, sem nunca ter visto aquilo, nunca aprendi sobre isto e às vezes nem estou pensando nisto… As vezes eu ignoro, por duvidar da informação… às vezes tenho medo de falar sobre isto, pois é tão ilógico que receio partilhar… Acredito que venha de nossa parte mais sensitiva, o cérebro direito…
Tenho melhorado bastante neste medo, pelo menos para mim, estou ouvindo e seguindo…Tem sido um grande aprendizado…
Mas tudo é somente rótulo….
Vou aguardar com muito interesse o próximo vídeo…
Obrigada por partilhar tanta Riqueza com todos nós!!!
Primeiro: ownnnn sómente na semana que vem! A leitura estava tão gostosa! Mas vou aguardar.
Segundo: Parabéns André Lima pela grande contribuição que você tem dado para muita mas muita gente mesmo através da técnica EFT!
Eu fiz tratamento com uma ex aluna sua, onde conheci a EFT. Graças a Deus a minha vida , nem falo que mudou. Mas digo que fiquei curada.
Através da minha alegria e da minha vida, muitos amigos e familia de amigos foram conhecer sua técnica no seu site e fazem tratamentos com a EFT.
Sem te conhecer, sou grata!
A vida traz o que sonhamos e buscamos.
Agradeço a sua indicação para fazer o curso da EFT com Eneas Guerriero.
Mas tenho certeza que você vai ministrar mais uma turma em São Paulo com a EFT e para concluir esse meu ciclo de um novo caminho, terei o seu nome no meu certificado da acupuntura Emocional.
Por favor! faz mais uma turma só em São Paulo!!!
Obrigada !
Elisete
Andre,
Há alguns meses descobri a a EFT, leio todos os textos, acompanho suas palestras on-line,
infelizmente ainda não participei de cursos pagos, a situação financeira não permiti.A EFT e seus textos estão me ajudando muito a superar as dificuldades financeira e profissional que estou atravessando em minha vida. Uma pergunta, como posso com a EFT, acelerar o procedimento de um negocio profissional?
obrigado
Gosto muito de ler seus artigos. Sempre aprendo e também me faz tomar consciência de coisas que as vezes passam despercebidas no nosso dia a dia.
Obrigada!
Abordagem do tema muito clara, estou no aguardo do próximo. Grato.
Oi André, achei o texto interessante. Aguardo o próximo.
Abraços
Gostei muito. Estou ansiosa para ler o restante.
Obrigada,
Luisa
Gostei do vídeo.
Paz e Bem!
OTIMO TEXTO VOU AGUARDAR A SEGUNDA PARTE
Olá Andre
Achei bem interessante e esclarecedor, mas fiquei com gostinho de quero mais.
Controlando minha ansiedade aguardarei a segunda parte
Obrigado por compartilhar os seus conhecimentos
Um grande abraço
Regina
Olá Andre!
Muito bom o texto, vou aguardar a 2ª parte.
Gostei muito, sua explicação é bastante clara. Fico aguardando a segunda parte.
Muito obrigada.
Abraços
Odete
Gostei, muito interessante! Vou aguardar a segunda parte.
Ansiosa pelo segundo texto…adorei o primeiro que como sempre foi claro e objetivo…
É pena que não deu continuidade, trunca um pouco o raciocinio.
Esperaremos o próximo capitulo.
Grata
estou ancioso pela segunda parte
Gostei. Aguardo a segunda parte.
Gostei. Lástima que ficou incompleto. Vamos aguardar a parte 2.
Muito clara a explicação sobre intuição. Gostei muito.
O local onde vc fez o video não foi muito feliz. a imagem de fundo causa dispersão, e o barulho atrapalhou um pouco. Mas o conteúdo, nota dez.
abs
terezinha
achei interessante os primeiros comentários sobre a intuição
Bastante interessante, aliás como tudo que você faz. Obrigada.
Muito bom o tema da intuição. Principalmente no cuidado que se deve ter com as experiências negativas e limitantes.
Abraços,
Zito
Gostei muito Andre,vc é muito detalhista e esperto para definir a intuição e o mecanismo que ela tem para nos alertar de alguma coisa,sensasão ou circunstacias não explicada para nos do ponto de vista conciente.Acho que a intuição é a maneira como a pessoa trasciende ou pula o tempo e o espaço.É um fenomeno cuantico,vibratorio e de sintonia com uma informação que ja existe no universo como potencial de ação,na soupa cuantica.Para mim isso é o unico que explica esse pulo cuantico que a maioria das veces não passa pelo consciente.È o nosso coração que percebe vibrações da outra pessoa mais alem dos conhecimentos de PNL que vc pode ter para analisar a essa pessoa que vc pos como exemplo,do mentiroso.O coração passa instantaneamente a info ao cerebro e dai se produz a magica da percepção intuitiva.Mais é bem certo que quanto mais conhecientos vc aquilata,mais experto vc consegue ser e a sua inteligencia ajuda muito para resolver circunstancias complexas para salirse ben na vida.Mais cohincido com vc da diferença de um tipo de intuição com a outra.Parabens pelo artigo estarei aguardando sua segunda parte,muito obrigado.
