Uma mudança mais profunda na nossa prosperidade só acontece se houver uma intensa mudança interna: Liberações de crenças e pensamentos negativos com relação ao dinheiro, profissão, mercado, economia e a autoestima de uma forma geral. Mas, hoje vou falar sobre algo muito simples de se fazer que está ao alcance de qualquer pessoa que deseja mais abundância. Essa ação tão simples pode também provocar uma mudança interior.
É tão fácil… E ao mesmo tempo é tão difícil para tantas pessoas. Aí vai: Jogue fora ou doe TUDO aquilo que você não utiliza mais!
Coisas que você vem guardando há meses e nunca usa: Roupas, sapatos, cintos, bolsas, acessórios, chinelos… Muitas mulheres acumulam dezenas de acessórios sem uso. Se você tem algo há um ano e você não usou, é porque não vai mais usar.
Talvez você tenha enjoado da roupa; Talvez tenha saído de moda; Talvez você tenha comprado outras coisas mais legais que prefere usar; Talvez tenha ficado feiinho com o tempo, mas você insiste em guardar. Enfim, qualquer que seja o motivo que não venha usando simplesmente doe se for algo que ainda possa servir para alguém, ou jogue fora. Tem aqueles que guardam a roupa de quando eram mais magros porque querem voltar ao peso de antes.
O tempo vai passando, a roupa vai ficando velha, mofada e fora de moda. Jogue tudo fora ou doe, a não ser que você esteja plenamente engajado nesse momento em ficar em forma. Tem ainda os que guardam roupas dos tempos em que eram mais gordos, pois têm medo de voltar ao peso de antes.
Ao liberar os espaços, você abre para a entrada do novo: Mais abundância. O apego às coisas materiais vem da sensação de escassez, do medo da falta. Essa forma de pensar e sentir reflete nas nossas ações gerando atitudes antiprosperidade. Nos sabotamos sem perceber. Além disso, esse padrão ajuda a atrair pobreza.
É interessante que para ter uma vida mais abundante, quanto maior o desapego, mais prosperidade. Ou seja, quanto menos dependemos das coisas materiais para ficarmos em paz, mais geramos e atraímos abundância material.
Algumas pessoas são desleixadas com o que têm e justificam dizendo que são desapegadas das coisas materiais. Desleixo e desapego são coisas bem diferentes. O desleixo é uma falta de cuidado com o que se tem: Deixar algo quebrado e não consertar, deixar a sujeira tomar conta e não limpar, manusear de qualquer jeito e danificar, deixar tudo desorganizado… Esses comportamentos têm raízes em sentimentos negativos ligados à baixa autoestima, não merecimento e outros conflitos internos. Tudo isso gera atitudes sabotadoras que acabam com a prosperidade.
No estado de desapego, podemos aproveitar, apreciar e cuidar muito bem das coisas materiais. Mas, ao mesmo tempo, ficaríamos muito bem sem essas coisas. Nesse nível de desapego, a perda ou ausência de algo material não é motivo para sofrimento.
Não guardamos somente roupas, sapatos e acessórios que não utilizamos. Tem gente que coleciona livros. Lembro que durante muitos anos guardei livros e cadernos do curso de engenharia. Pensava em jogá-los fora ou doar, mas sempre vinha uma sensação de apego e um medo de que talvez eu viesse a precisar. Depois de uns cinco anos, vi que nunca sequer toquei nesse material. Resolvi jogar tudo fora. Foi uma maravilha, uma libertação.
Essa sensação de libertação e alívio surge porque todas aquelas coisas não ficam mais no nosso inconsciente gerando apego e uma certa preocupação. A vida fica mais leve e abre-se mais espaço para a entrada do novo.
Tenho também outros livros de autoconhecimento. Alguns eu gosto de reler. Outros fizeram parte de uma determinada fase e sei que nunca mais serão relidos. Estou olhando aqui para vários desses livros e sinto que preciso fazer mais uma limpeza… Não faz sentido tudo isso parado, ocupando espaço. Melhor que seja doado para ajudar outras pessoas.
Tem gente que guarda um monte de “tralha”: Aparelhos eletrônicos antigos quebrados ou sem uso, cabos de todos os tipos, agendas e cadernos antigos e os mais diversos objetos sem qualquer utilidade… Tudo isso serve apenas para ocupar espaço. É como uma sujeira.
Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!
.
Um forte abraço!
André Lima.
PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!
Quero saber o preço e condições de pagamento ?
Gostei muito e gostaria de receber o manual !!! Att.
Super interessante essa matéria,adoreiii…já venho à um tempo atrás me desapegando das coisas,mais sinto que preciso me desapegar mais…
Assisti o vídeo, gostei muito e gostaria de saber mais, assim como passar para meus amigos por isso gostaria de receber o manual e se possível nome de alguns outros livros sobre o assunto.Desde já obrigado.
Gostei muito da dica vou fazer está limpeza de novo, pois quando faço pareçe que fiz uma limpeza espiritual, obrigado pela dica.
Eu gostei dos vídeos que assisti , gostaria de receber o manual completo para mudar meus pensamentos, minha prosperidade minha auto estima , vi a declaração de muitas pessoas mas adorei as palestras que o . Andre deu nos vídeos já mudei meus pensamentos mas quero muito mais , porque tudo o que eu faço nada da certo na minha vida eu quero mudar tudo isto atenciosamente ! ELONI
André Lima, que maravilha de Manual é esse!!!
Deus o abençoe e, que sua vida seja cercada de pessoas integras e, o seu futuro cada vez mais brilhante!…..
Abraços…
Namastê
Excelente, vou usar no dia a dia OK. Obrigada. Lidia
Muito bom as vezes tenho dificuldade em desapegar
Amei o vídeo e sensacional, obrigada André
Interessante como tenho livros do meu curso de engenharia, que eu também acho que vou um dia precisar, já faz 10 anos que terminei o curso. Precisava de ler essas orientações. Quero saber mais de como organizar minha casa e minha vida.
Quero prosperar e me organizar
Gostei muito, Andre, parabens pela forma como voce aborda o assunto. Vou por em pratica sua dicas, obrigada.
Amei certíssimo… e qdo vc convive com uma pessoa com apego, q acredito já ser doente ,pois tem um nome de pessoas que não conseguem ss desapegar e não aceita conselhos, vc fala mostra do prejuízo, e a pessoa não muda, não acorda e continua juntando tralhas prejudicando a vida dela w de todos integrantes da família. O que fazer?
Gratidão!
Andre seus videos tem me ajudado muito .nao me apego muito nas coisas o que nso uso sempre dou pra alguem.gostaria qeu me mandasse os nomes dos livros que vc leu pra min poid nao consegui pegar o nome de todos .ok esp sua resposta obrig um grande abraço..sua alun virtual.
André sua alma é linda,seu coração é lindo! Grata por compartilhar conhecimentos tão valiosos! abraço.
Libertar-se do “material” é essencial!
Parabens pela redação!
Gostei muito e estou precisando urgentemente mudar a minha vida!
Adorei!!!! Sempre faço limpeza do q não quero mais. Aliás não gosro de guardar coisas!!!
É verdade que você é daqui do Recife? Nossa, é uma grande honra, saber que moro tão perto de alguém tão especial. Como gostaria de ter 1/10 desse seu poder que faz as pessoas se sentirem bem. Parabéns André, você é maravilhoso.
Muito bom!!! Vou colocar em prática, se faz necessário estas mudanças. Muito obrigada.
Muito esclarecedor. Amei
Oi André,
Adorei seu post e já pratico isso há muitos anos, talvez pelo fato de meus pais serem coleccionadores de “tralha”…meu pai até coisas do lixo ele trás para casa! Assim como diz o ditado: algo que já não serve para você, pode servir para outro….Mas se ele já tem um telefone em casa para quê, outro? Eu sempre fiz a geral na casa dos meus pais, jogando tudo fora, desde roupas a utensílios de cozinha. Há uns meses atrás estive na casa deles e fiz minha mãe se desfazer de um monte de coisas, roupas de cama, casacos, louça quebrada ou que já não usa! Engraçado que faço isso não pelos motivos que você enumerou. ..Mas por outros que me levaram ao mesmo resultado! Estou acompanhando seus vídeos gratuitos de mente próspera e vejo o quanto o comportamento negativo de meu pai face ao dinheiro influência a minha vida, apesar de não acreditar em quase nada dos “mantras” que ele prega (meu pai é o reclamao de tudo, até do ar, ele concerteza está no nível 3 ou pior) crescer ouvindo ele repetir enumeras vezes, seus “mantras” impactaram a minha auto estima… e até ver os seus vídeos, eu me considerava uma pessoa confiante e persistente… mas que sempre morria na praia!
gosto muito dessas dicas,sempre pensei dessa forma mas nem sempre coloquei em pratica,obrigada pelas dicas….
Gostei, e acredito muito !!
Adoro essas dicas….recebo sempre no meu email. Tem me ajudado muito!
Estou me inscrevendo, mas não recebo nada no meu e-mail.
Não sei como receber estes vídeos.
Obrigada por compartilhar, adorei a matéria!!
Ai Jesuiiiiis e muito dificil doar, jogar fora. Ja fiz varias limoezas, ja joguei, ja doei, mas, hj encontro uma certa dificuldade. Eu sei que preciso muito! Como???
Gostaria de enviar a publicação para algumas pessoas.
Olá. Boa tarde Espírito Santo. Sou uma pessoa bem desapegada. É que guardar coisas que não tem mais utilidade gera energia parada. E a energia sem circular, não gera prosperidade. Quem tem objetos, roupas, sapatos que não usam mais, deveriam dar para entidades assistenciais que recolhem os mesmos. O Exército da Salvação retira tudo. Roupas, sapatos, móveis sem utilidade, etc. Que Jesus lhe dê uma boa tarde. Beijos.
Poxa eu era uma acumuladora, de livros, roupas, itens sem utilidades em casa. Com o tempo comecei a me desapegar, me desfiz de 20 pares de sapatos e umas 70 peças de roupas, justamente quando comecei tratar meu lado emocional. Hoje tenho pouca tralha, se comparado com antigamente. Mas esse artigo me fez ver que ainda há algumas coisas que não consigo me desapegar aqui em casa. Vou fazer EFT e tenho certeza que conseguirei deixar o ambiente de casa bem mais claro e limpo.
adorei toda a matéria…
Prezado André!! Gostaria imensamente de receber os Vídeos gratuítos que ensinam como se libertar da autossabotagem que impede a prosperidade.
Você pode me dar acesso?
Obrigada!
Grande abraço
Maria Sueli
André, muito inteligente e interessante os passos de se desapegar de determinados objetos ( bens materiais), ok, obrigado
Muito bom o texto. Tenho mais de 1000 livros e sei que 90% não serão relidos. Comprometo-me a me desfazer de pelo menos 50 até o fim do mês. Obrigada pela dica.
Muito bom André, conheço pessoas que são muito apegadas … tenho encaminhado seu material, espero que ponham prática. Mesmo que eu não tenha acumulo de coisas , aproveitei pra dar uma conferida em tudo que tenho e o quanto realmente uso.
Obrigada, Muito obrigada.
