No artigo de hoje eu vou falar sobre como nós podemos contribuir pra acabar com a violência e trazer paz para o mundo. Você vai poder ainda acessar a meditação da paz interior que eu criei especialmente pra essa finalidade.
Sempre que acontece um ataque terrorista, a exemplo do que o Estado Islâmico executou em Paris, é deflagrada uma onda de sentimentos de medo, impotência e raiva pelo mundo. Imagine o quanto isso contribui pra elevar o nível de estresse coletivo. Eu lembro bem do ataque terrorista as torres gêmeas nos Estados Unidos, a sensação que me causou, e o quanto aquilo afetou o planeta.
Notícias sobre violência produzem um efeito semelhante. Quando você se mantém conectado a essas notícias se deixa envolver pelo estado emocional crescente de medo e negatividade, inconscientemente você ajuda a criar mais sofrimento no mundo. É importante observar isso pra não alimentar esse estado emocional.
Pra que nós possamos contribuir pra acabar com a violência, é preciso entender a causa fundamental dela. As pessoas que cometem violência estão completamente envolvidas por emoções negativas e crenças limitantes que as levam a agir daquela maneira. É como se estivessem profundamente hipnotizadas pelas suas emoções e pensamentos, dominadas pela sua sombra.
Não adianta argumentar racionalmente e tentar mostrar pra essas pessoas que o correto é respeitar as pessoas e viver em paz. Elas estão convencidas de que estão agindo corretamente e que os outros estão errados. Os argumentos em favor da paz e da tolerância são ótimos mas apenas vão tocar e fazer sentido pra quem não está envolvido por essa sombra.
Apesar disso, é possível influenciarmos de forma profunda a humanidade pra que a violência diminua cada vez mais. Eu vou esclarecer como.
Cada um de nós carrega uma sombra. A sombra é formada pela energia somada de emoções negativas que nós acumulamos durante a vida: Medos, culpa, frustração, raiva, abandono, rejeição, estresse e todos os sentimentos negativos.
Dependendo da carga emocional que cada um carrega, a sombra é mais ou menos intensa. Essa negatividade influencia nossos pensamentos, nossas escolhas e ações. Quanto mais leve a sombra, mais a pessoa é feliz, faz melhores escolhas e age de forma pacífica.
Além da sombra individual, existe uma sombra coletiva que é formada pela soma da negatividade de cada ser humano. Existe então uma grande mente coletiva no planeta que é um reflexo da qualidade das mentes individuais.
A sombra de uma pessoa influencia negativamente quem está ao redor e produz mais negatividade. Quando convivemos perto de pessoas que reclamam muito ou que agem com violência, essa forma de sentir e pensar tende a nos contaminar até certo ponto. Sendo assim a sombra individual gera mais negatividade em outras pessoas, e tudo isso contribui pra criar uma sombra coletiva maior, que, por sua vez, cria um campo que influencia todo o planeta.
Resumindo: Negatividade gera mais negatividade.
Por isso a melhor forma de contribuirmos pra acabar com a violência é cultivarmos um estado de paz interior cada vez maior. Dessa forma, não somente deixamos de alimentar a negatividade coletiva, como também nos tornamos um farol de luz que ajuda a dissipar a sombra.
Quanto mais pessoas “sãs” tivermos no mundo, mais leve se torna a sombra coletiva e menos pessoas são tragadas pela negatividade. Portanto, cada um de nós tem um papel fundamental na criação da paz mundial. O seu estado de paz interior, somada a paz de outras pessoas, vai ajudar a despertar as pessoas que estão imersas na negatividade. A sua lucidez ajuda a aumentar a lucidez na mente das outras pessoas.
Pelo processo de lei da atração, as sombras mais pesadas se atraem e essas pessoas tendem a se encontrar. Antigamente eu ficava me perguntando: Como é que tantas pessoas com uma mentalidade parecida conseguem se juntar e praticar o mal, como elas acham umas as outras? Pela sintonia de pensamentos e emoções, esse processo acontece de forma espontânea e essas pessoas tendem a se encontrar.
No filme “Quem somos nós” o físico quântico, Dr. John Hagelin, fala sobre um experimento que foi realizado nos Estados Unidos, em Washington, onde foi previsto antecipadamente que a criminalidade iria diminuir a partir do momento em que um grupo de pessoas passassem a meditar coletivamente. O grupo foi formado, o experimento foi realizado e foi constatado uma diminuição de 20% da criminalidade durante os dias em que o grupou meditou.
Isso mostra que nós temos um grande poder de influenciar o ambiente. A forma como nós nos sentimos e pensamos contribui intensamente pra criação da realidade individual e coletiva. Escolha então cultivar a paz dentro de você, pra que você se torne um farol que ilumina e dissipa a negatividade. Quanto mais pessoas vibrando paz, harmonia, gratidão e alegria, melhor a realidade que nós atraímos e criamos.
Pra finalizar, vou deixar aqui o link pra você solicitar o acesso a meditação da paz interior que eu criei , pra que você possa começar desde já a sua prática e contribuir pra harmonia e paz no mundo. É só clicar no link pra solicitar o acesso. Use sem moderação: MEDITAÇÃO DA PAZ INTERIOR.
Um forte abraço!
André Lima.
PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!
Olá!
Acompanho André Lima há tempos e amo!!!
Há vários meses a meditação da paz saiu do ar!
Gosto das outras, mas esta me faz muuuuita falta!!! Rrss…
Não entendi por que só esta meditacao foi retirada. Teria como voltar, por favor?
Ou me mandar pelo menos o áudio, no privado?
Desde já agradeço,