As coisas na minha vida raramente aconteceram de uma hora pra outra. As mudanças que sempre quis fazer para melhor, normalmente levaram um certo tempo pra acontecer. Os sentimentos, emoções, crenças limitantes que atrapalham a minha vida pessoal, os relacionamentos e a vida profissional, demandaram, e ainda demandam, investigação e muito trabalho de autoconhecimento e liberação para provocar mudanças práticas na minha vida.
Mas, uma das coisas que certamente têm feito muita diferença na minha vida é a persistência. Vou explicar melhor o porquê.
Em uma determinada época da minha vida, passei por tantos problemas profissionais e financeiros que desenvolvi um estado de pessimismo e depressão bem intensos, pois tudo dava errado e as coisas ficavam cada vez piores. E foi justamente por isso que eu comecei a buscar autoconhecimento, coisa que nunca tinha feito antes. Creio que é assim que a maioria de nós entra nesse caminho de busca interior, empurrados pelos sofrimento.
Na ânsia de sair do estado emocional que eu me encontrava, buscava intensamente tudo que pudesse me ajudar. Eu ficava aqui no site www.stum.com.br lendo textos por horas. Eu comprava livros e mais livros de autoajuda. Fiz curso de florais de Bach. Iniciei-me no Reiki e fiz todos os níveis. Depois me iniciei no Karuna Reiki. Fui conhecer filosofias espiritualistas. Passei um período na igreja Messiânica que é de origem japonesa (Tornei-me membro por um tempo). Já fui na Seicho-No-Ie para conhecer. Frequentei centro espírita algumas vezes (Li vários livros dessa filosofia). Comecei a praticar Meditação Transcendental. Conheci rapidamente a Sahaja Yoga. Comprei CDs de afirmações positivas. Ia no homeopata uma vez por mês. Passei por trabalhos terapêuticos de diferentes linhas: Psicoterapia, TVP, reiki, florais, massagem, constelação familiar, frequência de luz, vibração védica, pancha karma, terapia do perdão, reprogramação de arquétipos e etc..
Como naquela época, a questão financeira estava péssima, eu buscava as coisas que eram mais baratas ou de graça, como os livros, as leituras online e as práticas que eu podia fazer nas filosofias espiritualistas e em casa. Esforçava-me e juntava dinheiro para conseguir ter acesso aos trabalhos pagos, e acabei passando por vários deles.
Eu fazia tudo o que estava ao meu alcance, e foi essa enorme persistência que fez total diferença na minha vida e provocou grandes mudanças. Às vezes, a gente pode até dar sorte de se afinar rapidamente com algum caminho que nos traga resultados rápidos, sem precisar ficar buscando um monte de coisas. Mas esse definitivamente não foi o meu caso, e acredito que não é o caso da maioria.
O que vejo em muitas pessoas que estão sofrendo é um padrão de desistência rápido ou um padrão de não tentar. Por trás, tem um medo de fazer algo e não ter resultados e assim sentir que perderam tempo. E se for pra investir financeiramente, então… Existe um medo grande de pagar por um trabalho e não ter resultado, e sentir que se gastou em vão ou que foi enganado por alguém.
Posso dizer que já fiz vários trabalhos pagos que não me trouxeram bons resultados. Já comprei livros que não foram interessantes. E já comprei material de autoajuda que também não me acrescentou muito. Entretanto, não me arrependo de ter arriscado e investido. Sou muito grato por ter conhecido cada um deles. Pois foi através dessas inúmeras tentativas que fui achando o que funciona pra mim e o que não funciona. Com essa experiência, hoje eu consigo escolher melhor e acertar mais os trabalhos que serão bons pra mim. Além disso, mesmo em materiais e trabalhos que não foram lá tão bons, já tive a grata surpresa de aprender alguma coisa pontual que acabou me trazendo grandes benefícios. Às vezes, um único insight que temos pode provocar mudanças muito importantes. E isso tem mais chances de acontecer com quem se mantém no caminho buscando, constantemente, sem medo de tentar.
A persistência é fundamental para que se consiga bons resultados quando eles não vieram a curto prazo. Quando eu comecei a praticar afirmações positivas, eu fiz isso por muitos meses. Quando comecei a receber Reiki terapeuticamente, eu recebi por 4 anos consecutivos, toda semana. Quando eu comecei a tomar florais, foram meses e meses tomando. De vez em quando ainda volto a tomar.
E mesmo hoje, já tendo melhorado bastante e não tendo mais aquele sofrimento enorme de antes me empurrando, eu me mantenho na busca constante e persistente. Sempre lendo algum livro de autoconhecimento e/ou recebendo algum trabalho terapêutico toda semana. Isso é sagrado pra mim. E felizmente hoje ficou mais fácil porque eu posso pagar e escolher o que eu quero! Mas só chegou nesse ponto devido a toda persistência inicial que foi o que me fez melhorar em tudo, inclusive, na parte profissional.
E é interessante quando leio sobre a vida de pessoas de sucesso em qualquer área e constato que, na vasta maioria dos casos, são pessoas que tiveram muita persistência e assim conseguiram superar os desafios. É incrível isso. A gente vê a pessoa lá bem-sucedida e até parece que ela nasceu daquele jeito, que foi algo mágico. Quando vamos em busca dos detalhes, tem sempre uma história de muitos fracassos antes de conseguir o resultado.
Por isso eu creio que a diferença entre os que conseguem e os que não conseguem é, na maioria das vezes, a questão da persistência. Os que atingem resultados são os ex-fracassados que nunca desistiram. E os fracassados são os potenciais vencedores que desistiram antes de acabar a corrida.
Foi através dessa persistência que o meu trabalho como terapeuta e palestrante cresceu bastante. Toda semana escrevendo textos (Hoje já passam mais de 380); Sempre criando novos cursos; Testando, inovando e recriando, constantemente.
Por trás da questão de ser ou não persistente existem muitos fatores inconscientes. O fato de não ser persistente indica a existência de processos inconscientes de autossabotagem. E algumas pessoas têm esses processos mais intensos do que outras. Mas esse tema é muito vasto para ser explicado agora.
De todos os caminhos que eu percorri (E foram muitos!), o trabalho com a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) é certamente o que de longe tem produzido resultados mais profundos, rápidos e duradouros. É o que tenho testemunhando na vida de muitos. A maioria das pessoas quando conhece a EFT sente que era a peça que faltava, o atalho que nunca haviam encontrado antes. Eu ouço esse tipo de relato mesmo vindo de pessoas que já estão nesse caminho de autoconhecimento há muito tempo.
Agora eu peço que você deixe seu comentário aqui embaixo! Como é pra você esse tema? Você é uma pessoa persistente? Em que áreas você é, em que outras você não é? Vou ler cada um deles!
Um forte abraço!
André Lima.
PS.: Se você gostou desse artigo e acredita que esse conhecimento pode ajudar outras pessoas, então clica em Curtir em algum lugar dessa página. Vou ficar muito grato!
Olá, André!
Desde que me entendo por pessoa, eu procuro algo nesse lado oculto para me ajudar a ser feliz, o que me faz persistir é o sofrimento que é algo que me incomoda muito e por isso sempre estou procurando algo para resolvê-lo, sempre lí livros de auto ajuda, seicho-ie, centros espíritas,
Ouço Gasparetto a muito tempo também e agora a EFT que encontrei fuçando no youtube e adorei e estou praticando todos dias com suas dicas preciosas, ainda não cheguei onde eu quero, mas pode ter certeza que não vou desistir !!!!
Oi André.
Eu nuca fui persistente em toda a minha vida, eu comecei coisas que me arrependo de ter parado.
Eu iniciei um curso de leitura dinamica fabuloso, minha mãe pagou e não fui até o fim.
Iniciei uns dois ou tres supletivos para completar meu 2º grau e não fui até o fim.
Iniciei um curso de eletronica e não fui ate o fim
Iniciei um curso de jornalismo e não fui até o fim. Eu não tive muita persistencia nas coisas que quiz fazer. Eu adorava tocar contrabaixo numa banda mais não tive persistencia para desenvolver e dominar o instrumento.
Essa são coisa mais marcante de que me lembro, fora outras sem muita importância.
Eu sempre fui uma pessoa melancólica que beira a depressão, as vezes fico alegre muitas vezes não. Ja lí todos os livros de Joseph Murph, que usa afirmações, ja fiquei que nem maluco repetindo frases no meio da rua.
Desde os 20 anos procuro respostas para o que vim fazer, ja fiz quase tudo o que você relatou acima, tenho n livros de auto ajuda, cada um acho que vai ser a solução, mais ela nunca chegou. Conheci EFT há uns cinco anos no Orkut, provavelmente fiz parte de sua comunidade, na época eram poucas informações e não fui em frente, retornei a estudar EFT agora com seus cursos, ja adquiri dois cursos, acredito que o suficiente para eu melhorar, mais ainda não vi a luz no fim do tunel.
Não tenho conseguido ter persistencia em praticar, não abandonei mais estou a passos de tartaruga. tenho medo de não conseguir pois acho que se EFT não me ajudar, nada mais me restará. Mai no fundo sempre fui uma pessoa bem otimista e continuo acreditando que vou conseguir, gostaria que fosse nessa vida ainda, rss!!
Grato
Benjamim
Admiro as pessoas persistentes como você, infelismente
não sou persistente tenho medo não sei do que mas tenho. Tem algo que me segura não consigo continuar o que eu comecei.. Como me livrar disso. como fazer eft para livrar de um mal que não conheço.
sou super persistente. até hoje na luta a 7 anos com meus projetos e nunca desisti de nada. Apenas mudando o foco quando algo não dá certo. eu aprendo e faço tudo de novo de um outro jeito. Valeu André Lima. Adorei o seu vídeo.
André, estou 100% de acordo com você. Tudo é somatória e vários insights vem porque muitas vezes já estudamos algum assunto, mesmo que naquele momento não parecesse tão relevante, ele volta à nossa mente de alguma forma.
Nada é à toa, especialmente na busca do auto-conhecimento.
Seus artigos estão cada vez melhores.
Abs,
Rosana
Como todos os seus artigos, muito bom este também.Olha André, sou uma pessoa persistente.Mas te confesso que estou ficando cansada e pensando em desistir.Tento a EFT, aplicando para vários setores da minha vida e parece-me que não consigo atingir o objetivo nunca.Talvez esteja aplicando de forma errada, não trabalhando a emoção de forma correta.Se puderes me dar uma dica, fico imensamente grata, pois estou no mesmo processo que você relata ali no inicio de sua busca.Passo a maior parte do tempo, lendo, vendo videos gratis na internet, aplicando o que é possivel aplicar dos materiais que são disponibilizado gratuitamente na internet, mas sinto que não obtenho os resultados esperados.Gratidão!!!!
Muito lúcido o texto. Gostei muito!
Persistência sempre foi um lema para mim. Às vezes, a dificuldade maior é perceber que o caminho que estou persistindo não é o melhor. Esse discernimento também é muito importante.
A EFT ajudou-me a enxergar os verdadeiros motivos que me levaram a algumas escolhas.
Excelente. Obrigada por compartilhar esse texto.
Gostei muito e me indendifiquei,com o texto, pois tenho essa persistência, a busca de conhecimento, já fiz Reiki, os três níveis, faço arte terapia, artesanato, sou formada em psicologia, e exerço a profissão, por tem texto quando você coloca sobre auto estima e outros que tem haver com o momento de cada paciente eu sempre trabalho como eles, não te conheço, mais falo muito com meus pacientes quando dou o texto e seu nome vai nos texto, aconselho entrar na internet para ler mais coisas sobre você. Gostaria se possível, que se você tiver mais texto que possa ajudar essas pessoas eu te agradeço, espero que você não fique zangado por trabalhar com seus texto para ajudar outras pessoas, porque te acho uma referencia de vida. Obrigado.
Não gostaria que divulgasse meu nome, se quiser colocar um fictício pode ficar a vontade..
Olá Ana, grato pela confiança. Pode usar o material sim, é pra isso que eu deixo eles online. abraço!
quero agradecer a André lima por eu ter conhecido a terapia de eft. eu não só de insistir sempre que começo algo logo desisto gostaria muito de fazer uma aula com vc tudo para mim e muito sacrifico faco uns trabalho manuais no começo vendo depois tenho desanimo ai não chego a lugar algum por favor me oriente
Creio que seja isso mesmo que aconteca, comigo tbm. Minha vida e’ uma constante busca, as quais maioria coincide com as suas buscas, conhecimntos e leituras espiritualistas diversas, das quais me acrescentaram muito, meditacao etc. Mas nao sei se e’ desanimo, medo ou preguica, o certo e’ que nao consigo iniciar nada que me ajude e me de coragem. Minha vontadeu e’ apenas buscar o espiritual, embora necessite do material, afinal estou neste mundo. Tbm sei que so depende de mim, mas nao estou conseguindo me ajudar.
È engraçado como nós sere humanos temos históras tão parecida,e como me identifico com voçê Andre.Estou aqui sempre em busca do autoconhecimento,lendo livros,Yoga REIKI ,também estudei um pouco sobre espiritismo,ótima filosofia de vida,uso florais,sempre em busca da profissão certa,mas como sempre me faltou a persistencia, sempre querendo tudo muito rápido e assim passei grande parte de minha vida,sou massoterapeuta e pela primeira vez estou estou conseguindo o que sempre quis a minha própria clínica,mas assim através de muita luta,que se fosse a tempos atrás já teria desistido,pois não esta fácil,porém desistir jamais.
Obrigada pelo texto.
Maria das graças Lima
Essa provérbio da ponte que você falou no vídeo é muito interessante, pois muitas vezes entramos num projeto novo na área profissional ou em qualquer área de vida já pensando no plano b, c, d. Não que isso não seja importante, pois na verdade o projeto inicial pode de fato falhar e temos que ter outra opção, mas muitas vezes essa precaução vem disfarçando um pensamento embrionário de autossabotagem. Então quando mergulhamos de cabeça, nos doamos por inteiro como se essa fosse a única e última opção de nossas vidas as chances de dar errado são minimizadas. É isso achei lindo : é passar pela ponte e quebra-la, não olhar para trás para que a acomodação não nos faça querer voltar para a zona de conforto, e agir como se você realmente não pudesse voltar pra trás. Obrigada pelo texto e pelos insights
Olá; Sim gostei; Até porque muito me identifico com o tema “persistência”; Diria até que sou um experiente em persistir em algumas metas e muitas vezes elas são incompreensíveis as pessoas que não as entende e questionam minha insistência em realiza las. Vivencio um desses momentos em que acredito que só muita persistência será capaz de me ajudar a reverter uma condição profissional desestabilizada apesar de todos os esforços articulados até agora, de todas as tentativas e escolhas, formulas e métodos aplicados em busca simplesmente de me manter produtivo e independente. Consciente das falhas e erros cometidos, tentando novos caminhos e alternativas; Ciente também de minhas capacidades e competências e acreditando em novos padrões de ações e comportamentos que me conduzam a uma condição mais estável profissional e financeiramente; Um resiliente convicto ! Abraço.
Eu concordo com você que a persistência é primordial para que possamos alcançar algum objetivo. Eu passei por muitas dificuldades há alguns anos e se não fosse eu persistir e não desistir de meus sonhos, provavelmente hoje eu seria uma pessoa miserável. Agora tenho um sonho e venho trabalhando nele há quase dois anos. Era para ter se realizado esse ano mas não aconteceu. Então está projetado para junho do ano que vem. É meu sonho e estou persistindo e buscando me cercar das informações e condições necessárias para realizá-lo. É difícil, mas é meu sonho e, sendo assim, vale a pena!
Gostaria de saber se existe cursos de EFT na minha região.
Eu também estou neste mesmo processo que você. Buscando o meu caminho.
Também já tentei de tudo o que você descreveu.
Vou tentar a EFT.
Obrigada.
Olá André, me vejo relativamente persistente, quando percebo que algo é bom e vai contribuir com o meu crescimento, eu invisto e vou atrás. Mas já fui bastante desistente também. Houve épocas da minha vida que começava alguma coisa e em dois toques já largava. Fiz inúmeras tentativas assim, mas atualmente me sinto um pouco mais comprometido com aquilo que julgo ter fundamento pra minha vida.
Olá boa noite,
Pois é como diz o que nos leva ao processo do auto conhecimento, da procura de irmos mais longe, de nos conhecermos melhor e aprofundar a espiritualidade são sempre os problemas sejam de que ordem forem. Por vezes ficamos a pensar na vida de determinadas pessoas que tem muito sucesso, mas elas não chegaram ali por um clique mágico, elas investiram muito em si, persistiram, caíram, levantaram-se, mas o poder da mente de trabalhar e reprogramar a mente com pensamentos positivos acabaram por vencer.
Obrigada por este momento de consciencialização, de que devo acreditar que tenho de investir, insistir, persistir naquilo que desejo. Aliás devemos estar gratos ao universo pelas pessoas, livros, circunstâncias que são colocadas no nosso caminho para crescermos.
Acabei de ler nas férias um livro espetacular do Deepak Chopra “Liberdade, Poder, Graça” – alimente a sua vida na fonte da felicidade eterna da editora Albatroz.
Tudo de bom.
Oi André, como sempre adorei !!
As vezes não persisto muito nas coisas, sou teimosa pra umas e pra outras desisto fácil.
Mas estou aprendendo aos poucos com alguns toques seus.
Abraços.
Nas atividades do dia-a-dia eu sou bastante persistente, mas nas terapias….
Quando eu melhoro, acabo deixando de lado pq eu tenho a desculpa de que os recursos estão muito distantes da minha cidade e a prática do EFT eu nunca estou certa de estar fazendo corretamente, daí parece que estou perdendo tempo, fico desestimulada e paro.
Realmente ultimamente tenho desistido muito fácil dos meus objetivos. Sinto uma tristeza enorme, não consigo me sentir feliz por mais que agradeça a Deus por ser perfeita e saudável. Seus vídeos tem contribuído para que eu saia dessa inercia. Muito Obrigada.
Sou uma pessoa normalmente persistente … mas tem alguns dias que estou desanimada, achando que já é muito tarde pra mim … ando meio cansada na verdade…duvidando de coisas que antes não duvidava…talvez por estar mexendo em coisas adormecidas…sei lá.
Estou me estranhando…
Obrigado, obrigado,obrigado!
