Neste artigo vou falar um pouco sobre a relação direta que existe entre o estado emocional das pessoas e a situação econômica. As notícias sobre a crise mundial geram sentimentos de insegurança, medo e pessimismo agravando ainda mais a própria crise. Podemos trabalhar a parte emocional através da EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) para trazer de volta a confiança e o otimismo.

Outro dia estava assistindo a um jornal e ouvi o repórter falando sobre a bolsa de valores e que estava faltando o principal ingrediente para a recuperação do mercado financeiro: A confiança.

O aspecto emocional tem uma influência enorme nas finanças, desde a nossa economia doméstica até a economia global. É muito fácil ver como a economia é suscetível às variações emocionais coletivas. Basta uma notícia ruim que a bolsa cai, e basta uma notícia boa para que ela suba.

Quando o povo está mais otimista, mais confiante, o consumo aumenta movimentando a economia e trazendo mais emprego e prosperidade para a sociedade. Mas também ocorre justamente o oposto quando a população está pessimista, pois o consumo cai, gerando desemprego e crise econômica. O mesmo ocorre na empresa em que trabalhamos ou no desempenho do trabalho de quem é autônomo.

Uma parte da crise mundial se deve ao estouro de uma falsa bolha de prosperidade que havia e que apenas explodiu agora. Muita coisa desleal, desonesta veio à tona. Que bom que se descobriu o que estava errado para que as coisas mudem e que a economia possa ser reconstruída sobre bases mais sólidas. O que está havendo é uma limpeza. Acredito que essa mudança trará em médio prazo um crescimento econômico maior e sustentável.

Outra parte da crise se deve simplesmente a fatores emocionais: Medo, desconfiança, pessimismo. E tudo isso é agravado pelas constantes notícias negativas que repetem os mantras “a crise mundial”, “a queda nas bolsas”, “a disparada do dólar”, “a economia não vai crescer”, “a recessão”, etc.

Não tenho hábito de ver televisão, mas fiz uma viagem de férias no mês de outubro e muitas vezes ligava a TV à noite nos canais internacionais de notícias. Era impressionante o noticiário negativo incessante sobre a “crise mundial”. Sem exagerar, avalio que esse tema chegava a estar presente em 90% das notícias. Isso certamente provoca um impacto na parte emocional da população, aumentando o pessimismo e consequentemente gerando mais crise.

Imagine então que podemos fazer a limpeza da parte emocional para melhorar nosso humor e otimismo, e com isso sair da crise mais rapidamente. Se você é daquelas pessoas que ficam pessimistas, com raiva, ou sentindo outras coisas negativas quando escutam essas notícias ruins, você pode e deve trabalhar esses sentimentos através da EFT. Fazendo a limpeza emocional, a paz interior aumenta, o pensamento clareia, a mente encontra mais facilmente soluções, as atitudes mudam e com isso saímos da crise bem mais rápido, e você ainda ajuda o mundo a prosperar.

Vou colocar algumas sugestões de frases de preparação que podem ser utilizadas para tratar com a EFT (Acesse o Manual para entender melhor!):

– Mesmo que eu tenha medo da queda da bolsa…

– Mesmo que eu tenha medo de perder o emprego…

– Mesmo que eu me sinta inseguro diante da crise mundial…

– Mesmo que eu tenha medo que a economia não cresça…

– Mesmo que eu não possa ter confiança no futuro…

– Mesmo que eu pense que essa crise não vai acabar…

– Mesmo que essa crise seja a pior de todas…

– Mesmo que eu esteja pessimista com relação ao futuro…

– Mesmo que eu me sinta mal com esse bombardeio de notícias negativas…

– Mesmo que eu não consiga deixar de dar atenção a essas notícias…

– Mesmo que eu me prenda às notícias ruins…

– Mesmo que a preocupação com a crise esteja tomando conta dos meus pensamentos…

– Mesmo que pareça impossível sair dessa crise…

– Mesmo que eu tenha raiva da crise…

– Mesmo que eu tenha raiva do governo…

– Mesmo que eu tenha raiva dos empresários…

– Mesmo que eu me sinta sem esperanças…

Essas frases são apenas sugestões. Cada pessoa deve formular as frases que mais se encaixam com o seus sentimentos. Por isso você pode acrescentar ou modificar para ficar de acordo com o que você sente. Imagine se boa parte da população faz isso? Certamente o estado emocional coletivo ficaria sensivelmente melhor gerando um círculo positivo de otimismo, consumo e prosperidade. E é isso que faz a economia crescer: Mentes positivas, pessoas otimistas nos pensamentos e atitudes.

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

 

Um forte abraço!

André Lima.

 

PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato a você!