Fiquei com um gostinho de quero mais.Pena não haver concluido o assunto.Vou ficar aguardando.
Grata
Parabéns! Sua explicação é muito clara. Durante muitos anos desprezei as intuições, tanto as de experiências vividas como as espirituais. Hoje estou atenta à ambas e sigo-as.
Gostaria de saber como ampliar as espirituais para evitar “tomar na cabeça” como já aconteceu inúmeras vezes.
Obrigada André. Gosto muito de seus artigos.
Edméa
P.S. Desculpe-me, mas o barulho de fundo interferiu na compreensão e manter o foco no seu vídeo.
O seu trabalho é fantástico André!
Muito obrigado por suas dicas generosas.
Olá André,
Como sempre eu me identifico muito com os seus textos…é exatamente isso que acontece comigo, eu confundo a minha intuição que é muito forte…mas que é sabotada pelo lado emocional…gostaria de me aprofundar mais nesse tema.
Muito obrigada por dividir conosco os seus conhecimento.
Abraço.
Muito importante esse artigo eo vídeo.
Esclareceu muita coisa
Obigado
Muito interessante este tema, estarei aguardando ansiosamente.
Muito obrigada por me ensinar a me conhecer melhor e o mais
importante melhorar.
Andre,
Como sempre o conteúdo me esclareceu e muito. Muito obrigada.
O barulho de fundo compromete um pouco o trabalho, me dificultou o foco.
Bj
Marta
Gostei do artigo. No caso da mentira , por exemplo, os nossos olhos se movem para o lado direito que é o lado da imaginação. Estas coisas são bem conhecidas pela PNL. Mas estou curiosa sobre o desenvolvimento intuitivo que ficou para outro texto.
Oi André ! Adorei o seu texto , e tem muito a ver comigo por conta da minha idade já bem avançada . Vou aguardar o próximo texto , e obrigada porque vc existe .
Beiju no seu coração .
Muito interessante! Tudo que você descreveu aqui a respeito da intuição é o q eu realmente sinto as coisas vem na minha mente e não sei como e nem o q fazer, as vezes sinto uma coisa na boca do estomago como se fosse uma emoção forte frio na boca do estomago… pressinto muito as coisas antes de acontecer também, muitas vezes em sonho o ruim é q nunca sei como lidar.. Amei suas palavras e aguardo a segunda parte..
Obrigada Andre Lima..
Olá!
Eu achei o seu artigo rico em informações.
Excelente como sempre. Diria até que foi uma sincronicidade encontrar-me com esse texto agora.
Grata!
Tem previsão para re-lançar o programa mente próspera?
Realmente, a intuição é um somatório de experiências, tanto conscientes como inconscientes, que adquirimos ao longo da existência. Se mantivermos a mente sempre aberta para a aquisição de novos conhecimentos, torna-se mais fácil esse desenvolvimento.
Como disse o grande cientista Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao tamanho original”.
Estou aprendendo a “respeitar” minhas intuições. Muitas vezes tive intuições, não levei em consideração e depois tive a confirmação, então tenho procurado sempre estar atenta …
Olá Andre! Gostei muito do texto. Vou esperar anciosa pelo proximo texto.
André, Parabéns, acho seu trabalho magnífico. Os textos são muito bons. Já li(imprimi) sua apostila LFT básico e estou começando a colocá-la em prática. Sei que tenho que fazer diversas listas, afinando meus traumas, mágoas etc., mas confesso que estou em uma fase terrível, que não consigo começar a escrever tal é o número de lembranças ruins pelas quais passei desde a infância.
Gostaria de fazer um trabalho comigo mesma e após fazer algumas sessões com você pelo skype, pois penso que um profissional do seu nível consegue visualizar determinados aspectos que eu mesma não consigo. Entrarei em contato.Obrigada por todo amor que você tem distribuído para as pessoas.
Parabéns! Assunto muito interessante!
BOA NOITE,sou uma pessoa muito intuitiva e sempre segui muito minha intuição. O problema é que devido ter passado por experiências muito ruins nestes últimos anos, não consigo mais desenvolver essa intuição. Gostaria muito de saber como retomar isso p mim, pq era bom e me ajudava muito. Obrigada e um forte abraço.
Olá André,
Gostei do assunto, quero conhecer mais!
A informação que você passa para todos traz
a chave do segredo da vida longa e boa na terra.
Quero praticar e desenvolver a minha intuição.
abraços
gostei muito ee acontece muitas vezs comigo de receber essa intuiçao, mas como ja passei por alguns choques emocionais, a minha intuiçao anda um pouco confusa e nao sei destinguir a intuiçao do medo.
