Tendemos a colocar a responsabilidade pelo que sentimos, de bom ou de ruim, nas pessoas e circunstâncias ao nosso redor. Se estamos com raiva, mágoa, sentindo rejeição, sentindo-nos injustiçados, maltratados, é porque alguém fez algo contra nós. É culpa da outra pessoa. Ou então a culpa é do governo.
Na verdade, os sentimentos negativos já estão dentro de nós. As pessoas e as circunstâncias ao nosso redor servem apenas para fazer aflorar o que nós já temos. Pensando dessa forma, as pessoas e o ambiente são os melhores instrumentos que existem para que nós possamos descobrir nossos próprios defeitos e, a partir daí, mudarmos. As pessoas e as circunstâncias que mais nos incomodam, nos mostram exatamente os sentimentos negativos que já temos e que precisamos melhorar. Se alguém o magoou muito, ou se o fez sentir muita raiva ou rejeição, na verdade, é porque você já carrega tudo isto dentro de você. Caso não tenha isto guardado, não sentirá nada. Será apenas um fato que, talvez, seja percebido como, no máximo, desagradável. E aí passa sem maiores consequências.
Nesse caso vemos como é importante o papel de pessoas e situações difíceis e desagradáveis. Se somente houvesse pessoas no nosso caminho nos protegendo, não permitindo que algo de negativo chegasse até nós, fazendo de tudo para que as circunstâncias não fossem sequer desagradáveis, estas pessoas estariam impedindo o nosso crescimento. Isto muitas vezes acontece na família, criando filhos super protegidos. Todo mundo conhece alguém assim e sabe das consequências negativas que isto traz.
Cada vez que ocorrer algo desagradável, cada vez que alguém provocar a nossa raiva, mágoa, rejeição ou qualquer outro sentimento negativo nosso, este é o momento ideal para nos aplicarmos a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!). É um tanto difícil fazer isto no momento em que acontece, pois estamos muito envolvidos no sentimento negativo e ainda estamos culpando a outra pessoa ou a situação e, de alguma forma, queremos manter aquele sentimento negativo, como se fosse prejudicar o outro. Já ouvi várias vezes o Gary Craig, fundador da EFT, dizer uma frase muito interessante: “Sentir raiva da outra pessoa, é como tomar um veneno e esperar que a outra pessoa morra.” Perfeito!
Nos casos em que não estiver obtendo progresso por conta própria, ou que simplesmente não estiver nem conseguindo começar, procure um profissional ou a ajuda de um amigo que saiba aplicar a EFT. Se o amigo ou profissional estiver longe, saiba que a EFT pode ser feita com muito sucesso, através de orientação por telefone ou utilizando comunicação por voz pela internet, através do Skype e outros programas. Muitas pessoas já vêm se beneficiando deste método.
Já atendi muitos e muitos casos de raiva, mágoa e outros sentimentos “provocados por outras pessoas” (Pelo menos na percepção do cliente), e o sucesso em eliminá-los foi, até agora, de 100%. Mesmo para aquelas pessoas que já tinham se auto aplicado e dito que “a EFT não funcionou neste caso para mim”. O problema é que a pessoa estava muito envolvida na situação, não conseguindo ver os diferentes aspectos. Uma pessoa neutra, de fora, consegue enxergar melhor e orientar a aplicação, de forma a ter um resultado muito mais rápido.
Quando alguém lhe provocar, fazendo aflorar seus sentimentos mais negativos, pare, pense e agradeça. Isso mesmo, agradeça pela oportunidade que esta pessoa está lhe dando, pois ela está lhe mostrando exatamente o que você precisa melhorar.
Quando o sentimento negativo que aflora é muito intenso, geralmente, o que ocorre é que o nosso sistema energético está se lembrando de coisas do passado que ficaram guardadas como: Mágoa do pai, raiva da mãe, rejeição dos pais ou de relacionamentos passados, ter sido ridicularizado por um professor e etc. É muito fácil perceber isso quando estamos aplicando a sessão de EFT (Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito). De repente, quando conseguimos eliminar a raiva de uma discussão recente com o marido, começa a vir outro episódio anterior com a mesma pessoa e aí tratamos… E vem outro, depois outro, chegando muitas vezes até outras situações semelhantes com pessoas diferentes lá na infância (Geralmente familiares ou figuras importantes como professores). Tratando cada lembrança desta e cada sentimento que aflora, estaremos desconstruindo a fundação do sentimento negativo que irá desaparecer completamente.
Depois disso, mesmo que ocorram situações semelhantes, nos sentiremos em paz, completamente ou quase completamente, pois realmente eliminamos o sentimento negativo e todas as suas bases. Ainda, pela Lei da Atração, se você não guarda mais aquela vibração negativa de mágoa, raiva ou seja lá o que for, esses episódios semelhantes irão ocorrer cada vez menos. Novamente, perceba então como é importante o papel das pessoas que nos incomodam e agradeça por elas existirem. Elas é que permitem que acessemos o que muitas vezes nem sabíamos que estava mal resolvido.