Simone Potter.
gostei muito,mas nao tenho o habito de gardar o que nao uso,o que sinto que me incomoda em relacao ao dinheiro e o gastar e nao ter como pagar.obrigada.
kkkk estou rindo porque fiquei chocada com as exatas palavras das coisas que sinto em relação a se desapegar, de roupas por exemplo. Também guardo cadernos e agendas antigas, umas que nem usei na época. Caramba…. Cintos e colares que há muito não uso…ficam pendurados…”enchendo” os espaços do meu quarto. Preciso urgente me desfazer! Obrigada pelo texto André! 🙂
Amo muito tudo que escreves ,falas e passas para as pessoas .Gratidão profunda .NAMASTÊ!
Infelizmente tenho dificuldade de me desfazer de minhas roupas e sapatos principalmente, mas lendo esse texto percebo que preciso mudar isso em mim.
Foi bem importante ler sobre esse assunto, vou fazer de tudo para mudar. Quero muito a prosperidade, se para alcança-la preciso mudar é isso que vou fazer. Obrigada vc está sempre dando conselhos importantes.
Realmente não é fácil. Também trabalho com abundância com um Programa diferente, porém
tem essa parte da doação. Fica difícil até começar. O apego às “tralhas” é grande, enquanto isso, a sabotagem reza frouxo…
Oi, André! Legal esse artigo. Na verdade já li algo sobre isso há muito tempo atrás em uma revista e desde então costumo exercitar o desapego. Vira e mexe tiro um monte de coisa do guarda-roupa para doar. Mas é impressionante como sempre acumulo roupas, de um ano para outro. O interessante é que não tenho compulsão para comprar mas acho que faço escolhas erradas. Sempre prefiro o mais barato ao invés daquilo que me agrada… ou seja, isso não deixa de ser uma economia burra, mais ou menos como um apego ao dinheiro, medo de que falte para outras coisas… Tá difícil escolher pela qualidade e não pela quantidade!
Oi, André!
Esse artigo é maravilhoso! vou pô-lo em prática já. Tenho muita, mas muita dificuldade em desfazer das coisas. É um sofrimento. Roupas, acessórios, papéis, livros, enfim… tudo. E são velhos!
Deus te abençoe.
Jussy
Adorei o artigo. Tenho apego com tudo que tenho, Tenho dificuldade de me livrar das coisas, mesmo aquelas que não uso, que não preciso.
Obrigada pela dica.
Achei interessante,vou bx o manual ,ler e tentar.Obrigado Miriam
Quero muito adquirir este curso gratuito, para me ajudar a libertar das crenças limitadoras que impede o meu crescimento pessoal e profissional
Ótimo o artigo, como sempre!
OBRIGADO POR TUDO PODE PARECER POUCO P/ VC MAS PARA MIM FOI DE UMA
IMENSA MUDANÇA JA CONSEGUI MUITO!
OBRIGADO
DEUS TE ABENSÔE
Adorei o artigo e o exercício, estava precisando desse material para por em prática o desapego.
Muito obrigada André, saiba que admiro o seu trabalho e já tenho um carinho especial por você.
Nos meus 64 anos nunca encontrei um método tão eficiente como EFT. Pena que ainda não pude comprar nem um curso, mas tenho aprendido muito com a apostila, os vídeos gratuitos e os seus artigos. Um abraço em você e na sua família.
Bom dia André!
Seus artigos são sempre bem vindos, maravilhosos, de grandes ensinamentos.
Obrigada.
M. Virginia
André muito obrigado p/ tudo. Tinha pânico de fazer ressonância magnética pq tinha que ficar dentro do tubo tinha uma sensação de morte, fiz varias vezes a EFT e consegui me libertar desse pânico .
Gratidão.
Muito interessante esse tema! Me dei conta de que estou com muito material separado para doação, liguei a um ainstituição para vir buscar, mas não vieram. Ainda não consegui outra instituição para vir buscar. Me acomodei e não procurei outra instituição ou um carro emprestado para levar o material. Aplicarei a EFT para resolver a questão definitivamente. Gratidão, André!!
Olá, André!
Não tenho dificuldades em me livrar de alguns tipos de objetos. Mas outros me agrada guardar, como por exemplo livros, objetos que tenho como lembranças de quem já partiu. Não me fazem sofrer, pelo contrário, são história, a minha origem
Mas não me considero uma pessoa apegada. Costumo doar coisas e roupas que ainda estejam boas sempre que vejo a necessidade de abrir espaço aqui em casa.
Adoro receber os conteúdos que você nos envia, pois nos ajuda a pensar de novas maneiras, ter outros pontos de vista e nos livrar do que não nos faz bem. Obrigada por tudo.
Muito grata.Já estou fazendo EFT para superar um relacionamento que terminou e agora farei também para desapegar de muitas coisas que estão guardadas . Abraços e muita luz na sua vida.
Grata! Muito grata!!
André,
Adorei seu texto. Muito Obrigada!
Há muito tempo eu comecei a me desapegar de roupas, coisas e tralhas em geral.
Faz muito bem, além, de como você mesmo disse, quando doamos o que não nos serve mais, criamos espaços para coisas novas. Isso é verdade.
Muito interessante esse Artigo, só que preciso trabalhar isso em mim, sou muito apegada com as coisa, guardo de tudo, até uma simples caixinha vazia, tenho medo de precisar e não ter mais, sei que isso não se faz. mas, preciso urgente trabalhar esse desapego que me atrapalha.
Obrigada por enquanto.
Muita saúde a você hoje e sempre.
Ola André,
Obrigada pelo seu ensinamentos tem me ajudado muito, já faço essa limpeza algumas vezes mas vou passar a fazer com mais frequência.
Muita Luz p/ vc!
Gostei muito André.Obrigada
Ok, Andre!
Gostei porque foi direto ao assunto isso e bom!
Um abraco
Obrigada!
Adorei…fazia esta pratica, mas por incrível que pareça é real, logo esta cheio novamente.
Gosto dos artigos.
Muito obrigado.
muito bom o artigo sobre desapego. A dificuldade é selecionar
Organiza-se um tempo e vai fazendo por parte.
Cada semana uma parte da casa/ apartamento
junta-se num grande saco e faz doação para um bazar. Dou uma dica Ou o NACCI ou
Centro Espírita Umberto de Campos, Bairro Pau Miúdo- Salvador.
Adorei. Trabalho como Personal Organizer e tenho dificuldade em fazer com que alguns clientes se livrem de objetos e roupas sem uso e mofadas. Vou enviar o link para várias pessoas. Obrigada.
Gostei muito do seu comentário,a renovação fais parte da prosperidade.
Voce é sempre show.
obrigada.
Excelente artigo. Gostei muito.
Tem a ver com a Lei do Dar e Receber!
Abraços!
A minha vida mudou muito desde que eu deixei de acumular sapatos, malas, roupas, etc.
A minha casa ficou mais arejada, com mais espaço e as minhas amigas mais felizes porque eu lhe dou imensas coisas.
Descobri que quando mais partilho mais tenho e o que me satisfaz é mesmo só o necessário.
Obrigada por me ajudar a ser uma pessoa melhor.
Tem muitas coisas que quero Jogar fora doar e tenho grande dificuldade em começar. Sinto que preciso fazer isso mas fico protelando. Esse artigo veio reforçar essa minha necessidade.
Muito Obrigada.
Amei o conteúdo!!!!preciso urgente fazer tudo isso que vc indicou e fazer as rodadas de EFT, obrigada André, forte abraço
Este texto veio em muito boa hora.
Estou ultimamente em um processo de recomeço da vida profissional e na iminiencia de mais uma mudança de cidade e trabalhando a questão de prosperidade e auto estima para ter exito neste recomeço.
Contraí uma divida bastante razoável para investir na área profissional e agora estou me preparando para aceitar a prosperidade e essas mudanças.
Já tinha feito curso de EFT, mas os seus artigos tem sido de grande utilidade.
Não é facil e muitas vezes me pego dizendo “não vai adiantar”, mas fazendo um pouquinho todos os dias espero ter substanciais mudanças.
Abraços
Gostei D+!
apesar de já saber dessas coisas, é sempre bom relembrar.
Obrigada!
Boa noite.
Lendo seu texto me lembrou alguns contatos com pessoas favorecidas financeiramente e o que mais percebi nelas foi exatamente o apego a todos os seus pertences, literalmente, para doar uma simples camiseta velha e surrada como me parecia extremamente doloroso, e não vi nada de perda em qualquer sentido na vida deles, nem medo, simplesmente valorizam tudo, mas tudo mesmo o que possuem se abrem espaços é comprando mais espaços para caber o que adquirir sem abrir mão do que já possuem. Me veio um questionamento, como pode? Para uns abris espaço para prosperidade e para outros que já possuem é fazer exatamente o contrário. Por favor poderia me esclarecer?
Grata
Janaina.
Se essas pessoas fossem mais desapegadas certamente seria mais felizes e teriam ainda mais prosperidade. A questão ser prospero e ter dinheiro não se resume apenas a questão do desapego. Ou seja, não significa que se voce for desapegado e fizer sempre a sua limpeza, vai necessariamente ter muito dinheiro e prosperidade. Voce vai ter mais do que voce teria se voce fosse apegado. E também não significa dizer que se voce for um acumulador compulsivo que não possa ter muito dinheiro.
Isso por que Atrair e gerar riqueza depende de inúmeros outros fatores ligados a crenças, pensamentos e sentimentos. É um conjunto de coisas, e nào somente um aspecto isolado. Praticando a limpeza e o desapego voce colabora pra ser uma pessoa mais prospera, é mais um passo pra isso. Mas tem muito mais coisas.
Oi André
Você é maravilhoso e estou cada dia mais encantada com o eft no caso do desapego sinto um cansado enorme em tentar me desfazer de entulhos papéis principalmente em organizar guarda fatos sinto um peso enorme e um cansasso assustador preciso saber que crença está relacionada a isso….
gratidão
Moro num apartamento antigo, alugado, com mobília antiga e simples e sinto alegria em guardar com carinho e cuidado as roupas em desuso. Ex: Guardo roupas de verão lavadas e perfumadas no período de inverno e roupas de inverno no período de verão.
Até este momento não tinha relacionado este comportamento ao fato que na minha infância, minha mãe se casou novamente, construiu um quarto moderníssimo para mim e minha irmã porém nós só tinhamos uniformes escolares dentro do guarda roupa, as poucas roupas que tinhamos nos impossibilitavam sair com nossas amigas.
Quando eles davam alguma recepção para festejar algo de interesse deles, nós ganhavamos uma roupa que não tinha nada a ver com nossa personalidade, tinhamos que ser simpáticas e servir as pessoas, ou seja não deixar que nada faltasse. As crianças, filhas e filhos dos amigos deles, nos tratavam com distância, pois eram criaças judias e eu e minha irmã não eramos judia. Os melhores doces, nós não podiamos comer, e quando acabava a festa, meu padrasto guardava no quarto dele as comidas que ele mais gostava e minha mãe separava tudo que havia de melhor dizendo;
Não pode pegar isso é do seu pai!
O sentimento que vem quando me lembro desses eventos, que se repetiam com frequëncia é uma mistura de dor na garganta, um bôlo que dói as cordas vocais, aperto no peito, falta de ar, ombros caidos, esciliose, vergonha, vontade de chorar e umilhação. Neste momento, vou fazer EFT para dissolver isso. Depos farei para dissolver o sentimnto de raiva que tenho deles que deveriam cudar e amar as criaças, e as huminhavam diariamente, com palavras e atitudes.