Ola Andre
Esse assunto muito me interessa,pois sempre ouvi de algumas pessoas videntes que eu era uma pessoa intuitiva Porém não entendia nem acreditava nisso, achava que só os mediuns tinham essa capacidade mais desenvolvida . Com o passar do tempo percebi que temos sim intuição,Mas ela é sutil e temos que acreditar nela.Agora fiquei curiosa para saber mais sobre isso .Aguardo os próximos capitulos….Grata por me trazer mais esse conteúdo
abço
Marisa
Seus artigos são sempre muito bons. Só em ler já sinto uma maior tranquilidade. Como se a solução estivesse bem mais próxima de mim. Outra coisa: André, andei falando sobre você com uma sobrinha e ela se interessou em acompanhar seus trabalhos. Repassei para ela um e-mail que recebi de você mas ela embora tenha feito a inscrição em tempo hábil, não recebeu a confirmação. O que posso fazer para que ela tenha acesso a você como eu tenho? Desde já, muito agradecida por tudo que você tem feito por mim.
Adorei. De vez em quando tenho intuições também.
Linguagem do corpo é uma técnica que se estuda e muitas vezes entra preticas de psicologia..a intuição e algo sutil, que acontece energeticamente e mentamente…É isso que aprendi em livros e textos.
Oi André concordo com tudo que você falou, porém existem outras intuições.Eu lhe afirmo isso
porque sou sensitiva. Por exemplo, se sonho com alguém, não precisa ser próximo, alguma
coisa acontece com a pessoa (geralmente algo bem desagradável). Eu sei se uma pessoa
está mentindo através do que sinto.Sinto também às vêzes com bastante antecedência,quando
alguém vai morrer (é horrível). Sinto mudanças climáticas bem antes de ocorrerem.
São apenas alguns exemplos, porque vai por aí afora.
Acontece que isso não vem com manual e não adianta querer bloquear, porque fica pior.
Levei quase uma vida para aprender a conviver com isso.Hoje está mais fácil, sigo minha intui-
ção.Por ex.: se vou a algum lugar, basta pensar, se sinto uma sensação ruim, não vou. Se ficocontente, vou e corre tudo bem.
Eu já testei, já desafiei e me estrepei.
É algo bom se você estiver atento a tudo, porém às vêzes é medonho.
Não sei se você está focando sòmente na linguagem corporal por assim dizer ou se o que eu
escrevi, você considera como muita gente “mediunidade”.
Espero ter colaborado.
Um abraço Helena
Parabens muito bom.
O texto está claro. Também costumo ajudar as pessoas a desenvolver e identificar a sua intuição. Um método ligeiramente diferente. único senão: o vídeo tem muito barulho de fundo e por conseguinte, a sua voz acaba por não ser audível de forma clara e tem ruído que distrai. bjs violetas!
Amei as orientações , e percebi que realmente o que nos vem pela intuição é de vivências anteriores.Pode ser de vidas passadas também? Obrigada , fico esperando o outro artigo sobre intuição….
Olá, André! Amei o tema!
Sou muito intuitiva, sei quando alguém está mentindo ou tentando enganar. Nem sempre é 100% mas na maioria das vezes já consigo avaliar o caráter de alguém em determinada situação. Vc disse sobre as pessoas acharem que a gente é bruxo, ou paranormal… isso acontece frequentemente comigo. Sei que não sou, mas é que às vezes as coisas me são tão óbvias que fico espantada de o outro não conseguir ver. Super beijos e sucesso!!!!
Adorei o artigo, serviu para que eu me desse conta do quanto tenho tido intuições negativas,
fundamentadas em minhas experiências passadas. Percebo claramente agora o quanto tenho sido tola. A partir de hoje procurarei trabalhar melhor esse meu lado, que tem efetivamente, se mostrado extremamente limitador em minha vida.
obg
Oi Andre !
Muito bom o artigo, a minha intuição sempre me ajuda, é como se ela fosse um sinal dizendo “olha você esqueceu tal coisa ou não passe por tal lugar ” , vou gostar de desenvolvê-la.
Gostaria de dizer também que esses videos externos tiram um pouco da minha concentração, quando percebe estou prestando atenção nos sons que estão ao redor, ai tenho que voltar novamente para te escutar.
Bjs
Amei,não tenho palavras é demais vc é dez,muito obrigada,pessoas como vc vale apena existir
Gosto muito de suas palestras ,agora entendo que preciso usar EFT limpar vibrações negativas, para minhas intuição ser mais precisa,estou bastante encantada com tudo isso .
Gostei muito mesmo. Esse tipo de intuição faz parte da minha vida, e raramente me engano.
O que ficou esclarecido com o seu artigo ( como se diz na Educação Infantil ), é que eu já tinha esse pré conhecimento de mundo, que neste caso passa a ser o que sempre digo: As vezes não precisa ser vidente porque é evidente. Foi muito esclarecedor seu artigo. Decepcionante nesse caso, porque como você disse, agora consciente esta “minha intuição”, perdeu o encanto pra mim mesma.
Mas o bom desta história, foi que de agora em diante vou observar melhor como e quando esse tipo de intuição aflora em mim.
Muito grata pela explicação, pois, eu nunca havia pensando nisso.
Abraços
Tenho acompanhado seus vídeos sobre EFT e confesso que gosto do modo honesto como você vende e faz o marketing sobre essa técnica.