É tudo o que tenho a dizer…
Olá, André! Primeiramente, muito obrigada por todos esses artigos e aulas maravilhosos, que muito ajudam a mim e incontáveis outras pessoas pelo Brasil e mundo afora. =) Concordo completamente com essa questão da persistência. Tenho procurado crescer como pessoa e espírito, e nesses anos notei que muitas são as formas de autossabotagem que aparecem pra tentar nos acorrentar no mesmo lugar, impedindo uma evolução (e isso pode acontecer em todas as áreas). O medo do desconhecido, de se colocar em situações com as quais não estamos acostumados também ajuda a prejudicar. É como ouvi uma vez uma frase, “por medo de ir para o inferno, as pessoas passam a vida nele”. A mesma coisa com situações novas. Por medo da mudança, muitos passam uma vida na rotina conhecida, mesmo que ela traga sofrimentos e estagnação, enquanto a mudança poderia proporcionar uma vida mais plena e feliz. E a persistência realmente é o ingrediente mágico, que dia após dia (se realmente estivermos comprometidos com nossos objetivos), vai nos levando a vencer o medo e nossos outros bloqueios, e nos ajudando a criar uma realidade mais feliz e com mais significado. E como tu disseste, há muito material gratuito por aí, falta de dinheiro não funciona como desculpa para desistir, ainda mais hoje em dia que a informação está muito mais acessível a todos. No meu caso, a EFT tem ajudado muito com medos, bloqueios, baixa auto estima e outros estados negativos. De todas as técnicas que já ouvi, com certeza é a que traz resultados mais rápidos, é impressionante. E a maneira como tu ensinas torna a técnica ainda mais simples e objetiva. Obrigada mesmo, de coração! Que Deus continue te abençoando e abrindo teus caminhos pra felicidade e prosperidade! Abraços
bom dia,
eu me considero uma pessoa persistente, talvez eu precise aprender onde persistir, quais áreas merecem minha persistência. Atualmente me encontro num relacionamento que me pede muita atenção, cuidado e entrega, mas sinto que pouco recebo da pessoa. Normalmente eu já teria desistido mas como eu sou de orientação messiânica sou muito instruído a ter paciência, cuidar e orar pela pessoa. Mas sinto que estou criando uma nova criança dentro de casa e não um relacionamento.
eu me pergunto, num caso destes persistir é saudável? já que não se consegue mudar ninguém, a não ser a si próprio, é válido ficar insistindo numa pessoa que demanda tanta atenção e cuidados mas nada oferece? ficar numa espera de um possível despertar sabe-se lá quando?
Olá André tudo bem muito obrigado pelo ensinamento que vc passa para nos obrigado tem tirado muito aproveito beijos obrigado muito obrigado
Bem André, eu sempre estive à procura de algo para me sentir uma pessoa melhor, menos insegura e medrosa, e acho que a EFT é o que me faltava. Sou muito interessada nestes assuntos referentes a meditação, auto-conhecimento e etc…
Desde que iniciei o aprendizado da EFT, eu acho que já estou há aproximadamente um ano praticando-a, eu tenho sido insistente com ela, pois me senti amparada em muitas áreas, seja na pessoal ou profissional, social ou familiar. É claro que sinto que me falta muito, mas sempre que pratico a EFT, me sinto aliviada, por esta razão procuro sempre participar das aulas que voce ministra.
Já comprei alguns cursos de sua utoria e ainda pretendo participar de tantos outros mais.
É claro que como voce mesmo passou pelo problema financeiro, eu tb não tenho como pagar por todos eles, mas sempre que posso, com certeza faço questão de participar.
Obrigado por esta grande ajuda que voce nos proporciona. Acho que o fato de voce disponibilizar o manual gratuito ajuda a muitas pessoas que não têm condição financeira ,nesta iniciação.
Um abraço
maria de fatima
Bem André, eu sempreestou a procura de uma coisa para me sentir uma pessoa melhor e menos insegura, e acho que a EFT é o que me faltava. Sou muito interessada nestes assuntos referentes a meditação, auto-conhecimento e etc…
Desde que iniciei o aprendizado da EFT, eu acho que já estou há aproximadamente um ano praticando-a, eu tenho sido insistente com ela, pois me senti amparada em muitas áreas, seja na pessoal ou profissional. É claro que sinto que me falta muito, mas sempre que pratico a EFT,
Bom dia.
Acredito que, como você disse, se eu tivesse tido contato, ha muitos anos,pode ser que isso tivesse mudado muito minha vida. Atualmente gosto muito de ler seus artigos, porquê me fez mudar algum comportamento com ” o fazer”, mas ainda tenho postergado outras situações incluindo a autossabotagem doméstica, talvez porque já estou aposentado. Hoje, uso essas informações recebidas como complementos para orientar e ajudar meus filhos e netas. Foi através do contato com a EFT que comecei ler e assistir vídeos do gênero. Parabéns André,e continue sendo um orientador exemplar para todos nós. Muito obrigado.
Sempre desisti antes de começar. Ao primeiro sinal de dificuldade já era e continua sendo motivo para desistir de seja lá o que for. Isso é muito ruim. Já estou batendo nas portas dos sessenta, e não cheguei a lugar nenhum. Tenho a impressão que vai ficar para a outra encarnação. Queria muito ter essa qualidade: PERSISTÊNCIA.
Copiando de São Paulo ( mais ou menos assim):
“Sei o que é certo e pretendo por em prática, mas há uma força em mim que me leva a fazer tudo ao contrário.”
Boa tarde André!!
Bem … eu digo que sou fiel aos meus propósitos, e sinto orgulho por não desistir dos meus sonhos.
Sou persistente sim, e agora lendo o texto me vejo nele. Quando algo não sai como gostaria, tento outras estrategias, tenho sempre em mente que obstáculos são superados e nos ensinam a descobrir saídas, a buscar alternativas.
Conheci a EFT buscando auto ajuda na internet, adoro ler seus textos, sou muito grata a você, sei que existe uma linha de chegada, alguns chegaram na frente outras mais atrás, mas se houver persistência…. chegaremos. Obrigada André!!
Desistir jamais. Estou contigo e não abro! Grata, querido!
Prezado André.
E com muita alegria que ‘baixei’ o seu Manual EFT, e estou lendo “atentamente”, pois também acredito que todos precisamos de ajuda, e realmente o material veio num momento muito próprio.
Com relação ao tema “Persistência”: Acredito que posso dizer que sou um pouco persistente sim, claro que preciso ser mais ainda, como você mesmo falou no vídeo. Há pouco mais de um ano e meio mudei totalmente meu modo de vida, tenho tentado realizar um sonho antigo de viver na roça, como você no início “sem recursos”, faço o que posso. Tenho um trabalho ‘paralelo’ que me traz o pouco recurso que tenho, persisto neste há anos pois ainda tenho a certeza que serei bem sucedido neste, e claro irei prosperar também em meu sonho. Por isso sou da opinião que NUNCA devemos desistir de nossos objetivos, mas é muito importante o saber, e por essa razão estou empenhado em conhecer muito a EFT, procurar com isso conhecer-me ainda mais, e certamente terei condições de continuar em busca de minhas realizações. OBRIGADO!!!
André, emocionante ler este texto. Primeiro agradeço por haver as duas opções: vídeo e texto. Bom, eu não sou muito persistente pra algumas coisas. Estou no processo de autoconhecimento há muitos anos, mas acho que o desânimo por ainda não ter conseguido fez com que eu hoje em dia esteja cada vez mais desanimado, cético e sem esperança. E mesmo o EFT, que parece ótimo, me dá desânimo por pensar em todo o trabalho de investigação de cada questão mal resolvida.
Também tenho aprendido em mensagens de livros ou até mesmo caminhando na rua escuto algo de alguém que conversa e aquilo levo como aprendizado e para prática.
Tenho sim dificulade em manter um projeto. Nestes útimos dez anos tenho me proposto a iniciar e terminar o que começo e a formação de Reiki, EMF e pós em Educação infantil fizeram parte desta tarefa nos últimos quatro anos.
O próximo passo é a mudança da área que estou atuando que nos últimos cinco anos , como bancária e, ainda que eu seja muito grata , quero mudar e trabalhar na área em que tenho feito formação, inclusive me preparando para o Concurso para professores na Prefeitura .
Estou fazendo o curso on line com você de como Alavancar a Prosperidade e acabei rindo lendo o teu texto porque parecia que eu havia escrito, sobretudo esta parte que colei abaixo.
No meu caso já estou com cinquenta anos e ainda não desisti. Sinto-me feliz e grata porém é como eu dizia para a preletora Magda da Seicho-No Ie: eu gostaria de usar minha força para me levar a frente e não para sempre me tirar do buraco e de situações difíceis.
Fiz também curso e estágio para praticante de EMF-Balancing Technique porém quero algo que, como vc fala, vá além e pegue o que não sai com o conhecimento, com as afirmações positivas, com a vontade de mudar e nem com oração, meditação ou passe.Esta parte que guardamos a sete chaves e que estou acreditando que com a prática da EFT possa limpar.
Muito Obrigada
Cleide
Na ânsia de sair do estado emocional que eu me encontrava, buscava intensamente tudo que pudesse me ajudar. Eu ficava aqui no site http://www.stum.com.br lendo textos por horas. Eu comprava livros e mais livros de autoajuda. Fiz curso de florais de Bach. Iniciei-me no Reiki e fiz todos os níveis. Depois me iniciei no Karuna Reiki. Fui conhecer filosofias espiritualistas. Passei um período na igreja Messiânica que é de origem japonesa (tornei-me membro por um tempo). Já fui na Seicho-No-Ie para conhecer. Frequentei centro espírita algumas vezes (li vários livros dessa filosofia). Comecei a praticar Meditação Transcendental. Conheci rapidamente a Sahaja Yoga. Comprei CDs de afirmações positivas. Ia no homeopata uma vez por mês. Passei por trabalhos terapêuticos de diferentes linhas: psicoterapia, TVP, Reiki, florais, massagem, constelação familiar, frequência de luz, vibração védica, pancha karma, terapia do perdão, reprogramação de arquétipos e etc
Considero-me uma pessoa persistente, dizem que sou teimosa, mas ainda estou a procura e talvez não tenha aprendido a procurar direito.
Só sei que ainda não cheguei onde queria.
Apreciei e muito o texto serviu de impulso para eu fazer algumas sessões de EFT, para resolver algumas coisas que me incomodam há muito tempo, mas estou enrolando para trabalhar.
Logo na primeira vez que fiz os toques da técnica senti resultados e passei a buscar ainda mais formas de autoconhecimento. Hoje sou uma pessoa bem mais calma, minha autoestima está melhor e recomendo para todas as pessoas, pena que ainda são poucos os que abraçam e confiam na técnica.
Cheguei a recomendar a terapia para uma ong que o meu pai auxilia, é uma instituição que faz tratamento de dependentes químicos, acredito que nesse caso pode ser bastante eficaz.
Prezado André,
Apreciei sim o texto e tenho certeza que o caminho da maioria passa pelas “podas” da vida, que vão nos conduzindo para a direção certa. Acredito que a persistência é o ingrediente necessário para nossas vitorias. Dificilmente alcançamos o desejado na primeira tentativa, em todos os campos. Esse é um tema muito importante, no qual todos precisam estar atentos, firmes e buscar ajuda em técnicas de como não desistir. Sou persistente sim em meus sonhos, sobrevivência, saúde, mas observo também que a vida lhe retribui a todos de acordo com o merecimento. Não adianta persistir se não merecer. Portanto, acredito que os dois temas devam sempre andar entrelaçados, pois um não surte efeito sem o outro.
Leio todos os seus textos há anos e o parabenizo pelo seu trabalho. Com certeza vc é uma luz no caminho de muitos!!! Grande abraço e muita paz!
Ola Andre, quando voce passa frases para elevar a auto estima ou motivacionais, elas devem ser repetidas fazendo os toques de EFT ou simplesmente durante o dia.
Peço que passe alguma orientação para nós ou para mim no meu email.
Obrigada
Querido André, desculpe-me pela intimidade, mas, é que tenho muita gratidão pela sua pessoa. Fiz um curso com você online e começei a praticar com os meus clientes e os resultados foram excepcionais, aplico coaching e misturo as técnicas de EFT e Terapia Cognitivo Comportamental.
Agradeço eternamente a sua generosidade de disponibilizar os seus conhecimentos.
andre eu conheci o eft antes de conhecer vc, mais vc inovou pois colocando via internet deu a chance de todos nos estar aprendendo e praticando todos os dias, eu fico motivada com o incentivo do vídeo, ate fiz um curso complementar de cura reconectiva , que esta dentro da área de minha atuação e vou trabalhar e que estava adiando a muito tempo, além do eft que esta me ajudando muito, sou muito grata a sua colaboração, obrigado .neusa.
Concordo inteiramente que persistir é fundamental, em minha vida tenho usado uma imagem semelhante: queimar os navios. Agora, nos momentos desafiantes, ou quando bate o desânimo, é muito importante ter alguém que nos estimule a continuar persistindo, então, obrigada André por empenhar seu tempo e trabalho para nos recordar disso.
André,que bom ter uma pessoa como voce, se dedicando a passar este tipo de informação motivacional e terapêutica.
Este tema da persistência, no meu ponto de vista é muito importante. Pois de fato,nem tudo aquilo que a gente quer,acontece de imediato.
O que eu digo é que este seu trabalho deve continuar.
Eu agradeço de coração por tudo que voce já me ensinou e continua ensinando.
Abraços
João
eu demoro muito acontecer pq tenho medo de dar errado,mas eu estou perdendo aos pouco,pois ouço seus comentarios,
Aprendo a cada link acessado. Obrigada André
Concordo com você: persistir é fundamental. Também procura ajuda e se conhecer é valioso demais. Muito obrigada por ser tão transparente. Cida
Persistir é algo que venho reaprendendo há quase 2 anos. O EFT há uns bons meses me ajuda a lembrar de mantê-la. Engraçado ver que eu preciso ser “lembrada” para persistir. Isso eu ainda não entendi bem; mas faço bilhetes e vou me lembrando… 😉 A frase das pontes e da necessidade de destruí-las por alguma razão fica se repetindo para mim.
Vivencio um momento com EFT em que a sensação de “não pertencimento” a esse mundo está diminuindo. 🙂 E já fico muito grata! E sigo me redescobrindo. 😉 Obrigada André! o/
Agora uso a EFT para tudo, ainda há questões que são difíceis de limpar, mágoas muito profundas de pessoas que já foram muito queridas, entretanto sinto uma diferença enorme, e tenho descoberto sintomas auto sabotadores correlacionados com essas mágoas. E assim percebo que não tem como entender o nosso inconsciente, pois ele não é racional, é pura emoção, daí em vez de tentar entender, eu limpo com a EFT. Esses dias resolvi usar para curar um soluço, e antes de terminar a primeira rodada já tinha acabado. Sensacional, estou até me divertindo!
André, a EFT me ajudou muito e está ajudando pois uso sempre que algo me perturba! Muito grata.
Muito bom, A EFT funcionnou muito bem para uma amiga minha, mas ainda não pra mim. Não sei se estou fazendo algo errado ou não consigo identificar os meus bloqueios. Abraços
Olá André,
O tema é por demais importante. A persistência nos leva adiante, ao contrário do desânimo, da perda de vontade de seguir em frente, de progredir na vida, em todas as áreas.
Particularmente, eu salvei no meu computador o Manual de EFT, que me chamou a atenção no site somos todos um, que eu acesso de vez em quando. Foi a primeira vez que vi seu nome. Comecei a ler o EFT mas deixei de lado. Quando recebi recentemente seu e-mail falando da autossabotagem, e assisti os três vídeos, resolvi ler e reler o Manual e passei a aplicar o EFT.
De uma forma surpreendente, voltaram à minha lembrança medos da minha infância, com relação ao meu pai, já falecido, medo até do olhar dele, e também sentimento de rejeição, ou, quando criança achava que era rejeitada por ele e pelos meus irmãos mais velhos . Sou a caçula de 5 filhos.
Apliquei o EFT em tudo que lembrava, fazendo o golpe de karatê, falando em voz alta e especificamente a situação dizendo após “eu me aceito profunda e completamente”.
Posso dizer a você que está começando a funcionar, estou me sentindo melhor, mais confiante, me aceitando, me perdoando, me livrando de culpas.
Tenho muita vontade de fazer o tratamento com você, mas no momento não tenho dinheiro.
Aliás, estou na pior fase da minha vida. Mas sei que tenho que persistir.
Paralelamente, desde março deste ano, faço uma vez por mês um tratamento com uma terapeuta holística, que usa um aparelho chamado CORE, que através da física/medicina quântica, atua em todos níveis, físico, mental, espiritual, que continua atuando no seu corpo físico e etéreo durante todo o mês, emitindo vibrações à distância, e está “tirando as cascas da cebola”. Você conhece? O aparelho foi criado por um físico alemão, que após uma situação de quase morte (acidente que sofreu), recebeu a instrução superior para criar este aparelho para curar as pessoas.
Eu estou descobrindo muitas coisas a meu respeito, pensamentos errados trazidos da infância, crenças negativas que nem imaginava que estavam guardadas no meu inconsciente.
Ainda não venci na vida, mas vou chegar lá. Sou advogada trabalhista patronal há 18 anos, trabalho num escritório com vários advogados, mas a minha vontade mesmo, é ser funcionária pública federal na minha área trabalhista. É meu sonho.
Sou solteira, e cuido da minha mãe, que tem 93 anos, tendo todo um aparato na minha casa, com cuidadoras quase 24 horas por dia. Confesso a você que deixei a minha vida pessoal de lado há muito tempo, e vi a minha financeira cair, mas tem uma força dentro de mim que não me deixa desistir. Tenho muita fé em Deus e Nossa Senhora, e são Eles que me ajudam a “segurar as pontas”, não fraquejar.
Leio todos os e-mails que você envia. Seu exemplo de vida serve de espelho/modelo para muitos, inclusive para mim, sem dúvida.
Quando eu puder, e espero que seja num breve tempo, entrarei em contato com você para fazer as sessões de EFT, pois nada mais correto que tratar com quem entende e tem a sensibilidade para ajudar a descobrir lá no fundo o que está trancando a vida de uma pessoa.
Obrigada pela sua atenção.
Atenciosamente,
Silvia (de Curitiba).
Gostei do que vc postou sobre persistência. Tb dei muitas “voltas” em minha vida, e hoje persisto fazendo cursos na nossa área, o que além de me fazer, me ajudar no auto-conhecimento tb me dá recursos para trabalhar com mais segurança. Mas a palavra certa é esta “persistência”.. .
Bom dia André, tudo bem?
Adorei o seu texto e agradeço a oportunidade de poder falar com você através desse comentário, porque você disse que vai ler todos eles.
Como você deve saber, já comprei vários cursos seus, assisti várias aulas via internet,aulas gratuitas, pratiquei algumas vezes sozinha, etc. Quando estou seguindo você on line tenho reações como bocejo, dor de cabeça, etc. Já percebi que alguma coisa que tinha, não tenho mais, sei que foi resolvido pela aplicação de EFT (descobri muito depois), etc. Mas a tal da “persistência” e da “procrastinação” é um problema que não consigo resolver. Não consigo cumprir o que quero : fazer EFT. Sempre digo:” vou tirar, todo dia, um tempo para a autoaplicação”. Agora parei de vez, e até esqueci que existe EFT. Só me lembrei, porque recebi este e-mail. Não estava recebendo seus e-mails mais. Olhei na “lixeira” e só tinha um e-mail. Não adianta eu prometer para mim que vou fazer EFT se eu não tenho persistência.