Nunca tive condições financeiras para um bom trabalho de cura emocional. sou muito grata a vc André, por esta oportunidade de desatar os nós.
Gostei muito, mas não sei quando vou conseguir fazer esse desapego . Meu maior medo é de vir a precisar, ou de estar a esbanjar. Tenho fé de vir a conseguir.
Mto obrigada
Maria
Excelente todo o material da EFT. Tenho praticado mas me sinto ainda sem o devido preparo. Falo para pessoas o que domino mas, a cada dia o site do André Lima e do Eneas está rmelhor.
Na minha cidade, Crato – Ce. percebo que pouca gente conhece a técnica da EFT e, divulgo sempre que tenho oportunidade. Parabéns, sigam em frente.
Olá André, tudo bem? Matéria interessante e importante. Vemos programas americanos que mostram os “acumuladores”. Nesses casos percebemos que há uma doença aflorada e que deve ser tratada. No texto vc cita acúmulos menores, mas que podem vir a ser grandes. A sensação de alívio e leveza após um descarte, é maravilhosa. Parabéns pelo texto. Grande abraço,
Edson Rebello
Curitiba
muito bom, sempre é necessário lembrarmos sobre o apego, o medo de deixar ir,para a entrada do novo em nossas vidas!
Estou indo pra ksa para realizar esse desapego, que é realmente difícil. Todas as suas dicas estão sendo importantes na minha vida.
Obrigada.
Olá André,
Td bem com vc???
Realmente é mto difícil se desfazer de algumas coisas que fazem parte do nosso passado, roupas, enxoval dos filhos que já cresceram… Meu coração fica apertado só de imaginar doar o enxoval do meu filhinho, hoje com 14 anos. Ainda guardo todo o enxoval dele. Sempre lavo e fico olhando, lembrando de quando ele era pequenino e se aninhava naquele bercinho tão lindo. Dá um medo de que a pessoa que vai ganhar possa não cuidar com tanto carinho como eu sempre cuidei. Mas preciso me desapegar disso. Nem quero mais ter filhos. Sei que realmente não preciso mais dele. Vou procurar alguém pra doar. Bjs.
Adoro ler seus artigos,na maioria das vezes parece que foram escritos para mim,ainda me perco na sequência da EFT e me ajuda muito.Abraços
As vezes sinto tudo isso ao me desfazer de algumas coisas, mas procuro doar assim mesmo, mesmo sentindo que posso usar ou precisar depois. As vezes me arrependo e é uma sensação ruim de perda.
Gostei do artigo, vou fazer quando limpar meu guarda roupa, o que será em breve.
Obrigada por essas dicas.
Bem legal, sempre acumulei muitas coisas, tive que mudar isso, depois de um revés.
Vendi,doei,joguei, e estou me sentindo muito bem.
Às vezes sabemos e conhecemos a ferramenta mas falta aquele lembrete, aquela super dica para colocarmos em ação o que é necessário, assim foi o texto acima, é como se eu não soubesse como “desapegar” do apego a determinadas coisas. Agora vou colocar em ação com essa dica.
Obrigada André.
Karin Schultz
Exatamente como me sinto….vou praticar…Obrigada André
Adre, boa noite! As suas dicas sao fantasticas, e eu estou indicando os seus cursos para todos os meus amigos!
Muito obrigado!
Olá André
Estou adquirindo o hábito de doar as coisas que não uso mais, encontrei uma forma bem legal para me despegar que é o seguinte: Eu adoro animais, então entrei em contato com uma protetora de animais de rua, ela faz bazares beneficentes em prol dos animais abandonados, eu vou doando tudo que está encalhado aqui em casa, mas em bom estado; estou mudando de cidade e vou aproveitar na arrumação da mudança para fazer uma limpeza geral em tudo que não uso.
Isso é muito bom de se fazer, ajudamos os outros e, principalmente, ajudamos a nós mesmos.
Sou Grata.
Comecei em casa essas sessões do desapego, que chamo de “descarrego”, rsrs…
E realmente me sinto mais leve e tenho a necessidade de fazer mais e mais e mais, é incrível o resultado vem logo na sequencia.
Estou fazendo isso á alguns dias e já estou obtendo resultados!
Esse texto caiu como uma luva, em resposta do que estou me propondo a essas mudanças.
André Lima, muita luz á você, obrigada por esse pequeno, porém grande presente!
Namastê
Vanessa a Silva
André seu artigo é otimo!
Sou uma acumuladora e preciso aprender a desapegar. Me ajudou muito, obrigada.
Me identifiquei completamente! Tenho uma blusa japonesa azul marinho maravilhosa que NUNCA usei, eu disse NUNCA! Mas NUNCA tive coragem de jogar fora! Vou fazer uma limpa amanhã mesmo! Obrigada pelo texto!
adoreiiiiiiiii
bjks
No geral me sinto desapegada, não só a coisas materiais mais também a pessoas. Não sei se isso é bom ou ruim. Estou gostando muito deste método, assim que puder estarei comprando o curso completo.
Oi Andre. Olha só tenho muita coisa guardada na casa do meu irmão.Quando mudei de apto. para menor sobrou de tudo. Guardei lá porque tenho esperança de abrir um BRECHO para ganhar um pouco de dinheiro porque meu financeiro baixou muito. Isto já faz 4 anos e até agora nem sei se vai sair este brecho.Me incomoda esta situação mas não quero me desfazer, como se estas coisa fossem melhorar minha vida. ANDRE MUITO OBRIGADA POR TUDO.DEPOIS DESDE ARTIGO VOU CRIAR CORAGEM. ATÉ.
Oi, sempre muito interessante os assuntos abordados por você.
Parabéns, sucesso!!!
Muito bom! Em seu livro As Leis dinâmicas da Prosperidade, Catherine Ponder chama de Lei do Vácuo. Realmente funciona.
Na minha casa, na minha familia, sempre fui considerada como uma pessoa que joga tudo fora, desapegada, que doa. Mas não é bem assim, tem aquelas coisas que eu gosto muito e guardo…o seu texto é muito interessante…
Olá André,
seguinte eu tenho mania de guardar isso ou aquilo por que fulano ou outros deram e aí fica aquele monte de tranqueira, livros e roupas então nem te conto,mas esse artigo serviu muito para mim.
obrigada.
Boa tarde André.
Venho a muitos anos praticando esse desapego, no meu caso, a vida foi me direcionando para novas jornadas onde aprendi a dar graças a Deus pelo essencial com paz e praticidade.
Obrigada pelos e-mails; saúde e luz para você.
Boa tarde Andre.
Muito grata pelos seus ensinamentos!, ótimos.
Sou uma pessoa sem muito apego às coisas materias, dõo com a mão direita
para que a esquerda nem participe.
Graças Deus que, também esqueço com algum tempo para quem entreguei doações
Acho que melhorei mais e mais com teus maravilhosos exemplos através de emails , como também nos vídeos.
Te amo…Sou grata!
Me sintia realmente apegado a coisa que não usavam mais, até ler seu artigo, mas agora vou jogar fora algumas e doar outras, muito produtivo seu artigo.
Abraços
Sérgio
Adorei o artigo! Tenho por hábito me desfazer dos bens materiais (sou uma aquariana e moro num apto de 40 m²) e sou considerada um alienígena pela sociedade por isso.
Importante lermos artigos como este que nos relembram que ao doarmos fazemos mais bem a nós do que aos outros (sou prova viva que tudo que doamos nos retorna em dobro)!
Obrigada pelo trabalho e carinho André!
Apesar de ter feito o seu curso sobre Prosperidade, sempre precisamos de suas dicas sábias e sintonizadas com nossas necessidades. Quem não tem apego, que atire a primeira pedra! Todo nosso trabalho nesta novo mundo é remover/desapegar de entulhos fisicos e emocionais! Gratidão!
Tenho medo de jogar fora e de precisar depois…Tenho esse medo por que isso já aconteceu algumas vezes, mas não me considero nenhuma acumuladora.
Oi Andre.
Leio tudo o que você envia, muito obrigada por sua atenção e carinho.
Cada texto seu sempre tem algo a acrescentar.
André, obrigada por esse artigo! Vou separar o material para doação hoje mesmo! É uma atitude simples, mas que sei que fará com que a energia circule com mais liberdade e traga o novo e próspero para a minha vida. Muito grata mesmo!
Pratico o desapego, mas posso melhorar, as vezes com determinado objeto demoro pra me desapegar.
Adorei, ainda acumulo muito principalmente papel e sacos de mercado vazios, vê se pode!!!!
Costumo doar minhas roupas e há pouco tempo também andei doando uns livros, mas ainda sinto um certo apego, como descrito neste artigo, referente a algumas coisas que ainda guardo comigo. Foi muito bom ler tudo isso, pois fica mais fácil de lidar com esses sentimentos. Obrigada. Beijos André.
Oi André!
Muiiiito importante esse lembrete. Gosto de fazer essa faxina pelo menos periodicamente, porém, adio de um dia para o outro e as coisas vão se acumulando. Está na hora de me livrar de muita coisa. Obrigada!
Tenho certeza que muita gente precisa e gosta de ler esse artigo, como os outros teus. Parabéns.
Sempre gosto muito de seus artigos eles ajudam aos poucos a liberar sentimentos, comportamentos e pensamentos limitantes.
André, esta prática de liberar os armários e gavetas é realmente mágica. Sinto uma leveza grande e uma vontade de limpar outras coisas, até internamente quando tenho essa sensação gostosa.
Vale a pena compartilhar com todo mundo mesmo.
Olá,
Agradeço o carinho com que você nos trata a todos.
Eu doo muito mas ainda estou com o armário abarrotado, ainda resisto em me livrar de algumas roupas e calçados que não tenho usado a algum tempo (“é tão bonita, está novinha…”) – acredito que essa atitude esteja realmente ligada a crença da escassez – 7 irmãos, roupas e calçados novos só quando do 13º do pai ou quando ganhava de terceiros.
Também tem um pouco a questão do sentimento em relação ao dinheiro – não sei explicar muito bem, no entanto eu economizo muito.
Eu leio muito sobre a questão de crenças, procrastinação, autoestima… já fiz algumas vezes os exercícios que você propõe… uma hora vai vingar, uma hora vou me saturar disso tudo e as ações virão como um tsunami.
Interessante, esse e-mail estar na minha caixa postal hoje pois ontem (exatamente ontem) comecei esse movimento de desapego. Embora não tenha muitas coisas materiais, me separei há 2 anos e ainda estou me recompondo – principalmente financeiramente e isso, de certa forma, fez com que limitasse os meus gastos – percebi que tenho muitas coisas antigas e isso está “entulhado” num cômodo do meu apartamento.
Tenho certeza de que esse exercício vai tornar tudo muito mais fácil e parece que já sinto a energia se movendo no sentido de trazer coisas novas e boas para minha vida.
Super obrigada, um abraço.
Muito bom o artigo André,como eu gosto simples e direto!
Olá, gostei do artigo e acho que no fundo sabemos disso, confesso que sou muito apegada as minhas coisas, mas vou tentar e conto depois. Abraços.
Gostei muito do exercício e já estou fazendo…
O artigo é muito interessante.
Cada pequeno detalhe é por demais importante no caminho que leva a prosperidade.
Obrigado por mais essa dica.