No entanto caro André, nesse campo sobre intuição, você errou feio. Intuição nada tem a ver com coisas acontecidas no passado, seja ele distante ou ontem. A Maioria das pessoas só conhece os cinco sentidos e as três dimensões. Posso lhe assegurar que existe um sexto e sétimo sentidos e outras dimensões que não sejam comprimento, largura e altura, ou seja espaço/tempo. Não devo nem vou me alongar aqui, pois iria digitar um compêndio sobre o assunto. No entanto aconselho e estudar sobre as glândulas do nosso corpo, principalmente a hipófise e pituitária. Elas são como disse um grande pesquisador, o santuário do EU.
Abraço.
Isto é a mais pura verdade! Quem tem alguma noção de PNL realmente identifica com facilidade
a mensagem que o outro está passando às vezes até sem palavras só com a expressão facial, maneira de olhar, posição dos braços etc…
Ultimamente tenho prestado mais atenção aos toque sutis e sempre digo: vou dar mais atenção à minha intuição porque sempre que penso em algo e não realizo logo em seguida me arrependo.Este artigo foi de super importância pois me deixou alerta e vai me ajudar muito.
Sou grata André, pela sua generosidade em ajudar sempre.
Foi muito elucidativo esta explicação.
Boa noite, André! Como sempre são muito válidas as informações que você compartilha conosco, principalmente as desse tipo que nos ajudam a controlar as “coisas” que nos descontrolam. Muito obrigada! Aguardamos a “próxima intuição”. Abraço.
Preciso ler mais uma vez, para distinguir uma intuição da outra. Não tinha pensado nisso. Valeu,, lerei com mais calma. Tive problema com a saúde, assim estou mais lenta. Um carinhoso e fraternal abraço. Maria.
Achei ótimo o texto e aguardo a segunda parte.Obrigada.
Um abraço.
André,
Fantástico! Somente gratidão por ti.
Paulo Cardoso
Muito interessante! Estou ansiosa para conhecer a outra forma.
Olá André,
Certa vez li que quando temos que decidir algo importante e pensamos no assunto e dá um nó na garganta ou aperto no coração é a nossa intuição nos avisando que não devemos ir em frente e se isso não acontecer é porque o prognóstico é bom.Isso é a nossa intuição em ação?
Obrigada/
Olá;
Grata pela partilha de conhecimentos.
Abraço
Boa noite André Lima
Esse tema é muito interessante!
Minhas experiências com a intuição começou já muito jovem.
No começo eu as bloqueava, pois as pessoas me interpretavam mal, e me desacreditavam.
Com o tempo, fui adquirindo confiança em acreditar nas minhas intuições.
Isso ficou mais latente quando comecei iniciei na massoterapia. Ao toque nos clientes começo a conversar e fazer perguntas. Quase em todas as vezes eu afirmo sobre os problemas que os afingiam e eles se espantam no acerto.
Parabéns pelo trabalho.
Abraços,
Waldir Suita
Gostei muito do seu artigo e aguardo ansiosa a segunda parte. Deus abençoe e proteja.
Nunca pensei que ainda iria aprender algo diferente sobre Intuição. Fiquei surpresa em saber que existem dois tipos, pois na verdade sempre ouvi falar e sempre acreditei na intuição que você descreveu. Mas, ficarei aguardando ansiosamente a continuação do texto, pois me interessei bastante em aprender um novo jeito de ter intuição. Muito obrigada pelos seus ótimos ensinamentos.
Estou achando tudo isso muito interessante, terminei uma pós em acupuntura e no curso os professores nos orientavam para acreditarmos na nossa intuição no momento do atendimento, mas ainda tenho dificuldades em lidar com isso; no que o outro está falando e o que eu estou percebendo. Tenho certeza que todo esse material irá me ajudar.
Obrigada
O seu artigo está ótimo.Vc é muito feliz nas suas colocaçoes.Obrigada por ser generoso e publicar as suas idéias que provocam mudanças de percepçao e de atitudes.Um grande abraço Petronilha
Oi André, o vídeo e o texto são fantásticos, obrigada por compartilhar essas informações, cada vez aprendo mais com vc
Estou ansiosa pra ver a segunda parte que parece ser ainda mais interessante e da forma que vc expõe fica bem fácil aprender.
Gratidão mesmo!!
Sempre me questionei mesmo com relação a intuição e ficava me perguntando a respeito disso que eu queria ir para algum lugar se aquela sensação que eu sentia para não ir era o medo ou era a minha intuição,me sabotei várias vezes por conta do medo confundido com a intuição agora com mais clareza e pratica de Eft,consigo distinguir melhor.Belo texto André,muita gente mesmo precisando e pior é quando a pessoa diz,bem que disse que isso ia acontecer,se tratando de algo negativo e de acordo com sua crença.
Adoro suas postagem de conteúdo muito rico ideal para deixar o planeta cada dia mais iluminado
Sucesso pra ti
Parabéns! Gostei muito do artigo. Sempre me achei uma pessoa muito intuitiva.