Tenho inúmeras coisas erradas que gostaria de eliminar mas, não consigo fazer EFT pois não persisto com nada na vida. Muitas das vezes nem continuar a leitura de um livro que comprei não chego a concluir.
Se você puder me ajudar ficarei muito grata. Meu marido sempre briga comigo, pois gasto dinheiro, que é pouco, e não dou seguimento a nada que me proponho a fazer. Nem tenho coragem de falar que vou fazer isso ou aquilo, porque ele ele já fica nervoso comigo e com razão.
Aguardando resposta sua,deixo um grande abraço e continue com seu trabalho que é maravilhoso!!!
Goianita
Olá Goianita, uma forma de você vencer mais facilmente a autossabotagem é ter um trabalho com um profissional acompanhando voce semanalmente. Com um compromisso marcado e uma pessoa experiente conduzindo, você consegue chegar muito mais longe em menos tempo. Essa é a dica que eu dou. abs!
Tanto este, como os outros artigos seus, tem sempre um ensinamento libertador. Parabéns pelo brilhante trabalho. Já me modificou bastante. Já me libertou em vários aspectos.
Construir pontes para os nosso objetivos e destruí-las apos passar para não poder voltar para trás. Gostei dessa colocação.
André, passei por momentos muito difíceis na minha vida (fiquei viúva aos 41 anos de idade com dois filhos menores), mas desde aquele dia em que o meu marido morreu de infarto aos 42 anos de idade, sozinho, no estacionamento de um shopping, sempre lutei, nunca desisti, apesar de todas as dificuldades. Durante um ano chorei todos os dias, busquei todas as religiões e li tudo o que podia sobre morte. Cinco anos se passaram, e sempre levantei-me e agradeci a Deus pela força que eu tenho em superar os problemas diários, acredito que a vida se refaz, cabe a nós lutarmos e acreditarmos que as coisas podem mudar, dependem da nossa postura diante da vida e sempre há possibilidades de aprendizado. Por isso, há dois meses casei-me novamente com um homem também viúvo e com um filho pequeno, nos unimos e unimos os nossos filhos, na verdade, tivemos a coragem de sermos felizes. “Deus sempre reserva o melhor para os seus filhos”, segundo o Papa Francisco e nós acreditamos nessa possibilidade de sermos felizes, apesar das cicatrizes que carregamos nos nossos corações, por isso não somos vítimas, mas sim persistentes no jogo da vida!!!
Agradeço a Deus por você ajudar o próximo e acompanho seus textos e vídeos.
Em relação ao assunto persistência podemos citar Thomas Edison que foi um gênio de nos deixou frases como essas :
Talento é 1% inspiração e 99% transpiração.
E quando lhe foi perguntado sobre ele fracassar 999 vezes antes de inventar a lâmpada,ele disse :
– Não fracassei nenhuma vez.Inventei a lâmpada.
Um abraço e continue nos ajudando com seus textos e vídeos.
É muito interessante!
Me considero pouco persistente entretanto resiliente.Gostaria de saber mais sobre o assunto pois concordo plenamente com você que a persistência é o grande diferencial dos vencedores…
André ,sou terapeuta corporal e também sempre tive que persistir muito pra conseguir algo,como se fosse um teste…se você quiser mesmo…corra atrás…já que nosso trabalho é de formiguinha mesmo.
Algumas coisas se foram,mas as que valem a pena pra mim,continuam.
Obrigada pelo vídeo
Abraços
Gostei.Minha dificuldade esta na área sentimental, nunca sei como agir, as vezes estou perto da pessoa que amo, ele olha eu tb, mas ambos temos dificuldades em abrir os sentimentos. ele até entendo pq vem d edois casamentos falidos, estas decepções causaram o temor..Mas enfim, eu não consigo esquecer e não sei o que fazer para romper esta barreira, pois já tentei um contato amigo com ele, mas ele não da seguimento.
obrigada
Caro André,
muito obrigada por mais essa luz….to vivendo um momento muito único em minha vida, em que a zona de conforto que construí me aperta cada vez mais e so mesmo com muita persistencia poderei lograr algum sucesso, como espero. Quando estava no Brasil, era fácil pra mim tomar decisoes e seguir um novo caminho, mas aqui, moroando fora, o medo do novo é tao grande quanto a distancia da minha terra. Por favor, preciso muito das suas orientacoes, nao deixe de me escrever. Agradecida sempre. E que sua luz brilhe cada vez mais.
Abraco
Maria Lucia
A persistência e o caminho para seguir em frente em todos os processos…..Adorei receber seu correio.Parabéns!
Acredito que quem está precisando mudar, melhorar, deve ler, ouvir e assistir, vídeos, persistir.
O s seus textos são importantes para nós que precisamos continuar a acreditar para realizar.
Abraço
Olá André,
Assim como vc , passei a vida a procura de algo mais. Livros, cursos, youtube, enfim, exatamente como vc. Quero te agradecer muito pelos videos e textos, eles tem me ajudado muito! A EFT foi uma das melhores coisas da minha vida nos ultimos tempos!
Persistencia sempre!!!
Muito obrigada,
Regina
Esse tema é muito importante para mim. Gostei muito do que li, pois nos encoraja a continuar persistindo, e nunca desistir do nosso objetivo.
Gostei ,muito bom..
Boa tarde,
A persistência é tudo. Aprendi com minha mãe (mas apenas quando ela se foi). Somente depois de ser vó, é que fiz um curso técnico e depois um curso superior. Devemos insistir sempre no que queremos, pois as oportunidades passam várias vezes por nós e temos que agarrá-las.
Abraços e sucesso.
Sonia
Boa Tarde! André,
Gostei muito do seu texto e estou passando pelo momento profissional similar ao q vc passou…. Estou em busca de uma recolocação para a área do meu sonho…. mas está lento… digamos assim…
Acredito ser uma pessoa persistente, e não me vejo desistindo do meu objetivo… me sinto algumas vezes sem saber onde procurar para onde ir…. perdida…
Já estou com o material q vc postou e irei começar a ler… espero q me ajude a desbloquear o q quer q esteja precisando para meu caminho se abrir.
Agradeço suas contribuições… são de muita ajuda.
desejo muita luz no seu caminho
abraços fraternos
Olá André!
O Tema é muito importante, pois a persistência é tudo. Quando desistimos de algo que desejamos muito, é porque estamos desistindo de nós mesmo. Sei que muitas vezes ficamos desmotivados pois nosso tempo não é o tempo do Senhor e não temos muitas vezes a compreensão de que precisamos crescer, amadurecer para receber aquilo que tanto desejamos. Hoje mesmo estava pensando em desistir de algo que venho tentando a muito tempo, pois estou cansada e fragilizada, e de repente recebo seu e-mail com o tema “O Poder Mágico da Persistência”. Será que não foi um sinal do cosmo….
Abs e muita luz.
André, bom dia!!!
Conheci seu trabalho através do STUM e, agora, lendo esse texto me identifiquei muito mais ainda…. real/e é verdade: a aproximação com algo maior, normal/e , se faz através de um momento em que vc não vê, sente ou acredita que possa sair do “buraco” que se encontra. Ainda não cheguei ao ponto de poder dizer: isso tudo “fez” parte da minha estória, mesmo pq, ainda não entendo situaçoes que se repetem na minha vida…. é inacreditável!!! Mas vou chegar lá, acredito nisso. Minha busca continua…. e agradeço por cruzar com pessoas (mesmo que virtual/e, – o papo do R$ pega muitoooo na minha atual circunstância rsrsrs) como vc…. que afirmam que a gente, todo mundo, pode chegar em um lugar de maior conforto (em todos os sentidos!!!) acreditando que sim, vai dar pé. Basta encontrar o caminho lá dentro da gente “prá limpar e arrumar” a casa.
Valeu, obrigada e continue dividindo essa luza com a gente.
Gd abraço!!!!
André
Gosto de seus videos , conteúdos e tambem o reflexo de sua batalha, que serve
de exemplo pra todos.
Quero desejar a voce muita paz/luz nessa e em outras vidas.
Parabéns pela sua luta/persistência, o que lógico lhe trouxe grandes resultados.
Abraço e obrigado.
André, Bom dia!
Gostei muito do tema abordado pois sou uma pessoa persistente apenas na área profissional, mas na área de relacionamento eu me sinto um fracasso, e, após ler o seu texto, percebo claramente que é devido a minha falta de persistencia. Vou ficar mais atenta e observar se não estou desistindo muito rápido. Obrigada pela dica e continue assim ajudando as pessoas a serem mais felizes. Um grande abraço.
André, li e ouvi o seu vídeo com atenção, como sempre faço com tudo aquilo que possa de algum modo acrescentar algo positivo à minha vida. Eu sempre procuro sonhar grande, sempre penso que posso ir um pouco mais além, em todos os aspectos da minha vida. Persisto com paciência, com coragem, com fé e serenidade, e os resultados sempre acontecem de forma positiva. Acredito que todas as vezes que pensamos que não podemos, vamos criando uma barreira e os nossos sonhos diminuem, ficam pequenos, estagnam.
No retorno aos trabalhos terapêuticos, realizei ontem uma demonstração a 3 clientes, apenas 3 rodadas e todos sentiram os efeitos benéficos. Hoje, ao telefonar a eles para fazer um acompanhamento, todos disseram que um problema que os acometia, dificuldade no dormir, não os perturbou nessa noite, sendo que um deles ficou muito admirado pois acordava 2 a 3 vezes por noite. Isso que foi só uma demonstração. Imagine só com a sessão completa.
Estou muito entusiasmado com o Curso que se aproxima.
Talvez tenha sido “coisa do destino” eu ter recebido esse texto, ou talvez uma simples coincidência, mas o fato é que tenho pensado muito nesse tema ultimamente. Eu tenho 27 anos, estou cursando minha segunda graduação, mas ainda não sei se esse é o caminho certo, ou se existem outros caminhos que ainda não encontrei. Esse segundo curso está sendo muito mais difícil que o primeiro, mas não sei se é porque estou desmotivada com medo que também não dê certo como o outro, ou se é porque ele não é pra mim mesmo. E eu realmente tenho receio de perder tempo e dinheiro nesses 5 anos de graduação.
O meu questionamento, na verdade é se existe essa coisa de “isso foi feito pra mim/ isso não foi feito pra mim” ou se “tudo foi feito pra mim, basta eu persistir”. Será que Deus tem outros planos e talvez você esteja pensando que está persistindo, mas na verdade está insistindo num erro? Entende onde quero chegar?
Sim. Sou muito persistente. Até então, só enfrentei todos os tipos de barreiras negativas, tanto no profissional como no pessoal em geral. Tudo que escreve parece ser sempre diretamente à mim.Tudo é muito trancado, difícil. Mas sou grata, apesar de todo sofrimento, consigo hoje, enfrentar e tentar me esclarecer e crescer espiritualmente pra poder entender tudo isso.
Rosmeri
Muito bom – ótima matéria
Olá André conheci o EFT há uma semana e já obtive alguns resultados. Estou muito interessada em conhecer e me aprofundar mais nesse assunto.
Qto a persistência tenho a seguinte opinião: As pessoas não gostam de fracassar (ninguém gosta) e uma vez fracassada e sofrida não quer mais passar por isso, e acabam desistindo.
Sou persistente e sofro , sofro muito a cada decepção, frustração e erros, mas desistir não vou jamais. A recompensa virá e compensará todos os sofrimentos anteriores. O EFT tem me ajudado muito com relação a isso, e continuarei.
Oi André, seus textos, cursos e vídeos são práticos, claros, lógicos. São maravilhosos, como este. Já fiz 3 cursos contigo, tanto ao vivo como e on line. Todos muito bons.
Grande abraço.
Geny
Olá André!
Me identifiquei com esse seu vídeo e seu texto, e ainda por cima identifiquei um padrão meu que é mais ou menos assim: quando estou fazendo algo ou estou em algum projeto e as coisas não estão indo como eu esperava que fossem, eu começo a desanimar e acabo desistindo e fico com pensamentos tipo “acho que o caminho não é esse”, “se está dando errado é porque não é para ser”, entre outros. Eu acabei de denominar esse padrão como “a síndrome do caminho errado”, ou seja, tudo que eu faço e que não dá certo logo de cara eu começo a duvidar de que esse seja o caminho certo, de alguma forma parece que eu tenho uma crença de predestinação, como se tivesse alguma que coisa que eu tenha que fazer mas que eu não sei o que é. Tamo junto nesse curso de prosperidade, tenho certeza de que vai me ajudar muito.
Bom dia Querido amigo!
Com grande alegria te envio este humilde e-mail de agradecimento pois vejo todos os teus artigos e vídeos , sempre aproveitando tudo de bom que nos fornece carinhosamente com paciência e doação.
Obrigado de coração, pois ao me transformar , começo a colher paz e harmonia em minha família, trabalho e nas amizades também!
Deus lhe proteja e guie sempre.
Karla Marina Braga Dias
Paraná.
Ola André,
Mais uma vez maravilhoso texto em nos mostrar a realidade da persistência. Estou sendo persistente em minha vida, e os seus vídeos tem me ajudado bastante, estou acompanhando todos, ainda busco um norte para minha vida. Tenho a sensação de estar sempre perdida, com muitas ideias, mas sem nenhuma conclusão!
Pela persistência venci meus desafios profissionais e alcancei o objetivo desejado, mas em se tratando de relacionamentos diante do primeiro obstáculo, tenho tendência a virar as costas, desistir, porém depois de algum tempo, desejo retomar a questão, mas com passar dos dias nem sempre é fácil e nem sempre os resultados são plenamente alcançados.
Olá André,
Tenho muita pesistência para as coisas que me ajudam a ser melhor, a me autoconhecer.
Também já li inúmeros livros, experimentei diversos caminhos espirituais e terapêuticos.
Mas parece que só consigo persistir neste lado interno, e não tenho menor paciência em esperar resultados em outras áreas, como a profissional.
Por causa disso, não consigo resultados, fica tudo estagnado.
Oi Andre ,
Primeiramente gostaria de agradecer já que meu primeiro contato com EFT foi através do seu site me ajudou muito e também estou passando por um momento de busca se e que posso dizer assim. Tenho buscado ajuda em vários métodos como Ho oponopono, livros de auto ajuda, o segredo lei de atracão, fiz coaching, taro, centro espirita, feng shui , livros a mágica, o poder de Ronda Byrne, Pense e fique rico Napoleon Hill
Mas não desisto , minha fé e inabalável assim como minha persistência.
Adorei seu texto e vídeo e sempre estou participando de suas aulas online
Um grande abraço
Palavras chaves : Sinto muito, me perdoe, sou Grata por receber textos e vídeos como este
Como sempre, acertou em cheio! Eu estou conseguindo agora, persistir mais, isto também se deve ao trabalho de autoconhecimento que você mencionou. Ainda estou em estou em fase de quebrar pontes, mas pelo menos comecei! Obrigada pelas dicas! Abraço!
Andre…de novo voce acertou no tema. Digo que voce persiste no lado certo. ….Calma…ja explico.
Quando pensei a respeito da persistencia, vi que muitas vezes somos muito persistentes….porém do lado contrario.
Muitos persistem na pobreza, na tristeza, no vitimismo, na reclamação, em não fazer os exercicios diariamente(eu) para limpar e colocar coisas melhores no lugar limpo da mente.
Pensei também em como somos realmente fortes e poderosos, pois precisamos nos esforçar muito para permanecer na mesma, visto que tem tantas pessoas como voce ensinando, dando dicas fantasticas e muitas vezes gratuitas.
Se vamos a um analista, psicologo e outro medico ficamos 8 anos em terapia….ja pensou…quanta persistencia contraria? E ainda saimos com poucas alterações.
Daí, conhecemos a EFT, PNL e num passe de magica…..( muitos exercicios profundos), conseguimos mandar tudo embora e começamos abrir nossa conchinha para uma nova vida.
Agora, voce nos oferece mais uma dica…..quebre a ponte para nao ter como voltar.
Outra coisa fantastica.
Muito obrigada por tantas dicas inteligentes.
Serena
Boa noite André,
definitivamente não sou muito persistente nas coisas que busco. Meu primeiro contato com a EFT foi justamente o curso Acabando com a Procrastinação mas, infelizmente por vários fatores externos ainda não consegui aplicar a técnica nem uma única vez. Já participei de uma aula on line e também adquiri o Curso de Autoestima. Leio seus artigos e assisto aos seus vídeos. A única certeza que tenho é que a EFT vai me ajudar.
Ameeeeeeiiiii! muito bom e verdadeiro. André vc é uma dádiva deo bem maior.
Sou muito persistente,já teve épocas que desistia de tudo na primeira vez.
Hoje estou mais madura e sei que tudo que se consegue é com esforço,e a recompensa é maravilhosa.
Abraço carinhoso e que Deus te abençoe pelo muito que fazes pelos outros.
Irene
Olá André, sua história parece um pouco com a minha, a diferença é que tudo que consegui foi pago, eu fui quem comecei fazendo muito de graça. Mas graças a persistência alcancei meu objetivo e quero crescer mais, e mais. Gosto do seu trabalho, dos seus conselhos, e ficarei muito feliz recebendo um presente seu. Hoje sou Psicoterapeuta Reencarnacionista, continuo trabalhando com Reiki, com florais, cromoterapia, pois defendo os tratamentos naturais.
Abraço. Desejo-lhe prosperidade.
eu me considero uma pessoa persistente em algumas coisas em outras não…minha vida tem sido difícil, mais eu sempre acho que é um dia após o outro e vou persistindo , perdi meu marido assassinado em um assalto na minha frente, e fiquei muito mal, todos achavam que eu não ia conseguir sair dessa, mais eu persisti em vencer mais essa , e venci ..Hoje passado 3 anos eu me sinto vencedora pois já caminho sem psicólogo sem remédios e com uma grande vontade de viver precisando agora persistir mais para arrumar um trabalho para preencher o vazio que ficou .Adorei o seu artigo e espero um dia ser pelo menos um pouco persistente como você obrigada pelos ensinamentos abraço
Olá André
Eu além de estar aplicando EFT, eu tb estou em busca da minha missão de vida. Eu trabalho no momento em uma empresa que eu gostaria de mudar…gostaria de fazer algo novo, mas que ainda não sei o que é. Sou formada em Comunicação Social, mas gostaria de trabalhar com Sustentabilidade ou com animais…são duas áreas que me atraem muito.
Continuo aplicando EFT e espero que, em algum momento, venha um insight em minha vida, pois sempre fico com medo de pedir as contas e deixar o trabalho certo pelo futuro duvidoso. Essa parte da ponte, que vc mencionou no vídeo, se aplica a mim tb.
Estou aguardando o seu curso sobre Prosperidade para poder me inscrever.
Desde já agradeço toda a ajuda e aos seus vídeos que têm me ajudado muito! Obrigada!
Muito interessante a sua historia, realmente e preciso muito persistenca para podermos alcancar o que desejamos. Sem persistencia nao se alcanca a vitoria. Mas as vezes por mais persistencia que a gente tenha, parece que as coisas se tornam mais dificeis, por isso, presisamos insistir muito para chegar aonde pretendemos. Fike bem.
