Quero agradecer ao André pelo atendimento dado a todos nós no Minicurso de EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) Eliminando Mágoas e Ressentimentos. Eu já havia lido a apostila e tentei me auto aplicar, deu algum resultado, mas fiquei com medo de fazer algo errado e decidi fazer com mais prudência depois do curso.
Há algum tempo que venho buscando ajuda para me sentir melhor e melhorar algumas atitudes. Fui atrás de igreja, tratamento psicológico, treinamentos de desenvolvimento pessoal, livros como O Segredo e obras do Augusto Cury.
Obviamente cada um teve sua parcela de importância e me trouxe algum conhecimento que colaborou para minha evolução, mas nunca conseguia entender porque tinha atitudes e sentimentos inseguros, de desconfiança e evitava ouvir musicas, ou estar em lugares, situações, encontrar pessoas que haviam me deixado marcas de amargura.
Até mesmo quando passava por alguma situação difícil, uma demissão ou fim de um relacionamento, me escondia em casa sem querer ver ninguém. Transformava pequenos conflitos em grandes problemas, exagerava, me magoava com facilidade. Não sabia o que fazer para mudar, nem mesmo entender se era orgulho ou insegurança, medo.
Mas queria algo que me fizesse sentir melhor. Não simplesmente sair na rua para encarar as situações, mas me sentir ruim. As pessoas tendem a aconselhar velhos clichês, do tipo “Isso passa”, “Vai melhorar”, “Tem que encarar” e não temos nem idéia de que aquele fato ou pessoa pode ficar marcado dentro de nós, gerando uma série de consequências.
Depois de passar por diversos eventos ruins e consecutivos recentemente, decidi que ia procurar ajuda. Comecei procurando qual era o meu problema e entendi que era rejeição. Depois fui investigar sozinha nos meus pensamentos quando começou e encontrei o fato principal que me levou a ser tão infeliz por tanto tempo: Quando criança na escola, com mais ou menos 11 anos, fui vítima de bullying, na época nem tinha esse nome bonito.
Fui transferida de uma escola pública para uma particular e o que deveria ser algo maravilhoso por melhorar minha educação, depois de adulta, via isso como um pesadelo, pois tive muitas dificuldades em fazer amizades, meus colegas eram ricos, de classe média e eu pobre. Não bastasse a diferença de classe social, era alvo de piadinhas e discriminação.
Pra piorar a situação, era estudiosa, e como não tinha amigos ficava muito quieta e comportada na classe, então ganhava prêmios de bom comportamento e isso piorava a situação. Odiava o recreio, pois sempre ficava sozinha sem brincar ou conversar.
Certa vez, acertei uma questão de prova oral sobre crase, que valia 1 ponto na média, mas já estava com 9.4, então a professora falou para toda a classe, como forma de incentivo a todos (Sem saber de nada do que acontecia comigo), que eu havia ficado com 10.4 e como isso não era permitido, ficariam 0.4 para o próximo bimestre. Esse fato fez com que todos me chamassem de CDF, mas o “C” não era “Crânio” era nome feio.
Todo dia ouvia piadinhas e tiração de sarro de uma série de colegas por causa disso. Humilhação total, perdi a vontade de ir pra escola e vivia triste, chorava. A situação foi tão grave que meu pai teve de ir à escola conversar com a direção para tomar providências. Enfim, a pedagoga deu uma advertência geral na turma, estava livre das piadas, mas não da discriminação. Ainda depois escutei alguns dizendo que eu era culpada pois terem sido advertidos.
A tal da “Crase” apareceu varias vezes em minha vida, no cursinho, vestibular, material de concursos e sempre que via algo sobre ela, associava ao constrangimento que vivi por causa dela. Tudo isso passou mas como a lembrança é algo que não podemos apagar, sempre via como algo que não tinha solução, mas também não conseguia tratar isso para me sentir melhor. Se eu pudesse eliminar a crase da face da Terra me sentiria melhor.
No final do ano, na mesma escola, fizemos amigo secreto e havia a caixinha de recadinhos, vivia recebendo bilhetes com o apelido de “Pastel” e desenhos de pastel, que significava pessoa boba sem graça. E isso me doída muito.