Qdo minha filha era pequena eu tinha intuições com ela que vinham em pensamentos e ela costuma falar “quem te contou?”
Agora costumo ter intuições através de sonhos, mas ainda não aprendi a distinguir qdo é ‘um aviso’ ou simplesmente sonho e as vezes só acho uma ligação depois que acontece alguma coisa, também não é como uma receita de bolo prontinha.
Aguardo a 2ª parte na expectativa de conseguir melhorar esse entendimento.
Oi André, sempre que recebo textos seus fico contente, é mais informação é mais aprendizado.
Fico aguardando a segunda parte, claro que quero desenvolver mais.
Grata!
Oi André
Adorei o vídeo e o texto, mas agora fiquei curiosa para essa segunda parte, que é a mais interessante, e aprender como desenvolver essa intuição.
Sou grata.
Excelente o artigo.estou curiosa sobre a continuação.abracos
Tudo bem Andre, desejo que sim, como esta Recife?faz valor?e o carnaval? Andre estuve escutando sua mensagem e gostei. E verdade quanto mais velha(o) mais esperiencia e os sentidos se tornam mais agucado. Eu sempre tive entuicao desde pequena, mas nao entendia e quando acontecia ficava assustada, mas com o tempo fui entendendo. Hoje me recordo de algumas coisas que no momento assustei hoje acho engracado. Uma vez acho que eu tinha dez anos e ia para a escola de manha e tive uma intuicao que me is cair e fiquei atenta,mas sem que eu percebera senti um empurrao e vai, parece que algum espirito estava broncs do comigo, nao me aconteceu nada. Hoje tive a intuicao que estava nevando e nao havia na previsao de neve para hoje, porque moro em Denver,Colorado,USA. Bom desejo um Feliz dia e muitas bencaos. Maricelia
Gostei muito do que li aqui; assim como gosto de tudo que escreves.
Parabéns, continue dedicando-se para tornar mais feliz as pessoas.
Olá tudo bem
Gostaria de saber de um modo fácil, como desbloquear a grana, pois ela anda curta e quando aparece some rapidamente; isto é alguma coisa acontece de errado ou de surpresa prá gastar o que não era previsto…….Viva com um pesadelo desses. Já tentei de tudo e estou fazendo os seus exercícios. No início começou a dar certo….mas travou. E AGORA?
grato.
Gostei sim de seu vídeo Andre, Bem explicativo. Grata.
ANDRE, GOSTO MUITO DOS SEUS CONTEUDOS. UM TRABALHO EXCELENTE! SOU GRATA E MUITO OBRIGADA. QUE DEUS O ABENCOE SEMPRE.
André,
Como tudo que você fala é brilhante, mas aqui vai uma pequena critica. Procure fazer os vídeos num lugar que não tenha sons externos que atrapalhem, pessoas passando, o que desvia a atenção do mais importante que é você. A qualidade do som acha ruim e tinha uma musica no fundo que me pareceu numa varanda de hotel. Tem um rapaz muito bom nesta área de vídeo que dá dicas incríveis é o Ivan (você conhece?????) Eu sou ator e professor de teatro e já sei quando uma cena vai dar problema, uma palavra que não vao conseguir dizer, não é intuição. é a vivencia e a repetição que leva a perceber os momentos difíceis da interpretação que são sempre os mesmos para todos. Quando se trata de um talento especial passa, mas quando começa a falar eu já sei que não vai ter dificuldade. Não é intuição. É o aprendizado pela repetição.
Parabéns, como sempre , mas não filme na rua, em varandas. o único motivo de interesse é você e o que você diz e não ficar vendo quem passou, e você segurando a câmera o tempo inteiro. Peça para alguém te ajudar. o braço cansa , coloque um microfone de lapela pois achei fraco. Me desculpe.
Gostei muito,pois tenho uma intuição muito aguçada e quando vejo algo dificilmente erro,apesar de muitas pessoas tentarem dispistar tentando dizer que estou ficando louca mas é uma sensação muito forte o que sinto
É isso mesmo, André. Muitas vezes pensamos que estamos sendo intuitivos mas estamos seguindo um forte condicionamento. Por outro lado, quando seguimos nossa intuição verdadeira, verdadeiros “milagres” acontecem.
Gratidão pelo artigo!
Aguardo a 2ª parte.
Denise
Ol[a André
Gostaria de agradecer toda ajuda
que vc me, está dando.
Conteúdos emocionais estão vindo à tona
e eu estou me achando melhor.
Um abraço
Márcia.
Boa tarde.
Esse assunto é muito interessante.
E agora eu aprendir a distinguir a intuição, a da experiência prática da vida e
a mais sutil, para mim só existia uma intuição apenas.
Obrigada.
muito bom, explicado de forma clara e prática.
Muito interessante este tema. Quero estar atenta para a segunda parte. Obrigada mais uma vez!
Oi, Andre
Deixei um comentário mas apareceu que ele
era repetido , mas eu nunca o fiz antes!