Gostei bastante do artigo, e como você já fiz diversas buscas de um auto conhecimento com diversas técnicas hoje consigo ter um equilíbrio maior e um auto controle , só consegui através da persistência e nunca desisti.
O meu casamento só esta consolidado até hoje graças a minha persistência, porque meu marido tem varias qualidades mas em relação ao nosso casamento ele é muito fraco, qualquer motivo ele fala em separação e não em solução.
Aprendi com com diversas tentativas e erros que o melhor é persistir e nunca desistir. Parece essas frases prontas mas quando aplicada é que se vê a diferença. Tem que ser praticado todos os dias, porque é mais fácil nos lamentar do lutar. E o que recebemos de apoio é desista, pare de sofrer dificilmente alguém diz continue que você esta no caminho certo e logo chegará a Vitória. Levantando e superando todos os dias os obstáculos impostos pela vida é que chegaremos ao Sucesso.
Agradeço por ter me enviado. E a superar mais uma pedra imposta no meu caminho hoje.
Grata
Silene
ADORO SEUS EXEMPLOS DE VIDA E LUTA ,ISSO ESTA ME AJUDANDO MUITO .OBRIGADA ELZA TEODORO
Realmente, essa busca acredito que todos temos, em um grau maior ou menor, e geralmente quando estamos com problemas é que os questionamentos são mais fortes.A persistência nessa situação faz toda a diferença, pois é só as coisas melhorarem que os padrões antigos voltam a nos controlar, caímos no circulo novamente.Muitos livros nos ajudam a responder esses questionamentos, acredito que a verdade esteja distribuída, por isso o que serve pra uma pessoa naquele momento talvez não sirva pra outra, pois cada um esta numa escala de consciência e tem percepções diferentes.Tenho usado a Eft em algumas situações e tem dado resultado, mas me falta ainda uma persistência mais forte, o que faz com que a pessoa busque as respostas e por falta de conhecer mais profundamente um tema, pula pra outro em busca de respostas rápidas e isso não passa de autossabotagem.
André, bom dia!
Há algum tempo tenho deus textos e o admiro muito.
Sua busca parece muito com a minha. Já fucei em tudo que é lugar e ainda não encontrei e olhe que tenho 70 anos, bem mais tempo que v.
Meu problema não é financeiro (nunca tive muito, mas também nunca faltou): falta alguma coisa dentro de mim.
Sempre ouvi dizer e li em inúmeros lugares que ” o reino de Deus está dentro de você”, Pode ser mas ainda não o encontrei.
Bem, seguindo seu conselho na matéria acima, continuarei procurando.
Um abração
Etelvino
Bom diia Andre
, conheci seu trabalho em 2007 mas nunca dei importancia e deixei de lado. Em 2010 comecei a tentar algumas vezes mas sempre deixo de lado. Sinto que tem alguma coisa muito grande que me sabota mas não consigo descobrir o que é. Ja adquiri alguns cursos seu, agora vou participar desse para alavancar a prosperidade. Tenho serios problemas com procrastinaçao e sinto que chegou a hora de dar uma basta nessa situação que ja dura anos.
grande abraço
Andre,
boa noite.
Cadavez q vejo depoimentos,sua historia de vida acabo me identificando com muitas passagens de cada um.
Talvez,vc nao conheça uma pessoa + persistente do q eu..
Ja fui bem de vida ate q me casei,e ai deixei td nas maos dele(tinha uma formaçao contraria a minha) e td foi correndo a revelia ate q qdo me dei conta so tinha um fusca e 2 filhos para criar.
Cada dificuldade pra mim era como um trampolim,pra eu me lançar + alto.o dinheiro acabou e comecei td de novo,ate q consegui com muita ajuda a comprar uma casa financiada e ai ahistoria começou de novo, mas apesar de td,muitas dificuldades,hoje consegui ja bastante coisas,mas sinto q preciso alavancar a parte financeira e dai sem saber como pagar,me inscrevi no seu curso pq tenho certeza q vou identificar o q esta me bloqueando..tds os seus programas gratuitos eu faço e ja aplico a EFT em mim com bons resultados.obrigada por td.
minha historia e longa ,mas te digo,depois de tantas buscas como vc,sou muito feliz.
Estimado André,
Primeiro quero felicitar vc pelo belíssimo trabalho que vc realizar.
Tenho te acompanhado já por um bom tempo e me encanto a forma que vc fala
das pessoas, com as pessoas.
Terminei de ler o seu artigo que me interessou e me fez reflexionar o momento que
estou passando em minha vida.
De verdade eu sou muito persistente….ainda nao desisti dos meus sonhos.
Um de meus proposito é poder fazer o seu curso que acho muito interessante e valioso.
Algumas coisa ja aplico em minha vida e nos meus filhos…..mas sei que necessario completar-lo.
Sim , ainda nao fiz o curso porque passo por um momento um pouco delicado.
Mas estou segura que vou transcede-lo.
Obrigada pela oportunidade de poder leer ms um de seus importantes artigos.
Boa Noite! Gostei muito do vídeo e do texto. Há um bom tempo também tenho buscado esse caminho de melhora e evolução em todas as áreas da minha vida. Conheço algumas terapias, porém como moro no interior nem sempre temos acesso a todas. A persistência com certeza é uma grande aliada, pois todas as mudanças efetivamente eficazes são um processo de auto análise onde muitas vezes demoramos para perceber o que realmente está nos afetando…….sempre fui uma pessoa paciente, especialmente nas relações afetivas e interpessoais, pois desde muito cedo fui rodeada de pessoas vamos dizer assim, mais difíceis e isso ao mesmo tempo que desgasta, me faz crescer e também ter uma sensação boa quando percebo que com isso estou ajudando alguém. Meu maior problema hoje é procrastinar as coisas……por exemplo: me mudei de apartamento há mais de 9 meses e ainda tenho caixas para abrir…quando tenho tempo, não tenho ânimo, quando tenho ânimo, não tenho tempo…..e acho que isso também tem a ver com persistência. Está difícil para mim manter a situação assim, mas também não consigo sair dessas pequenas “desordens” que tem atrapalhado meus dias e minha rotina.
Esse tema se encaixa perfeitamente pra mim.Sempre começo várias coisas mas nunca termino,em todas as áreas é a mesma coisa…sempre desisto.
Boa noite Dr. André.
Sou sua cópia fiel, mas de quando o senhor estava na pior. O senhor já conseguiu encontrar o caminho que o levou a sair da situação incômoda da insegurança, da desconfiança, do desanimo, da descrença, da ausência da autoestima. Encontrar o caminho da superação é no mínimo maravilhoso no caminho de um ser humano. O senhor conseguiu. Deus que O ILUMINE.
Eu ainda amargo o desconhecimento de tudo isso. Já procurei em todos os meios possíveis sair da situação que passei a minha vida privada de tudo. Tenho formação Superior, sempre empenhei vontade no trabalho, tenho tentado sempre me superar no meu trabalho, mas os resultados sempre foram medíocres perante o esforço empregado. Tenho chorado minhas lagrimas, as mais amargas. Não tive o dinheiro para me inscrever no Curso” Como Alavancar a Prosperidade”. Por hora assisto sua palestras gratuitas na esperança de um dia participar de um curso presencial e dar inicio a uma MUDANÇA na minha vida, Um abraço.
Este relato é bastante consistente e verdadeiro como sua verdade e como a minha verdade também. Persistir com ação é o caminho para transformação.
Abraço fraterno.
Acho que deveria ser mais persistente. Digo isso com relação a dieta.Já fiz todo tipo de dieta, natural, dos pontos, com remédio, sem, e vai por aí afora. A que deu melhores resultados, foi a dos pontos e a dos Vigilantes do Peso, que tb é contagem de pontos. Mas seguindo tudo direitnho, fico empolgada, qdo de repente, começo a engordar, sem ninguém ter uma explicação. Volto novamente, começo a emagrecer e empaca… Daí desisto.
Agora estou fazendo herbalife. Emagreci 6 kg e já comecei a engordar, emagrecer… Estou tb fazendo academia. Portanto estou sp tentando, até descobrir o que está acontecendo de fato.
Fiz terapia, floral… Logo, estou persistindo…Aliquei EFT, Reiki etc…
Gosto muito de tudo q vc publica e sou grata tb por ter conhecido a eft, as vezes tenho preguiça de aplicar, mas todas as vezes q faço me sinto bem….libera algo.
Conheci vc atraves dos somostodosum, adoro como vc ficar lendo os artigos.
Acho q sou persistente e as vezes acho q isso é um erro….pois as vezes insisto em coisas que devem ir embora, o q vc acha? grande abraço e obrigada por tudo
ANDRÉ! ESTA SITUAÇÃO QUE VOCÊ RELATOU É BEM PARECIDA COM A MINHA. SEMPRE BUSCANDO A MAIS DE TRINTA ANOS ESSA CONEXÃO COM O MEU EU SUPERIOR.GOSTEI MUITO DOS VÍDEOS POSTADOS E ESTOU PRATICANDO AQUI EM CASA E ACREDITO QUE VAI ME AJUDAR MUITO NESSE PROCESSO EVOLUTIVO. OBRIGADA.
Boa noite André! Sou uma pessoa muito persistente.Sou dentista,bem sucedida,trabalho há 43 anos em meu consultório e estudo psicologia e auto conhecimento desde sempre.Estudo para melhorar e prestar sempre um trabalho melhor a meus pacientes que são muitos graças à DEUS e à mim.Quando fiz meu primeiro curso com você,foi para conhecer melhor a EFT. Posso com toda certeza,dar meu testemunho,a EFT,além de ajudar em qualquer área da vida,ainda é,a mais eficaz, mesmo para quem não é tão persistente como eu e você! Sou muito grata por tudo que recebo em autoconhecimento e outras áreas da minha vida.O universo dá sem medida, a quem busca sem medida.E,com carinho, desejo a você,que o melhor da sua vida ,seja o resto da sua vida.Abraços da sua aluna,Teresinha.
Adorei o texto, sobretudo a sua objetividade. Mas, ponderando com questões práticas da minha vida, fiquei intrigada com uma questão: O fato de a persistência tomar outro caráter, qual seja de pura e simples insistência. Isso vem ocorrendo com alguém muito próximo, de modo a interferir diretamente na minha vida. Pois a pessoa parece sofrer de uma falta de medida para todas as coisas, o que repercute em suas ações, que causam dor em quem está envolvido, e eu não sei em que medida a sua persistência se justifica, nem se os seus argumentos são válidos, verdadeiros e sinceros, enquanto respaldo para essa persistência.
André, adorei seu vídeo!
Voltei de viagem hoje e fiquei pensando sobre a vida, sobre as escolhas feitas, etc.
Não tinha dia melhor para escutar sobre aquela história da ponte.
Não costumo desistir fácil dos meus projetos, mas fico o tempo todo pensando sobre os prós e contras, confirmando minhas escolhas enfim, analiso e reanaliso o tempo todo, o que me deixa cansada, esgotada mesmo.
Aguardo ansiosa o material do curso.
Grande abraço.
Oi André,
Apreciei o vídeo e texto me fizeram repensar, quanto a mim não tenho conseguido ser persistente e isso já faz muito tempo, o medo sempre me impede de tentar e como resultado disso as coisas não acontecem.
De fato, as pessoas bem sucedidas são aquelas que persistem. Vou procurar me lembrar com mais frequencia disso.
Obrigada
Abç
Olá, André!
Gostei muito do texto: sua jornada é bem parecida com a minha e de tanta gente!
Vi todos os vídeos postados nos últimos dias, e semana passada senti que, finalmente, alguma coisa estava caminhando!
É como se eu estivesse começando a aprender contornar uma rocha…
Assim, fiquei bem estimulada a investir no próximo curso, reler e ouvir o material que já tenho.
Quero aproveitar bem esta injeção de animo porque nem sempre fui persistente em tudo e o que está acontecendo agora tem sido muito bom e me deixado mais feliz!
Agradeço sua participação neste processo!
Abraços da Sol
Oi André,
gostei muito e me identifiquei com a sua historia.
Tenho persistido a anos na área q trabalho, mais por amor ao q faço…
tem dias q me sinto cansada de continuar tentando e não dando certo,
trabalho com estética corporal e facial, mas ate agora não tenho um retorno financeiro.
gostaria muito de ter uma saida….estou sem dinheiro para continuar, triste…
Oi André, adorei o seu testemunho sobre persistência e as experiências que tive referentes a isso confirma todas as suas afirmações, se tivesse desistido talvez nem tivesse acesso a essas informações suas, pois teria tomado outro rumo na vida, tanto profissional como pessoal. Sou bióloga, doutora em parasitologia, trabalhei muito tempo na área acadêmica, inclusive com ensino superior.Tudo que me proponho a fazer vou até o fim, tendo as informações anteriormente de como aquilo funciona, me preparando da melhor forma possível e arrisco sim, fazendo a minha parte. Até agora só não deu certo o que não dependia só de mim, como brinco tenho o plano B, no sentido de continuar realizando o que acredito e gosto, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.Pensando como falou, mesmo que aconteça algo faço a minha parte e vou poder “aproveitar” o que organizei(principalmente os conhecimentos) e assim continuar propondo fazer e realizando o que quero, aprendendo e tambnando que devemos arriscar e ser persistentes melhorando sempre para que possamos admirar a nossa sadia persistência e insistência freuentemente. Muito bom poder dividir isso com você. Abraços. Marisa
Gostei muito do texto, pois me identifiquei com você. Hoje mesmo estava pensando sobre isto, ou seja, nada na minha vida veio fácil, sempre tive que lutar com muitas adversidades para conquistar as coisas, e tenho certeza que a persistência foi o que me fez chegar a todas as vitorias.
André,
leio tudo o que vem de você! Até parece que faz parte dos meus amigos, familiares, muito íntimo!…
Acho maravilhoso, e, sempre bate em tudo o que eu penso ou quero ouvir! Tenho a impressão que deve ajudar muita gente!….e a impressão que dá É QUE É MESMO PERSISTENTE!….. Agradeço por esse trabalho maravilhoso.
Eu também, sempre entrei no site do somostodosum (maravilhoso), li sobre tudo, e leio. Procuro experimentar de tudo, às vezes com um pé atrás…mas, o que está faltando em mim é a PERSISTÊNCIA…
Conheci a EFT com você e tenho vontade que mais e mais pessoas tenham a felicidade de conhecê-la.
Abraços
André parabéns, sempre compartilhando teu aprendizado. Participei de teu curso em Florianópolis e sempre leio o que recebo.
Que a luz dourada continue derramando bênçãos em ti e teu amor pelo próximo continue.
Sou persistente em tudo que faço, não me curso diante das dificuldades da vida. Agora mesmo estou em cima de uma cama, fazem 26 dias que coloquei prótese total em ambos quadris, daqui a uns 34 dias saio do andador para andar de muletas,
. Tenho certeza que quando outubro chegar meus movimentos estarão melhores, sou persistente e uma enorme vontade de voltar a ativa, sou Naturóloga com Especialização em Psicologia Transpessoal. Há 33 anos atrás descobriram um mal congênito em um dos meus rins tive que retirar um rim, agora o fêmur de ambos lados, mas graças a DEus a prótese vai resolver e voltarei a andar novamente.
Muita luz em tua vida e sucesso Eliani
Olá André,
Baixei o Manual e estou praticando e gostando, muito.Só uma coisa que ainda não consegui. Vou prestar concurso público e estou tão anciosa que não consigo me concentrar. Sou muito persistente, apesar de já ter tido momentos de desanimo, e querendo desistir, mas como acredito em uma força superior Deus, sempre acabo tentando novamente.
Obrigada
Parabéns, sem determinação. persistência e fé não se consegue nada na vida em qualquer sentido.
Continue que você vai ajudar muita gente com este seu jeito simples e direto de se comunicar.
Abs. Celso
Olá André,
Muito interessante seu texto sobre a persistência e veio em hora certa.
Sempre fui uma pessoa excessivamente persistente. Até mesmo pela necessidade pois as coisas nunca foram fáceis para mim. Posso dizer que tive resultados porém não duradouros e com o passar dos anos as coisas pioraram muito até que de dificuldade em dificuldade fui cansando a acabei no fundo do poço. Claro que a partir daí as coisas pioraram novamente. Digamos que para conseguir algo preciso me esforçar três ou mais vezes do que muitas pessoas.Como você, já fiz de tudo, já passei por várias terapias e religiões, já estudei muito tentando entender o que acontece comigo. Isto tudo me levou a ter consciência de algumas situações mas isto não melhora as coisas. Hoje estou saindo de um grande stress físico e emocional porém com meus valores confusos, sem saber no que acreditar e muito mas muito cansada. As perdas e frustrações vêm no profissional, familiar, relacionamento…a única coisa que se salva são as minhas amizades.
Tenho certeza de que possuo processos de autossabotagem …vou tentar a sua prática…afinal sou persistente…mas te digo uma coisa…estou muito cansada…
Abçs,
Adriana
Amigo,
Talvez vc tenha encontrado um mais persistente que vc.
Acho que é porque sou mais velho
De tudo que vc mencionou eu já tive contato. Pelo menos um pouco.
Gostaria de saber se vc atende individualmente.
Acho o processo excelente.
Ab
Achylles.
Boa tarde, li seu texto/vídeo. Gostei muito, bom para refletir, né? Sou ou não persistente, devo ser? Matéria para se pensar e agir. (Aproveitando, eu comecei a fazer EFT – manual. Obrigada)
Não sei se sou uma pessoa persistente. Se estou em um relacionamento e meu companheiro não deseja continuar, mesmo gostando/amando, eu abro mão, não insisto. (Não sei neste caso o correto é não persistir; e sim o respeitar o próximo)
Quando tenho que fazer algum trabalho ou pesquisa na internet, ou algum trabalho artesanal (faço alguns trabalhos artesanais), insisto até conseguir.
Ás vezes, lugares onde trabalhei, surgiam situações conflitantes ou situações de constrangimento, eu continuava, pois acreditava que poderia melhorar.
Obrigada por nos ajudar.
Mari
No mais gosto muito de seus ensinamentos me soa de grande utilidades principalmente porque me encaixo no seu discurso de postergar ,procristinacao , estou sempre deixando o que tem prioridade por coisas banais ,
Gosto muito porém quando e vídeo conferencia nao posso assumir devido meu trabalho de corretora Imobiliaria sem horários fixos e se pagar pela conferencia podereiestar atendendo cliente e perder , também nao gosto quandotenho que baixar vídeos ,nem sempre da certo e incompatível , primeiro preciso adquirir um computador melhor
Olá André!
Vc tem uma facilidade enorme para analisar e sintetizar um problema. Engenheiro, né? rss
Também sou engenheira e muito buscadora também. Mas tenho notado claramente a minha autossabotagem qdo quero que uma coisa dê certo e no fundo penso: ah, tomara que não dê, como se eu NÃO quisesse fazer aquilo mas NÃO ASSUMIR que não quero.