Ola´André, sou de Goiânia lembra-se? talvez não …são vários participantes em seus cursos – quando esteve em Goiânia participei. Quanto ao comentário sobre o texto : Engraçado, meu ‘apego’, digamos, diz respeito a conteúdo para leitura – como realizo capacitação nos municípios para conselheiros de saúde -sou do Ministério da Saúde – então, quando leio, SEMPRE penso que aquilo servirá como embasamento/ ser utilizado nas cartilhas que elaboro, metodologia que aplico etc… e aí – verdadeira montanha de pastas – sacolas com recortes de jornais/textos…que pesquiso quando necessário, mas não utilizo tudo…quando preciso vou no local ‘ certo” e encontro ‘ .Este acúmulo/apego, tem relação com abrir caminho para prosperidade , em qual aspecto? – se há relação em qual aspecto/ área ?- uma vez não se tratar do apego visando somente o pessoal ?! e aí ? preciso desentulhar -tudo isso juventude ?não é facíl rsrsrs -aquilo que voce diz no texto, se precisar destas referenciais depois ? bem sei, que apego é brabo ! mais este tipo – papeis – “pesa na busca pela prosperidade financeira ? espero que tenha tempo para me apontar estes argumentos rsrsrsrs abraços !!
Mariselma
Este é um exercício que deve ser utilizado sempre, pois até em arrumar uma gaveta podemos descartar muita coisa que guardamos sem ter conciência que estamos nos envolvendo no negativo e abaixando a auto estima…
Muito bom, gostei bastante continue nós presemtiando com tantas informações.
parabéns
Bom dia, André.
Gostei bastante do seu texto (e também da sua aula na semana passada). Sou relativamente apegada e ler um artigo de “lembrete” é muito útil, pois dá o empurrãozinho pra liberar espaços ocupados indevidamente.
Obrigada.
Adorei o artigo. O apego realmente faz muito mal para nossas vidas.
Obrigada
Guardo poucas coisas……mas dá para limpar mais ainda……………ao traalho!
Gostei do artigo e espero pelos outros. Abç.
André, Bom Dia!! Agradeço muito pelo seu empenho em disponibilizar essas matérias, vc não tem ideia de quanto isso me ajuda!! Quanto ao artigo acima, tenho uma dúvida. Há uns 8 meses atrás, mudei de residência, cidade, trabalho, como diria meus amigos, fiz uma reforma geral. Tive que reeorganizar minha vida em todos os sentidos, inclusive de ter que doar várias coisas, pq o apartamento em que moro agora é menor do que o que eu morava antes. Então imagina o quanto de coisas que doei e tantas outras coisas que precisei organizar. Porém, apesar de não ficar com dó de doar, parece que não surtiu efeito. Abri muitos espaços para a entrada do novo, a casa ficou mais aconchegante, mas minha vida profissional e financeira estão paralizados. Sim tenho consciência de que não é só fazer essa prática que já iria mudar td, só sinto que, mesmo continuando com essa doação, não estou atraindo nada, o que vc acha que eu poderia comementar para dar esse salto e realmente conquistar mais prosperidade? Um grande abraço e muita luz em seus caminhos!! Vania.
Adorei no geral tenho a mania de guardar tudo, mas após esta leitura vou tentar me desfazer delas.obrigada
Esse email foi bem o que eu estava precisando.
Observando as reações e atitudes de minha mãe, sinto que mtas formas de pensar em relação ao apego, eu aprendi com ela.
Vc e a eft são fabulosos!!!
Agradeço teu carinho e as tuas dicas q sao sempre bem vindas.
Um mega abraço.
Nossa, esse artigo foi perfeito e veio na melhor hora!!
Sou completamente apegada Às coisas, minhas coisas,é muito dificil me desfazer de tudo
e nesse mês estou me preparando para fazer uma mudança de apartamento
já estava pensando em desfazer de várias coisas durante a arrumação da mudança, mas quando penso nisso sinto um apego…
quero me libertar disso jááááá
Obrigada André, mais uma vez.
Sou tao apegada as minhas roupas, livros e outras coisas q ate qdo comecei a ler o artigo ja fiquei c/receio d ler ate o final e fazer a rodada! Mas vou insistir! Uma curiosidd: por que nesta rodada o ponto abaixo da boca nao e utilizado?
Nenhuma razão especial, apenas deve ter escapado na hora de escrever. Mas pular um ponto ou outro na verdade não faz diferença.
Sim, André, não é nada fácil separar as coisas que precisam ter um futuro com outras pessoas ou contextos, das que são importantes para organizar meu presente e serem úteis para o futuro. Em casa está tudo mto misturado: publicações sem importância misturadas com publicações de artistas da família que estou resgatando para um documentário. Mexer neste baú traz emoções profundas e complexas, daí a procrastinação para fazer esta seleção até o fim.
Obrigada pelas dicas.
Abraços,
Paola.
Gostei muito do texto, e é verdade, eu mesma tenho muita coisa guardada, não por apego material, juntando e vai ficando. vou fazer uma limpa.
Gostei muito do manual que achei na internet me ajudo muito a recupera a minha alto estima e ver que sou muito valiosa.Adre obrigado funsiona mesmo comsegui ronpe bareiras com o meu trabalho que eu avia desgostado agora tudo e melhor com a cupultura sem agulias Parabéns.
André
Gostei muito deste seu artigo. Eu tenho dificuldade para me desapegar.
Doo sempre muita coisa até nova e ainda útil para mim.
De que não consigo me livrar: papéis com anotações, endereços, sugestões para
compra, etc; livros e revistas, pois sempre acredito que um dia precisarei reler. e alguns tipos de embalagem que julgo serem úteis um dia. Já pratiquei alguns
de seus exercícios de EFT e obtive bons resultados. Vou praticar este também,
acreditando que vou conseguir sucesso. Obrigada por sua ajuda. Deus o abençoe.
Gostei muito. Vou fazer a faxina o mais depressa possível. Minha vida está muito estagnada. Preciso, urgentemente, me realizar como cabeleireira e ter minha independência financeira.
Obrigada pela dica!
Gostei muito do artigo.
So não estou tendo a capacidade de montar as frases de alguns problemas mas o primeiro q exercitei deu resultado praticamente de imediato, muito bom.
Sou sim apegado tenho dificuldade em jogar coisas fora, as vezes guardo até montes de sacola de supermercado porque acho um desperdício joga-las fora sem aproveitamento, acredito que ainda tenho em minha garagem disquetes de computador, coisa que alguns adolescentes nem sabem para que serve, livros, revistas…
No meu caso acredito que essa atitude esta realmente ligada a crença da escassez, afinal nasci em 1975, vivi o difícil período de resseção das décadas de 80 e 90.
Mas vou exercitar o desapego a partir de já.
Sou apegado a várias coisas. Livros e apostilas, principalmente. Roupas também, mas essas não consigo doá-las e não sei por que. Sei que muitas não me servem mais. Vou convidar um dos meus filhos, que gosta de expurgar, p/ me ajudar numa limpeza.
gostei muito da dica para prosperidade, pois tenho dificuldade para o desapego, achando sempre que vou precisar dos objetos no futuro. Porem quando comecei a ler os seus conselhos, já fiz varas doações e realmente me sinto mais leve. Agradeço de coração suas mensagens .Continua mandando-as. Que DEUS continue iluminando o seu caminho
Foi ótimo, amanhã vou fazer uma limpa no guarda roupas.
Sim sou uma pessoa que se apega a muitas coisas e tenho dificuldade de doar !!
sou desapegada sempre dôo coisas , roupas, que não uso mais. Mas memso assim a Propseridade não vem? Porque??
Por que a prosperidade depende de inúmeros fatores. Esse é apenas um deles que ajuda. Mas existe muito mais coisas que influenciam na prosperidade: crenças, pensamentos e sentimentos negativos ligados dinheiro, profissão, economia, autoestima e etc… Acompanhe os próximos emails que falarei mais sobre prosperidade.
Oi Andre.Nao me apego a essas coisas sempre esto
me desfazendo de certas coisas ,como roupas algunsmoveis
.Gostomuito desses artigos .Quando faço isso ,me da a sensaçao de
alivio ,conforto,leveza..
E muito bom sentir isso
OLA ANDRE,.ÀDOREI .AINDA TENHO MUITO APEGO <MAS VOU CONSEGUIR,ABRAÇO .
Olá André.
Te admiro muito. Eu não sou uma pessoa apegada a coisas matérias, mas estou precisando com urgência fazer uma limpeza literalmente, no meu quarto, jogar coisas que não uso fora, limpar e até pintar o meu quarto. Sou uma pessoa alegre, mas hoje por exemplo fiquei o dia todo no meu quarto vendo TV. Parece que estou amarrada. Agora mesmo vou começar a fazer esse exercício pra limpeza. Muito obrigada, pois hoje eu estou meio caidinha. Um grande abraço. E que Deus te ilumine.
Gostei do artigo, só reforça o conhecimento de que, tudo que não nos serve mais ou não iremos mais utilizar, deve ser retirado de nós, mas por nós mesmos. Não adianta pedir alguém para limpar meu guarda roupa, por exemplo, eu é que preciso me desfazer das coisas que me pertencem ainda, até que eu me decida a tirar de lá. Isto é significativo, porque ninguém deve delegar a outrem aquilo que só ele pode fazer e o ato de outra pessoa realizar esta ação é uma invasão de privacidade de alguma forma.É preciso desocupar espaços para diferentes ocupações.
Sou apegada em muitos objetos que não uso e acho que ainda vou usa-los. Vou aproveitar essa dica e dar uma limpeza geral em minha casa. Muito obrigada.
Gostei! Muito bom. Nos últimos dias tenho feito a experiência de jogar fora ou doar o que eu não uso e tenho sentido uma leveza extraordinária. Gesto simples mas que gera grandes resultados.
Perfeito Andre, adorei o texto, sabemos das coisas ma nao as fazemos, e sua forma de escrever, clara e eficaz ajuda muito. Obrigada
vc é demais…
vc modifica essencialmente a vida das pessoas
belo trabalho esse seu!
Eu ainda guardo algumas coisas, nem é tanto por apego, mas estou tentando me curar pois a procrastinação ainda é forte em minha vida, porém já estou no caminho da cura e espero ter muitos benefícios com o EFT.
Obrigada.
Caro Andre
Gostei muito deste artigo, pois todos nos temos essa má costume de guardar coisas que não usamos mais.
Vou fazer este exercício.
Obrigada
Virginia
Não é nada bom o apego. As coisas só são boas para nós se têm alguma utilidade. Passar prá frente o que não nos é mais útil é estarmos pronto para o novo e fazermos o outro feliz com o que será útil para ele. Doe sempre e verás que será mais feliz!!!
Oi, Andre, querido! Digo querido porque percebo tanta generosidade nos artigos que você publica gratuitamente. Todos tao bem escritos, com excelente conteúdo. Ja consigo perceber melhorias na minha vida gracas a tudo o que aprendi com você. Obrigada. E este artigo traduz a realidade de muitas pessoas sim, eu tento esvaziar os armários algumas vezes, mas não desapego facilmente de roupas que não me servem mais!!
Boa noite, André.
Vez ou outra estou doando algo, mas sempre ficam coisas que eu não uso. Sinto, mesmo, aquele apego a que você se refere e tenho dó de mandar pra frente. Mas eu vou batalhar, vou fazer um esforço pra me livrar das tralhas que tenho. Sabe aquele quartinho pra guardar bagunça que as pessoas têm em casa? Pois é. É como se eu tivesse um quartinho de tralhas dentro de mim também.