Olá André
Gostei do que foi dito, reforçou
aquilo que eu já havia notado que qto mais
estudamos algo mais a intuição surge, mas
dá uma certa ansiedade por saber do resto
do assunto(desenvolver a intuição sutil).
Gostaria de saber se a EFT funciona qdo
lembramos fatos importantes do passado,
traumas, rejeições sofridas mas que não provocam
atualmente uma emoção mas que vc sabe
que foram os causadores dos problemas atuais.
Obrigada,
Márcia.
Muito bom!
André, muito oportunas suas colocações sobre a intuição. Percebi que preciso ter foco para intuir. Sem ele, a mente fica dissipada e pouco percebe. Faço parte do Projeto Portal e treino
diariamente, mas ainda estou loonge… Vc me oportunizou mais um impulso rumo ao aprendizado. Como diz Bilu nosso parceiro das estrelas “busquem conhecimento”… Que programa sábio, né?!
Agradecida por esta oportunidade e fico no aguardo da 2ª parte sobre “intuição”, enquanto vou
treinando e clarificando esta 1ª parte.
Abraço!
Elvira-RS
Bom o artigo! Claro, simples e direto. Adquiri o curso e estou gostando muito! Aguardo a segunda parte.
Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho!
Gostei… Estou curioso para ver o resto, sempre senti muito este poder intuitivo sendo este responsável por muitos acontecimentos bons na minha vida. Obrigado!
Oi, André!
é muito interessante você abordar esse assunto. Acho que desenvolver a intuição é uma forma de evoluirmos como pessoas, ao mesmo tempo que limpamos todas as nossas emoções através da EFT.
Neste último ano me interessei bastante em como melhor desenvolver minha intuição, que percebo como algo muito sutil e quase imperceptível, mas sei quando se manifesta – geralmente percebo o que já aconteceu (rsrsrs), mas antes com avisos de forte agitação interna.
Acho que desenvolver nossa intuição é um passo grande e importante para melhor podermos captar tudo o que nos cerca e influenciar da melhor forma possível para ajudar a melhorar pessoas e ambientes à nossa volta.
Abraços, e continue com o ótimo trabalho!
Gostei André. Principalmente da parte que vc conta sobre a decepção em descobrir que não tinha poderes místicos. kkkkkkkkkk Eu acho que sou uma das poucas pessoas que prefere ler ao invés de assistir o vídeo. Talvez seja porque eu acho que você se expressa melhor através da escrita. Obrigada!
Gostei muito do artigo. Aguardo a continuação. Todos nós temos a capacidade intuitiva, mas a maioria das pessoas não sabe disso porque a intuição está ligada à capacidade de percepção de si mesmo. As pessoas estão muito voltadas para o externo, isto é, coisas q acontecem fora delas. Poucos são os q se voltam para o interno.
Oi André
Tenho desde criança este tipo de intuição(sutil).Quando era muito pequena,e via as pessoas conversando com minha mãe,sabia quando estavam mentindo,chegava até a ter conhecimento do que verdadeiramente pensavam quando falavam coisas completamente diferente.Isso funciona bem até hoje,menos quando estou envolvida emocionalmente,aí fico na dúvida.
Percebo claramente vibrações de amor,de desprezo,etc,mesmo que a pessoa demonstre o contrário.Quando falo com alguem no telefone ou pessoalmente sei a hora exata que esta pessoa quer terminar a conversa,mesmo que ela disfarce e procure não demonstrar.
Gostei muito,você é muito especial!
BJS
Caetana
Legal André!
Explicação clara e de fácil compreensão. Parabéns! Imprimi o manual de técnicas de libertação emocional. Porém gostaria de saber como posso ter acesso aos vídeos e áudios com exemplos de casos que são citados mas que não tive acesso.
Obrigada, Waldete
gostei muito Andre sempre tive uma forte intuiçao desde criança mais nunca dei muita importancia porque eu achava q so intuia coisa ruim entao tentava ignorar ainda faço isso ignoro minha intuicao apesar dela ser muito presente em mim.Gostei do tema talvez eu passe a ver isso de uma outra forma obrigado muita luz e paz pra voce
Andre, gostei de sua apresentaçao simples deste tema. E’ realmente o momento de todos trabalharem o aperfeiçoamento de seus canais internos de informaçao para buscar sempre mais “dentro” e menos “fora” do Si. Observo com interesse e simpatia como voce traz por exemplo o tema da Prosperidade, ligada ao “mundo” e outros como nao se deixar envolver pela negatividade ou aumento da intuiçao, temas “internos”. Sua capacidade de ajudar informando, conduzindo è especial e eficiente, clara, terapeutica. Parabens por seu trabalho e obrigada. Bom domingo
Gostei muito – tenho me exercitado para colocar essas informações no meu dia a dia – obrigado um abraço zulmira
Gostei muito , gostaria de aprender mais .ja fui salvo duas vezes de assalto pela intuição. por isso gostaria de desenvolver esse potencial.
Gostei muito. Às vezes fico na dúvida: isso é pensamento meu ou intuição? Este artigo está me ajudando a clarear o entendimento. Aguardo o segundo. Mais uma vez, grata a você.