Agora para mim ficou claro que não quero, mas antes eu enganava a mim mesma! Cada trouxisse que a gente tem e não percebe…
Vc ajuda a gente a tomar um golinho de simancol e quero agradecer muito por isso!
Muito sucesso para vc!
Abraços!
Otimo texto, André . É exatamente isso, todos nos temos capacidades ilimitadas mas por medo e devido a um sentimento ciclico de impotencia causado por fracassos anteriores nos acomodamos, ainda que infelizes. Seus email fazem toda a diferença no meu cotidiano. Muita luz e paz para voce, obrigada.
Olá, gostei muito do vídeo e do texto. Sou uma pessoa persistente, porém sempre preocupada com vida financeira e não consigo definir um objetivo para a minha vida. Penso em N coisas e não me decido. Tenho um sério problema de procrastinação, tanto é motivo pelo qual não respondo os seus e-mails e demais nas redes sociais tais como facebook. Adoro escrever, fico procrastinando para me inscrever por exemplo num concurso de crônicas, etc.Não sei mas o que fazer com este problema? Tenho procurado conhecer a eft, na esperança de sanar esta situação.
Abraços.
André, já fiz alguns dos seus cursos no final do ano passado, apliquei algumas vezes mas não levei a diante. Não foi por não ter gostado, das poucas vezes em que fiz EFT descobri coisas interessantes sobre meu passado de forma bastante inusitada, parece que meu cérebro selecionou a resposta sobre o meu questionamento e me apresentou de forma inesperada o assunto e eu pude compreender o porque do comportamento repetitivo e negativo. Assemelho-me a vc. No investimento e abertura para tudo que me leva a me conhecer melhor. No entanto sou diferente no que diz respeito a concluir o que inicio. Tenho até um apelido aqui em casa, me chamam de “a inacabada”‘, começo milhões de coisas e deixo tudo sem acabar, e logo vou atras de outra coisa para começar. Digamos que sou persistente em começar, mas desisto fácil, fácil. Fiz a inscrição deste novo curso, quem sabe através dele vou conseguir encontrar a origem desta questão, estou esperançosa e ansiosa, esta situação me deixa estressada e com a sensação de nunca sair do lugar. Obrigada por todos estes ensinamentos e até lá.
Gosto muito de tudo que vc escreve…conheci EFT atraves de minha amiga PETRONILHA que é psicóloga;pretendo ainda fazer os seus cursos…estou eu e meu esposo aplicando eft para prosperidade e as coisas ja estão mudando pra melhor…parabens…pela linda missão de mudar a vida das pessoas…e a nossa tambem …Que vc seja cada vez mais feliz em seus projetos.A Persistencia realmente precisa ser uma luta interna e diária…Abraço..Eliana Rios- Trindade-Go.
A persistência deve sempre existir seja qual for o caminho do conhecimento.
O tamanho da nossa consciência é que determina seguir o caminho do auto conhecimento e controlar ou enfrentar os medos do desconhecido aparente( pois conhecemos tudo o que se refere a nós mesmos: o nosso bem e o nosso mal – só precisamos da coragem de enfrentarmos a nós mesmos). Aprendi nas várias religiões e principalmente no espiritismo que nunca regredimos e sim estacionamos algum tempo nas nossas defesas psíquicas e aí temos a possibilidade de crescimento. Tudo é aprendizado, na realidade não existe fracasso e sim impulso e a vida é o impulsionador maior . A procura do entendimento maior da lei da ação e reação a vida mostra em todos os momentos que a persistência sempre vai trazer a superação e a certeza que dentro da nossa evolução estamos todos no caminho certo.Ascender ao divino é o nosso maior objetivo pois que independente da religiosidade fazemos parte ou somos a centelha divina.
Achei seu texto o máximo. Também procuro conhecer tudo o que possa de alguma forma me ajudar e claro, não prejudicar o outro. Concordo com vc quando diz que nossa busca deve ser constante, mas tenho ressalvas quanto ao se jogar de cabeça em certas terapias. Antes devemos pesquisar a respeito e principalmente conversar com pessoas que de alguma forma a utilizaram, bem como sua procedência. Existe muito charlatanismo e pessoas ingênuas, que, muitas vezes por estar no meio de uma situação, encontram-se fragilizadas.
André, sou bastante persistente vou até o fim sempre não importando se deu certo ou não, tenho na cabeça que o que me proponha a fazer eu faço. Sempre tenho em mente que tudo vai dar certo e quando termina tenho certeza que o que esta pronto é o certo. Obrigado por seus artigos. PAZ PROFUNDA!
olá André, boa tarde!
muito obrigado pelos materiais que tem me enviado.
gostei muito do tema, sou uma pessoa persistente, mas sou muito lento em tudo o que faço, tenho o hábito de procrastinar. espero mudar isso com a eft
abraços.
EXCELENTE, EU ME IDENTIFICO EM TODAS ÁREAS ,POR TER QUE ESTAR SEMPRE REOMEÇANDO ATÉ CONCLUÍR, DESANIMO POR VEZES MAS SEMPRE, REINICIO. POR AINDA DEIXAR DE ADMITIR QUE ESTA FALTANDO AQUELA LACUNA. POR FAZER.
MUITO OBRIGADO PELA AJUDA QUE DISPENDE POR TODOS AQUELES QUE NECESSITAM E BUSCAM AJUDA. INCLUSIVE EU.
QUE DEUS LHE ABENÇÕES E SEMPRE LHE ILUMINE PARA RESGATAR CADA VEZ MAIS OS SERES QUE DE ALGUMA FORMA ESTÃO EM PENDÊNCIAS COM OS SEUS PROPRIOS “EU”
A EFT tem feito algumas mudanças na minha vida e algumas bem profundas e não tem feito mais porque eu própria não pratico mais, mas domino a técnica e tenho ensinado e ajudado outras pessoas. Estou muito grata ao André e tudo o que já consegui e continuarei a conseguir com a EFT.
PERSISTÊNCIA E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
André. Gosto dos seus textos, aplico-os na prática, e estou passando por graves problemas financeiros. Não obstante, tenho confiança na minha capacidade, muito embora tenha problemas terríveis em COMPLETAR MEUS CICLOS DE AÇÃO, ou seja. Em ser persistente.
Assim como você iniciou, também procuro ajuda grátis, e tenho paciência para fuçar soluções. Mas, a parte submersa, a Mente Sabotadora, não se contorna com esforço apenas. Só desmontando-a.
TDAH= Esse entretanto, é um problema orgânico, que ataca 3% ou 4% da Humanidade, e que detona nossos esforços, pois temos altíssima dificuldade de concentração, muito embora nossa memória seja “Normal”. Tenho diminuído meu grau de Ansiedade com a EFT.
Isso ajuda uma BARBARIDADE no Transtorno de Déficit de Atenção, mas não sei até que ponto ele corrigiria esse distúrbio Bioquímico do seu cérebro. Ainda estou tentando obter essa resposta. Mas uma coisa é certa. A EFT, produz resultados reais. Pelo menos nas coisas que não dependem de medicação específica.
ABRAÇOS. e Parabéns.
Olá Claudio, o transtorno do deficit de atenção é causado por emoções em conflito. Sao essas emoções que geram disturbio quimico o cerebro. O mesmo é valido para depressão, panico e outros quadros complexos. Então, se você trabalha profundamente a parte emocional, o equilibrio quimico volta ao que deveria ser e o transtorno pode se dissolver. abs!
Olá André, boa tarde!
Mais uma vez obrigada por disponibilizar os materiais que tem me ajudado muito.
Estou numa fase muito parecida com a tua, buscando uma forma de sair da situação que me encontro e muitas vezes pensei em desistir.
O problema é que, quando se desiste totalmente, a depressão encosta e por mais que pensemos que não há como piorar a situação, descobrimos que o barco afundou mais um pouco. Assim, reúno o que resta das forças e vou para frente em busca de resultados.
Realmente o teu trabalho ajuda ver que a luz no final do túnel está la, apenas por um momento foi ofuscada pelo desânimo.
Ainda não fiz nenhum curso pago, pois a maré está muito ruim e não estou em condições de assumir este compromisso.
A intenção era fazer o curso de Prosperidade Financeira, pois acompanhando os vídeos achei muito interessante e sei que ajudará todos que participarem e se aplicarem.
Se possível, no final do curso nos atualize com alguns resultados da turma, pois é gratificante ver que outras pessoas superaram suas dificuldades e nos anima continuar a luta pela nossa superação.
Grande abraço.
Magda.
Me considero uma pessoa persistente, mas ultimamente tenho andado desanimada… Este desânimo é que esta me levando pra trás… Desânimo pra iniciar algum novo empreendimento. Tenho que melhorar isto!
Medo de iniciar algo novo? Autossabotagem? Acredito que sim…
Espero que a EFT possa melhorar este meu lado….
Abraços
eu tenho lido os seus artigos, eu gosto muito e sou muito persistente, eu tenho uma banca de revistas e leio tudo que sai sobre auto conhecimento, obrigada
Olá Andre Lima! realmente a persistência, a perseverança e a determinação são fundamentais para se obter exito nos nossos empreendimentos. E acrescento também a Disciplina. Nós somos seres integrais e precisamos de vários itens para estarmos e permanecermos completamente Bem. Nos momentos mais desafiadores da minha vida, a minha fé sempre me mostra o caminho. Uso florais de Saint Germain, visualizações terapêuticas, visualizações criativas para a área profissional/financeira e visualizações “vibrações positivas para a humanidade” As energias que andam circulando nesta face de transição planetária são muito pesadas e contagiantes. Se conquistar é desafiador, manter o Bem Estar, o Sucesso e o Sucesso também requer força interior.
Caro André, gosto muito de suas matérias e já fiz o curso de EFT presencial, porém começo e me perco em tudo que faço na vida, talvez por isto minhas perdas foram muitas assim também como tive muitas conquistas porém nunca soube manter coisas boas ao longo da vida perdi amigos, cargos bons em grandes emprêsas e com certeza a chance de ser feliz ao lado de pessoas que realmente gostam de mim, porém continuo acreditando em mudanças felizes que possam acontecer em minha vida.
um forte abraço
Pedro Torres
André,
Parabéns pelo texto.
Estou no momento persistindo muito com EFT. Já tive alguns resultados mas realmente preciso praticar mais.
Obrigada.
Caro André,
Aprecio seu trabalho e sua atitude em um tema tão rico e complexo. Peço licença para lhe sugerir um conteúdo na Internet que tem me dado grande subsídio e que vale o exame por qualquer pessoa que busque crescimento, auto conhecimento e convicção no seu caminho individual: http://www.cartasdecristobrasil.com.br. Você já teve contato com isto?
Cordial abraço.
Eu gostei do vídeo e do texto, pois hoje era exatamente dessas palavras que estava precisando. Sou terapeuta holística, abri uma sala de atendimento há 5 meses e está muito difícil esse começo, poucos clientes e além do preconceito que estou enfrentando com as minhas terapias que são desconhecidas para maioria das pessoas daqui da minha cidade… então ouço coisas que não me agradam em nada. Pois as pessoas desconecem o que o reiki, por exemplo, e ficam falando que é espiritismo… que floral não funciona… Enfim, sofro preconceito que vem de muita gente.
Mas vá lá… tenho que persistir, afinal eu amo o que faço e tenho muito amor dentro de mim para conseguir entender as pessoas, pois todos nós somos um.
Obrigada pelo texto e video. E parabéns por sua persistência e merecido sucesso.
Um abraço
Olá Solange, é importante também que você limpe os sentimentos provocados pelo preconceito que voce sente: a tristeza, raiva, sensação de injustiça e etc… Utilize a EFT pra isso. Assim ficará muito mais fácil perservar, e voce se sentirá imune aos comentários negativos e conseguirá focar somente em que está aberto ao seu trabalho. abraço!
Falou tudo André, o brasileiro assim como o ser humano no todo, tende a deixar tudo para depois, começa a fazer uma coisa mas por algum motivo que surge ele acha que não vale a pena. Imagina se o Bill Gates tivesse desistido de transformar enormes computadores em computadores pessoais, provavelmente não seria um dos mais ricos do mundo hoje… Pelo que já li dele ele ficava horas e horas dentro do quarto lendo livros, com certeza ele viu uma oportunidade de inovar e não se deixou levar pelo prazer de estar fazendo uma coisa bem mais divertida do que ficar lendo vários livros chatos o dia todo. Acho que essa é uma das grandes virtudes dos milionários, ter uma visão e acreditar até o fim.
Vlw André.
André , muito obrigado pelo seu artigo. Eu já tinha desistido dos seus artigos ,motivo de eu viajar toda semana e inclusive em Recife ,Paulista, João Pessoa,. mas mesmo assim, não deixer de lhe responder sempre, Oaudio que você vem postando , é uma ferramenta excelente. você esta ´de parabe´ns. Já li o seu artigo e me identifico muito com ele. Eu comecei no STUM,e vários outos .Este artigo vale nota mil. Só cheguei aonde estou, foi graças á Persist~encia.. Muito Obrigadopor este artigo fantástico . Vou continuar a ler e ouvir novos artigos sem dúvidas.
Muito obrigado Andrè pelo teu valioso trabalho e pelo teu sucesso. Primeiro: gostei muito do video e pensando bem realmente sou entre aquelas pessoas que nunca desistirom. Segundo quero te fazer uma pergunda e gostaria que me respondesse: voce conhece o Ho’oponopono. Acha que pode ser comparado com a Eft . Os dois juntos acha bom e interessante, pois a alguns dias alem do Eft estou praticando Ho’oponopono e me sinto bem melhor. Aguardo uma resposta. Tanto sucesso para voce.Um grande abraço.
Salvatore
Olá Salvatore, conheço a hooponpono. É muito bom também. É bem diferente da EFT, prefiro usar cada ferramenta no seu momento adequado. abraço!
Muito bom seu texto André! Eu me sinto em um momento parecido, como se o sofrimento causasse me obrigasse a me mexer de alguma maneira, pra evoluir! Sabe, eu conheci seu manual pelo Stum faz uns 2 ou 3 anos, e mandei pro meu email pra ler, pois estava numa época bem confusa da minha vida (coisa que me acontece desde sempre, de uma maneira sazonal), entretanto o esforço, a curiosidade e dor toda gerada pela confusão não foram suficientes para que eu de fato lesse. No fim do ano passado, estava na mesma situação novamente, e (não) por acaso vi no mesmo site seu manual. Dessa vez eu li, me apliquei, melhorei alguns pontos, até fiz algumas sessões com o Luiz, mas eu ainda estava me boicotando muito. Essas dores tão insanas diminuiram, mas eu sinto, hoje em dia, que tenho mais calma pra não me deixar ficar tão louca e tenho me disciplinado pra usar a técnica todos os dias, e te digo que tem feito maravilhas comigo! Agora sim, tenho persistência pra me manter melhorando, acredito na melhora e que não preciso mais ser vítima pra conseguir migalhas de mim e das outras pessoas. Obrigada André: por ajudar a gente a se ajudar! Abraço
Olá! André. Bom dia.
Julguei bastante interessante teu vídeo e o comentário… como sempre são.
Mas, criou-me uma incerteza – persistir é importante, óbvio – mas, como saberemos até quando?
Ficaremos anos e anos tentando e perseguindo aquilo que “julgamos” que queremos? e, se esse não for o caso, como saberemos? E aí, já se passaram tanto tempo e teremos que começar tudo de novo por outro caminho?
Penso então, que a chave está em saber exatamente o que queremos, para que não percamos tempo e dinheiro – MAS COMO SABER ISSO?
Quando li o teu texto, me vi exatamente naquela situação – só que hoje estou com 66 anos de idade, li muito sobre tudo, fui (e sou) um homem honesto e trabalhador e persistente, consegui algumas coisas e perdi tudo. Então olho para traz e percebo que se tivesse sido menos persistente e optado por outro rumo estaria hoje em melhores condições…
Então, André, o que me intriga profundamente é: ATÉ QUANDO PERSISTIR?!…. Claro que para mim agora já não adianta mais; mas gostaria de deixar este ensinamento para meus filhos e netos…
Um abraço. Zulmar
Olá Zulmar, essa é uma pergunta dificil de responder, pois o caminho de cada um é muito particular. Eu senti que era o momento de desistir da firma que eu tinha de engenharia, e parti para outro caminho. O que nunca se perdeu em mim foi a persistência geral, de estar sempre buscando autoconhecimento para melhorar a minha vida. O autoconhecimento é o que dá esse discernimento de quando continuar tentando, e quando mudar e seguir outro rumo. abraço!
As vezes a persistencia é doida demais até se chegar ao final. Temos uma empresa que possui 04 sócios e cada um com uma cabeça diferente. Temos os conflitos quase que diário de EGO, PODER, etc .
E a saída da sociedade não acontece tão facilmente.
Achei muito interessante este comentário sobre a persistência, pois o sucesso, vem de uma mudança de pensamento e isso não acontece instantaneamente.
No início do ano, comprei um vídeo de um resumo sobre a prosperidade,no valor de 100,00, que gostei muito, mas pouco tempo depois, tive um problema no pc e foi preciso formatar o meu pc e não encontrei mais o meu vídeo.Teria como me enviar novamente este curso?
Obrigada por todos ensinamentos, que estou praticando na esperança de resolver meus problemas financeiros.Já estou sentindo que melhorei da compulsão pelas compras, o que me deixava com culpa. Abs.
Olá Maria do Carmo, envie um email para [email protected] abraço!
Olá André, como já disse anteriormente, estou botando muita fé nesse curso, o que eu mais espero nesse curso é voltar a ser como eu era quando mais jovem, sabe quando a gente não tem medo de errar?? E se errar não ter medo de recomeçar?? Porque como estou não dá pra continuar. Eu me identifiquei com o nível de autossabotagem 1, em que, por mais que eu tente não me vem idéia nenhuma na cabeça e as vezes fico pensando como é que cheguei até aqui? Ai me lembro das coisas que eu fazia quando era mais jovem e não tinha medo de errar. Muito bom isso!!! Abraço.
Querido irmão fui espirita praticante e um dia DEUS através de um programa de televisão as 06 horas da manhã ligava a televisão que tinha na cozinha e ao pegar na geladeira a minha agua pois fazia ciclismo o “CARA” disse: psiu,psiu “DEUS TEM UM PROPOSITO NA SUA VIDA” nesse dia não fui pedalar assisti até o fim a mensagem e a minha vida mudou completamente tinha 43 anos e hoje tenho 65 ou seja sou convertido a 18 anos e concordo plenamente com a sua fala pois tem tudo a ver com que passei e hoje por ser o que sou diante de DEUS não sinto mais as dificuldades que sentia pois ELE é o meu autentico orientados que DEUS o abençoe e uma ótima semana.
Olá! Carlos Eduardo. Bom dia.
Me chamou a atenção o fato de você ter sido Espírita por tanto tempo e depois acabou se convertendo para outra doutrina e/ou religião e se sentindo muito melhor… Poderia me dizer
que doutrina/religião é esta? …
Obrigado amigo, se puder ajudar!?…
Zulmar. (41) 9900-6575.