Mais uma vez obrigada pela grandeza de nos passar tanta sabedoria, ainda mais sendo tão jovem. Um abraço Noélia
ESTOU REALMENTE PRECISANDO URGENTE FAZER UMA LIMPEZA MUITO DO QUE EU ACABEI DE LER SE ENCAIXA PERFEITAMENTE COM O MEU PERFIL TENHO MUITA COISA PARA SER DOADA E TAMBÉM PARA JOGAR FORA VOU PROGRAMAR UMA LIMPEZA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa técnica é muito boa, depois que passei a pratica-la minha vida mudou muito, hoje nada para na minha mão, todo ano dou uma rapa na minha casa, aquilo que não é usado é doado para instituição de caridade e vou confessar hoje tenho muito mais que no período que guardava tudo. No início é difícil más depois vc cria um hábito de doar as coisas que até sente falta de fazer as doações.
Gosto de acumular roupas e livros. Mas de vez em quando faço uma limpeza e fico feliz em saber que a pessoa que recebeu ficou feliz.
Olá André,,
Muito bom o seu artigo acima.Não tinha consciência que guardava tantas coisas.O que mais me surpreendeu foi o fato de que guardo muitos livros, do meu tempo de Faculdade e que provavelmente o seu conteúdo já se modernizou. .Junto com o apego, vem o saudosismo, a dificuldade que tive para poder comprá-los, etc Vou ter que trabalhar com muiiiiitas rodadas de EFT para tomar a decisão de descartá-los.
Mesmo assim valeu a sua ajuda e experiência,
Um abraço,
Fátima.
André,
As vezes guardo sim coisas, mais de repente me dá uns 5 minutos e mudo tudo e jogo fora.
Mais tenho um trauma de infância que é medo de passar fome, pois vim de uma familia pobre com pai e mãe com muitos filhos e faltou comida.
Penso que é por isso que na angustia compro comida aos montes mesmo que não vá comer.
EStou buscando melhorar sempre,e já consegui melhorar muito,.
Mais sempre achei que isto tem haver com a obesidade que tenho e que não consigo emagrecer.
Quero muito e preciso de ajuda,
Aprendi a praticar o EFT e sei o quanto é bom e importante
Sou grata e se você puder me ajudar ,
Graça
Muito obrigada, André, guardo material de faculdade há 5 anos e nunca mais utilizei, como você comentou, olho pra eles mas fico sera que um dia não vou presisar?
Vou começar minha faxina esta semana. obrigada
Ola Andre, realmente acumulo ainda muitas coisas( roupas, sapatos, bijouteria)considerando que vou usar, muito embora
ja dei muitas coisas, mas sou consumista e estou sempre armazenando,
Obrigada, pelo material e vou aplicar EFT para continuar descartando sem pensar.
Excelente abordagem. Eu sou bem desapegada de coisas materiais e não guardo nada… Tenho que fazer um pequeno controle para não descartar o que ainda usarei de fato. Meus pais guardavam tudo e entulhavam coisas… Eu detestava isso e não guardo nada o que as vezes faz falta. Estou buscando o equilíbrio.
Enquanto lia a matéria tive um pequeno desconforto na garganta, uma certa falta de ar (o que me ocorre muito por sinal). Você pode me ajudar a entender isso? Obrigada por tudo!
Olá André,
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com todos nós. Costumo doar várias coisas,
mas tenho que praticar a técnica do desapego para me desfazer de alguns livros e revistas.
Obrigada pela dica Andre!! Eh muito dificil desapegar, e um grande problema. Apesar de consciente que precisamos nos libertar das tralhas velhas, muita vezes nao conseguimos!! Com a EFT espero ter sucesso…
André, ja recebi o Manual da EFT e estou estudando, mas não cheguei no final ainda e já estou achando muito difícil (olha a autossabotagem aí). Vou ler todo o manual e procurar os vídeos relacionados no you tube para ver se aprendo mais rápido, porém devido ao acúmulo de trabalho tenho pouco tempo para isso (olha outra desculpa aí).
Quanto ao artigo achei ótimo e parece que foi escrito para mim, não sei porquê. kkkkkkkk.
Sei que tenho muitas coissas a serem trabalhadas, mas fico numa confusão mental incrível sem saber prá q lado ir, q rumo tomar.
Já fiz algumas tentativas para o tão famoso Autoconhecimento, ou Reforma Íntima(como dizem os espíritas), mas desisto na mestade do caminho. Fiz curso de Reiki Níveis I e II, agora frequento uma Sociedade Espírita Kardecista e continuo perdida.
Vou tentar a EFT prá ver no q vai dar, mas já fico achando q é difícil, q não vou ter tempo, não vou ter dinheiro, não vou acreditar, não vai dar em nada, ou vai dar muito trabalho, sozinha não vou conseguir, etc., etc.
Sei q me entusiasmo com as novas descobertas, mas logo canso e não vou adiante.
Vou ler o Manual e ver no q vai dar.
Um abraço.
Simplesmente fantástico, de uma utilidade extraordinária. Já havia feito isso algumas vezes, não com essa técnica toda. Agora, caí na real e vi que necessito fazer outras limpezas.
Muito obrigada.
Devo dizer que você além de inteligente, é altruísta, um ser humano ímpar.
Terezinha
gostei do artigo. Grata. tenho o costume de fazer esses tipos de faxina de vez em quando. jogo um monte de coisas fora, separo roupas para doar, sapatos e objetos. tb costumo não deixar roupas do avesso e coisas amontoadas nos cantos da casa. é sempre bom aprender mais para lidar com a energia da prosperidade.
Obrigada André….
Olá André Lima,
Boa tarde!!
O assunto em tela está muito bem abordado, “minhas orelhas estão coçando”
Abraços
To0nani
Gostei muito do texto, é simples e objetivo.
Eu sou uma dessas pessoas que tem medo de precisar mais tarde das coisas. Na infancia e na adolescencia eu e minha família tivemos uma vida difícil, financeiramente e consequentemente emocional.
Obrigada, André! Excelente a dica e dá um resultado fenomenal.Para atrair o novo precisamos de espaço, ao guardar coisa velhas ficamos sem esse espaço. Fora, que essas “tralhas” paradas acumulam energia e, energia tem que circular se não se torna tóxica.
Olá,
Muito bom…tenho usado essa técnica, assisti uma palestra on line sua…e gosto muito.
Gosto da sua maneira de dividir seu conhecimento.
Parabéns!!
Vou fazer a técnica para limpeza das coisas que não utilizo mais. Tenho hábito de fazer muita doação de roupas e outros objetos…mas lendo vc sei que tnho muito a fazer ainda. Sou próspera!!
Abraços, e Obrigada!!!
Janice
Caro André,
Não podia ter vindo mais a propósito para a minha vida, neste momento. Preciso urgentemente de deitar muitíssimas roupas para fora de casa.
É sempre com enorme prazer que o leio e o oiço e, creia, está a ajudar-me muito!
Em breve contactarei consigo, por outra via.
De Lisboa com gratidão e respeito receba um forte abraço.
Virgínia
Obrigado;;;
Oi,André!
Agradeço muuuuito a oportunidade de ter conhecido você.
Seus textos e exercícios têm ajudado bastante.
Obrigada e que obtenhas o retorno em forma de abundância.
Obr! Estava mesmo a precisar deste artigo! Vou tentar por em prática!
Maravilhoso esse artigo!! Nunca tinha parado para perceber que toda vez que faço uma faxina nos meus armarios recebo muitas coisas em troca.
Realmente parece que existe uma rotatividade energetica que se transforma em resultado material.
Obrigado pelo ensinamento, colocarei em prática no meu dia a dia , para ter essa sensação de leveza.
Ola Andre,tenho apego sim..vou limpar minhas gavetas e o meu vestido de noiva…que faço?
vou resolver esta questã,obrigada.
eu adorei e tenho feito esta liçao do desapego em minha vida. Aos poucos venho limpando armários, gavetas etc…Já há algum tempo pratico isso e agora com o EFT tenho certeza que não terei nenhuma energia parada por aqui.
Muito bom
Gostei muito do artigo. Como é difícil tomar certas decisões ……tenho apego a tudo que me lembra a fase boa da minha vida…..
Obrigada,Dédé,hoje mesmo jogo fora aquelas coisas quebradas que nunca concertei.
Eu gostei muito do que li e também tenho muitos livros e vou me dasapegar deles.
ótimo artigo eu vivo acumulando tudo…
muito grata
Comigo acontece o mesma situação comentada pela Aline: sempre fica algo por fazer. Você pode aprofundar um pouco mais no tema “procrastinação”? Obrigada André!!! Muito sucesso pra você!!
Então, eu tenho acumulado muitas coisas. Roupas, livros, cadernos, e apostilas de cursos que realizo. O pior é que por inúmeras vezes tento dar doar, e consigo, uma pequeníssima quantidade., pois estou necessitando de retirar muiiiiito mais. Mas não estou conseguindo, e isto tem me dado muita ansiedade., frustração….
A energia está completamente estagnada. Faço e faço e não tenho resultados. Estou dando volta em círculos…. Mas vou continuar. . . . me desfazendo…. doando … ou jogando quando necessário……………
Abços
Gratidão pelos emails
Excelente artigo, André!
Obrigada por essa dica preciosa.
Adorei!!!! To mesmo precisando me desapegar…liberar espaços….obrigada, bjsDione
Sempre estou fazendo essa limpeza, mas sempre fica algo por fazer. Ainda há roupas e bolsas que não tenho coragem de me desfazer.
Sobre livros, já joguei muito material de faculdade fora, e já doei livros espíritas. Agora, livros de literatura mesmo, acho complicado, penso ser interessante ter uma biblioteca em casa…
Sempre eu estou limpando gaveta, armários, guarda-roupas, mas sempre tem algo que a gernte ocupa pouca ou quase nada, guardado, agora vou me desapegar mesmo doar, para alguem. Obrigada André Lima eu sempre coloco voce nos meus agradecimento diário. Chuva de bênçãos para você.
Preciso fazer isso com urgência. São mtas coisas guardadas sem uso que outras pessoas podem usar. Obrigada por me convencer e .e lembrar.
Gostei muito do artigo, deu-me informações que me vão permitir trabalhar esta questão. Não sou muito apegada as coisas mas costumo guarda-las por tempo superior ao necessário, sempre com medo de que um dia elas me possam deixar falta.
Gostei,tenho muito apego.Acho q nao devo dar o q me custou caro,e fico guardando.
Mto bom.sem perceber vamos acumulando um monte de tralhas achando que um dia vamos precisar.Tomei uma decisão nesse momento de me desfazer de tdo que não mais preciso. Grata.
Gostei sim , muito , sou uma pessoa que guarda coisas, agendas, algmas roupas , sapatos ,acessório etc de livros já me desapeguei bastante. Vou me exercitar mais obrigada.
Bom dia!!
Não sou apegada a coisas que não são mais uteis pra mim.
Gosto muito de ajudar quem precisa. Levo sempre roupas e calçados
que não usamos mais para o pessoal da igreja doar a quem necessita.