Parabéns Andre pela sua pela sua maravilhosa intuição ao escrever esse texto tão esclarecedor .
É bastante comum o equívoco entre esses dois tipos de intuição, onde aquela aprendida pode servir como mecanismo de reforço para preconceitos e base de sustentação para falsos julgamentos.
Obrigada!
Mara
Grata.
Este é um daqueles temas que pouco se consegue explicar quando perguntam o que é a intuição.
Regra as pessoas usam mais a palavra percepção fruto da aprendizagem que tiveram do que intuiç@o.
Gostei imenso e tb aprendi com o artigo a fundamentar a intuição do ponto de vista prático.
Continuação de bom trabalho e aguardo a continuação do artigo
A nossa intuição é a nossa sabedoria interna. Adorei o vídeo e aguardo o próximo,pois, sei que será muito esclarecedor. Obrigada sempre pelas suas dicas e orientações, tenho aprendido muito com vc.
Abs.
Boa tarde André,
Gostei desta questão da intuição. Tem dois aspetos diferentes como você disse. Fez bem esclarecer isso, porque muitas vezes o que nós chamamos intuição é fruto de experiências negativas. Nós devíamos ter consciência disso para liberar com a EFT. Obrigada. Abraço. Gabriela
Obrigada
Gostei muito.
Tenha um lindo dia,eu sei que terás,porque voce merece sua alma é nobre.
abraços
Elza
Gostei muito do texto. Sempre tive isso de sentir as coisas, prever algo sobre alguem, mas sempre deixei pra la, mas vou prestar mais atenção. Obrigada
Boa noite André,
Que maravilha de texto e inspiração que você teve sobre o tema abordado. O interessante também é que a partir do texto que você escreve quantas pessoas dão testemunho e enriquece o que você reflete inicalmente. Aprendo muito com esta metodologia. Parabéns! Fico aguardando o próximo texto e vído.
Grata.
Rita
Que tema mais apropriado você escolheu, André!
Sempre tive curiosidade de entender melhor como funciona o processo intuitivo…Creio que é uma forma de melhor nos relacionarmos com esse mundo que nos rodeia…
Estou ansiosa pelo próximo vídeo!
Obrigada!!
Abs.
André,
Gostei muito e espero poder aprender e aplicar cada vez mais as técnicas de EFT.
Com relação a intuição concordo e uso bastante sem saber com…..
Grande abraço e que Deus continue lhe iluminando.
Olá André!
Gostei muito do texto. Estarei aguardando a continuidade. Abçs.
Gostei do que li, sinto algo estranho e na maioria das vezes acontecem o que me veio ao pensamento.
Como me ajudar para ajudar aos outros, pois quando meu pensamento me leva a pessoa são evitados determinada coisa, e quando sei foi o que senti e me alivia quando ligo minha imagem do caso ocorrido.
Obrigada, sei que é verdade todos esses mistérios, só não sei explica-los.
Fátima
muito bom obrigado abrasso
Olá André,
Acompanho seu trabalho e já comprei cursos e pratiquei. Os resultados são fantásticos, mas tem que fazer o dever de casa. Tentei falar com minha irmã, mas ela tem medo de experimentar a técnica, mesmo percebendo que estou mais “leve”.
Tenho uma pergunta:
Existe uma relação da intuição com auto confiança?
Grande abraço,
PS: Gosto muito do modo como você conduz seu trabalho. Parabéns!
Ah, bandido!! Deixou a gente pendurada no gancho.
Ola André… Gostei muito de aprender a EFT, ela é muito interessante, pois ativa a Consciência dos fatos e possibilita consertar o momento em que vc captou uma emoção errada de determinado assunto… Sou estudante de esoterismo e aprendi algumas técnicas para não deixar a emoção causar tanto dano dentro de nós… Acredito que a Intuição é um sentido superior, assim como os sentidos inferiores, temos os sentidos superiores, os quais geralmente deixamos de lado. Para desenvolver estes sentido é preciso usar técnicas de meditação e eliminação de defeitos, para assim aflorar os sentidos internos… um grande abraço.. José Nedel
Aprendi a dar atençao as minhas intuiçoes elas ajudam bastante e qdo nao ligo me arrependo …. muito bom saber que tem como desenvolver…aguardo proximo video com exercicios.Grata!!!
Olá, bom dia! Sim gostei do texto ,pois mostra realmente o que acontece no nosso cotidiano, só acho que boa parte das pessoas são em parte ou totalmente inconscientes da sua capacidade de intuir, perceber os avisos e compreender, refletir e mudar alguma coisa na sua vida.