Olá, André ! Eu me considero uma pessoa persistente. Acho que a única área em minha vida que deixei de persistir foi a emocional na busca por um companheiro. Mas hj percebo, graças aos seus ensinamentos que há mta limpeza emocional a ser realizada e estou no caminho ! Agradeço mto à vc por seus textos, seus vídeos, suas aulas… Que Deus te abençoe pelo bem que vc traz até nós !
Oi André,
como td o que vc posta eu gosto, esse não foi diferente!.
É claro que tento ser persistente, à medida do possível, pois sei que isso é de extrema importância, mas tenho algumas recaídas, no que diz respeito a depressão! Inclusive qdo deixei de receber seus e-mails, senti uma falta terrivel, pois acho que o EFT em minha vida foi muito bom! Sempre que ocorre um fato seja lá em que area for, ou de saúde na família, ou no campo professional, alguma dficuldade eu fico anciosa. Para esta ansiedade eu devo falar “apesar desta ansiedade eu me aceito profun….”?Hoje mesmo é um dia que estou assim, com dois casos de doença grave na família, o meu pai, e minha irmã.
Hoje mesmo vou novamente fazer várias rodadas de EFT para me recuperar.
Um abç.
Maria de Fátima
Confesso que não me sentia assim tão persistente até ler o seu relato, André. Me identifiquei muito, pois já estou há três anos nessa busca pelo autoconhecimento. Já meio que desisti várias vezes, mas algo dentro de mim sempre me impulsiona para continuar buscando, pois um dia o resultado virá. Tenho aprendido muito com tudo que leio, o que me faz pensar que não foi perda de tempo. Abraços.
Bom dia Andre, estou engatinhando ainda, mas acredito que chegarei la rssss…. ja melhorei um alguns aspectos, atualmente estou tentando persistir em uma dieta que preciso fazer por questão de saúde vou tentar aplicar a EFT nesse sentido e aguardo excelentes resultados, adoro todos artigos que vc posta isso tem ajudado bastante no momento de desanimo desde ja agradeço
Obrigada
Acho que sempre fui persistente e se não fui a vida me obrigou a ser. Hoje percebo que temos escolhas a fazer, mas quando estamos vivendo um problema em uma determinada época, ás vezes não temos como escolher qual caminho queremos seguir, e sim prosseguir no caminho que a vida apresenta a nós. Cada um de nós tem um destino a seguir, as escolhas que nos são apresentadas apenas determinam como chegar lá. O problema é que as consequencias depois não são exatamente o que gostaríamos de ter ou ser. Sempre tentei viver em harmonia, com as pessoas a minha volta e comigo mesma, mas nem sempres obtive o resultado desejado. Muitas dessas vezes nem fui eu que gerei o problema, apenas tentei ajudar, entender e aceitar a situação, mas só me desgatei. Não sei até quando vou insistir com o melhor que posso querer para minha vida, mas não consigo ignorar ao que se passa a minha volta. É tudo muito próximo e complexo. Não consigo pensar apenas em mim. Mas, fico feliz quando percebo que outras pessoas conseguem seu intuito. De qualquer jeito gosto da vida, assim mesmo. E, talvez o simples fato de gostar da vida me impulsione a continuar. Obrigado.
Bom dia! O seu relato me deu a sensação de estar falando de minha vida e minhas buscas… É muito bom este compartilhamento de ideais. Acredito mesmo que são situações comuns à muitas pessoas e com certeza você tem muito a contribuir com todos que possuem a mesma ânsia. Abraço.
Gostei muito, e simplesmente relacionei com a vida de um atleta, que começa a vencer sua disputa logo nos treinamentos. O melhor dançarino é o que mais treina, e é assim por diante.
um abraço…
tuareg11
Oi André!Muito legal esse vídeo.Sou parecida com vc, quer dizer minha trajetória….já fiz muitas dessas coisas que vc fez…mas eis o problema nunca permaneço ou concluo os projetos que começo, sou cheia de idéias e muitas tb não coloco em prática…o grande desafio da minha vida e lidar e dominar a compulsão alimentar…eu procuro tudo para encontrar uma forma de lidar c ela e emagrecer de vez….axo q quase tudo que faço gira em torno disso….tenho a sensação que dominando ela eu resolvo todos os outros desafios que tenho….e cuidando de verdade do meu corpo, darei espaço para meu espirito agir….é mais ou menos por aí…sabe?!
Olá Darlene, a compulsão alimentar é sempre um reflexo de emoções em conflito que voce guarda, que geram ansiedade e um estado emocional desconfortável. E isso faz a pessoa buscar algo, um prazer temporário, que alivia momentaneamente o desconforto. Por isso, pra vc acabar de vez com a compulsão, é necessário trabalhar o campo emocional. abs!
Bom dia!
André,
Estou passando por essa fase das dificuldades.
Tenho 50 anos, fui uma fracassada devido estar sempre desistindo de lutar diante as dificuldades. Hoje vejo tudo muito diferente, estou caminhando já com a certeza de ser vitoriosa.
Adorei seu vídeo, vou seguir suas dicas.
Abraços
Mari
Adorei o teu relato , sabe Andre e parece que te conheço há anos.A minha vida sempre foi
muito complicada e nisso me pareço com os mesmos problemas ;desenvolvi também um estado de pessimismo e depressão por uma vida. Não consegui exercer minha profissão , sou Arquiteta sei que tenho talento bom gosto. Procurei emprego sempre me candidatei mas as portas parecem que se fecharam para mim pela maneira errada de eu pensar que era só comigo que acontecia.Leio livros de auto ajuda há mais de 20 anos.Tenho 60 anos não me sinto velha
jamais , e acho que a persistencia , otimismo e fé que devo continuar até eu me sentir realizada.
O meu erro foi não elaborar a minha vida me casei e antes eu já trabalhava conheci o meu marido no trabalho, sofri bullying também fui acusada de fazer trabalhos errados, em vez de eu provar que não era eu simplesmente desisti me sentia humilhada e pedi para sair do emprego . Ai é que começaram os meus problemas aumentar.Bem resumindo continuo a persistir pago o meu Cau por 32 anos mesmo sem ganhar meus honorários.Vou procurar fazer o melhor que posso . Obrigada pelo relato ajudou muito. Abraços
Ligia
Caro André,
Muito bom o seu artigo. Sim, persistência também para mim é a chave para o crescimento pessoal.
Talvez porque eu tenha a tendência da acomodação, do deixar acontecer para ver como vai ficar…
Eu ficava, e ainda fico às vezes, fazendo uma infinidade de coisas, para preencher o meu tempo, e não focando em coisas mais úteis, especialmente visando o meu autoconhecimento. Mas com persistência, doída às vezes, tenho feito grandes progressos.
Grato pelas suas ideias e experiências compartilhadas.
E confesso que , quando comecei a ver o seu video e notei como você é jovem, me deu a princípio um certo preconceito quanto à qualidade do que viria a seguir. Mas não, você tem uma profundidade e maturidade que me impressionaram. Aprendi !
abraço grande, e boa sorte
Arnaldo
Oi André, estou na fase em que vc estava no começo. Lendo muito, indo atrás de qq informação que dê certo pra minha vida financeira alavancar. Por enquanto, só estou experienciando o fracasso. Não gosto de me colocar dessa forma. Mas, tenho que ser sincera. Tenho 52 anos, moro sozinha, dependo de mim, em tempo integral. Trabalho com maquiagem definitiva, depilação, design de sobrancelhas, tenho muitos cursos. Mas, o q acontece é q quando vou ver, estou sendo manicure ou pesquisadora de mercado. Porque? Me grada muito meu trabalho. Fico feliz com os resultados, meu trabalho é sempre elogiado. As clientes acham que é perfeito. Mas…. Tenho dificuldade em captar novas clientes e hoje, parece que não estão querendo nem pagar direito pelo trabalho. Sério! Reclamam, não pagam, acham caro, querem parcelar em 500 vezes… Me dão cano, tinha uma cliente de 3 anos, toda semana na casa dela, nem ela está me chamando mais. Estou com recursos só da pesquisa de mercado, porque tenho que me manter de alguma forma. Faço pouco do que gosto e muito do q não gosto. Hoje, não tenho dinheiro , nem pra passar a semana. Quero muito fazer seu curso. Preciso de ajuda, porque sei que o bloqueio está em mim. Não é possivel que esteja nelas todas ao mesmo tempo. Vou persistir em querer fazer seu curso e na minha profissão que amo tanto. Estou praticando EFT. Tenho fé que vai dar certo. Apesar de todos esses contratempos, eu me amo e me aceito completamente. bjs.]
Eu simplesmente adoreiiii o seu texto. Me vi na situação, aliás me vejo, e tenho essa mesma sensação. Fiz e venho fazendo essas mesmas buscas, faço tudo que é terapia, leio compulsivamente sobre vários temas, acolho todos os ensinamentos e tradições religiosas, ministro e recebo johrei, prático meditação, leio sobre pesquiso o budismo, psicologia positiva, neuroplasticidade, coaching, teoria e prática integral. Minha deficiência física (tenho distrofia muscular) tem sido um dos meus laboratórios para experimentar sentimentos, ressignificações, pensamentos…. O trabalho que venho desenvolvendo hoje(sou responsável pelo núcleo de capacitação da organização) é um outro laboratório para conhecer e desenvolver a arte de conviver e potencializar as pessoas. Enfim, estou persistentemente nessa jornada para me autoconhecer e definir minha missão de vida. Inclusive, também estou escrevendo, registrando as percepções sobre mim e sobre o meio que estou inserida e quero muito me tornar uma facilitadora de processos de aprendizagem e palestrante.
Suas impressões foram maravilhosas e me vi e vejo com essa mesma percepção.
Abraços,
Ilmacir Machado
Fortaleza – Ce
Olá André,
Eu desistia muito rápido das minhas buscas, mas hoje me mantenho focada….foi graças aos textos sobre a persistência que me fez seguir em frente, principalmente quando vc diz sobre eliminar a negatividades do inconsciente…pq me vinha no pensamento que eu estava fazendo tanto, lendo, buscando e não via as coisas melhorarem…..hoje consigo controlar melhor, mas ainda tem muitos fatores que não consigo colocar em prática.
Vc pode me dar alguma dica?
Um grande abraço.
Obrigada
Olá Luciana, a melhor dica que posso dar é que você pratique muito a EFT para limpar os sentimentos e emoçoes negativas que voce carrega. Persistindo nisso, as coisas mudam como reflexo. abs!
Grata André! Pois, na fase que me encontro é exatamente o que preciso ouvir, seja persistente! Também sou iniciada no Reiki e me interesso muito pela área terapêutica, espirituais, alternativas. Porém, meu trabalho não tem muito a ver com esta área e sinto que preciso mudar. Estou em busca de mais conhecimento para que possa também trabalhar com terapias, principalmente Reiki. Seus conselhos e dicas são muito bem vindos!
Como diz uma expressão xamânica… Aha Metakiase (estou contigo)!!!
André
Eu me considero muito persistente. Estou num trabalho árduo há cerca de 20 anos. Ainda não cheguei onde quero mas estou no “quase”. Mantenho-me persistente embora também tenha a certeza que entender que esse possa não ser o caminho também possa ser inteligente. Ainda não desisti porque vejo que dou um passo para a frente, sempre. Muitas vezes esse passo é pequeno e demorado, mas está me impulsionando para frente. Acabei de me inscrever no seu curso de prosperidade e estou confiante que esse seja o empurrão final.
Abraços
Olinda
Olá, querido André,
Estou me auto aplicando a EFT e me tratando como nunca imaginei que poderia. E já me inscrevi para este curso de Setembro, pois desejo muito retomar um caminho profissional que abandonei, mas que tenho certeza que agora, com minhas mudanças internas, hei de conseguir, pois é meu sonho retomar meu consultório (sou psicóloga, terapeuta floral, acupunturista e quero agora aplicar a EFT). Se Deus quiser em breve deixarei meu depoimento sobre tudo onde a EFT me ajudou e contarei a minha vitória.
Muito obrigada mais uma vez por ser esse anjo que fez chegar até nós a maravilha da EFT.
Abraço
Rosangela – São Paulo – SP
Olá, André!
Entendi seu recado, e creio que sou bem parecida com você (persistente e sempre em busca do autoconhecimento e da minha missão de vida) até o ponto em que você já deu certo tendo encontrado sua autonomia financeira e sua missão de vida e eu ainda persistindo, atrás da minha tão sonhada independência financeira. Acredito tanto na EFT, que creio sim que através dessa técnica também vou conseguir enxergar o que me sabota e vencer mais este obstáculo. Seus vídeos são excelentes e bastante envolventes a ponto de mesmo sem “grana” a gente fica enlouquecido querendo participar dos seus cursos e creio que não é porque não damos valor a eles (cursos) mas é porque realmente falta “verba” mesmo.
Mas enfim, continuo gostando e assimilando tudo de bom que você posta.
Um abraço e sucesso a você e a todos que vão participar do curso.
Bom dia André! Tudo oque disse nesse texto, é exatamente oque sempre aconteceu comigo. No passado eu achava que eu era privilegiado quando uma ideia de negocio não dava certo e eu logo tinha uma outra ideia, sem no entanto ter persistido na primeira. E essa situação tem persistido na minha vida por muito tempo! Já tive varias ideias de negócios, e algumas delas desisti antes mesmo de começar a por em pratica. Só agora me dou conta de quanto tempo perdi com essa atitude errada, de não persisti nos meus sonhos .Espero que não seja tarde demais ! Muito Obrigado……….
ótimo tema, André…eu tenho esse defeito grave de nao persistir, sempre o medo de tentar e fracassar fala mais alto, e quando tento é como se ja entrasse sabendo que nao vai dar certo rs
É meu amigo,as vezes a corrida para ter a vida sob controle nos leva a esquecer de nós mesmos,de objetivos traçados(?) de vida direcionada e nos atropelamos meio que sem rumos
um momento teremos que nos voltar para dentro de nós mesmo e redirecionarmos as nossas
metas e objetivos,tomara que eu consiga!
Muito Grata
Estou passando por um momento em minha vida que só tendo persistência é que vou conseguir . Voce veio reafirmar isso . Fiz especialização em Terapia Floral aqui no Rio e agora estou fazendo Especialização em acupuntura para juntar as duas técnicas , e estou com muita dificuldade de assimilar as Linhas de tratamento e me sinto meio velha aos 51a . Tudo que eu consegui em minha vida foi com muita persistência. Tive meu filho ao 43 ele com 2,995kg e o mioma com 2kg passei 6 m da gravidez deitada tomando banho no leito muitas vezes. mas não desisti. Vivi em uma comunidade no Paraná por vários anos e voltei para o Rio aos 39a sem emprego consegui me empregar como enfermeira já tinha uma Pós, estudei e passei para o Município e para UFRJ.Após ter perdido minha Mãe em 2009 com Ca tive em 2010 Pré Ca em uma das mamas fiz cirurgia em ambas no Inca e agora apareceram outros problemas de saúde . Que vou vencer para Criar Meu gato de 9a e poder trabalhar com as práticas Integrativas. Persistir e projetar um objetivo no sonho é primordial … Vou ver se em um momento venho mas tranquilo venha poder fazer o seu curso um grande abraço. Marcia Soares
Me considero uma pessoa persistente. Acho maravilhoso você deixar isso escrito pois o normal é todos acreditarem que a sorte, o sucesso, o amor é como mágica para algumas pessoas. Como disse, tem alguns momentos e situações que ficamos procrastinando e nos autosabotando e perceber isso depende de muito trabalho e muita persistência também.
Quem está desanimado, precisa ver exemplos assim, para começar ou continuar. É bom que explique um mínimo como autosabotagem entra nesse processo. Eu mesma fiz muitos cursos e tudo como você e nunca tinha me dado conta disso. Se me perguntassem, garantiria que isso não fazia parte de nada em mim. E descobri como é forte, escorregadio e sutilmente escondido. Foi inclusive por esse assunto que procurei pelos seus cursos. Venho aplicando e gostando muito.
Gostei, veio exatamente no momento em que eu estou prestes a desistir, de acreditar nas
pessoas, pois infelizmente sempre sou enganada por alguém,hoje sei que sou eu que permito,
mas, ainda é bastante frustante perceber, como ainda há egoísmo e falta de amor. Obrigada.
acho que é muito bom poder ouvir você e aprender como poderei também usar da minha persistência e conseguir realizar o que me proponho .
tudo de bom para si.
Ótimo gostei mto e grato pelas indicações
Excelente semana para Vc
Aconteceu comigo mais ou menos a mesma coisa e fico contente porque aprendi muita coisa à qual não teria acesso se tudo corresse bem na minha vida.
Continuo sendo persistente, caso contrário nada consigo obter. Realmente, conheço pessoas que nem precisam de se esforçar tanto e tudo «lhes cai do céu», mas acredito que o mérito provém da autoconfiança e da força com que focam o objetivo desejado.
Não sou assim, talvez porque não desejo nada assim tão intensamente, não sou obcecada por nada.
Agradeço a partilha das suas experiências de vida, são ensinamentos úteis para todos.
Olá bom dia,
Eu estou tentando, é verdade que algumas vezes bate uma falta de animo, tenho um problema de saúde a anos, que não tem um diagnóstico fechado, já fiz várias coisas mais nenhuma infelizmente resolveu o meu problema, estou neste processo de auto-conhecimento, também compro livros, fiz alguns cursos, mais também tenho alguns limites financeiros.
Olá André, amei o texto, me fez chegar ao diagnóstico que precisava para tratar: sou uma autossabotadora, ansiosa, impulsiva. Vou tratar começando por baixar o guia. Abraços
Oi André, com esse texto e esse video vc tocou num ponto muito muito importante. Na minha vida eu sei que muitas vezes eu nao obtive sucesso numa area simplesmente por falta da persistencia. Hoje eu sei que a persistencia tb é uma caracteristica que pode ser aprendida, se ela nao veio conosco do berço. Com certeza por trás da falta de persistencia, existem diversos fatores subconcientes que precisam ser trabalhados, no meu caso o principal desses fatores era o medo de ser julgada. E o resultado é que eu desistia de um projeto por nao saber 100% ou achar que eu nao seria capaz de fazer 100%. Ainda hj estou no trabalho de descobrir os fatores submersos dentro da falta de persistencia, e se vc tiver mais dicas para compartilhar sobre esses fatores serei muito grata. Também quero compartilhar uma dica que li num livro e que tem sido muito valiosa na minha vida VC SERÁ MAIS FELIZ FAZENDO 70% HOJE DO QUE 100% NUNCA.
Um forte abraço meu amigo. Que vc tenha muita Luz no seu caminho.
Muito boa dica Gorete. Tem um pensamento que resume isso também: feito é melhor do que perfeito.