Adorei. Costumo me desfazer das coisas sem muito sofrimento, mesmo sem uso desfaço. Mas sempre tem o que circular. Grata,
Gostei muito do artigo, pois ele reflete muito bem o que a gente faz no dia a dia, eu já joguei bastante coisas fora, e não me arrependi, mas tem muita coisa material, e sentimental, que eu ainda não consegui jogar fora. Mas vendo o seu artigo, sinto a importância de continuar limpando minha casa e minha vida. Obrigada.
Gostei! O pior é que sou uma apegada por natureza…Sempre acho que amanhã posso precisar de alguma coisa que vou doar hoje…Mas pelo menos 1 vez a cada 6 meses, faço uma limpa em tudo. Obrigada pelos conselhos. Lair.
Bom dia, acertou no alvo ,acho que este e´ o perfil de milhares de pessoas.
Sou grato por ter a oportunidade de ver uma matéria que vá de encontro a
um dos principais caminhos para a auto sabotagem.
Paz e bem!!!
Romero
André este é um ponto forte… não me é fácil deitar coisas fora…sebentas, papéis de faculdade, roupa, foi a minha filha que me deitou fora, eu não tinha coragem, tal como você diz, parece que me ia fazer falta,era o que eu sentia.. e mais, às vezes penso num assunto e lá vou pensar nos papéis que já foram para a reciclagem… agora tenho tido muita preocupação na arrumação, e de vez enquando já me atrevo a deitar fora… não me tem sido uma tarefa fácil….Muito obrigada por este seu artigo, sei que me vai ajudar muitíssimo….
Bem-haja
Ana Santorini
Olá ! Não acumulo nada.Sou desapegada do que não tem utilidade para mim.
Adorei, guardar tralhas mostra o quanto somos egoistas.
GOSTEI MUITO DO ARTIGO.TENHO COSTUME DE DOAR MUITAS COISAS,MAS SEMPRE TEM ALGUMA COISA ACUMULADA,QUE A GENTE ACHA QUE AINDA VAI USAR.OBRIGADA PELA DICA.
UM ABRAÇO.
Sempre pratico isso. E é impressionante como as portas se abrem. Tenho 5 filhos e há muito tempo não compro roupas para eles. Sempre faço doações e estou sempre ganhando, inclusive roupas de marca, de excelente qualidade. Com brinquedos acontece o mesmo. Agora vou me mudar e estou separando todos os DVD de filmes para doar. Menos um peso na mudança. Gratidão pelo texto, pois entendi que estou no caminho certo!
Namastê! _/_
Gostei muito, realmente é mais ou menos assim que fico pensando ao ter que me desfazer de algumas coisas. Obrigada e estou anciosa pelas novidades.
Fica com Deus.
Adorei, ja conheco suas tecnicas e admiro cada vez como voce e’ transparente, como passa seu know how.
Nao sou tao apegada ao que tenho, exeto com aquelas coisas especiais. Vejo que ha muito apego ao que tem uma historia de familia. Aquilo era da minha avo, meu pai me deu, me da a sensacao de estar traindo, nao dando atencao a pessoa.
Parabens!
Obrigada
Obrigado pela dica, arigato
Estou divulgando aos colegas. Ate breve.
André, amei! Vou exercitar porque eu tenho muitas coisas das quais quero me livrar e que podem ser úteis pra outras pessoas. Mas, sinto preguiça de começar, parece que não vai ter fim… Às vezes, separo roupas e calçados e nem sei pra quem doar… E com tanta gente sem! Parece simples, mas não é fácil começar. E até já tenho a consciência de que não preciso de tudo o que tenho. Não me livrar delas está me fazendo mal.
Artigo bastante interessante. Me ajudou a perceber q tenho q me organizar urgentemente e q talvez o problema seja a procrastinação. Penso q posso dizer q sou desapegada. Vlw, André!
Achei muito interessante, mas sou desapegada e organizada. o meu maior problema, são os meus medos, já melhorei muito mas ainda tenho um pouco. Acho que esse quesito me atrapalha. Adoro seus artigos já me ajudaram muito. Super obrigada.
Olá irmão,tudo bem!!
Maravilhoso artigo,vou colocar hoje mesmo em pratica as dicas,a gente não percebe o quanto a gente é egoísta,o não pensamos em quem precisa das coisas que acumulamos,Obrigado!!
Namastê!!
Boa noite !!!! Primeiro gostaria de agradecer sua generosidade em compartilhar seu material e esses artigos. Lendo esse artigo percebi que sou desapegada sim mas não o suficiente ainda.
Tiro a cada 6 meses coisas que não uso e faço doações, mas ainda existem coisas das quais não consigo me desapegar. O motivo? São roupas e sapatos que comprei acreditando que pareceria mais bonita e “profissional” coisas que usei algumas vezes mas que não combinam comigo e com as quais não me sinto confortável. Mas cada vez que olho para elas e tento doar vem a sensação de que se as usasse eu seria melhor , teria mais credibilidade e aí mais uma vez voltam para o armário. Vou utilizar essa técnica e tentar me desapegar delas, mas sem muita cobrança para que eu não me torne minha própria carrasca. Forte abraço !!!!
Olá André!!
Você sempre nos surpreendendo, a dica é maravilhosa, casualmente tomei essa atitude ontem e hoje acordei com uma sensação de alívio, agora abri meu e-mail e encontrei essa super dica, tenho outras coisas para rever, mas depois desse e-mail teu pode ter certeza que vou fazer com muito mais segurança.
Só posso te agradecer e pedir que Deus te ilumine e te abençoe sempre.
Um grande abraço
lourdes
Achei fantástico receber esse EFT sobre prosperidade e justamente para trabalhar o desapego, ontem mesmo estava observando ao meu redor várias coisas que não uso a anos, guardadas, acumuladas e veio a tona uma sensação muito incomoda. Vou aplicar essa EFT e depois conto como me sai. Obrigada André por partilhar seu conhecimento.
André, gostei muito mesmo desse texto, eu tenho costume de guardar muitas coisas, consegui me desfazer de algumas e senti um alívio. Mas depois que li seu texto, vi que preciso me livrar de mais coisas. Obrigado!
Obrigada André seus ensinamentos sao uma bênção. Gratidão profunda.
Rafaela
Caro André,
Sim, gostei do artigo e costumo acumular coisas , todas a que você relacionou no artigo.
Vejo uma relação desse apego também com a obesidade.Sou obesa e como em certo período do dia muito, para me abastecer, acumular reservas para um longo período e não passar fome, porque estarei longe de locais para comprar alimento ou não terei um tempinho para me alimentar no trabalho.
Muitas das vezes levo frutas para o trabalho ou tenho lanche lá, mas não como! Interessante esse comportamento. Depois se passa o tempo exato para comer , ou seja de 2 em duas horas, e como muito mais na hora que sinto fome.
Mas posso mudar este hábito!
Que besteira minha!
Se tiver fome tenho como alimentar-me e dinheiro para comprar alimento.
Gosto sempre de ficar precavida. Isso vem muito da criação a nós imposta. Provérbios relatam muito bem o assunto: “Seguro morreu de velho” “Um homem prevenido vale por dois”.
Fazendo uma vistoria no que guardo realmente, principalmente livros, acho que vou usar um dia, mas minha vida está tomando novos rumos e hoje temos a internet para nos auxiliar com artigos novos.
Quanto às roupas e sapatos também, compro tantas e doei mês passado, duas blusas que uma senhora do Vale do Jequitinhonha casou-se com ela. Que maravilhoso! Uma roupa de festa encostada, alegrou uma senhora para o seu casamento.
Porque essa atitude! Ter muito e desfazer pouco. Vou começar a trabalhar isso. Às vezes tenho medo de não achar uma roupa que em sirva. Mas isso era antes. As obesas tinham poucas opções de compra de roupas, mas hoje tudo é diferente.Mas tem roupas que gosto, acho bonitas e não quero desfazer delas.
O artigo é muito útil. Parabéns!”
André,adoro sues textos e aprendo muito com eles,
mais um vez obrigada . Vou esperar o pacote
especial.Grata.
Olivia.
Gostei. Conheço várias pessoas apegadas a coisas que não tem utilidade, inclusive
meu marido. Existe algum exercício que eu possa fazer para ele se desapegar?
Cada pessoa tem que fazer o seu próprio exercício de desapego. Talvez voce deva fazer pra desapegar que ele desapegue…
Como sempre seus artigos são interessantes e práticos.
Suas dicas são muito fáceis de praticar pois voce explica de forma clara e objetiva
Obrigada pela ajuda
Obrigada, André, por disponibilizar artigos tão importantes e úteis para nossas vidas. Adorei este, em especial. Vou colocar em prática, com certeza. Preciso “desentralhar” muita coisa e atrair mais prosperidade para minha vida.
Um grande abraço,
Graça Carneiro
Tenho este péssimo hábito… Talvez por medo de voltar a precisar. Percebi que vou acumulando uma “quinquilharia” que não uso mais e retira um espaço que poderia estar sendo usado de uma forma mais útil. Agradeço, André, pela boa dica. Gostei muito da sua palestra no conade. Não tenho medo de agulhas, mas a forma como você aborda o EFT torna o assunto interessante e convidativo. Parabéns!
Periodicamente faço limpezas em todo meu quarto. Saio tirando do guarda roupas e das gavetas tudo aquilo que está sem utilização. É realmente uma libertação, um alívio, sensação de recomeço!
Vou começar amanhã, já são 22;30h de sábador, portanto, domingo 06/07/2014 darei início ao meu processo de aprendizado com o desapego. Sabia que era necessário doarmos ou jogarmos fora o que não utilizamos mais, porém, sempre deixo para depois…a sua dica ajudou-me a reconhecer a minha necessidade. Obrigada, iniciarei o processo amanhã, com certeza.
Ah Os meus livros, não tenho coragem. O problema é que já doei muitos mas tem momentos que me arrependi. Vivo dizendo pra mim mesma que vou ler todos e reler outros. E continuo comprando mais. Passei um ano sem entrar numa livraria para me controlar. To começando de novo.
Não tinha pensando no EFT sobre isso. Vamos lá, Grata querido.
Legal ler isso porque costumo doar coisas todos os anos, mas já me arrependi por ter me desfeito de algumas que me fizeram certa falta. Contudo, como quero continuar a me desfazer do que parece estar entupindo minhas gavetas, vou usar essas frases na EFT. Grata.
Olá André
Muito obrigada por ter enviado essa super dica que chegou no momento que eu mais necessitava e melhor sem esperar.Tenho muita coisa guarda porém resolvi fazer uma verdadeira revolução em minha vida, doando esses objetos.
Obrigada mais uma vez.
Gostei muito do artigo.Espero que me ajude.Estou com muita coisa acumulada que não uso, porém não tenho conseguindo me livrar delas.Minha vida está estagnada, não flui em nenhum sentido.Vou fazer os exercícios e ver se com isso consigo me libertar.
Oi André,
Muito interessante esse texto. Eu sempre que posso pelo menos duas vezes no ano faço esse descarte de coisas. Mas duas coisas me chamaram atenção: Os livros que eu tenho muitos, uma verdadeira biblioteca, inclusive já ajudei a montar uma biblioteca comunitária, mas não doei se quer um livro meu! Outra questão que tenho muito forte é quanto a deixar para depois a louça do café ou do almoço…sempre deixo para o outro dia….