Bastante Interessante…eu de vez em quando tenho alguma intuição…as vezes parece que algo não vai dar certo e realmente não dá…as vezes parece que acende aquela luz amarela, será que isso também é intuição?…por exemplo: Tenho uma amiga que tinha um namorado, mais quando eu via o casal junto, parecia que eles não tinham nada a ver um com o outro…as vezes achava que esse namoro não iria pra frente…eles chegaram a ficar noivos por uns três meses, e hoje essa amiga esta com outro namorado, que parece tem mais a ver com ela. Se bem que nem sempre dou importância devida quando isso me acontece. Um abraço. Evanilde
Esta intuição que mencionou tenho com frequência e gosto de chama-la de insight , fui procurar o video da parte 2 mas não achei ok
gde abç
Olá André. ótimo artigo. Sempre desejei desenvolver este atributo humano.É fantástico você poder intuir os diversos momentos da vida com certeza. Por diversas vezes intui coisas e não dei ouvido pra elas achando bobagem e se eu tivesse dado ouvidos eu teria me dado bem. Vou ficar na expectativa da continuação, mas por favor dê um exercício de EFT pra sabermos como exercitar a intuição na prática, senão a gente fica sem saber o que falar ao exercitar a EFT.
Um abraço e muito obrigada.
Elaine Fraines
o tema é mto bom , mas o local escolhido não , ficou dispersivo de um tema tão importante , talvez poderia aproveitar melhor a ideia e reproduzi-lo mais adequadamente , vou ler sim o escrito e procurar o outro video que mencionou .
grato pela explicação e abordagem
gde abç
Gostei!!! mas fiquei com gostinho de quero mais…
Adorei o artigo, parabéns!! Eu tenho intuições principalmente com filhos e de repente acontecem, mas nem sempre e aparecem do nada. Quando as coisas acontecem eu sempre falo: eu tive essa intuição e os outros dizem: porque você não falou, são coisas que vêm e não se fixam e acabo esquecendo, só no momento do acontecimento que faz lembrar das imagens com o que ia acontecer.
Intuição é uma grande ferramenta do universo colocada a nossa disposição,mas poucos sabem usá-la…
Muito legal saber que tens essa informação. Fico aguardando o próximo vídeo.
Obrigado.
Agradeço a Deus por nos dar jovens tão inteligentes e sábios, que vieram para nos ensinar a viver com verdade e a ser felizes, vivendo no presente e deixando para trás o que já não existe, o passado. Viver na negatividade do passado é como fazer companhia a mortos.
Jesus veio ensinar-nos o mesmo: “Deixem que os mortos enterrem os seus mortos”, mas não entendemos o que quis dizer. Por isso voltou para nos ensinar na prática através dos jovens de hoje.
Todos estamos a aprender com os nossos jovens.
Obrigada, André!
Gostei muito e gostaria de receber seu material. Sou grata pelo artigo..
Achei muito interessante você ressaltar, André Lima, o fato de que podemos ser influenciados por crenças limitantes e emoções negativas, nas nossas intuições. Não havia me dado conta disso, apesar de que pessoas próximas já terem me dado dicas de que eu podia estar enganada, ou estar muito desconfiada em relação a uma terceira pessoa. Percebo então, que minhas desconfianças podem ter vindo das minhas decepções anteriores, frustrações, então quando tinha ou pensava ter uma intuição, ela podia estar contaminada por eventos anteriores.
Preciso praticar muito mais EFT, para ter acesso a intuições límpidas, puras, que me ajudarão a viver melhor. Muito grata. Bete
Bom dia André, A linha de separação entre uma e outra é muito tênue, sutil, que lhe confesso, fiquei meio confuso, de vez que algumas vezes que tive intuição me parece que ela surgiu do nada ou de um desejo intenso, que alguma coisa acontecesse.
Bom dia André,gostaria de colocar que se eu tivesse dado ouvido a minha intuição , teria evitado de ser assaltada.Pois sei que Deus fala conosco através dela.
Na verdade eu havia percebido isto. Intuição= percepção da realidade, desenvolvido normalmente mais nas mulheres.
Não me pergunte porque.
Gostei da sua explanação. O EFT é ótimo.
Abraços,
Luiz Antonio
valeu.. tenho lido seus textos, feitos os exercícios e gosto muito.
estou sendo sua seguidora nas suas reflexões , tem me valido muito.
obrigada
Simplesmente Fantástico, com uma Grandeza imensurável!
Não há coincidências! Ando há uns dias a pensar em como me tornar uma pessoa menos intelectual e mais intuitiva, e agora surge este artigo! Só me resta esperar ansiosamente pela segunda parte. Obrigada, André!
Oi André.Começando a me aplicar a eft,começaram a vim em minha mente muitas cenas da minha infancia e adolescencia,muitas magoas,muitas frustraçoes e sonhos sabotados.Sempre acreditei em uma vida melhor do que eu tive.sim melhou,mas parece que aquela vida de limites e escassez sempre voltam….E hoje me pego desanimando os sonhos dos meus filhos igual desanimavam os meus fiquei triste mas em seguida fiquei feliz por estar aprendendo a limpar esses sentimentos negativos….
E lendo esse artigo me deparei com a verdade de que por causa dos sentimentos negativos….eu tinha a intuição negativas das pessoas e de tudo que me eram propostas.
Obrigada vou começar hoje mesmo a fazer essa limpesa…..Que Deus lhe abençoe!!!