Bom dia Andre Lima
Tenho sim uma grande enteresse em suas orientação, me faz muita falta sinto-me muito perdido em relação a prosperidade a vida. Mas estou mesmo sem condição, não tenho cartão de credito estou sem credito na praça. Estarei te acompanhando na suas publicações que logo eu consiga facer parte des grupo prospero.
Antecipo meus agratecimento e sucesso.
Abs. Moisés
Gostei muito do vídeo, tenho procurado acompanhar os teus cursos gratuito e participar das aulas.
Confesso que não tenho muita persistência, sou muito ansiosa, tenho um quadro forte de depressão, mas estou melhorando bastante com as tuas aulas na rede, agradeço a tua iniciativa, pois para mim no momento é difícil pagar terapias e cursos caros, mas estou sempre me informando através da rede.
Tenho 60 anos e além da depressão sofro também com as dores da fibromialgia, estou procurando também aplicar a EFT para o alivio das dores;
Sou grata pelas tuas dicas e desejo que Deus te ilumine e continue com a tua inspiração em ajudar ao próximo.
É confortante saber sua história de vida e sentir que vc é um ser humano que continuará a ter muito sucesso,porque mantém seus valores éticos e a humildade continua a fazer parte do seu caminho. Me sinto menos só,lendo seu artigo de hoje,me sinto igual na trajetória de vida.
E qdo fiz a EFT ,encontrei na tecnica uma ferramenta rápida e eficaz,tenho aplicado em mim não com tanta persistência como vc.E neste fim de semana eu decidi que não vou desistir na
busca das minhas realizações.
Obrigada mais uma vez pelo amparo que tens nos proporcionado com seus ensinamentos.
Admiro seu trabalho,sua coragem e determinação. Isso me incentiva a nao desistir.!
olá Andre a um bom tempo venho acompanhando você, gosto muito das informações compartilhadas, quanto ao tema abordado eu tenho persistência para algum tipo de trabalho mais braçal por exemplo que exige força física, agora p exemplo estou reformando meu ap e eu mesma estou renovando a pintura, porem tenho projetos que eu quero realizar que estou sempre adiando Preciso melhorar meus ganhos me falta persistencia ate para ligar p pessoas que ja tenho contato e sei que elas tem interesse.
Outra dificuldade e no campo afetivo desisto logo por que me vem a sensação de que a pessoa não quer estar comigo preciso mudar isso conheci uma pessoa recentemente não quero perde-la quero persistir com este relacionamento pode me ajudar por favor? grata cleusa
Olá Cleusa, o caminho pra melhorar isso é trabalhar a sua autoestima, de uma forma aprofundada. Mas o tema autoestima é bem amplo e é preciso investigar e descobrir e eliminar muitos sentimentos que levam vc a ter essa insegurança. Abs!
olá, André. Realmente a minha auto-sabotagem é muito grande. Não sou nada persistente. Qualquer dúvida que venha à minha mente já me lava a desistência, sem tentar dirimi-la. E o pior é que me sinto uma inútil. Outro sentimento que tenho é o de não ter criatividade para formular frases a fim de fazer a EFT. Tentei várias vezes, mas fico bloqueada e não vou adiante. Ao fazer este teu futuro curso pretendo sair deste marasmo. Obrigado pela oportunidade e um grande beijo no teu coração por dividires todo o teu conhecimento com todos nós. Abraços.
Andre,
achei muito interessante este texto.Infelizmente nao sou uma pessoa persistente. Colocar culpa no passado? Culpar pessoas pela falta de incentivos? Nao. A falta de minha persistencia atrapalhou meus caminhos.
Passei por momentos difiiceis. Tambem li muitos livros de auto ajuda. Tambem tomei florais. Tambem procurei a religiosidade em varios ambitos.
O que me deixava desistir, na busca para o meu alivio, eram os precos cobrados por profissionais.
Creio que muitos deixam a vida passer porque muitas vezes tais valores farao falta para o pagamento de algumas coisas.
Hoje, aos 60 anos, agradeco por nao ter chegado ao fundo de um poco. Acho muito interessante a internet, que nos possibilita ao acesso a canais variados.
Um abraco. Continue seu trabalho em prol das pessoas que precisam.
Achei muitíssimo interessante muitas vezes desistimos muto fácil das lutas sabendo que sem a luta não há vitória.
Eu ate sou persistente quando o objetivo é bater metas pois trabalho com equipe de vendas,mais em casos de ganhar em questões de amizade me sinto sempre excluída ai prefiro me isolar e abandonar tudo.No relacionamento também prefiro calar -me para ganhar a briga .
Andre.
tenho a a impressão de que voce está insistindo para que se faça a inscrição pro curso de prosperidade.
.Só que estou tentando por todos os meios avisar que já fiz a inscrição, paguei a vista e não rceebi a confirmação.
ainda não sei se estou realmente inscrita.
Por favor,alguem pode confirmar pra mim sobre a inscrição????????????????????????????
Quero mesmo fazer o curso.
Eu sempre fui muito persistente, quando ainda não contava com a internet, toda vez que tinha um problema ou uma preocupação eu entrava em uma livraria e ficava procurando um título no setor de auto ajuda, filosofia, psicologia, história…quando algum me chamava a atenção (intuitivamente) eu lia a sinopse até decidir o eleito. Chegava em casa eu devorava o livro e sempre me ajudava, não sei se porque era o que estava procurando ou porque desligava do problema….e assim durante muito tempo. Eu era do tipo “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”
Bom! Mas atualmente com a internet vou por este caminho, leio muito, faço cursos e terapias diversas, muitas vezes apenas para conhecimento, mas parece que a minha persistência entrou de férias e além de outras coisas estou tentando resgatar a persistência.
Obrigada pelo incentivo e sucesso.
Boa noite
Adorei seu texto.
Eu sou uma pessoa que nao sou persistente, porem tenho muita vontade de mudar.
Vou seguir suas dicas.
Abracos
Fernanda
As vezes, sou persistente, ou será teimosa? mas na maioria das vezes,não sou não!
André, parabéns pelo depoimento.
Não costumo desistir de nada que começo na minha área profissional. Exceto quando fiz coisas que não me davam prazer.
Primeiro busco estar satisfeita comigo. Preciso também acreditar no que faço.
O desafio que estou superando e que tenho mais dificuldade, por enquanto, é na área afetiva.
Como tenho uma certa facilidade em perdoar e compreender, costumo voltar atrás em certas decisões que tomo. Mas percebo que lá na frente, de uma certa maneira, aquela situação de aborrecimento volta à tona no meu campo emocional. É por este motivo que estou, insistentemente,me auto aplicando a EFT, para desbloquear antigas mágoas maquiadas pelo tempo.
Não desistirei jamais de praticar EFT, pois estou sentindo resultados na meu interior.
Grata, querido!
Grande abraço.
Infelizmente, eu nao sou uma pessoa muito persistente. Quando as coisas nao vão muito bem, normalmente desisto.
Ola,
gostei do video e do texto. Acho importante ter persistencia, mas em alguns casos não sou, por ex algum tratamento de saude ou de estetica, cursos. Quanto ao fato de pagar, acho q as vezes faço isso muito facil sem analisar bem se vai valer a pena. Já fiz Reiki os tres niveis, pratiquei bastante, mas hj não. Tomei florais por um bom tempo e acho q ajudou muito para perder o medo de dirigir. Tomei Homeopatia, por dois anos e meio tive alguns resultados bons outro nem tanto.
sabe que analisando hj tive melhoras na minha vida pela presistencia sim, mas acho q foi assim meio sem perceber, e quando tive alguma decepçao desisti, foi o caso do Reiki, tive decepçao não com a terapia mas com eu fazia.
Hoje frequento a entre ajuda, feito pelos freis capucinhos, faz tempo em torno de tres anos, ha alguns meses entrei para o grupo que faz imposição das mãos, aplico nas pessoas no final do encontro.
A EFT, mesmo com o curso q fiz pratiquei pouco não persisti muito. quero tentar para o ingles, mas ainda não fiz.
bem é isso, abraço e obrigado
Você é exímio; siga em frente. Obrigada pelas pérolas.
Por um bom tempo ficava me perguntando aonde terminava a persistência e onde começava a teimosia… afinal ninguém sabe…
ai me falaram que ambos são diferentes:
– persistência é quando você tenta e não dá certo, tenta de novo… e não dá certo… só que de outro modo… se não deu certo, tenta de novo, de uma outra forma… aprende com o erro…
já o teimoso, fica tentando acertar, sempre da mesma maneira… não muda.
“Loucura é fazer a mesma coisa sempre, esperando resultados diferentes”
adorei seu texto… valeu!!!
Olá Julio, muito bem apontado. É preciso ser persistente, mas sempre mudando um pouco a forma de fazer, testando maneiras diferentes até achar uma forma que traga bons resultados. abraço!
Não sei se sou persistente ou resiliente. Mas foi graças a esta característica que consegui encontrar a EFT que mudou minha vida em muitos aspectos. Como você Estava sempre buscando uma saída, mesmo que houvesse apenas uma tênue lusinha no fim do túnel. Nesta busca contínua e incansável, também passava horas lendo os artigos do site Somos Todos um e foi lá que encontrei um artigo seu falando da EFT. Baixei o manual gratuito e estudei por várias semanas. por sorte você vinha dar um curso em São Paulo e a partir daí não perco nenhuma oportunidade de participar de um curso seu. Gradativamente fui adquirindo os cursos. Posso dizer que mesmo faltando uma longa jornada, minha vida mudou muito. Sempre agradeço por esta oportunidade que o universo me deu. Já estou inscrita para o novo curso de Prosperidade, pois tenho certeza que fará uma grande diferença na minha vida.
Muito bom seus ensinamentos , tenho muitas dificuldades emicionais,então tento superar, fazendo leituras de artigos, como os que voce escreve.
Abraços
Antonio
Parabéns, André! Você é um vencedor, acredite. Você é um exemplo de vida para todos nós. Pelo que você contou de si mesmo, pude perceber que – mesmo no “fundo do poço” – (desculpe a franqueza) você compreendeu que só havia um caminho: seguir para cima. E você conseguiu através da persistente busca do autoconhecimento encontrar o caminho. Li algures: “Quando focalizamos o nosso pensamento na realização dos nossos desejos, recebemos da Mente Universal inspiração sobre como alcançá-los”.
– Que as bênçãos de Deus cheguem a você de todas as maneiras. Um abraço, Yara.
Caro André,
pela minha persistência consegui me matricular num curso seu.
Só que eu tenho um problema,
Eu tenho preguiça de fazer a técnica.
como tenho preguiça de fazer muitas outras coisas na minha vida.
Espero e acredito evoluir emocionalmente, espiritualmente e materialmente,
fazendo esse curso com vc.
obrigada,
Eliana
Boa noite André. Gostei! Tudo o que você escreve e diz é muito útil para mim, são orientações práticas e sempre muito objectivas que me têm ajudado muito. Comecei a minha caminhada de auto conhecimento há perto de trinta anos, lendo e lendo e sempre sozinha nessa busca, sempre que podia comprava mais um livro, aquele livro que me chamava a atenção. Quando tive um computador pessoal logo comecei as minhas buscas e lia tudo o que me aparecia até que encontrei o Gary Craig e embora não domine o Inglês fui persistente e lá ia “batendo nos pontos” … faltava-me apoio, continuei a procurar até que passados uns dois ou três anos, fins de 2010 “encontrei”, finalmente, o André Lima. Abençoado seja. Comprei alguns cursos seus (Auto Estima, Auto Sabotagem, Mágoas e Ressentimentos, Prosperidade Financeira) e sempre que posso assisto aos gratuitos e estou muito GRATA ao André. Pratico diariamente e às vezes várias vezes no mesmo dia, tenho limpo muito muito muito, tenho chorado de alívio, tenho tido muitos insights, aplico para tudo o que me incomoda pois é muito difícil aceitar os outros como são e não fazer julgamentos. Ainda não sei bem qual o meu propósito nesta vida e procuro saber. Recomendo a EFT e o André Lima e tenho ajudado alguns familiares e amigos mais chegados, praticando com eles o que também me ajuda a mim.
GRATIDÃO
Muito grata. você tem me ajudado nesta busca.
Muito obrigada. Sat Nam!
Primeiramente quero parabenizar você André Lima por não fazer críticas a outras filosofias ou religiões dizendo que você esta com a razão e coisa e tal.
Persistência esta ligado a perseverança, concordo as vezes ficamos esperando milagres acontecerem ou que as ” coisas caiam” em nossos colos. Pode até ser que algo aconteça de forma rápida tudo isso vai de uma compreensão mais profundo do processo de auto conhecimento. Ou levando para lodo mais de religiosidade precisamos ter fé , paciência até porque muitas vezes algo acontece quando menos esperamos conscientemente. Abraço .
Gostei muito do seu depoimento, André e percebi que praticamente você é um autodidata que acreditou em seu próprio direcionamento! E assim se tornou uma pessoa capacitada a ajudar outras pessoas.Sem duvida a persistência no seu próprio processo da busca pelo seu autoconhecimento, o tornou essa pessoa humana e generosa!
Tenho hoje meus 68 anos e foi também buscando e aproveitando todas as oportunidades para o autoconhecimento que busquei e ainda busco incessantemente as mais diversas experiencias.
O meu acordar para essa necessidade deu-se a partir da leitura de um livro: “O corpo tem suas razões” de Therèse Bertherat. O caminho é longo mas vale a pena e persistência é o que não me falta!
Um abraço!
Oi, Andre!
Que bom ver seu crescimento! Parabéns!
Eu fiz curso com você aqui no Rio há uns 5/6 anos. Desde então pratico e ensino meus clientes a praticarem. Sempre com bons resultados.
Eu estava há mais de 8 anos querendo fazer workshops e não ia em frente. Finalmente achei uma pessoa para me ajudar, fiz a “ponte” que prá mim foi definir a data , pois o auditório é do prédio onde tenho consultório e é concorrido.
Realizei na semana passada o workshop sobre Gerenciamento da Ansiedade , usando PNL e EFT. Foi ótimo! Tive retorno profissional , financeiro e emocional!
Sucesso para nós todos!
Patricia Vieira de Andrade Ramos
http://www.personalcoach.com.br
Olá Patricia, que legal saber. Parabéns pela conquista! abs.
Eu me considero uma pessoa persistente, mas o medo atrapalha. Lendo o seu depoimento, percebi que temos bastante coisa em comum. Desde da adolescência busco resposta, e frequentei o kardecismo, leio tudo sobre auto ajuda, procuro sem coisas gratuitas. Hoje sou Seicho-No-Ie, (13 anos), onde me encontrei, e me sinto melhor, depois de muita busca, mas sinto que há coisas que me travam. O seu curso é o primeiro que me inscrevo pago. Apesar de está desempregada,resolvi arriscar, pois vejo que não tenho outra saída, minha vida já está insuportável, pelo fato de tudo da errado. Tenho várias ideias, chega na hora ‘h’, me dá um desmocrânio, gosto de fazer artesanato, e no momento da confecção, fico pensando: – quem vai comprar, será que vão gostar, já existe tantos trabalhos iguais a esses, isso vai ter saída… É assim que as coisas costuma acontecer comigo. Não dou valor, e mesmo enquanto estou confeccionando as pessoas ao meu redor, me olham com piedade, isso me incomoda muito. Depois tentam vender, como tivesse fazendo um favor…
O que eu espero desse curso EFT, que eu possa me sentir segura e confiar no meu potencial.
Prezado André,
Muito agradeço pelo Manual-Gratuito; pelo qual tentarei acertar os meus rumos. Também, excelente palestra no seu video, que muito estimula os participantes em suas audiências.
Também caro André, terei que persistir sempre!!!… visto no meu estilo dinâmico atual, quando o evento não inicia bem sucedido… já parto para outras Alternativas!, quando deveria persistir com mais afinco.
Você já me ajudou excelentemente!!! espero lhe retribuir. Rogo ao Criador um grande sucesso nessa sua brilhante caminhada, voltada para a Humanidade do nosso Planeta.
Abraços Fraternos,
Augusto Fernades de Araújo
Excelente, suas reflexões… Faz muito sentido…Imagine que eu, como educadora dentro de uma Universidade Federal, já trabalhei muitas vezes com meus alunos sobre a persistencia
como um requisito em projetos de desenvolvimento organizacional, mas, para a minha
surpresa, no campo pessoal, confesso ter deixado de persistir muitas das vezes em situações
que poderiam ter gerado resultados mais positivos…
Adquiri seu curso de EFT e autoestima e estou deglutindo seu conteúdo. Paradoxalmente, é denso e simples…Muito interessante. Diferente das terapias convencionais… Graças ao meu
site SOMOSTODOSUM, lhe encontrei. Mas, confesso e abro meu coração: é preciso persistir
mesmo!!!
André Lima,
Concordo plenamente com você. Ser persistente é a minha luta diária, porque nada vem de graça para mim. Mas sempre consigo o que quero. Gostei muito deste artigo.
Mande outros tantos,
Abraços
Isa Maria
Oi Andre!!!
Eu me acho uma pessoa persistente. Agora eu vejo, com 60anos, que na verdade eu tenho muitos sabotadores, muitas crenças limitantes e problemas na minha auto estima.Sou psicologa e estou nesse caminha do auto conhecimento desde os meus 20 anos!!Continuo na busca só que agora com o auxilio da EFT esta sendo mais transformador mas tem que ser persistente nõa basta ler os textos tem que se aplicar.Para isso temos que ter disciplina!!!Não é facil!Mas é o caminho!
Obrigado por me mostrar esse caminho.
Eu tenho convidado amigas para estudarmos EFT juntas mas parece que elas não conseguem ver que isso é uma ferramenta para o resto da vida dar certo, elas me dizem que não querem fazer mais uma coisa, pois já estão com muitas frentes abertas.
Eu já decidi caminhar sózinha .
Obrigado!!!!
Sou muito persistente na área profissional,me desafio a cada dia,trabalho com metas e atengíla-las me deixa confiante e segura,já no amor nem tanto,sou orgulhosa e não gosto de sofrer,então deixo de viver alguams coisas que no momento estão me fazendo muita falta,sou livre e adoro ir e vir sem comprometimento,por isso tenho medo de encontrat alguém que me pode,que me prenda que me impeça de viver como gosto,não penso em construir família no momento,mas quero alguém para viver bons momentos comigo,tenho 36 anos e estou me sentindo no auge como mulher e quero desfrutar isso com alguém especial.
Obrigada,pelo vídeo e pelo texto,sempre colaboram .
André, agradeço a você pelo maravilhoso trabalho que desenvolve, proporcionando a oportunidade a muitas pessoas de reprogramarem suas vidas, inclusive com diversos materiais gratuitos.
Esse trabalho também fez e faz diferença em minha vida à medida que procuro me liberar dos padrões do passado através dos cursos e artigos de EFT e de outras técnicas.
Estou persistindo há muitos anos nesse mister e tenho certeza que já estou colhendo os frutos.
Sou grata! Obrigada! Muito obrigada!