Mas vou começar a aplicar a EFT para resolver essas duas coisinhas…que estão me incomodando a partir dessa leitura…
Abraços
Tenho muita dificuldade em desapegar, mas vivo em constante vigilância, e doando sacos e mais sacos de coisas que se acumulam. Mas quando vou arrumar as coisas da casa, já vou pedindo desapego para ir me libertando de todas as coisas desnecessárias.Mas é um exercício, realmente um trabalho consciente, e não é fácil. Tenho que ficar argumentando comigo mesma para conseguir me desapegar dos objetos, roupas, livros, etc..No final , é uma sensação de missão cumprida !
Essa alerta veio no momento certo…são tantas coisas guardadas…que enchem a vida e trazem ocupações desnecessárias! Muito obrigada pela atenção que recebemos de você!
Muita harmonia em sua Vida!
Olá André,
Já sou sua fã faz algum tempo. Leio os seus artigos e acho-os interessantes e práticos.
Este agora sobre dicas para a prosperidade é fantástico!!!! Parabéns!!!!
Vou desde já começar a praticá-lo!!! Abração!!!! Linete
Amei o artigo vc falou exatamente o que acontece comigo,guardo roupas de quando estava com 32 k a menos com esperança de emagrecer novamente,frascosvazios de perfumes, e coisas que vc nem imagina. Vou fazer essas seções de EFT . E vou me desapegar continuei por favor escrever esses artigos um grande abraço .
Sempre guardei coisas,desde infância,achando q iria usar algum dia.Mas faz 35 anos q guardo e nunca usei,alguns livros re-li.E hj vendo essa dica de desapego,me dei conta,q nunca abri espaço pra coisas novas.Espero q esse exercício me ajude a me desapegar dessas e outras coisas.
Mais uma vez muito obrigado. A EFT é realmente uma ferramenta muito ampla e abrangente.
A praticidade também é efetiva e imediata. Fico muito feliz pela atenção que você dispensa a todos. Pelos cursos e oportunidades de melhora contínua.
Sim sou uma pessoa muito apegada as coisas exatamente como descrito acima vou seguir seus conselhos obrigado
Andre, essas dicas sao excelentes e o inicio de um bom recomeco. Jah fiz isto anos passados e me senti muito bem. De fato coisas novas e boas tiveram espaco para acontecer.Tornei a fazer agora, de coracao. O menos para mim, agora, eh mais. Soh me falta dispensar as cartas lindas de amores passados.
Um grande abraco. Obrigada.
Teus comentários são sempre excelentes e motivadores.Sempre pratiquei a doação do que deixou de ser útil para mim.Mantenho apenas o necessário que me faz feliz.
Mas a maioria das pessoas que conheço são do tipo acumuladoras e compram armários para guardar o que está fora de uso ou reservam um comodo da casa (quartinho da bagunça) para estocar
Obrigada por transmitires todo este conhecimento
Ilse
Guardo e acumulo de tudo,este texto estava falando de mim é livros cursos cadernos roupas equipamentos de todo tipo,eletronicos ,cozinha,quadros enfim tudo e muito mais me sinto mal com isto sinto que vou precizar destas coisas mas nunca preciso ha coisas de dez quinze vinte anos ali ,sei que vou me libertar.
sempre que posso esvazio o guarda roupa e livros ,sempre é bom dar espaço p/ o novo.
oi andré, eu tenho sim muita tralha acumulada, é aquela coisa, posso precisar delas um dia…. e vão ficando aí ocupando espaço, já tirei um montão delas mas ainda tem, e vou fazer UMA LIMPA já já. obrigada, um abraço
Olá André
É exatamente isto, sabemos que é importante desapegar e não fazemos. Vou dar mais uma “limpada” aqui em casa. Agradeço pelo toque, especial como sempre. Abraço!
Adorei….sinto essa dificuldade de me desfazer de roupas,revistas,livros,sapatos,enfim,sempre penso que vou precisar!!!!!!Vou ter que desapegar…..Obrigada….ameio o artigo!!!!!!!!!
Você é realmente talentoso. Parabéns pela objetividade, clareza e didática.
Muito grata messmo.
Um grande abraço.
Costumo guardar coisas ligadas a eletronica. Na minha infancia eu fiz um curso e nao tinha material, componentes para fazer a parte pratica. Hoje tenho esse habito de guardar esse tipo de coisa. São parafusos , fios , cabos, etc. As vezes, la a cada 2 anos acabo utilizando alguma dessas coisas. Aí penso, e se tivesse jogado fora? Assim acabo me justificando a guardar mais ainda. Mas percebo que em muitos casos, a utilidade é tão rara que não justifica guardar. Estou decidido a me livrar de muitas destas coisas, principalmente as que nao uso a mais de 1 ano. Afinal, se eu precisar daqui a 2 anos, posso comprar, sao coisas de baixo custo.
Obrigado André por este texto maravilhoso! Serviu direitinho para mim. Há dias que tento fazer essa arrumação e me esbarro em tudo isto que mencionaste na EFT. Pratiquei e me senti aliviada. No início da próxima semana, começo a limpeza. E agora já sei como me livrar do que já não me serve mais. Amei. Abraços. Iraci
Venho acompanhando o trabalho da EFT a um bom tempo. Está surgindo o momento de utilizá-lo. O que eu sou mais apegado é por um condicionamento de incapacidade de dependência financeira que vem me sabotando por um bom tempo. Será uma boa experimentar e me desapegar disso.
Muito , muito bom mesmo, agora basta arregaçar as mangas e começar….Obrigada do material.
Olá Andre! sou uma pessoa muito organizada e cuidadosa. Tudo que tenho sempre uso e sempre muito bem guardado e limpo.
O que tenho mais dificuldade em doar, são os meus livro. São técnicos e muito específicos e
alguns esgotados.
Alguns, eu costumo consultar ou reler. Há dois anos sai de uma casa de 200 metros e fui morar em um apto de 50 metros. Doei tudo! Fiquei só com o necessário . Confesso algumas coisas fiquei com pena de doar, mas já passou, e não esta fazendo falta nem uma.
Grata por sua orientação!
Angela de Moraes
Andre, sempre muito bom receber suas aulas/sessoes terapeuticas! Sou muito organizada e ha muito tempo tenho o saudavel habito de doar, limpar, me desfazer de tudo aquilo de que
nao necessito, nos ultimo anos, inclusive os meus amados livros…. te compreendo ….
Obrigada por seu trabalho que tenho acompanhado e realmente tratado muitas sensaçoes, emoçoes e pensamentos negativos. Incrivel como ja consegui grandes mudanças em mim mesma. Um abraço
gostei! eu tenho eesa manis quardar,coisa e achar que vou precisar e gosto de mexer,livros eu gostor de ler e reler sinto bem, vou fazer uma limpeza de coisa tem muito obrigado pela dicas abraço
Muito bom ! Tenho muita dificuldade de desapegar.Sempre que “consigo” fazer uma limpeza, sinto um alívio , mas é difícil começar . Vou praticar. Obrigada pela dica !
Me perdoe ,,,,Andre ,na empolgaçao pedi ajuda ao Bruno ,mas sao todos,mas preciso da ajuda de ambos,obrigado e desculpe abraços.
Sou muito apegado a coisas ,sinto que vou precisar delas depois e vou acomulando coisas , tenho que acabar com isso ,sou generoso ,,,,,,,mas tambem muito apegado a coisas.sei que preciso de ajuda .Conto com voce Bruno ,obrigado.
Eu tenho muito apego a minhas roupas, tenho várias peças no roupeiro que não uso faz tempo. Já pensei várias vezes em fazer uma doação, mas exatamente como você diz, tenho medo de precisar mais tarde.
Agora fiz algumas rodadas de EFT, vou repetí-las até conseguir me livrar de tudo que venho acumulando a muitos anos.
Grata André Lima.
Gostei da técnica ,
Tenho sim a mania de guardar tudo,achando que um dia irei precisar.Principalmente papéis,tipo agendas de vários anos,material de cursos e de trabalhos.Tenho muita dificuldade de me organizar com documentos .
Vou aplicar a técnica e espero me libertar desses sentimentos de apego aos papéis e documentos.
Grande e forte abraço André Lima.
Boa noite, André!
Devo confessar que tenho muito apego às coisas…livros, agendas, bolsas, sapatos, roupas. Venho lutando contra isso, pois esse armazenamento está me incomodando muito. Há uma semana atrás consegui me livrar de muitas roupas, mas muitas mesmo e realmente senti-me aliviada. Agora continuo garimpando para mais uma etapa e liberação de espaço. Gostei muito do seu artigo, pois identifiquei-me com a questão e ganhei mais um impulso para seguir em frente. Grata!
Abs.
Achei fantástico. Como me ajudou! Vou tomar logo as atitudes devidas, porque para mim é difícil liberar tudo que tenho aqui .Muito obrigado.
Passando por momentos de desapego. Me separei depois de 15 anos casamento.
Nós dois decidimos juntos, estamos nós dando bem, amigos.
Mas sinto a sua falta, convivência.
Acredito que estes exercícios possam me ajudar neste momento.
Vou fazer a limpeza de coisas que não uso mais e tentar.
Abraço
Dania Tavares
Gostei muito do artigo.
Já fui bem desapegada e não costumava acumular coisas, mas não sei porque de uns anos para cá tenho muita dificuldade em me desfazer ou de usar muitas coisas. A sensação que tenho é de que, por exemplo, gosto tanto de certa estampa, mas está fora de moda. Tal coisa é tão bonita que eu gostaria de reaproveitar de outra forma, mas nunca dou um jeito de fazer.
PS: Artigos são bem mais gostosos de ler do que assistir vídeos (para mim).
Abs,
Excelente, André ! Difícil mesmo se desapegar… Voce foi no âmago do problema…
Já tenho o manual e o curso em DVD. Faço ETF quase todo dia e toda hora, mas é incrível
como sempre temos sentimentos e emoções que afloram a todo instante! A técnica tem me ajudado muito. É inacreditável como uma coisa tão simples, possa gerar resultados fantásticos. Gratidão por tudo que vc compartilha conosco e promove nos seus cursos…
Olá André, o seu artigo veio no momento certo.
Sou um procrastinador e colecionador nato de inutilidades e todos os dias travo uma luta comigo tentando arranjar coragem para me desfazer de roupas e sucatas de que ainda não me consegui libertar.
Vou praticar muito o seu exercício de EFT e espero assim conseguir as forças necessárias para me livrar de todas essas coisas e arranjar espaço e oportunidade para maior prosperidade.
Obrigado por todos os ensinamentos que tem publicado, tenho muito apreço por eles e são-me muito úteis.
Otima matéria! Já pratico o desapego . Tudo que foi comentado e descrito bate com tudo que acredito. Perfeito!
Olá !!! EXELENTEN O POST !!!! Muito legal que existam pessoas falando sobre este assunto, espero que este post ajude muitas pessoas. Grande abraço !!!
Era exatamente o que eu estava precisando. Sei que preciso me livrar de varias roupas, papeis e livros e objetos, mas não consigo tomar nenhuma atitude. Vou praticar esse exercício, depois te conto. Obrigada
ola… muito opotuno seu artigo e muito util…
tento desapegar, mas as vezes me vejo tentada a guardar coisas… quando decido me desfazer, realmente, sinto uma sensaçao de leveza. obrigada
Eu gostei muito da matéria, costumo guardar as coisas porém depois de um período costumo doar .