Todos esses acontecimentos ficaram guardados dentro de mim e sem perceber fui crescendo com esse sentimento de rejeição acumulado. Como a lei da atração nos envia pessoas e circunstâncias mais do que sentimos do que pensamos, durante minha vida atraí diversas pessoas e situações de rejeição e minha condição foi ficando pior. Só não entrei em depressão profunda devido aos outros meios de ajuda que procurei, mas não estava “Curada” para ser uma pessoa melhor para frente e atrair pessoas, circunstâncias melhores.
Baseado nisso fui pra internet buscar tratamento contra rejeição e encontrei o site de EFT do André. Comecei a ler o conteúdo do site e baixei a apostila. Comecei a ler e aconteceu bem o que ele menciona, achei engraçado e duvidoso. Continuei pesquisando na internet sobre a técnica e achei melhor arriscar pois pensei que na pior das hipóteses, mal não ia fazer.
Fiz algumas rodadas mas fiquei na dúvida se estava fazendo certo e em seguida recebi o email do André informando sobre o Minicurso de EFT Eliminando Mágoas e Ressentimentos. Na hora imaginei que isso foi obra do Universo e me permiti, fiz a inscrição e participei do curso.
Foi uma experiência MARAVILHOSA, encontrei a resposta que procurava para resolver meus ressentimentos. Como o fato de origem aconteceu há muito tempo atrás e na sequência de minha vida, acabei atraindo outras rejeições, estou aplicando a EFT para cada evento isolado e a sensação depois de eliminar a mágoa é de fato FANTÁSTICA!
Estou ainda aplicando e respeitando o limite do meu corpo, pois em alguns eventos a sensação é intensa e dá muito sono e cansaço, exige muito da respiração. Então eu espero um pouco e quando estou melhor fisicamente torno a fazer, com tempo e em lugar adequado até que elimine totalmente.
O ideal é mesmo lembrar o fato, a cena, a frase, a voz, a situação, o cheiro, a pessoa, enfim, o que foi que originou o problema, com a maior precisão possível e colocar o sentimento à tona. Normalmente, no meu corpo, sinto nó na garganta, dor no peito e nas situações mais intensas crise de choro e até arrepio, tremor e formigamento. Mas depois das rodadas a sensação de alívio é indescritível. Quando não identifico o sentimento mas sei que é ruim, defino como “Mal-Estar”. Pra mim, o nome tanto faz, o importante é o sentimento estar firme e presente na rodada. Está dando resultado também.
Se lembrar de uma situação do passado que aciona um gatilho ruim em mim e não puder fazer a rodada da EFT no momento, por exemplo dirigindo, vou anotar e em uma hora apropriada eu farei, para que nada mais me escape e me atrapalhe daqui em diante. Persistência é fundamental e os resultados são de fato obtidos!
Agora os termos “Pastel” e a “Crase” não me incomodam mais! Diversas pessoas que me magoaram, lembro delas e sou capaz de conversar como se nada tivesse acontecido, coisa que antes da experiência da EFT jamais pensaria em fazer, desejava distância!
Continuo me informando sobre diversos tipos de auto-ajuda pois acredito que a religião, a ciência e o conhecimento, cada um tem seu papel e lugar para contribuir na evolução do ser humano, mas cada um com a sua forma e estrutura. Basta sabermos o que devemos usar para cada situação.
Por isso, sou muito grata ao André e sua equipe de apoio, por ter sido corajoso em aprofundar seu conhecimento nessa nova técnica, pela sua presteza e dedicação, respeito pelos problemas mais íntimos do ser humano, empenho em disponibilizar esse seu trabalho via internet, pois isso exige estrutura, e até mesmo os valores que são acessíveis a diversos níveis de pessoas.
Que Deus continue abençoando esse seu trabalho, que Ele dê a você, sua equipe e seus familiares muita prosperidade, saúde, amor e paz. Eu acredito num mundo melhor e para isso temos também que evoluirmos como ser humano e quando nos ajudamos e ajudamos aos outros, estamos cada um fazendo sua parte. Já estou divulgando o trabalho do André e sempre que souber de alguém que esteja precisando indicarei os cursos com prazer!!!
Meu próximo passo será adquirir ou participar de algum curso sobre Procrastinação.
Kátia, 31 anos. Curitiba-PR
Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!
Um forte abraço!
André Lima.
PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!
Deixar um comentário