Boa tarde André,
estou interessada em participar do seu curso de prosperidade financeira. Sou brasileira e estou morando em Lisboa/Portugal devido a um mestrado. Amanhã, último dia da inscrição, farei o depósito bancário conforme os dados mencionados na página de pagamentos. O sistema que utilizo aqui para transferir dinheiro para o Brasil é o MundiTransfer e vou lá amanhã para saber se é possível transferir dinheiro em conta corrente de pessoa jurídica. Sendo possível a transferência irei fazê-la imediatamente. O prazo máximo para cair na conta do correntista é de 48 horas mas normalmente costuma cair no mesmo dia, ok? A forma que tenho para comprovar o depósito, é tirando a foto do mesmo e enviando em anexo para o e-mail [email protected]. É POSSÍVEL COMPROVAR A VC O DEPÓSITO DESTA MENEIRA? Aguardo resposta.
Com os melhores cumprimentos,
Mariana.
PS: Conseguindo fazer o depóstito e me inscrevendo, gostaria MUITO de ser uma das 4 pessoas que vc escolherá para participar via Skype do desenvolvimento do curso. O meu caso é bem semelhante ao seu. Mais uma vez agradeço a sua atenção, saudações!
Olá André!!
Muito obrigada por mais essa reflexão. Me sinto persistente quando busco incansavelmente respostas que me auxiliem no entendimento de questões do tipo: quem eu sou, o que estou fazendo aqui, porque não consigo ser próspera, entre outras questões que há tempos me atormentam o pensamento. Porém, preciso reconhecer que, com a mesma velocidade com que me encanto por aprendizados como a EFT, por exemplo, não consigo manter o foco e a persistência necessárias para trabalhar a emoção conflitante até o fim, eliminando-a e assim obtendo os benefícios dessa libertação. Sei que a EFT funciona, pois já tive a oportunidade de aplicá-la em um momento inesperado vivido há dois anos atrás – eu estava me sentindo bem, em casa, quando recebi um telefonema que me deixou extremamente aborrecida e esse aborrecimento (raiva mesmo), desencadeou imediatamente uma dor de dente insuportável, meu dente latejava de dor e eu sabia que aquele era apenas um ponto fraco (vulnerável) do meu corpo naquele momento, um canal por onde a raiva que estava sentindo pudesse se expressar em mim, foi quando eu lembrei, em em meio ao desespero, da técnica e apliquei trabalhando frases sobre a raiva, especificamente sobre esse tema, pois sabia que essa era a causa, e em menos de 5 minutos a dor cessou por completo, como se nunca tivesse me atacado e me feito sentir a dor insuportável que senti! Foi incrível!! E acredite, sempre me lembro desse episódio para tentar resgatar a persistência necessária para não desistir e seguir buscando as respostas que tanto preciso para ser feliz! Obrigada por nos inspirar e instruir no caminho da Luz! Sucesso sempre!
Olá Andrea, pois é, a EFT costuma ser bem rapida em sentimentos pontuais e em sintomas fisicos também. Bom saber da sua experiencia. abraço!
Pois é isso mesmo André. Eu só conheci a EFT agora, mas tudo o que você falou eu mesmo fiz. Passei por todos esses caminhos, e alguns a mais, na busca e sempre tive muito sucesso na parte, digamos material. Voltei-me agora para a parte mais abrangente, se é que possa dizer isso, depois de muitas grandes perdas, o que desestimulou-me a busca de bens. E voltei-me, primeiro mais para mim, fazendo uso do aforismo: “Médico, cura-te primeiro a ti mesmo” e para em seguida, devagar, poder auxiliar aos outros.
Vejo a EFT um auxiliar inestimável, de efeitos rápidos, que nenhuma terapia ou psicoterapia consegue. (Sou administrador, terapeuta, florais de Bach, florais califórnia, Reiki, e Reiki karuna, entre outas terapias, e psicanalista, psicopedagogo, e continuo estudando).
NB. Eu gosto mais de textos, pois as palestras ‘vídeo gravadas’, demandam muitos gigabites, e eu só tenho 2Gb e por chip, pois a internet adsl não chega até aqui, por isso não vejo os vídeos a não ser que seja um trabalho com aplicação da técnica.
Abraços
Tarcísio
Tenho 66 anos, sobre persistência sou professor.
Como empreendedor atuei em vários ramos e nem sempre com absoluto sucesso.
Comecei com 16 anos e consegui juntar uma boa soma, com 18 entrei num negócio aonde fiz uma dívida na época de ₢1.000.000,00, meu pai não era rico, simples mecânico disse-me que nunca tinha visto esse dinheiro, mas me apoiou.Depois de 2 anos por um acidente fui obrigado a entregar meu negócio que ia bem e fiquei a zero.Fiquei 1 ano em convalescênça e depois voltei sem saber o que fazer.Bem não vou contar minha vida, só digo que consegui ganhar e perder, sempre por me lançar sempre a voos mais altos.Daqui a alguns dias farei um lançamento de um novo tipo de negócio totalmente revolucionário e veja estudei durante 5 anos para ter pronto esse esquema e importante é via internet e veja não tenho dinheiro para investir mas não quero sócio e vivo de vendas ou seja não sou aposentado, mas aprendi uma coisa se quiser algo persista, pois durante o tempo decorrido aperfeiçoei e agora posso dizer, dará certo e fui eu que fiz.Aguarde, darei notícias
Me chamou a atenção um texto seu, tanto pelo conteúdo, quanto pelo seu nome parecido com o meu.Acredito que quanto estamos abertos para aprender, para crescer, o ensino nos chega e a persistência e disciplina é o segredo. Confesso que preciso trabalhar a procrastinação, ainda não li o manual de EFT, sou meio avessa a internet, mas leio sempre seus textos e já participei de uma teleconferência gratuita, sou muito grata. Penso que o momento certo para desvencilhar-me da doença de rinite alérgica que esta contido no emocional e ainda precisa do meu autoconhecimento para melhorar,chegará no momento oportuno. Também me trato pela Homeopatia,Florais,Yoga e sei que o despertar das consciências acontece e precisa ser coletivo. Você esta fazendo sua parte nesse processo. Parabéns,Obrigada,muita Luz!
Andréa
Não há dúvida que a persistência é fundamental para o sucesso em qualquer projeto na vida, seja em que área for. Eventualmente as pessoas não persistem por insegurança demasiada em frente aos primeiros obstáculos e/ou eventuais fracassos. Por motivos de ordem emocional, conscientes ou não, ficam incapazes de reformular caminhos diferentes daqueles que não levaram ao sucesso. Creio que a preparação emocional é fundamental para persistir além, é claro, da preparação prática de ações para alcançar os objetivos propostos. Muito bons o vídeo e o texto. Abraço.
André,
Este sem dúvida é o meu maior problema, já comecei e parei vários negócios na minha vida, mas quando o resultado não vinha rápido eu simplesmente desistia, até hoje me pego fazendo isso, já perdi muito dinheiro, investindo em kits, em cursos, livros e não dando continuidade depois, estou tentando com a EFT limpar isso, mas não conseguir encontrar ainda, aonde está o problema, e isto é em todas as áreas de minha vida sem exceção. Tem alguma dica pra mim?
Sou muito grata por este trabalho que você está desenvolvendo agora, porque só assim acho que conseguirei ir até o final, porque terá um acompanhamento.
Sou grata!!!
Devany
Não sou de desistir a não ser que não tenha mais alternativas, o que já aconteceu uma vez com uma coisa muito importante e me senti “perdendo um braço” mas tive que desistir ao menos momentaneamente, mas eu acredito nos meus projetos e invisto muito tempo, trabalho e dinheiro neles. Estou usando EFT agora e sinto-me muito mais à vontade e mais forte para persistir mais e mais. Abraços e obrigado.
Gostei, tudo é muito legal.
Penso que a autossabotagem começa nos atos corriqueiros do dia a dia, situações comuns, o velho “ah eu faço isso depois”. São pequenas coisas que deixamos lá que, quando juntas, formam um complexo energético negativo ao nosso redor, a sensação que dá é que nada funciona, e esse sentir faz com que nada funcione mesmo! Essa mudança de padrões requer disciplina e a disciplina faz com que aproveitemos mais o tempo para fazer ainda mais coisas por nós mesmos: tomar vitaminas para deixar o corpo saudável, fazer exercícios para sentir as células unidas, optar por alimentos saudáveis (deixar de ingerir esse lixo industrializado dos supermercados), se manter firme diante das atitudes agressivas do mundo, não ser mais um que fortalece a corrente de gestos ruins; deixar o lar arrumado, ter muito cuidado com as palavras… são tantas coisas… Será que eu consigo? A resposta é sim. Hábito. É como alguém que acabou de tirar a habilitação, no início o medo de colisão, não saber o tempo de passar as marchas é latente, depois… é algo automático, feito sem pensar.
A tragetória é longa, às vezes com revezes, mas estamos vivos e aqui para isso, para fazer o nosso melhor em cada momento. Hoje as coisas podem não estar exatamente como desejamos, mas com autocuidado e persistência o Universo nos trará o que é de fato necessário para sermos felizes.
André, agradeço a publicação de todo o material e também às pessoas que postam suas experiências. Iniciei a minha busca pelo autoconhecimento quando fiquei órfã aos 18 anos e continuo até hoje, já quase com 52. Foi uma peregrinação parecida como a de muitas pessoas. Meu primeiro contato com a EFT foi num livro do Joe Vitale (A Chave). Mas só obtive algum resultado depois de conhecer um pouco mais o seu trabalho, com uma linguagem clara e acessível. Sempre fui persistente. Ainda tenho sonhos à realizar, mas não posso me queixar, atualmente tenho uma vida simples, mas tranquila. Obrigada por tudo e a todos!
Sim, sou muito persistente!
As coisas não são tão fáceis mas, continuo insistindo e na maioria das vêzes dá certo.
Dizem que sou muito determinada e sou, mas isso requer muito esfoço. O que realmente importa é que no final geralmente dá certo…
Pois é, André, está aí o “pulo do gato”! É exatamente o que me falta. Desisto fácil e sou acometida pela preguiça mais rapidamente ainda. Talvez a EFT me ajude neste caminho, mas de forma dirigida, inicialmente, para limpar exatamente essa dificuldade de seguir no caminho… Parabéns pelo texto, pela persistência evidente e, em especial, pelo bom exemplo!
André eu não me acho persistente,mas estou procurando melhorar. Pretendo fazer esse curso e conseguir bons resultados. Pois venho procurando faz anos, espero que tenha chegado a minha hora. pois já estou cansada de tantos altos e baixos.Desde que entendo por gente sofro muito emocionalmente quero que isso mude em minha vida, pois já estou com 57 anos e ainda não consegui. Obrigada. Valdeci.
Ola Andre,uma vez ouvi uma frase de um terapeuta dessas clinicas de reabilitacao das pessoas dependentes de crack no Fantastico que nunca mais saiu da minha cabeca e diz
assim: Qdo vc (que esta se reabilitando) passar por uma pia de louca e ela estiver com pratos sujos e vc nao quiser lava-los e tiver uma vontade imensa de passar direto, e ai, que vc deve imediatamente voltar e ir lava-los;Penso que nao seja so para pessoas dependentes esse ensinamento mas tb pra todos nos que queremos nos manter independentes e persistentes nos varios caminhos em que os desafios nos apontam ate se estabelecer uma rotina produtiva e consistente.Abraco
Sou extremamente persistente , sempre fui, raramente desisto de um objetivo e se coloca-lo como prioridade não desisto nunca!
Inspiradora a sua experiência. Obrigada por compartilhá-la.
Em muitos casos, falta um milímetro para o primeiro passo; o último milímetro do caminho, o mais desafiador do caminho. Mesmo sabendo das maravilhas que certamente estarão atrás da porta fechada, é preciso que a mão toque a chave na fechadura para que a porta se abra. Permanecer paralisado mantém a porta fechada. Em muitos casos, a mão se mantém imóvel ao longo do corpo, mesmo que os pés estejam tocando o espaço de um milímetro diante da porta; mesmo que esteja com plena consciência de toda a perspectiva favorável do que possa ocorrer.
Sei que é neste ponto onde a ação está estagnada que a EFT entra para transformá-la em pura ação.
Sei que, se não tiver forças para a auto aplicação da técnica, pedir ajuda será libertador.
Desejo sucesso sempre, André.
Abraço
– – – – – – – –
Parabéns Andre´, grande abraço.
Marden Oliv
André eu sou e procuro ser persistente sempre na minha vida porque na vida se eu não tivesse tanta persistencia eu e meus 2 irmãos deficientes mentais estariamos morando na rua. consegui aposentar 1 e o outro recebe auxilio do governo pois ele tem 60 anos e recebe o loas.eu trabalho de limpeza porque nós pagamos aluguel mesmo recebendo os salários deles para não ficarmos apertados ou precisando dos outros eu prefiro trabalhar e agradeço que é com o meu salário que tenho fé que vou fazer o curso para alavancar a prosperidade e tenho plena certeza que vou obter grandes resultados farei o relato a voce não tenho a menor duvida disso. André Agradeço pela sua generosidade de compartilhar seus conhecimentos e seu curso conosco. Muitissimo Grata.
Olá Andre,boa tarde. Me identico muito com o texto,porque é isso que venho fazendo a mais de 8 anos,buscando algo que me realmente fizesse a diferença. Mesmo conhecendo a EFT,através de seu manual e vendo pessoas comentarem sobre o assunto,me identifiquei e interessei muito pelo assunto.Inclusive me inscrevi no seu curso sobre Como Alavancar a Prosperidade Financeira.Eu também venho fazendo cursos,comprando livros de autoajuda,pois gostaria de fazer alguma coisa para ajudar as pessoas.
Sou terapeuta ,gostaria de aprender mais profundamente a EFT,pois fiz algumas aplicações,mesmo sem conhecimentos ,apenas seguindo o seu manual e tive um resultado surpreendente. Eu tinha uma dor na minha lombar a muito tempo,fui ao médico e ele me disse que não tinha cura,pois tinha osteoporose,e uma dor na perna fora do comum.Com algumas aplicações já tive uma melhora e 80% mais ou menos.
Sou muito grata por isso,vc., não imagina o quanto.
Muito obrigada
Akiko
Olá André,
Conheci você através do stum e são os artigos que mais gosto de ler.
Este tema da persistência tem uma grande importância e peso em minha vida. Mas posso dizer que não sou persistente. Eu entendo a necessidade de ser, mas no caminho desisto, criando desculpas que justifiquem a desistência. Na vida profissional e financeira não estou bem, sinto-me parado no tempo, enquanto que na vida pessoal, digo no meu casamento, faço de tudo para que continuemos unidos. E está indo bem. Me preocupo muito com a persistência, pois tenho um filho de 1 ano e 7 meses e preciso ser um exemplo muito positivo para ele. Obrigado pelo vídeo e pela atenção.
O SANTO DE HOJE É O PECADOR DE ONTEM QUE NUNCA DESISTIU. Obrigado pelo seu relato e todos que estão postando aqui. Tem me ajudado muito. É bom compartilhar estas histórias, porque quando agente está no meio do furacão agente pensa que é só com agente. Grato
Maravilhoso esse texto, mais me encontro totalmente sem confiar em mais nada.
Já trabalhei 10 anos como recepcionista, 10 ano com cobrança, já fiz graduação em pedagogia, já fiz curso de terapeuta holística,. Atualmente fiz curso de instrumentação cirúrgica e estetica.
Já estou querendo desisti da instrumentação. Coloquei uma sala de estetica com uma amiga também e nada vai para frente. Ela foi que me indicou a EFT o nome dela é LUciana Praeiro, e está sempre em contato com André. Pois é não sei mais o que fazer. Abração valeu pelo vídeo.
Nalva.
Você falou extamente o que a maioria das pessoas não tem, persistência. Hoje eu me encontro numa situação financeira péssima, não tenho recursos para nada. Mas qdo eu tive acesso ao EFT acrdito que esta técnica possa mudar esta situação. Persistência é o meu maior aliado. Parabéns por compartilhar o seu trabalho. Sucesso sempre.
Abraços.
Sônia Moura
Goiânia/GO
André, graças a Deus eu aprendi a ser persistente (não teimosa) e consegui passar a importancia de se perseverar para os meus três filhos. Hoje são adultos e se conduzem muito bem, graças aos esforços de cada um deles, na área que escolheram.
De fato, esse é um tema que faz toda a diferença pra quem quer crescer e superar desafios!
Temos caminhos parecidos. So que idade bem diferentes. tenho 68 anos. De repente vi meu mundo desabar, descobri que estava com um câncer serio. Minha mae morreu e tive que me mudar. Estava desempregado. E ai comecei a procura e o primeiro livro que descobri foi o de Louise Hay. Li milhares de vezes. Frequentei a seicho no ie. mas acabei na messiânica onde vou todos os dias dar e receber johrei, Mas depois de um ano de tratamento tive que ir para a cirurgia. 2 meses de hospital., Complicações. Tirei a bexiga e uso uma bolsa. 18 sessões de quimio. um bom tempo para voltar a ter uma vida tranquila. Vivo normalmente mas não entendia porque nada ia para frente, Eu dizia que minha vida era cheia de abortos e meu organismo estava cheio de abortos. Li o Segredo, mas finalmente conheci André Lima. e ai comecei a mergulhar e buscar a origem de tudo. e cheguei depois de um grande insight. Tenho 8 anos de psicanalise portanto foi mais fácil rever muita coisa. Um novo tempo está começando, sou persistente, tenho horror a procrastinar. Mas sempre tive medo de ser feliz, pois poderia ser punido. E depois de muitos dias tentando descobrir a origem de tudo eu descobri em um fato ocorreido aos 6 anos. Fiz vários eft sobre o fato até a imagem perder cor e sumir. Muitas coisas boas estão acontecendo. Em setembro fazem 3 anos que tirei o cancer e estou limpo. E ainda vou a recife para ter uma consulta pessoalmente com você.
Muito obrigado por divulgar o que eu nunca tinha pensado. e a autosabotagem que é minha marca ou era . O medo vem de repente mas logo vai embora e eu já posso ser feliz.
Nossa!!! André, tema vastíssimo, complexo.
Temos uma trajetória em termos de terapias e filosofias religiosas um pouco parecida.
Também me considero uma pessoa muito persistente, eterna aprendiz.
Se ainda tenho forças para enfrentar os reveses da vida é justamente por conta dessa persistência que só me fortalece a cada dia; não me deixando desistir e me fazendo crer cada vez mais na generosidade da VIDA; na magia, que nos envolve, mostrando que está tudo aí, ao nosso alcance, é só querer.
Porém, entre querer e ter acesso, faz-se necessário a tal faxina emocional e como mais uma das graças que sempre recebo; conheci a EFT; a ferramenta que me faltava para dar continuidade ao meu caminho de eterna busca.
Só tenho a agradecer pelo que já consegui e por tudo que está a caminho.
Neste caso, gratidão aos conhecimentos e trocas que você André vem compartilhando com tantas pessoas que estão abertas para mais essa dádiva da VIDA.
NAMASTÊ!!!!
Denize Maciel Faria