Parabéns pelo excelente trabalho prestado .
Olá André, boa tarde! Como sempre…adorei o texto! Não sou acumuladora, mas tenho roupas e calçados que preciso separar para doar. Tenho consciência dessa necessidade. Acho que são duas, as coisas básicas que me impedem de realizar essa tarefa: a preguiça e a perda de tempo. Trabalho fora, tenho pouco tempo disponível e prefiro utilizá-lo em coisas úteis, como a leitura desse texto, por exemplo. Como sou vegetariana, por amor aos animais, sou obrigada a passar um certo tempo na cozinha, preparando alguma comida saudável. Entretanto, tenho certeza que, se seguir suas orientações, ficarei com menos coisas em casa e na consciência. E …sentirei alívio… é certo.
Bem…mais uma vez deixo aqui registrado o meu apreço, admiração e gratidão por você e seu trabalho. Beijos fraternos, com imenso carinho, para você e sua família!
Adorei o artigo, André!! Ele descreve a situação exata que estamos passando em casa no momento. Temos hábito de guardar de “tudo”. Peças quebradas, fios e tudo que julgamos ” um dia” servir. Hoje, nossa casa é um museu e a prosperidade está congelada. Espero poder modificar e confesso que nao me sinto animada para mexer nas minhas coisas…o que poderia fazer na casa para que a energia da transformação contaminasse a todos? Luzes, aromas, existe algo que possa renovar a energia que está estagnada na nossa casa?
Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Conheço a pouco o seu trabalho e estou encantada com a forma com que se expressa. Parabéns!! Continue nos trazendo conteúdos que nos ajudem a entender e consequentemente nos dê o insight do qual necessitamos para dar uma guinada e mudar pensamentos, hábitos e atitudes que sabotem nossa prosperidade.
Grande abraço
A melhor coisa que voce pode fazer é transformar verdadeiramente a si mesma. Utilize a EFT como ferramenta pra isso. A medida que voce se transformar profundamente, vai influenciar a todos muito mais facilmente.
Estou vivendo exatamente a situação que vc descreve. Tenho que me livrar de uma série de coisas. Roupas, sapatos e bolsas até tenho conseguido, mas dos livros está muito difícil me desapegar.
Vou fazer umas rodadas de EFT específicas para isso. Espero que de certo.
Grata, Maria José.
Gostei muito,faço isso com frequência . Grata por escrever coisas tão simples , mas ao mesmo tempo tão profundas.
Abraço
Dabbad
Realmente essa é uma ação bem desafiante. Fiz essa experiência nas férias, doei roupas, livros, sapatos e foi libertador. O curioso foi que havia roupas guardadas na esperança de conseguir emagrecer e voltar a usa las. Como fazia anos resolvi doar. Depois da doação consegui começar a praticar exercícios físicos regularmente, comecei a ter uma alimentação mais saudável e consegui emagrecer. Bateu um certo arrependimento em ter doado mas depois percebi que a libertação de tudo aquilo pode ter me ajudado a alcançar as mudanças que eu queira há tanto tempo e não conseguia. E então fiquei agradecida pela minha atitude de desapego.
PERFEITO!
VOCE TEM TOTAL RAZÃO!
TEM ANOS QUE VENHO LIMPANDO , E SEMPRE VEM UMA NOVA ETAPA E ME PREPARO PARA NOVA LIMPEZA.
O DESAPEGO DE TUDO ABRE ESPAÇO PARA QUE VENHA EXTAMENTE O QUE SE NECESSITA EM CADA ETAPA DE VIDA.
CREIO QUE AS AS PERDAS SOFRIDAS DEVEM TAMBEM ABRIR ESPAÇO PARA UMA VIDA MELHOR!
OBRIGADA POR COMPARTIR SEU CONHECIMENTO!
MUITA LUZ!
Muito bom, obrigada André !!!
Esta grande verdade que vc apregoa faz sentido, pois creio que todos guardam objetos, roupas, tralhas etc., desnecessariamente e precisamos deste seu “empurrão” para dar mais lugar em nossos guarda roupas, gavetas ou onde quer que estejam e não conseguimos desapegar.
Acho que está na minha hora, pois ja com meus 72 anos deve haver muito para “despejar” em algum lugar…
Obrigado
Warney
Realmente já fiz limpeza e senti uma diferença na energia de casa. Preciso continuar a limpeza para que novas energias de prosperidade. E idéias criativas se materializem. Obrig por compartilhsr
Achei o artigo muito bom, não sou uma acumuladora, mas como todo mundo tenho algumas coisas que não uso e que guardo com medo de precisar depois, para isso não preciso fazer EFT, mas seguirei o seu conselho e vou agora me desfazer das coisas que não preciso, os meus filhos tem muitas coisas tambem e sei que ajudarei alguém doando…Estou tentando mudar toda a minha vida, pratico o EFT, estou usando o Manjericão para potencializar os meus pensamentos de conquistas mais imediatas, estou somente agradecendo ao nosso Pai maior por tantas coisas que sou privilegiada e tambem irei seguir as orientações para deixar a energia da minha casa boa. Vou tomar os chás para os meus Chacaras ficarem alinhados, em fim, aprendi muito com vocês e a cada dia aprendo mais, em um espaço de tempo bem curto terei condições de comprar alguns cursos e alguns livros que quero muito, mas ainda não sobrou dinheiro, mas estou no caminho certo e descobrindo a cada dia o segredo do meu sucesso. Obrigada a toda a equipe e principalmente a você. Farei um video em breve, quando ter alcado a minha meta e já estou quase lá e te envio para que possa saber o quanto bem fizeste para mim e para toda a minha família.
Gostei muito do artigo, são coisas que já sabemos mas não consigo realizar, vou aplicar EFT para conseguir me livrar de tudo que não preciso mais. Obrigada.
Gostei do material mas não sou apegada a quase nada realmente e sou organizada i muito limpa
Na realidade preciso mesmo me firmar profissionalmente sou corretora e estou há cinco meses sem vender.
Preciso me limpar e não sei como para voltar a fechar negócios e sustentar minha família.
Não me considero uma pessoa apegada. Não gosto de coisas acumuladas e procuro ter somente o necessário. Porém não gosto muito de jogar fora as coisa, eu prefiro doar, mas se algo se torna inútil para mim, não consigo guardar por muito tempo, dou um jeitinho de passar pra frende :-D.
A minha dificuldade está na autoestima.
Quando quero fazer algo, fico toda animada mas logo vem alguns pensamentos de pessimismos.
Parabéns pelo seu trabalho André, tem ajudado muito.
Já havia lido sobre toxinas da casa, desapegar cria prosperidade!!!!! Difícil é tomar atitudes, precisamos afirmar e reafirmar….a técnica nos ajuda é colocar em prática o que precisamos e devemos fazer! Obrigada por seus ensinamentos. Gratidão!!!!!
Olá André
Gostei da dica e começo segunda-feira uma faxina em tudo na minha casa, depois na mente ou juntamente; vou revolucionar minha vida, saí do emprego, encontrei a missão da minha alma e vou para onde ela quer que eu vá.
Sou grata a voce e o Bruno G. que já fazem parte do meu cotidiano, estou comprometida com minha missão.
Aguardo a surpresa e gratidão por tudo.
Paz e bem!
Salete
Eh importante mesmo fazer limpeza nas coisas materias da uma sensacao de alivio quando voce conclui o fato. Eu faco revisao em tudo que venho a guardar sempre estou eliminando, e abrindo espaco….. e isso tambem serve na nossa vida espiritual o espaco eh necessario para que as coisas novas se apresentem!
Gostei André é um conhecimento com outro enfoque. Quanto aos seus livros senão tiver uma direção a quem doar.Como sou Rosacruz há 42 anos, sempre faco doação dos meus livros com fins esoterico/místico/ espiritualista para a AMORC em Curitiba para a Biblioteca Alexandria, que tem mais de 18.000 livros que servem não só aos membros da R+C como a comunidade de Curitiba. Ai em Recife deve ter uma Loja Rosacruz AMORC. se a minha sugestão lhe for de seu interesse.pode entregar a Loja do Recife que eles remetem para Curitiba.
Gostei muito do seu trabalho
Olá André.
Gratidão!
Muito obrigado pelo Manual. Não encontrei nenhum livro no Brasil..nossa de repente está aqui..O livro…rsrsrs…Muito legal isso.
André eu venho acompanhando suas aulas de E.F.T e tenho me sentido muito melhor ..em muitos sentidos de meu caminhar. neste momento o Vídeo de como curar a proscrastinação foi muito bom pois eu entrei neste processo doloroso…
Muito obrigado anjo amigo.!
Boa Tarde,
André estava precisando destas dica nem imagina a quantidade de coisas inúteis tenho guardado.Obrigada hoje mesmo vou tomar providências.
Muitíssimo útil poder ler as frases a serem repetidas! Gratidão, André.
Todo o material que tenho recebido, tenho lido e ouvido com atenção, tudo muito interessante e tem me ajudado muito. obrigada Bruno
Todo começo de ano faço uma limpeza de roupas, calçados e outras coisas de que não uso mais e me sinto muito bem fazendo isso, faço a doação para o bazar do centro espírita em que frequento nos quais são vendidos a preços baixos para pessoas carentes e o dinheiro fica para o centro pra comprar e doar cestas básicas. Obrigada pelo texto.
Oi André,
Quero te perguntar algo que talvez muita gente tem dúvida.
Se quiser pode responder no meu e-mail para eu tomar conhecimento.
Quando se toca nos pontos, é preciso falar as frases (e voz alta ou baixa) ou pode-se apenas mentalizar ou falar “no interior da mente” sem proferir as palavras foneticamente?
Obrigado.
Pode ser das duas maneiras. Veja qual é melhor pra voce.
André,
O artigo é ótimo, Sabemos isso de cor e salteado, mas quem disse que conseguimos fazer?
Foi muito bom reler seu artigo para relembrar e por em práica.
Muito obrigada pelas belas lições que você nos dá.
Um grande agraço,
Leonor Bragato
André,
sinto falicidade em me desapegar de objetos, livros,……porém…posso usar
as mesmas palavras (com as devidas alterações) para uma pessoa
que – por medo –não consigo deixar ir ?
Pode ajudar também ao fazer dessa forma.
Nossa, já fui muito mais apegada, mas tenho ainda muita coisa guardada. Sempre me “programo” para fazer uma limpeza, mas acabo protelando de semana em semana e vai ficando… Vou praticar EFT e tomar uma atitude urgente. Obrigada André!
Andre,
Adorei ter por escrito a rodada das frases e pontos que devo tocar e devo falar. As vezes ficava confusa e agora sei que tenho a chave correta. Obrigada!!
Abs, e continue com este trabalho formidavel!!
Muito bom texto! E veio de encontro exatamente com a fase pela qual estou passando na minha vida, que é de mudança de casa, na qual nao dá pra levar tudo o que eu tenho e estou organizando!!! Obrigada, Abraços !
Boa tarde André, Este artigo veio a calhar na minha vida, sou apegada, escrevo agora chorando, depois que fiz uma rodada de EFT. Sei que tenho que doar minhas roupas, tenho muitas blusas, vestidos que quase não uso. Vou continuar praticando a EFT. até eu conseguir desapegar dessas roupas. Muito Obrigada por este maravilhoso texto, e por tudo. Helena.
eu dorei