Um forte abraço!
André Lima.
PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato a você!
Bom.
Quanto mais estudamos sobre a EFT, descobrimos que na maioria das vezes agimos como verdadeiras marionetes, motivados por motivos inconscientes dos quais nem desconfiamos que temos, não conseguimos identificar esses motivos.
Olá, esse texto veio no momento certo pra mim, estou passando por uma situação de decepção amorosa, onde todos os sentimentos negativos se afloraram em mim, e hj em especial estava pensando justamente em tudo o que vc descreveu mto bem nesse texto. Obrigada, vou aplicar a EFT, depois enviarei meu resultado.Muito obrigada. Um abraço!
Adorei, vou assistir o vídeo e aplicar a técnica, assim que eu fizer, volto pra dizer como foi. Exatamente o que estou precisando nesse momento
Venho lendo os q o André me envia mais esse foi o q mais me chocou.
Oi André,
Como sempre, muito didático, benevolente e caridoso! Amei esse texto!!! Gratíssima!!
Beth
Ótimo texto, de fácil entendimento! Parabéns André,
Luz e paz pra você!
Muito bom!! obrigada por trazer esse conhecimento a todos. Gratidão.
E muito esclarecedor esse artigo em relação essas energias negativas que atrapalhar as nossas vidas.
André muito bom esse texto!!! Parabéns, você mostra com muita simplicidade o que não conseguimos enxergar.
Excelente texto, tenho aplicado esta técnica com os pontos básicos e tenho obtido excelente resultado. Alívio logo nas 3 primeiras rodadas. Gostaria de receber o manual, mas toda vez que solicito no meio da operação, volta pra página inicial. Agradeço as dicas maravilhosas através da página.
Ola Patricia, recomendo atualizar seu navegador ou testar baixar em outro.
Realmente funciona. É maravilhoso
Muito interessante a matéria. Agradeço a sugestão, mas tenho meus próprios meios de superar minhas magoas.Para mim é o contrário: Toda a pessoa que magoa. está em condições inferior a o magoado. Se eu magoar alguém, estou em condições inferior a este alguém. Se alguém me magoar está em condições inferior a mim. Cansei de pensar que todos que me magoam são melhores do que eu. Bastou eu começar a acreditar nesta lei e minha vida virou um mar de rosas.Como acredito que quem me magoa é inferior a mim, com isto tenho serenidade para tratá-los com complacência, como se fossem doentes, enfermos. Se o caso for muito grave, trato-os como dementes, loucos desenfreados, claro, concordando-os para acalmá-los. Outro dia, o chefe de terceira escala; apressadinho e mal educado, me chamou de incompetente, e em público. Então perguntei, sem ironia, sério: -É mesmo? -É mesmo! respondeu ele com raiva. Então continuei: – O que poderia fazer para melhorar? Respondeu ele: – Fazer bem feito. – Mas estando a forma a prumo, no esquadro, nivelada, e sob medidas como está, e como o senhor próprio viu, não seria a qualidade do material empregado? – É, seria! Respondeu ele. Então perguntei. -Acaso não é o senhor o responsável pela aquisição do material? É claro que era, e é claro também que virou em risos, porque estavam o mestre, o contra mestre a a engenheira chefe juntos. No entanto, não queria magoá-lo, para não me sentir inferior diante de mim mesmo, e não entrar em contradição com minha própria filosofia. O que perguntei foi sério, para melhor orientá-lo. Felizmente não se magoou, e percebendo-se; caiu em risos também. Se o caso for muito grave, gravíssimo mesmo; podemos não ouvi-lo e, nos despertará até compaixão. É claro que, daí para frente teremos que ter cuidados redobrados para não magoar, o que de certa forma será inevitável. Quando isto acontecer, deverá estar claro que, o inferior é quem magoou, o superior é o magoado.Se a pessoa mudar de lado com forme as circunstâncias, cairá sem moral diante de si mesma logo adiante. Então, a retomada do caminho será mais árdua para reconquistar o moral perdido diante do espelho do ser. No entanto, se houver fidelidade na retomada do caminho, o intento será alcançado. Ass: Otacilio
Me interessei ptofundamente por essa mensagem, tenho ressentimentos que me fazem muito ml e gostaria muito de me livrar deles. Obrigada desde já.
Acabei de ler esse comentário sobre a raiva e já me
sinto melhor. Obrigada
Meu filho esta sendo enganado pela ex esposa .ela esta conseguindo tudo fingindo estar doente, ele esta quase voltando. Estou revoltada com a situação.
Obrigada.
Se puder me responder serei muito grata.
Perfeito, mais uma vez! Obrigada, André, por trazer tanta clareza para todos nós.
Um grande abraço, e muita alegria em sua vida…sempre.